Semana 19 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2018

De 19 de fevereiro de 2018 até 24 de fevereiro de 2018

GR
EDITAL Nº 98/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 99/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 100/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 101/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 102/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 103/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 104/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 105/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 106/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 107/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 108/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 109/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 110/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 111/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 112/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 113/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 114/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 115/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 116/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 117/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 118/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 119/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 120/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 121/GR/UFFS/2018 (RETIFICADO) EDITAL Nº 122/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 123/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 124/GR/UFFS/2018 (RETIFICADO) EDITAL Nº 125/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 126/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 127/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 128/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 129/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 130/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 131/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 132/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 133/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 134/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 135/GR/UFFS/2018 (RETIFICADO) EDITAL Nº 136/GR/UFFS/2018 (ALTERADO) EDITAL Nº 137/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 138/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 139/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 140/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 141/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 142/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 143/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 144/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 145/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 146/GR/UFFS/2018 EDITAL Nº 147/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 140/GR/UFFS/2018 (REVOGADA) PORTARIA Nº 141/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 142/GR/UFFS/2018 (REVOGADA) PORTARIA Nº 143/GR/UFFS/2018 (REVOGADA) PORTARIA Nº 144/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 145/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 146/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 147/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 148/GR/UFFS/2018 (ALTERADA) PORTARIA Nº 149/GR/UFFS/2018 (REVOGADA) PORTARIA Nº 150/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 151/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 152/GR/UFFS/2018 (REVOGADA) PORTARIA Nº 153/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 154/GR/UFFS/2018 PORTARIA Nº 155/GR/UFFS/2018 (RETIFICADA)
CCNRE
PROAE
PROAD
CCEACL
CONSCLS
PROGRAD
PROPLAN
CCEALLS
GDIR ER
COSCRE

GR

Seleção Simplificada de Participantes para o Projeto Terra Solidária 2017 2019 Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais Suplementar ao Edital Nº 1012GRUFFS2017
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA DA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, e a Coordenação Institucional do Projeto"TERRA Solidária 2017/2019: Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais", torna público Edital para Seleção Simplificada de participantes, que residam na região do Oeste, Vale do Itajaí e Sul do estado de Santa Catarina, para participarem da formação proporcionada através do projeto supramencionado.
 
1 OBJETIVOS
1.1 Objetivo de desenvolvimento
1.1.1 Ampliar a oferta e participação de vagas do Projeto Terra Solidária - 2017/2019: Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais.
1.2 Objetivo Geral do Projeto
1.2.1 Desenvolver a formação de lideranças, articulada às pautas da Agricultura Familiar, multiplicando ações, atores sociais no campo sindical da FETRAF/SC-CUT, cooperativista do sistema CRESOL CENTRAL, CRESOL SICOPER, COOPERHAF, das cooperativas filiadas a UNICAFES e APACO.
1.3 Objetivos específicos do Projeto
1.3.1 Qualificar lideranças comprometidas com a luta da Agricultura Familiar;
1.3.2 Qualificar sujeitos com a responsabilidade de multiplicar ações de formação;
1.3.3 Fomentar organização de base, visando o fortalecimento da Agricultura Familiar e suas organizações;
1.3.4 Promover a organização de grupos de base: mulheres, jovens, produção, formação;
1.3.5 Fomentar o projeto alternativo de desenvolvimento sustentável e solidário junto as comunidades e os agricultores familiares;
1.3.6 Oportunizar um processo formativo de lideranças para a disputa frente ao sistema, político, econômico, social, cultural, ideológico, em que vivemos.
1.3.7 Problematizar os modos de organização, articulação e tecnologias, quanto aos novos processos que compreende as lutas da agricultura familiar;
1.3.8 Proporcionar um diálogo problematizador sobre gênero, etnia/raça, geração, orientação sexual e pessoas com deficiência;
1.3.9 Qualificar lideranças dirigentes conforme exigências do plano de sucessão da Cresol de acordo com a legislação e gestão cooperativista.
 
2 DAS VAGAS
2.1 Considerando a metodologia de formação do Projeto Terra Solidária, bem como as localidades definidas para sediarem as turmas, são abertas as seguintes vagas para seleção:
Região do Estado
Turma
Localidade/Sede
Vagas
Oeste
1
Dionísio Cerqueira
2
2
Pinhalzinho
21
3
Chapecó
14
4
Seara
13
Vale
5
Rio do Sul
27
Sul
6
Jaguaruna
7
2.2 Candidatos/as não selecionados/as entre as vagas disponíveis, comporão uma lista de espera e poderão ser chamados para ocupar a vagas oriundas de desistência.
 
3 ATIVIDADES GERAIS A SEREM REALIZADAS PELOS PARTICIPANTES DO PROJETO - CURSISTAS
3.1 Participar dos encontros presenciais do curso de formação, bem como organizar processo de multiplicação com lideranças no município de origem.
3.2 Participação em seis (06) módulos/encontros presenciais, com Carga Horária de trinta e duas (32) horas em cada módulo, no período de 2018 a 2019. Cabe salientar que o referido cronograma pode sofrer alterações, considerando condições adversas que possam surgir ao longo do desenvolvimento do projeto.
 
4 DURAÇÃO DO PROJETO
4.1 Vinte e quatro meses (24) meses, com início previsto para o mês de março de 2018.
 
5 DO FINANCIAMENTO
5.1 As despesas para todos os participantes do projeto nos seguintes quesitos: transporte, alimentação e hospedagem será viabilizada através do autofinanciamento, ou seja, as entidades integrantes do Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Santa Catarina são responsáveis pelo financiamento dos custos dos seus representantes no processo formativo.
 
6 DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS/AS
I - Possuir vínculo com entidades e/ou organizações populares que atuam com a agricultura familiar;
II - Ter disponibilidade de carga horária necessária para participar das ações do projeto, quando das atividades presenciais, assim como para desenvolver as atividades de multiplicação.
III - Apresentar a documentação exigida no ato da inscrição.
 
7 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO
7.1 Dos documentos necessários:
I - Formulário de inscrição devidamente preenchido, conforme Anexo I;
II - Cópia de documento de identidade que contenha RG e CPF;
III - Carta de intenções, conforme Anexo II;
IV - Termo de compromisso preenchido e assinado, conforme Anexo III;
V - Declaração de participação em entidades representativas da Agricultura familiar;
VI - Autorização dos pais ou responsável legais em caso de não ter menos de 18 anos completos até a data de envio da inscrição.
7.2 Os documentos devem ser elaborados, digitalizados e enviados através doe-mailterrasolidaria2017@gmail.com, que será respondido confirmando o recebimento. Em caso de dúvidas quanto ao recebimento da inscrição o/a candidato/a podem entrar em contato por meio do telefone: (49) 2049-3134, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
8 DA INSCRIÇÃO
8.1 A inscrição deverá ser realizada de forma única e exclusiva por meio eletrônico, através do envio dos documentos a serem enviados ao e-mail:terrasolidaria2017@gmail.com.
8.2 Ao enviar o e-mail, preferencialmente constar no item assunto: Inscrição para o projeto Terra Solidária 2017-2019, seguido do nome do candidato. Ex:Inscrição para o projeto Terra Solidária_Fulano de tal,ouInscrição: Projeto Terra Solidária-Fulana de tal.
8.3 O envio da documentação incompleta dentro do prazo, poderá acarretar na desclassificação do/a candidato/a.
8.4 Na ficha de inscrição, Anexo I, será indicado a opção de turma pretendida.
 
9 DO PROCESSO SELETIVO
9.1 O processo seletivo consistirá em análise da documentação e leitura da carta de intensão, prevendo:
I - Entrega correta da documentação solicitada (peso 2,0);
II - Participação do/a candidato em entidades coletivas: organizações, movimentos sociais e sindicais populares, cooperativas, pastorais, redes de economia solidária, movimento estudantil, entre outros (peso 4,0);
III - Participação do/a candidato em atividades organizadas por entidades coletivas da agricultura familiar: palestras, cursos e/ou oficinas; conferências; amostras culturais; entre outros (peso 2,0);
IV - Participação do/a candidato em comissões organizadoras de atividades coletivas: conferências, amostras culturais, seminários, oficinas, projetos de formação, entre outros (peso 2,0).
9.2 Os itens acima mencionados como parte estruturante do processo seletivo precisam fazer parte da experiência do candidato, relatada e comprovada na carta de intensões. Para cada um dos itens, o candidato precisará apresentar declaração ou certificação como forma de comprovação de suas participações. Sem as comprovações necessárias o/a candidato/a estará sujeito/a perda de pontuação.
9.3 Estarão selecionados para participação no projeto os/as candidatos/as que obtiverem as primeiras pontuações, de acordo com quadro de vagas, apresentados no item 2.1 deste edital.
9.4 Em caso de empate serão observados os seguintes itens:
I - Escala de atuação da entidade coletiva a que pertence o candidato/a, com prioridade à seguinte ordem: Nacional, Regional, Estadual (Santa Catarina), Municipal; e, persistindo o empate.
II - Maior idade.
9.5 Os candidatos poderão entrar com recurso contestando o resultado publicado, cabendo enviare-mail(o mesmo da inscrição) em data marcada, segundo o cronograma disposto neste edital.
9.6 Após análise dos classificados, conforme os critérios definidos neste Edital, e havendo vagas disponíveis, a comissão selecionará candidatos/as conforme a indicação de segunda opção, conforme a Ficha de Inscrição (Anexo I). Não havendo indicação, a seleção da turma será realizada a critério da Comissão, que considerará preferencialmente a região de abrangência do município de origem do candidato/a.
9.7 Casos omissos serão avaliados pela coordenação do projeto.
 
10 DO CRONOGRAMA
10.1 Período de Inscrição: 20/02/2018 a 26/02/2018 até às 23h59min.
10.2 Homologação das inscrições: 01/03/2018.
10.3 Período para recurso da homologação: 02/03/2018.
10.4 Resultado Parcial: 06/03/2018.
10.5 Período para recurso: 07/03/2018 até às 23h59min.
10.6 Resultado Final: 08/03/2018.
 
11 DA DESISTÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO
11.1 O candidato aprovado e matriculado oficialmente no projeto poderá solicitar seu desligamento mediante preenchimento de formulário fornecido pela coordenação do projeto.
11.2 Poderá ser desligado pela coordenação do projeto o/a candidato/a, que incorrer nos seguintes casos:
I - Não cumprimento das responsabilidades propostas no projeto e da manutenção destas no transcorrer dos trabalhos planejados;
II - A identificação de qualquer irregularidade verificada durante o período de vigência das atividades programadas;
III - Em que ocorra qualquer inveracidade e/ou omissão de informações, independente da época em que for constada.
 
12 DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
MÓDULO
PERÍODO PREVISTO
Papel do Estado e as Políticas Públicas
03/2018
Papel da Agricultura Familiar no Desenvolvimento
04/2018
Gênero e Geração
11/2018
Sustentabilidade
03 e 04/2019
Inovação, Gestão e Sustentação das organizações da Agricultura Familiar
05 e 06/2019
Marco Legal do Cooperativismo
08 e 09/2019
* Este cronograma poderá sofrer alterações, a critério da Coordenação do Projeto.
 
13 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
13.1 O cumprimento dos prazos e das exigências definidas neste edital é de inteira responsabilidade do/a interessado/a e a não observância destes procedimentos implicará na sua desclassificação do processo.
13.2 Os casos omissos serão analisados pela coordenação do projeto.
 
 
ANEXOI
 
FICHA DE INSCRIÇÃO
 
Título do Projeto: Terra Solidária
Nome Completo do Candidato:
Nascimento:
CPF:
RG:
Sexo:
Raça:
Endereço atual de residência:
Município:
E-mail:
Telefones para contato:
       
 
Indicação da vaga pretendida, conforme turma e localidade:
Marcar vaga
Turma
Localidade/Sede
(__)
1
Dionísio Cerqueira
(__)
2
Pinhalzinho
(__)
3
Chapecó
(__)
4
Seara
(__)
5
Rio do Sul
(__)
6
Jaguaruna
 
Em caso de não selecionado para a turma indicada, conforme os critérios de seleção, concorda em ser chamado numa segunda opção:
Marcar 2ª opção
Turma
Localidade/Sede
(__)
1
Dionísio Cerqueira
(__)
2
Pinhalzinho
(__)
3
Chapecó
(__)
4
Seara
(__)
5
Rio do Sul
(__)
6
Jaguaruna
 
ANEXOII
 
CARTA DE INTENÇÕES
 
Visando organizar as informações dos candidatos, a carta de intenções pode ser feita, considerando as seguintes observações:
 
Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5. Máximo de três páginas.
 
No texto, destacar:
I - Breve histórico pessoal e motivação para o projeto;
II - Participação em entidades, organizações, movimentos sociais e sindicais populares do campo e da cidade, cooperativas, redes de economia solidária, entre outros;
III - Participação em comissões, coordenações ou grupos que contribuíram na organização de atividades coletivas;
IV - Participação em atividades organizadas por entidades coletivas de juventude: palestras, cursos e/ou oficinas de jovens; conferências; amostras culturais, entre outros.
Obs. Para o caso das participações supramencionadas, o/a candidato/a deve anexar junto à carta, no processo de inscrição, declarações e/ou certificados que comprovem presença.
 
ANEXOIII
 
TERMO DE COMPROMISSO
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, a seguir assinado/a, portador da cédula de identidade RG: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ e inscrito/a no CPF: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ na qualidade de participante do projeto de extensão "TERRA SOLIDÁRIA 2017/2019" declaro estar ciente de minhas responsabilidades no desenvolvimento dos trabalhos e que não terei remuneração permanente, e, nesse sentido, COMPROMETO-ME a respeitar as seguintes cláusulas:
I - Participar dos módulos ofertados na modalidade presencial, conforme cronograma disposto no edital de seleção, assim como desenvolver atividades que se desdobrem deles.
II - Organizar oficinais locais nas comunidades/localidades de origem em que mora e/ou atua como liderança jovem, cumprindo as atividades e a carga horária proposta, conforme disposto em edital de seleção.
III - Contribuir no registro das atividades, coletando imagens, realizando presença e elaborando relatórios e sínteses.
IV - Utilizar qualquer recurso disponível de modo racional e respeito com a coisa pública.
A inobservância das cláusulas acima poderá implicar no desligamento do/a candidato/a do projeto.
E por ser a expressão da verdade, assino o presente, para que surta seus legais e jurídicos efeitos.
 
 
Local e data
 
 
Assinatura do Candidato/a
 
 
Assinatura dos pais e/ou responsável (menores de 18 anos)
 
ANEXOIV
 
DECLARAÇÃO - AUTORIZAÇÃO DOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO "TERRA SOLIDÁRIA 2017/2019"
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, a seguir assinado/a, portador/a da cédula de identidade RG: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ e inscrito/a no CPF: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, na qualidade de "pai, mãe e/ou responsável", autorizo a participação do/a candidato/a _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ no Projeto "Terra Solidária 2017/2019".
Estou ciente das viagens que serão realizadas para participação das atividades de formação, assim como das suas responsabilidades na organização de atividades locais.
 
 
Local e data
 
 
Assinatura dos pais e/ou responsável (menores de 18 anos)

Chapecó-SC, 19 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Anexos

ANEXO I - EDITAL N 98GRUFFS2018 - Seleção Simplificada de Participantes para o Projeto Terra Solidária 20172019 Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais Suplementar ao Edital N 1012GRUFFS2017 - ANEXO I

ANEXO II - EDITAL N 98GRUFFS2018 - Seleção Simplificada de Participantes para o Projeto Terra Solidária 20172019 Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais Suplementar ao Edital N 1012GRUFFS2017 - ANEXO II

ANEXO III - EDITAL N 98GRUFFS2018 - Seleção Simplificada de Participantes para o Projeto Terra Solidária 20172019 Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais Suplementar ao Edital N 1012GRUFFS2017 - ANEXO III

ANEXO IV - EDITAL N 98GRUFFS2018 - Seleção Simplificada de Participantes para o Projeto Terra Solidária 20172019 Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais Suplementar ao Edital N 1012GRUFFS2017 - ANEXO IV

Documento Histórico

EDITAL Nº 98/GR/UFFS/2018

CONVOCA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR SUBSTITUTO CLASSIFICADO CONFORME EDITAL Nº 28GRUFFS2016

O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais convoca o Professor do Magistério Superior Substituto, classificado conforme Edital nº 28/GR/UFFS/2016, de 19 de janeiro de 2016, publicado no DOU de 20 de janeiro de 2016, Homologado pelo Edital nº 114/GR/UFFS/2016, de 25 de fevereiro de 2016, a comparecer a partir da publicação deste até as 17 horas do dia 26 de fevereiro de 2018, no respectivo campus da vaga concorrida, conforme endereço e horários especificados no item 2, para apresentar a documentação exigida no item 3 e assinar o Contrato de Trabalho.

 

1 CONVOCADOS

1.1 Chapecó-SC

I - Área de Conhecimento: ENFERMAGEM: GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Classificação

Candidato

Regime

3

Paula Fabiane Borges Senna da Silva

40

 

2 LOCAL E HORÁRIO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

2.1 Local

I - Chapecó: Rodovia SC 484 - Km 02 - Bairro Fronteira Sul, Sala 203 - Bloco da Biblioteca, Chapecó-SC. Fone: (49) 2049-6409;

2.2 Horário de atendimento:

I - Das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00 horas.

II - Necessário agendar horário para apresentação da documentação.

 

3 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO CONTRATO

3.1 A documentação exigida encontra-se disponível no seguinte endereço eletrônico, item:

http://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao

ou

Página da UFFS (www.uffs.edu.br) > Institucional > Pró-Reitorias > Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para contratação de professor substituto

 

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

4.1 O não pronunciamento do candidato aprovado no prazo estabelecido facultará à Administração da UFFS a convocação dos candidatos seguintes, sendo seu nome excluído da lista de classificação.

 

 

Chapecó-SC, 19 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 99/GR/UFFS/2018

Prorroga Prazo de Validade do Concurso Público Objeto do Edital Nº 983GRUFFS2015
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna pública a prorrogação por 02 (dois) anos, a partir de 01 de março de 2018, do prazo de validade do concurso público objeto do Edital nº 983/GR/UFFS/2015, de 21 de dezembro de 2015, publicado no Diário Oficial da União de 22 de dezembro de 2015, seção 3, páginas 86 à 91, homologado pelo Edital nº 129/GR/UFFS/2016, publicado no Diário Oficial da União de 01 de março de 2016, seção 3, página 73, para provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior.
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 100/GR/UFFS/2018

Admissão de Candidatos em Disciplina Isolada no Curso de Mestrado do Programa de Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável PPGADR
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna público os critérios para admissão de alunos às vagas em disciplina isolada nocurso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR),mediante Processo Seletivo, com validade para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2018.
 
1 DO PÚBLICO-ALVO
1.1  Poderão se inscrever no Processo Seletivo para a admissão em disciplina isolada nocurso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentávelinteressados que tenham concluído curso de graduação, reconhecido pelo MEC.
 
2 DAS VAGAS
2.1  Serão oferecidas até 30 vagas para alunos em disciplina isolada nocurso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, divididas entre as seguintes disciplinas do PPGADR no semestre 2018.1: Tópicos Especiais - Estatística (até 5 vagas); Aspectos sociais, econômicos e ambientais da sustentabilidade em Agroecossistemas (até 5 vagas); Manejo ecológico de solo e fertilidade dos sistemas (até 5 vagas); Sanidade vegetal e plantas bioativas em agroecossistemas (até 5 vagas); Tópicos Especiais - Gênero e Agroecologia (até 5 vagas); e Tópicos Especiais - Agroecologia II - Transição Agroecológica (até 5 vagas).
2.1.1  A decisão quanto ao preenchimento da vaga caberá ao professor responsável pela disciplina com base na análise da documentação entregue pelo solicitante, prevista no item 3.2.
2.1.2  A disciplina será ofertada conforme horário de aulas, disponível no site oficial (www.uffs.edu.br> pós-graduação > stricto sensu >Mestrado em Agroecologia e desenvolvimento Rural Sustentável), no endereço: UFFS - campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Laranjeiras do Sul-PR, Bloco A, sala 204.
 
3 DAS INSCRIÇÕES
3.1  As inscrições poderão ser realizadas nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2018, das 8h às 11:30 e das 13:30 às 16:30, na Secretaria de Pós-graduação do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Laranjeiras do Sul-PR, Sala 232, Bloco B, pessoalmente ou por meio de procuração devidamente reconhecida em cartório.
3.2  Para a inscrição, o candidato deve preencher e assinar o formulário de inscrição anexo a este Edital, e instruí-lo com cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:
I -  Curriculum vitae impresso, preferencialmente, na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq, não documentado.
II -  Cópia simples do documento de identidade e do CPF; cópia simples do diploma ou certificado de conclusão de graduação; cópia simples do histórico escolar da graduação.
III -  Cópia simples do título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br), no caso de candidato brasileiro.
IV -  Cópia simples de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino com menos de 45 anos), no caso de candidato brasileiro.
V -  Comprovante de Vacinação contra Rubéola, para candidatas do sexo feminino com idade até 40 anos, nos termos da Lei Estadual do Paraná 11.039, de 03/01/1995.
3.3  Não serão aceitas inscrições pelo Correio, por fac-símile ou pela Internet.
3.4  O candidato que não puder comparecer presencialmente para efetuar sua inscrição, deverá fazê-la através de procuração, com firma reconhecida em cartório, no período estipulado para inscrição.
 
4 DA ANÁLISE DO PEDIDO
4.1  O pedido de inscrição do candidato será avaliado pelo professor da disciplina, a partir da análise do Curriculum Vitae.
4.2  O resultado da seleção será divulgado no sítio da UFFS (www.uffs.edu.br) contendo exclusivamente a relação dos candidatos selecionados.
4.3  O processo de seleção é de responsabilidade do professor da disciplina e de sua decisão não cabe recurso.
 
5 DO CRONOGRAMA
5.1 As etapas do Processo Seletivo ocorrerão conforme o cronograma a seguir:
ETAPAS
DATAS
Inscrições
21 a 23/02/2018 (das 8h às 11:30 e das 13:30 às 16:30)
Análise dos pedidos
26/02/2018
Divulgação dos resultados
A partir de 27/02/2018
Matrícula dos alunos selecionados
28/02 a 02/03/2018
5.2  É de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar, no sítio da UFFS, a divulgação do resultado e de eventuais alterações no cronograma acima.
 
6 DA MATRÍCULA
6.1  O candidato selecionado deverá efetuar a matrícula nos dias 28/02 a 02/03/2018, das 8h às 11:30 e das 13:30 às 16:30 na Secretaria de Pós-graduação do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Laranjeiras do Sul-PR, Sala 232, Bloco B, pessoalmente.
6.2  O candidato selecionado que não puder comparecer pessoalmente para efetuar sua matrícula, poderá fazê-la através de procuração devidamente reconhecida em cartório, no período estipulado.
6.3  O candidato selecionado que não realizar a matrícula nesse período perderá direito à vaga.
 
7 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1  O candidato, ao assinar o formulário de inscrição, declara que leu e concorda com as normas deste Edital.
7.2  Ao aluno na condição de matrícula em disciplina isolada não será garantida a matrícula como aluno regular em futuros processos seletivos do PPGADR.
7.3  Os candidatos não selecionados terão o prazo de 60 (sessenta) dias, após a divulgação do resultado, para retirar seus documentos, ao final do qual serão inutilizados.
7.4  A qualquer tempo, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição do candidato.
7.5  Os casos omissos deste Edital serão resolvidos pela Coordenação do PPGADR.
 
 
ANEXO I
 
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
 
Nome do(a) candidato(a):
RG:
CPF:
ENDEREÇO
Rua:
Nº:
Bairro:
Cidade:
UF:
CEP:
CONTATO
Telefone residencial:
Celular:
E-mail 1:
E-mail 2:
CURSOS
Graduação em:
Instituição:
Ano conclusão:
Pós-Graduação em:
Instituição:
Ano conclusão:
OCUPAÇÃO PROFISSIONAL
Instituição:
Cargo:
Telefone:
       
Assinale com um (X) a disciplina pretendida:
(__) Tópicos Especiais - Estatística
(__) Aspectos sociais, econômicos e ambientais da sustentabilidade em Agroecossistemas
(__) Manejo ecológico de solo e fertilidade dos sistemas
(__) Sanidade vegetal e plantas bioativas em agroecossistemas
(__) Tópicos Especiais - Gênero e Agroecologia
(__) Tópicos Especiais - Agroecologia II - Transição Agroecológica
Declaro que li e concordo com as normas do Edital Nº 101/GR/UFFS/2018.
 
 
 
Assinatura do(a) Candidato(a)
 
PARA USO DA SECRETARIA
(__) Curriculum vitae impresso, obrigatoriamente na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq, não documentado.
(__) Cópia simples do documento de identidade e do CPF;
(__) Cópia simples do diploma ou certificado de conclusão de graduação;
(__) Cópia simples do histórico escolar da graduação;
(__) Se for o caso, comprovante de que é aluno regular em outro Programa de Pós-Graduação stricto sensu .
(__) Cópia simples do título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br), no caso de candidato brasileiro.
(__) Cópia simples de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino com menos de 45 anos), no caso de candidato brasileiro.
(__) Comprovante de Vacinação contra Rubéola, para candidatas do sexo feminino com idade até 40 anos, nos termos da Lei Estadual do Paraná 11.039, de 03/01/1995.
Protocolo Nº ___/___/SEPG - LS
Data: ___/___/______
Servidor:
Protocolo Nº ___/___/SEPG - LS
Data: ___/___/______
Servidor:
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 101/GR/UFFS/2018

Homologação dos Selecionados e Convocaçao para Matricula em Disciplina Isolada do Edital Nº 07GRUFFS2018 no Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas PPGDPP
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o Edital Nº 07/GR/UFFS/2018, que trata do Processo Seletivo de Candidatos à vagas em disciplina isolada para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas, com base na análise realizada, torna pública a homologação dos candidatos selecionados no processo seletivo:
 
1 RELAÇÃO DE CANDIDATOS SELECIONADOS E SUPLENTES
1.1  Disciplina: Estado, Direito e Desenvolvimento
1.1.1  Lista de selecionados
CANDIDATO
ORDEM
Fabiano André Ferreira
1
Claudia Cristina de Oliveira Soares
2
Eloiza Cielo
3
1.1.2  Lista de suplentes
CANDIDATO
ORDEM
Márcia Regina Schulz
1
Adriano Lopes Bueno
2
Marluse Comparsi Ramos
3
Deise Dugatto
4
Maikel Hansen de Abertol
5
Gabriela Sutil de Oliveira
6
Míria Nilda de Oliveira
7
Paulo Cézar Ferreira
8
Ronalda Aparecida Schawinsky
9
Patrick José Danke
10
Fabiele Oliveira Fagundes
11
Milena Cereser da Rosa
12
1.2  Disciplina: Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas
1.2.1  Lista de selecionados
CANDIDATO
ORDEM
Maria Teresa Back Ferreira
1
Rafael Rodrigo Wolfart Treib
2
Tarcio Ricardo Thomas
3
1.2.2  Lista de suplentes
CANDIDATO
ORDEM
Felipe Eich
1
Magda Cristina Schulz
2
Ana Morgane Greff Pires
3
Franciele Silva da Silva
4
Patricia Dalla Barba
5
Rosiene de Cravalho Dorigon
6
Richelli Daiana Pinheiro
7
Kélen Dorneles Kosloski
8
Douglas Cristiano Engers Cristaldo
9
Marli Rogéria da Rosa
10
Elisiane Damasceno Marques do Nascimento
11
José Konzen
12
Morgani Lang
13
Carla Kornowski
14
Dione Joel Thomas
15
1.2.3  Lista de desclassificados
CANDIDATO
ORDEM
Rodrigo João Banaszewski
Não cumpriu item 3.2, I do edital
1.3  Disciplina: Cultura, Política e Desenvolvimento
1.3.1  Lista de Selecionados
CANDIDATO
ORDEM
Fabiana Cristina Hansen
1
Charles Braz Cabral
2
Yasmim Burin
3
1.3.2  Lista de suplentes
CANDIDATO
ORDEM
Adriane Elise Vieira Friedrich
1
Neiva Fogolari
2
Volmir Naldino Krause
3
Gustavo Rodrigo Hansen Joner
4
Evandro Rauber
5
Carine Lyskowski
6
Rute Aline Rozental
7
 
2 DA MATRÍCULA
2.1  O candidato selecionado deverá efetuar a matrícula conforme o Edital Nº 07/GR/UFFS/2018 junto a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas do campus Cerro Largo, sala 1-2-16 do Seminário, Rua Major Antônio Cardoso, nº 590, Centro, CEP 97900-000 - Cerro Largo - RS no dia 22 a 23 de fevereiro de 2018 , das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
2.2  O candidato deverá estar instruído dos seguintes documentos com cópia simples acompanhada do original:
I -  cópia do documento de identidade com foto (RG) e do CPF;
II -  cópia do diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC ou declaração original da IES, indicando a conclusão de todos os componentes curriculares e a data de colação de grau, ou declaração da instituição de que esteja cursando o último semestre do curso de graduação;
III -  cópia do Histórico Escolar da Graduação;
IV -  cópia simples do título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br), no caso de candidato brasileiro;
V -  cópia simples de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino com menos de 45 anos), no caso de candidato brasileiro.
2.3  O candidato selecionado que não puder comparecer para efetuar sua matrícula, poderá fazê-la através de procuração reconhecida em cartório, no período estipulado.
2.4  O candidato selecionado que não realizar a matrícula nesse período perderá direito à vaga.
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 102/GR/UFFS/2018

Resultado Final do Processo Seletivo Especial para Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos PROHAITI
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado final referente ao EDITAL Nº 1097/GR/UFFS/2017 - PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR DA UFFS PARA ESTUDANTES HAITIANOS - PROHAITI.
 
Estão classificados e aptos a preencher as vagas correspondentes nos cursos de graduação da UFFS os seguintes candidatos:
1.1  Campus Chapecó
Classificação
NOME
CURSO
Clesca Eddy Luberisse
Agronomia (1ª Opção)
Damas Serius
Ciência da Computação (1ª Opção)
Fedia Derisca
Agronomia (1ª Opção)
Vital Servil
Pedagogia - Matutino (2ª Opção)
Lenot Jean Baptiste
Administração (1ª Opção)
Marc Kender Romel Jean Charles
Ciência da Computação (1ª Opção)
Junior Stevenson Jean Pierre
Ciências Sociais (1ª Opção)
Jacques Jean Baptiste
Geografia (1ª Opção)
Karl Judson Jean Pierre
Ciências Sociais (2ª Opção)
10º
Wilmane Louis Gene
Administração (1ª Opção)
11º
Pascal Olivier Jean Baptiste
Vagas Preenchidas
12º
Sarah Andre
Letras: Português/Espanhol (2ª Opção)
13º
Peguie Beatrice Recule
Pedagogia - Noturno (2ª Opção)*
14º
Blondine Laurent
Letras: Português/Espanhol (1ª Opção)
15º
Woodson Rene
Pedagogia - Matutino (2ª Opção)
16º
Jean Fritz Jose
Filosofia (1ª Opção)
17º
Biloumen Joseph
Vagas Preenchidas
18º
Jaude Desir
Pedagogia - Matutino (2ª Opção)
19º
Vakercoff Peterson Leneus
História - (1ª Opção)
20º
Georgeline Durace
Geografia (2ª Opção)
21º
Alklaf Lucien
Vagas Preenchidas
22º
Frantz Frederic
Vagas Preenchidas
23º
Jacky Asse
Pedagogia - Matutino (1ª Opção)
24º
Eno Jose
Pedagogia - Noturno (2ª Opção)*
25º
Rosemond Jacotin
Pedagogia - Matutino (2ª Opção)
26º
Rose Berlande Journal
Pedagogia - Noturno (1ª Opção)*
27º
Prosper Cintilus
Pedagogia - Noturno (1ª Opção)*
28º
Serge Nicolas
Vagas Preenchidas
29º
Ocepha Journal
Pedagogia - Noturno (1ª Opção)*
30º
Eroce Paris
Vagas Preenchidas
31º
Romane Demosthene
Vagas Preenchidas
32º
Vladimir Michel
Matemática (2ª Opção)
33º
Cherlie Augustin
Vagas Preenchidas
34º
Alix Riviere Cilus
Vagas Preenchidas
-
Benelson Sejour
Não Compareceu
-
Carline Joassaint
Não Compareceu
-
Gael Fils Aime
Não Compareceu
-
Nehemie Jupiter
Não Compareceu
-
Nicolas Junior Bien Aime
Não Compareceu
-
Odirant Louis
Não Compareceu
-
Ofrandieu Aristilde
Não Compareceu
-
Bladimy Gaspard
Eliminado**
-
Chelda Classonel
Eliminado**
-
Claudy Alexis
Eliminado**
-
Jean Widy Orisma
Eliminado**
-
Nadeige Richer
Eliminado**
-
Nehemy Augustin
Eliminado**
*   As aulas do curso de Pedagogia - Noturno iniciarão no segundo semestre letivo de 2018, dia 01/08.
**  Eliminado Conforme Item 3.1.1 do Edital 1097/GR/UFFS/2017
1.2  Campus Erechim
Classificação
NOME
CURSO
Stephane Toussaint
Engenharia Ambiental e Sanitária (1ª Opção)
Jude Louisaint
Arquitetura e Urbanismo (1ª Opção)
Wilki Prochette
Arquitetura e Urbanismo (1ª Opção)
Gemy Joachin
Geografia (1ª Opção)*
Odner Prinstime
Agronomia (1ª Opção)**
Rita Saint Louis
Agronomia (1ª Opção)**
Jean Fritz Ysmael
Geografia (2ª Opção)**
*   Matrícula condicionada à apresentação e validação dos documentos exigidos no item 2.2.6 do Edital 1097/GR/UFFS/2017, até o encerramento das matrículas.
**  Desclassificado - documentos não atendem ao item 2.2.6 do Edital 1097/GR/UFFS/2017 .
1.3  Campus Laranjeiras do Sul
Classificação
NOME
CURSO
Emmanuel Limose
Engenharia de Alimentos (1ª Opção)
Chantale Jean Francois
Engenharia de Alimentos (1ª Opção)*
-
Guilbert Nerval
Não Compareceu
-
Jerson Compere
Não Compareceu
-
Riguet Jolly
Não Compareceu
*   Matrícula condicionada à apresentação e validação dos documentos exigidos no item 2.2.6 do Edital 1097/GR/UFFS/2017, até o encerramento das matrículas.
1.4  Campus Realeza
Classificação
NOME
CURSO
-
Patrick Blaise
Não compareceu
 
Os candidatos classificados deverão realizar a matrícula na Secretaria Acadêmica do Campus onde efetuaram a inscrição, entre os dias 20 a 23 de fevereiro de 2018, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Seguem abaixo os endereços:
2.1  Campus Chapecó Rodovia SC 484, km 2, s/n (saída para Guatambu/SC), Chapecó-SC, na Secretaria Acadêmica - Bloco B - Sala 103. Fones: (49) 2049-6420 ou 2049-6491. E-mail: sec.acad.ch@uffs.edu.br.
2.2  Campus Erechim Rodovia RS 135 - km 72, 200, Erechim/RS, na Secretaria Acadêmica - Bloco A - Sala 102. Fone (54) 3321-7031. E-mail: sec.acad.er@uffs.edu.br.
2.3  Campus Laranjeiras do Sul Rodovia BR 158, km 405, s/n, Laranjeiras do Sul/PR, na Secretaria Acadêmica - Bloco A - Sala 103. Fone: (42) 3635-0040. E-mail:sec.acad.ls@uffs.edu.br.
 
No ato da matrícula, é necessário que o(a) candidato(a) apresente, pessoalmente ou por meio de procurador, os originais dos seguintes documentos ou cópias autenticadas:
3.1  Passaporte com visto vigente.
3.2  Cadastro de Pessoa Física - CPF.
3.3  Protocolo do RNE ou Cédula de Identidade de Estrangeiro.
3.4  Comprovação quanto à conclusão do Ensino Médio realizada por meio da documentação constante em um dos itens abaixo:
I -  Histórico escolar e diploma/certificado de conclusão do nível de estudos equivalente ao Ensino Médio (2º Grau) brasileiro, emitidos pelo Governo da República do Haiti (Retho e Philo);
II -  Histórico escolar e certificado de conclusão de ensino médio emitido por Secretaria de Educação de estado brasileiro;
III -  Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio ou estudos equivalentes emitido por outro país desde que os documentos estejam apostilados de acordo com a Convenção da Apostila de Haia, ou contenham o carimbo da Embaixada do Brasil no país de origem se este não for signatário desta Convenção.
 
No ato da efetivação da matrícula, candidatas do sexo feminino até 40 anos, deverão apresentar comprovante de vacinação contra rubéola, nos termos da Lei Estadual nº . 10.196/SC, de 24 de julho de 1996 e 11.039/PR, de 03 de janeiro de 1995 (exigência feita exclusivamente para as candidatas dos campi Chapecó e Laranjeiras do Sul).
 
O não atendimento, por parte dos candidatos, dos critérios indicados neste Edital, implicará na sua eliminação do Processo Seletivo Especial para acesso à Educação Superior da UFFS para estudantes haitianos - PROHAITI, sem possibilidade de reclassificação.
 
O procurador do candidato deverá comparecer com procuração registrada em cartório e apresentar um documento de identidade com foto, em consonância com o constante na procuração.
6.1  O candidato classificado nos termos deste Edital que não comparecer, pessoalmente ou não constituir procurador para efetivação da matrícula no prazo estabelecido, perderá o direito à sua vaga.
 
A matrícula em Curso de Graduação caracteriza o vínculo do(a) estudante com a Universidade.
 
Havendo vagas remanescentes, será divulgada nova chamada na qual o preenchimento de vagas será feito de acordo com a classificação geral do candidato, considerando-se apenas a primeira opção, conforme edital publicado no site da UFFS (www.uffs.edu.br→ Acesso fácil → Boletim Oficial → Editais → Gabinete do Reitor), em 26/02/2018.
8.1  Os candidatos que na primeira chamada foram convocados para matrícula em segunda opção, serão mantidos na lista de espera de vagas remanescentes considerando apenas a primeira opção.
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 103/GR/UFFS/2018

Homologa o Resultado Final do Edital Nº 6GRUFFS2018 Concessão de Bolsas de Estudo do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional PROFMAT
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna público e homologa o resultado final do Edital nº 6/GR/UFFS/2018, que dispõe sobre a concessão de bolsas de estudo, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Campus Chapecó, atendendo ao estabelecido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), publicado no site oficial do programa PROFMAT e aprovado pela CAPES em 08 de dezembro de 2017.
 
1 DA RELAÇÃO DE INSCRITOS E DO RESULTADO:
Ordem
Candidato(a)
Resultado
1º 
Mineia Vieira Menosso
Classificada e contemplada
2º 
Luciana Sachini
Classificada e contemplada
3º 
Adriana Salete Galupo
Classificada e contemplada
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 104/GR/UFFS/2018

Retifica o Edital Nº 92GRUFFS2018 Processo Seletivo para o Curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Estudos Linguísticos PPGEL 2018 2
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, retifica o item 4.4.7 do Edital nº 92/GR/UFFS/2018, que dispõe da abertura de inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a vagas para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), com ingresso em 2018.2, conforme segue:
Onde se lê:
4.4.7 A bibliografia indicada para a prova escrita sobre conhecimento específico é a que segue:
I -  BENTES, Anna Christina; MUSSALIM, Fernanda (Orgs.). Introdução à linguística: domínios e fronteiras. São Paulo: Cortez. Volume 3. Capítulos 1, 2, 3, 5, 7 e 10.
II -  PÊCHEUX, Michel. O discurso: estrutura ou acontecimento .Tradução. Eni Orlandi.Campinas, SP: Pontes Editores.
III -  FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no College de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. São Paulo: Edições Loyola.
IV -  ALTENHOFEN, Cléo. 'Migrações e contatos linguísticos na perspectiva da geolinguística pluridimensional e contatual' . Revista de Letras Norte@mentos. Unemat, v6, n12, 2013, disponível em: http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1216
V -  COSERIU. Sentidos y tareas de la dialectología . 1982. Disponível em: www.romling.uni-tuebingen.de/coseriu/publi/coseriu194.pdf
VI -  SOUZA, Christiane Maria N. de; GÖRSKI, Edair Maria; MAY, Guilherme Henrique; COELHO, Izete Lehmkuhl. Para Conhecer Sociolinguística. Coleção: Para Conhecer. São Paulo: Ed. Contexto.
VII -  PINKER, Steven. O instinto da linguagem: como a mente cria a linguagem. São Paulo: Martins Fontes.”
 
Leia-se:
4.4.7 A bibliografia indicada para a prova escrita sobre conhecimento específico é a que segue:
I -  BENTES, Anna Christina; MUSSALIM, Fernanda (Orgs.). Introdução à linguística : fundamentos epistemológicos. São Paulo: Cortez. Volume 3. Capítulos 1, 2, 3, 5, 7 e 10.
II -  PÊCHEUX, Michel. O discurso: estrutura ou acontecimento.Tradução. Eni Orlandi.Campinas, SP: Pontes Editores.
III -  FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no College de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. São Paulo: Edições Loyola.
IV -  COSERIU. Sentidos y tareas de la dialectología . 1982. Disponível em: www.romling.uni-tuebingen.de/coseriu/publi/coseriu194.pdf
V -  SOUZA, Christiane Maria N. de; GÖRSKI, Edair Maria; MAY, Guilherme Henrique; COELHO, Izete Lehmkuhl. Para Conhecer Sociolinguística. Coleção: Para Conhecer. São Paulo: Ed. Contexto.
VI -  PINKER, Steven. O instinto da linguagem: como a mente cria a linguagem. São Paulo: Martins Fontes.”
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 105/GR/UFFS/2018

Convoca Professor do Magistério Superior Substituto Classificado Conforme Edital Nº 047GRUFFS2017
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais convoca o Professor do Magistério Superior Substituto, classificado conforme Edital nº 047/GR/UFFS/2017, de 25 de janeiro de 2017, publicado no DOU de 26 de janeiro de 2017, Homologado pelo Edital nº 149/GR/UFFS/2017, de 24 de fevereiro de 2017, a comparecer a partir da publicação deste até as 17 horas do dia 27 de fevereiro de 2018 , no respectivo campus da vaga concorrida, conforme endereço e horários especificados no item 2, para apresentar a documentação exigida no item 3 e assinar o Contrato de Trabalho.
 
1 CONVOCADOS
1.1  Chapecó-SC
I -  Área de Conhecimento: TEORIA E METODOLOGIA DA HISTÓRIA E HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL
Classificação
Candidato
Regime
2
André Luiz Lorenzoni
40
 
2 LOCAL E HORÁRIO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO
2.1  Local
I -  Chapecó: Rodovia SC 484 - Km 02 - Bairro Fronteira Sul, Sala 203 - Bloco da Biblioteca, Chapecó-SC. Fone: (49) 2049-6409;
2.2  Horário de atendimento:
I -  Das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00 horas.
II -  Necessário agendar horário para apresentação da documentação.
 
3 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO CONTRATO
3.1  A documentação exigida encontra-se disponível no seguinte endereço eletrônico, item:
http://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao
ou
Página da UFFS (www.uffs.edu.br) > Institucional > Pró-Reitorias > Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para contratação de professor substituto
 
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS
4.1  O não pronunciamento do candidato aprovado no prazo estabelecido facultará à Administração da UFFS a convocação dos candidatos seguintes, sendo seu nome excluído da lista de classificação.
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 106/GR/UFFS/2018

Retifica o Edital Nº 94GRUFFS2018
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna público a retificação do Edital nº 94/GR/UFFS/2018.
 
Onde se lê:
4.2 A inscrição deverá ser efetuada no Campus Erechim, no seguinte endereço: Rod RS 135, Km 72, nº 200 - Erechim - RS, Bloco A, sala 402, iniciando às 09h do dia 19 de fevereiro de 2018 e finalizando às 16h30 do dia 23 de fevereiro de 2018, no horário de atendimento das 09h às 11h30 e 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e dias de não atendimento ao público no Campus .
 
Leia-se:
4.2 A inscrição deverá ser efetuada no Campus Erechim, no seguinte endereço: Rod RS 135, Km 72, nº 200 - Erechim - RS, Bloco A, sala 402, iniciando às 09h do dia 19 de fevereiro de 2018 e finalizando às 16h30 do dia 26 de fevereiro de 2018, no horário de atendimento das 09h às 11h30 e 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e dias de não atendimento ao público no Campus .
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 107/GR/UFFS/2018

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO 2018/1 NA MODALIDADE SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) (RESULTADO DO SISTEMA DE COTAS)
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto nos itens 6.8.3 e 6.9 do Edital 1102/GR/UFFS/2017, torna público o resultado complementar ao edital 076/GR/UFFS/2018 do processo de comprovação do sistema de cotas referentes à autodeclaração e pessoa com deficiência, para fins de acesso às vagas reservadas através da Lei 12.711/2012 nos cursos de graduação oferecidos pela UFFS por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 1ª edição de 2018.
 
1 DO RESULTADO
1.1  Campus Chapecó
I - Resultado da comprovação
Curso
Nome do(a) candidato(a)
Modalidade de inscrição
Autodeclaração de Raça/Cor
Deficiência
Pedagogia
Eliezer Antunes de Oliveira
L6
Não Homologada
n/a
n/a - não se aplica
Legenda
Descrição
L6
Vagas reservadas a candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).
1.2  O(A) candidato(a) que tiver como resultado “ Homologada ” em todas as comprovações referentes à sua modalidade de inscrição terá sua matrícula efetuada automaticamente pela Secretaria Acadêmica,
1.3  O(A) candidato(a) que tiver como resultado “ Não Homologada ” em uma ou mais comprovações referentes à sua modalidade de inscrição pode protocolar recurso na Secretaria Acadêmica do campus de oferta do curso nos dias 21/02/2018 e 22/02/2018 no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 . O pedido de recurso deve ser instruído com requerimento fundamentado, acompanhado de novo(s) documento(s) que contenha(m) elementos capazes de reverter o parecer inicial.
1.3.1  O formulário de recurso e o resultado da análise por parte da comissão pode ser obtido junto a Secretaria Acadêmica do campus .
1.3.2  O resultado do recurso será publicado por meio de edital no site da UFFS cujo acompanhamento é de responsabilidade do(a) candidato(a).
 
2 Local para protocolo de recurso
2.1  Campus Chapecó: Rodovia SC 484, km 2, s/n, bairro Fronteira Sul (saída para Guatambu/SC), Chapecó-SC, no Auditório - Bloco B. Fone: (49) 2049-6419.
 
Casos excepcionais e/ou omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo Regular da Graduação, ouvidas as demais comissões que atuam no Processo Seletivo Regular da Graduação.
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 108/GR/UFFS/2018

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO 2018/1 NA MODALIDADE SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) (RESULTADO DO SISTEMA DE COTAS)
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto nos itens 6.7.3, 6.8.5 e 6.9.3 do Edital nº 1102/GR/UFFS/2017, torna público o resultado dos recursos protocolados pelos(as) candidatos(as) referente ao processo de comprovação do sistema de cotas referentes à renda, autodeclaração e pessoa com deficiência, para fins de acesso às vagas reservadas através da Lei 12.711/2012 nos cursos de graduação oferecidos pela UFFS por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 1ª edição de 2018.
 
1 DO RESULTADO DOS RECURSOS
1.1  Campus Chapecó
Nome do(a) candidato(a)
Curso
Modalidade
Autodeclaração de raça/cor
Deficiência
Renda
Guilherme Capelari
Ciências Sociais
L6
n/h
n/a
n/a
Simone Soares da Silva
Matemática
L6
n/h
n/a
n/a
Juan Esteban Ruiz Arango
Matemática
L2
n/h
n/a
n/a
1.2  Campus Laranjeiras do Sul
Nome do(a) candidato(a)
Curso
Modalidade
Autodeclaração de raça/cor
Deficiência
Renda
Caroline Cristina Ribeiro Simões de Souza
Engenharia de Aquicultura
L2
n/h
n/a
n/a
Elias André da Silva
Agronomia
L2
n/h
n/a
n/a
1.3  Campus Realeza
Nome do(a) candidato(a)
Curso
Modalidade
Autodeclaração de raça/cor
Deficiência
Renda
Lucas Luan Fontoura
Ciências Biológicas
L9
n/a
n/a
n/h
Joao Paulo da Silva Cavasani
Medicina Veterinária
L2
n/h
n/a
n/a
1.4  Campus Cerro Largo
Nome do(a) candidato(a)
Curso
Modalidade
Autodeclaração de raça/cor
Deficiência
Renda
Wyllyan da Silva
Administração
L13
n/a
n/h
n/a
Viviane Malikowski
Administração
L1
n/a
n/a
n/h
Felipe Prates de Souza
Agronomia
L1
n/a
n/a
n/h
1.5  Campus Erechim
Nome do(a) candidato(a)
Curso
Modalidade
Autodeclaração de raça/cor
Deficiência
Renda
Luisa Vanessa de Mattos Corradi
Pedagogia
L2
Homologada
n/a
n/a
Brenda Baracho Weber
Geografia
L6
Homologada
n/a
n/a
1.6  Campus Passo Fundo
Nome do(a) candidato(a)
Curso
Modalidade
Autodeclaração de raça/cor
Deficiência
Renda
Feliphe Ismael Muller
Medicina
L1
n/a
n/a
n/h
Rodrigo Goulart Fossari
Medicina
L1
n/a
n/a
n/h
n/a - não se aplica.
n/h - não homologada
 
 
 
 
LEGENDA
DESCRIÇÃO
L1
Vagas reservadas a candidatos(as) com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).
L2
Vagas reservadas a candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).
L6
Vagas reservadas a candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).
L9
Vagas reservadas a candidatos(as) com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).
L13
Vagas reservadas a candidatos(as) com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).
1.7  O(A) candidato(a) que tiver como resultado do recurso como “ Homologada ” em todas as comprovações referentes à sua modalidade de inscrição terá sua matrícula efetuada automaticamente pela Secretaria Acadêmica conforme prevê os itens 6.7.3, 6.8.5 e 6.9.3 do edital 1102/GR/UFFS/2017.
1.8  Casos excepcionais e/ou omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo Regular da Graduação, ouvidas as demais comissões que atuam no Processo Seletivo Regular da Graduação.
 

Chapecó-SC, 20 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 109/GR/UFFS/2018

Resultado Final dos Auxílios Socioeconômicos de Fevereiro de 2018 do Campus Cerro Largo
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais e, em cumprimento ao Edital nº 048/GR/UFFS/2018, torna público o Resultado Final referente à concessão, atualização e desligamento de Auxílios Socioeconômicos do mês de fevereiro de 2018 do Campus Cerro Largo.
 
1 Relação de Alunos:
Matrícula
Nome
Alimentação 1
Moradia
Transporte 1
Transporte 2
Estudantil
1514120006
Adelita Isabel Dillenburg
60,00
100,00
-
-
55,00
1714200066
Adriane Brum
105,00
-
-
80,00
135,00
1614300042
Aleff Anisio Rocha Coelho
105,00
210,00
-
-
135,00
1514300046
Alessandro Cassiano Vargas do Nascimento
60,00
100,00
-
-
55,00
1714802002
Alexandre Zagonel Goncalves
60,00
100,00
-
-
55,00
1714300024
Alexsandro Vogt
105,00
-
-
-
135,00
1614200039
Aline Krewer Moreira
IN7
IN7
-
-
IN7
1414500012
Amanda Cecilia Teixeira
60,00
100,00
-
-
55,00
1714200011
Amanda Knob Back
15,00
50,00
-
-
20,00
1714601014
Ana Lucia Brum Camargo
60,00
100,00
-
-
55,00
1514120010
Ana Paula Hilbig
60,00
-
-
-
55,00
1414500042
Ana Paula Pawlowski Klucznik
60,00
-
35,00
-
55,00
1214300020
Ana Raquel Konzen*
60,00
100,00
-
-
55,00
1314500052
Andre Adamski
60,00
100,00
-
-
55,00
1414300008
Andrei Cortes Cardoso
105,00
-
-
-
135,00
1614200051
Andressa Corcete Hartmann
105,00
-
-
80,00
135,00
1314120018
Andressa de Brum Morais
60,00
-
-
50,00
55,00
1714500050
Andressa Tais Rodrigues dos Santos
IN6
-
-
IN6
IN6
1514300060
Anelise Zorzo Birck
15,00
50,00
-
-
20,00
1514601042
Angelica Maria Jaskulski
105,00
210,00
-
-
135,00
1614802034
Anie da Silva Bosch
60,00
-
35,00
-
55,00
1714200030
Barbara Muller
15,00
50,00
-
-
20,00
1514300036
Bruna Ester Grumicker Pereira
60,00
100,00
-
-
55,00
1414601012
Bruna Zimmer
60,00
100,00
-
-
55,00
1614601060
Camila Soares Leiria
60,00
100,00
-
-
55,00
1424200001
Camilo Alexandre Jablonski
105,00
210,00
-
-
135,00
1614802022
Carline Limana
105,00
210,00
-
-
135,00
1614200020
Carlos Eduardo Espindola Mello
60,00
-
-
50,00
55,00
1514601011
Carmem Luana Werle
15,00
-
-
-
20,00
1614200071
Caroline Beck
60,00
100,00
-
-
55,00
1614120032
Caroline de Oliveira Schneider
60,00
100,00
-
-
55,00
1214120074
Caroline Fures
105,00
-
-
-
135,00
1214300043
Caroline Somavilla
105,00
210,00
-
-
135,00
1114100094
Cassiane Fatima Teikowski
IN1, IN6
IN1, IN6
-
-
IN1, IN6
1414802034
Catia da Veiga Kwiatkowski
60,00
-
-
50,00
55,00
1514500014
Christian de Souza
105,00
210,00
-
-
135,00
1714802030
Cintia Duarte Machado
IN1
-
-
-
IN1
1314802024
Claudia Espindola
IN1
-
-
-
IN1
1514601024
Claudia Henzel
105,00
210,00
-
-
135,00
1614500030
Cleidi Franciele Hammes
105,00
210,00
-
-
135,00
1214120158
Cristina Ramos Trindade
105,00
-
-
80,00
135,00
1514100004
Daniel Marsango
105,00
210,00
-
-
135,00
1614200038
Daniele Andrade Schmitz
105,00
210,00
-
-
135,00
1414601034
Daniele Andressa Lotke Vier
105,00
-
-
-
135,00
1714500053
Danielson Marques dos Santos
15,00
-
-
15,00
20,00
1514500060
Darlei Luiz Heck
60,00
100,00
-
-
55,00
1314300010
Darley Weyh Dattein*
105,00
210,00
-
-
135,00
1514601007
Diana Schmitz
105,00
-
-
-
135,00
1714200052
Diego Melo Pereira
105,00
210,00
-
-
135,00
1614200035
Dienefer Borchartt Maciel
105,00
210,00
-
-
135,00
1514500036
Dionata Lourenco Pych
60,00
-
-
50,00
55,00
1614100017
Douglas Bassani
105,00
210,00
-
-
135,00
1614300056
Eduarda da Rosa Medeiros Marques
60,00
100,00
-
-
55,00
1614802017
Eduarda Lais Vorpagel
15,00
50,00
-
-
20,00
1714120033
Eduarda Patan
IN1
-
-
-
IN1
1714300016
Eduardo Dias Fenner
60,00
100,00
-
-
55,00
1414300012
Elaine Maria Scalco Munchen
IN7
-
-
-
IN7
1514500008
Elis Fernanda Sena Espindola
60,00
100,00
-
-
55,00
1514200003
Eloisa Antunes Maciel
60,00
100,00
-
-
55,00
1514500055
Emerson Sebastiao Gomes Santiago*
105,00
210,00
-
-
135,00
1514601026
Fabiane Rockenbach
60,00
-
-
-
55,00
1414802027
Fabio Grumicker Reinke
IN6
IN6
-
-
IN6
1314300051
Felipe Tiago Wisniewski Chinvelski
105,00
-
-
-
135,00
1614300052
Fernanda Cristina Stumm
105,00
210,00
-
-
135,00
1414120026
Fernanda Schwan
105,00
-
-
-
135,00
1314120014
Fernanda Seidel Vorpagel
60,00
-
-
50,00
55,00
1514500003
Francis Valdemar Fernandes
60,00
-
-
-
55,00
1714300012
Gabriel Averedo Correia Silva
105,00
210,00
-
-
135,00
1714300033
Gabriel do Amaral Minussi
105,00
210,00
-
-
135,00
1314100005
Gabriela Lino Kleinubing
IN6
IN6
-
-
IN6
1714601006
Gabriele Berwaldt Lorentzen
105,00
210,00
-
-
135,00
1514300056
Gabriele Ines Lotke
105,00
210,00
-
-
135,00
1614100012
Gabrieli Teuschel de Carvalho
105,00
210,00
-
80,00
135,00
1614300055
Geremias Junior Weisheit
105,00
210,00
-
-
135,00
1614500029
Gessica Kupski
105,00
210,00
-
-
135,00
1314120027
Giulia Engroff Bratz
60,00
100,00
-
-
55,00
1414300010
Graciana Darlei Kerkhoff
60,00
100,00
-
-
55,00
1614802033
Graziela Maiara Lunkes
60,00
100,00
-
-
55,00
1714300013
Guilherme Daniel Luft
60,00
-
-
-
55,00
1414300022
Guilherme Henrique Rimbano Novaes
60,00
100,00
-
-
55,00
1514601023
Helena do Carmo Dicheti
60,00
100,00
-
-
55,00
1514300016
Jaine Gabriela Frank
60,00
100,00
-
-
55,00
1514300009
Jaqueline Kin
60,00
100,00
-
-
55,00
1514601029
Jaqueline Lorenzet
15,00
50,00
-
-
20,00
1514300024
Jaqueline Luana Caye
60,00
100,00
-
-
55,00
1614802007
Jayne Krein Thiele
105,00
210,00
-
-
135,00
1614802038
Jeferson Antunes Brum
105,00
210,00
-
-
135,00
1714120009
Jessica Caroline Schmitz
IN6
IN6
-
-
IN6
1414601021
Jessica Souza de Mattos
15,00
50,00
-
-
20,00
1614200053
Jessica Welter de Oliveira
IN6
-
-
-
IN6
1514120005
Joana Laura de Castro Martins
60,00
100,00
-
-
55,00
1614120014
Jonatan Josias Zismann
60,00
100,00
-
-
55,00
1714601046
Jonathan Cantini Back
60,00
100,00
-
-
55,00
1514500046
Jordana Duarte
60,00
100,00
-
-
55,00
1614500041
Jorge Gustavo Pinheiro Barbosa
105,00
210,00
-
-
135,00
1714100029
Jovane Dhulian de Freitas Carloto
105,00
-
-
-
135,00
1614601042
Julia Ines Angnes
60,00
100,00
-
-
55,00
1414500022
Julia Natalia Jung
60,00
100,00
-
-
55,00
1714300021
Julia Taube
60,00
100,00
-
-
55,00
1614200061
Juliane Kletke Ferreira
60,00
100,00
-
-
55,00
1114500029
Jully Yohana Lima Steffens
105,00
210,00
-
-
135,00
1514300031
Junior Isaias Hoffmann
60,00
100,00
-
-
55,00
1714200006
Karen Raffaely Rigodanzo Teichmann
60,00
-
-
50,00
55,00
1514100005
Karolina Natasha Jarochewski
105,00
210,00
-
-
135,00
1514601039
Kedlen Adams
60,00
-
-
-
55,00
1414802033
Kelin Regina Staudt Kronbauer
105,00
210,00
-
-
135,00
1714500036
Kessin Kauane Copetti
15,00
50,00
-
-
20,00
1714120023
Larissa Fatima Drebes
IN6
IN6
-
-
IN6
1714200003
Leonardo Priamo Tonello
60,00
100,00
-
-
55,00
1514300045
Leticia Issler
IN1
IN1
-
-
IN1
1614100026
Leticia Maria Kramer
105,00
-
-
-
135,00
1514601033
Leticia Rubina Rogoski
60,00
100,00
-
-
55,00
1714200014
Leticia Sarzi Machado
105,00
210,00
-
-
135,00
1614300033
Leticia Slodkowski
15,00
-
-
-
20,00
1424802002
Leticia Tatiana Martins
105,00
210,00
-
-
135,00
1214100117
Lidiane Oliveira de Almeida
IN6, IN7
-
-
IN6, IN7
IN6, IN7
1714300020
Lindomar Ribeiro Barbosa
105,00
210,00
-
-
135,00
1614601041
Lisandra Berwig Sanabria
15,00
50,00
-
-
20,00
1424802004
Litiele de Oliveira Antunes
105,00
210,00
-
-
135,00
1414300019
Lize Elena Kaufmann Back
15,00
50,00
-
-
20,00
1514300019
Lorena Fonseca Marins
60,00
100,00
-
-
55,00
1714300059
Luana da Silva
IN6
IN6
-
-
IN6
1714300002
Lucas Bohnenberger
60,00
100,00
-
-
55,00
1414500049
Lucas Felipe de Oliveira
60,00
-
-
50,00
55,00
1714500021
Luciano Waszkiewicz
60,00
100,00
-
-
55,00
1714601009
Luis Rafael Kirschner
105,00
210,00
-
-
135,00
1614300024
Luiz Carlos Medeiros de Souza Junior
IN1
-
-
-
IN1
1614200064
Maiara Mates Ribas
60,00
100,00
-
-
55,00
1714500029
Maiara Thalia Krause Grams
105,00
210,00
-
-
135,00
1614100007
Maico Douglas da Silva
105,00
210,00
-
-
135,00
1124300001
Maico Reichert Haas*
105,00
-
-
80,00
135,00
1714500044
Maicon Freiberger
105,00
210,00
-
-
135,00
1714601050
Maikel Veiga Bess
105,00
-
-
80,00
135,00
1714120007
Maikon Jose Trapp
IN6
IN6
-
-
IN6
1714300030
Maira Deise Gebelucha
105,00
-
-
80,00
135,00
1614120012
Maira Regina Giehl
105,00
210,00
-
-
135,00
1714300038
Marcele Moreira de Souza
IN1
-
-
IN1
IN1
1614500005
Marcelo Schmitt
60,00
100,00
-
-
55,00
1614802005
Marcia Veronica de Lourenço
105,00
-
-
80,00
135,00
1714100025
Marciele Schmechel
105,00
210,00
-
-
135,00
1714601038
Margarete Marisa Donel
105,00
210,00
-
-
135,00
1714200007
Marieli Natacha Scarparo Raber
105,00
210,00
-
-
135,00
1514601027
Marieli Reuse Brand
105,00
210,00
-
-
135,00
1314120019
Marilia Diel Machado
60,00
-
-
50,00
55,00
1514300027
Marina Raisa Vilela da Silva
105,00
210,00
-
-
135,00
1214300058
Marlon Junior Bialas
IN6
IN6
-
-
IN6
1414120018
Martinho Kroetz
105,00
210,00
-
-
135,00
1314500007
Mateus Felipe Bernard
60,00
100,00
-
-
55,00
1714300026
Mateus Lima
105,00
210,00
-
-
135,00
1614300010
Mateus Theisen Pinheiro
60,00
100,00
-
-
55,00
1714120025
Matheus Assmann Bach
IN6
-
-
-
IN6
1614601064
Matheus Marian Vogt
60,00
100,00
-
-
55,00
1714300027
Mauricio Seibert Castilho
15,00
50,00
-
-
20,00
1714601051
Micheli Spohr Konzen
15,00
-
-
15,00
20,00
1614300039
Milena De Grandis Balbueno
105,00
210,00
-
-
135,00
1614601062
Miria da Silva Machado
105,00
210,00
-
-
135,00
1614120024
Mirian da Silva Dorneles
IN6, IN7
-
-
IN6, IN7
IN6, IN7
1714200001
Mirta Kauhana Lunkes
105,00
-
-
80,00
135,00
1414802026
Monica Seidel Vorpagel
105,00
210,00
-
-
135,00
1414500024
Nadine Berwanger Scheeren
60,00
100,00
-
-
55,00
1514601020
Nadine Daniele Hanke
105,00
210,00
-
-
135,00
1714300050
Nadine Welter
15,00
-
-
-
20,00
1714200065
Naiara Berwaldt Wust
15,00
50,00
-
15,00
20,00
1614300017
Naiara Jacinta Clerici
60,00
100,00
-
-
55,00
1714500033
Nelio Vitorio Clerici
60,00
100,00
-
-
55,00
1414802016
Nicoli da Rocha
105,00
-
-
-
135,00
1714300015
Poliana Ribas Tolfo
IN1
-
-
-
IN1
1714120003
Rafael Jose Ramos Guelfi
105,00
210,00
-
-
135,00
1514601019
Rafael Machado
105,00
210,00
-
-
135,00
1614200033
Rafaela Barcelos da Rosa
105,00
210,00
-
-
135,00
1414120007
Rafaela Engers Gunzel
105,00
210,00
-
-
135,00
1714300034
Rafaela Roberta Morelato
60,00
100,00
-
-
55,00
1614300025
Raissa Engroff Guimaraes
15,00
50,00
-
-
20,00
1214120157
Raquel Kunst
105,00
210,00
-
-
135,00
1214300038
Raquel Roll Richert
15,00
50,00
-
-
20,00
1514500038
Renan Brito Moreira
105,00
210,00
-
-
135,00
1714120010
Renan Kuhn
IN6
-
-
IN6
IN6
1714500041
Ricardo Adamski
60,00
100,00
-
-
55,00
1614601048
Ricardo Marian Tiherro
105,00
-
-
80,00
135,00
1714200004
Riceli Gomes Czekalski
60,00
100,00
-
-
55,00
1614500016
Ritieli Janaina Oliveira do Nascimento
60,00
100,00
-
-
55,00
1414500019
Roberto Machado Pavanelo
60,00
100,00
-
-
55,00
1414802009
Roberto Pause
105,00
210,00
-
-
135,00
1714601047
Roger Mallmann Ramos
105,00
-
-
80,00
135,00
1714200016
Rosalva Sulzbacher
15,00
-
-
-
20,00
1714100026
Rosangela Kunst
105,00
210,00
-
-
135,00
1614601034
Sabrina Fenner
15,00
50,00
-
-
20,00
1414802005
Sabrina Ferraz Fraccari
60,00
100,00
-
-
55,00
1714200045
Sabrina Rakowski dos Santos
105,00
-
-
80,00
135,00
1414200027
Samara Neis Schein
105,00
210,00
-
-
135,00
1014200132
Samuel Elias Siveris
105,00
210,00
-
-
135,00
1314200025
Sarana Machado Solano
105,00
210,00
-
-
135,00
1314601054
Semeia Krenzke*
105,00
210,00
-
-
135,00
1514601049
Simone Koslowski Prudente
105,00
210,00
-
-
135,00
1324802001
Sinara Cristiane da Silva Urach
105,00
-
-
80,00
135,00
1114500046
Solange Simon
105,00
210,00
-
-
135,00
1414200032
Susana Da Silva
15,00
50,00
-
-
20,00
1514200024
Susana Weyh Wammes
105,00
210,00
-
-
135,00
1714200024
Tailine Penedo Batista
105,00
210,00
-
-
135,00
1614200036
Taina Griep Maronn
15,00
-
-
15,00
20,00
1714500048
Tais Regina Ostwald
15,00
-
-
15,00
20,00
1414300023
Taisa Pereira Welter
105,00
210,00
-
-
135,00
1714200049
Talya Ledesma Henzel
60,00
100,00
-
-
55,00
1614300014
Thalia Lopes Friedrich
60,00
100,00
-
-
55,00
1714120031
Thalia Lubas Brum
IN6
-
-
-
IN6
1614300040
Thanity Braun Kaufmann
60,00
100,00
-
-
55,00
1514120008
Thiago dos Anjos Ribeiro
60,00
100,00
-
-
55,00
1414601019
Tiago Machado
IN6, IN7
IN6, IN7
-
-
IN6, IN7
1014300047
Valdemir Fonseca da Silva
105,00
210,00
-
-
135,00
1514500009
Valeria Vorpagel Frank
60,00
100,00
-
-
55,00
1614200049
Vanessa Leichtweis
105,00
210,00
-
-
135,00
1414120010
Vanessa Radies Neunfeld
15,00
-
-
15,00
20,00
1714802006
Vanessa Scheunemann Antunes
60,00
100,00
-
-
55,00
1714300019
Vitor Brunow da Silva Rubio
60,00
100,00
-
-
55,00
1614300031
Willian Matias Pazdiora
105,00
210,00
-
-
135,00
1714300029
Yasmin Gomes Greff
105,00
210,00
-
-
135,00
Estudante com Plano de Acompanhamento em elaboração.
 
2 Relação de motivos de Indeferimento:
I - IN1: Não atende aos critérios relativos ao público-alvo (inciso I do item 5.2).
II - IN2: Já possui outra graduação concluída (inciso II do item 5.2).
III - IN3: Possui sansão disciplinar ou impedimento (inciso III do item 5.2).
IV - IN4: Ter pendência com a PROAE, SAE, PROGRAD ou PROGESP (inciso IV do item 5.2).
V - IN5: Não está matriculado no número de créditos exigidos (inciso V do item 5.2).
VI - IN6: Não obteve aprovação no número de créditos mínimos exigidos (inciso VI do item 5.2).
VII - IN7: Frequência inferior a 75% no conjunto de matérias cursadas (inciso VII do item 5.2).
VIII - IN8: Aluno em Mobilidade que descumpriu Plano de Estudos (inciso VIII do item 5.2).
IX - IN9: Não apresentou os dados bancários (inciso II do item 4.1).
 
3 Relação de motivos de Desligamento:
I - DE1: Não manter matrícula na quantidade de créditos exigidos (item 8.1.1).
II - DE2: Não manter frequência mínima semestral de 75% (inciso I do item 8.1.2).
III - DE3: Não ter aprovação no número de créditos exigidos pelo curso (inciso II do item 8.1.2).
IV - DE4: Deixar de cumprir o plano de acompanhamento (item 8.1.3).
V - DE5: Deixar de manter cadastro socioeconômico atualizado (item 8.1.4).
VI - DE6: Solicitação do estudante (item 8.1.5).
VII - DE7: Deixar de possuir matrícula ativa (item 8.1.6).
VIII - DE8: Superar a situação de vulnerabilidade socioeconômica (item 8.1.7).
IX - DE9: Irregularidades, inveracidades, omissão de informações, entre outros (item 8.1.8).
X - DE10: Não ressarcir valores recebidos indevidamente (item 8.1.9).
XI - DE11: Concluir curso de graduação na UFFS e/ou em outra instituição (item 8.1.10).
XII - DE12: Possuir pendência nos dados bancários (item 8.1.11).
XIII - DE13: Não comparecimento ao SAE para assinatura da inscrição (item 8.1.12).
XIV - DE14: Interromper participação em programa de mobilidade acadêmica (item 8.1.13).
XV - DE15: Estudante atendido pelo PBP/MEC (item 3.5.1).
XVI - DE16: Não atender mais aos critérios relacionados ao público-alvo (item 2).
 

Chapecó-SC, 21 de fevereiro de 2018.

Antônio Inácio Andrioli

Reitor em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 110/GR/UFFS/2018

Resultado Final dos Auxílios Socioeconômicos de Fevereiro de 2018 do Campus Chapecó
O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais e, em cumprimento ao Edital nº 048/GR/UFFS/2018, torna público o Resultado Final referente à concessão, atualização e desligamento de Auxílios Socioeconômicos do mês de fevereiro de 2018 do Campus Chapecó.
 
1 Relação de Alunos:
Matrícula
Nome
Alimentação 1
Moradia
Transporte 1
Transporte 2
Estudantil
1711501038
Abdias Revolte
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1521101035
Adalberto Marques da Costa
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1621601034
Adriana Alberti
60,00
-
-
50,00
55,00
1611600045
Adriana Favero
60,00
-
35,00
-
55,00
1321501032
Adriana Lugaresi
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1711721015
Adriel Valdemar Marques
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1711400018
Agda Luanda dos Santos Lopes
105,00
-
50,00
-
135,00
1711801008
Agnes Eduarda da Silva Brito
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1421501040
Alairto Vieira da Rocha
IN6
IN6
IN6
-
IN6
1411600046
Alan Carlos Huppes
105,00
-
-
80,00
135,00
1221741012
Alecsandra Jadoski
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1711600044
Alef Mantovani da Silva
60,00
100,00
35,00
-
55,00
1621411026
Alencar de Carvalho Lopes
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1521400002
Alessandra Cavasin
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1411400019
Alessandra de Paula
15,00
50,00
10,00
-
20,00
1411400032
Alessandra Paiz
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1521411038
Alex de Brito Eugenio
34,00
67,00
16,00
-
43,00
1721411024
Alexandre Bachietti Scaramussa
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1511301009
Alexandre Gemelli Borges da Silva
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1711600009
Alexandre Henrique Giroletto
60,00
-
35,00
-
55,00
1511400012
Alexandre Inacio Ramos
105,00
210,00
50,00
-
135,00
1511501025
Alice Silva Santana
105,00
210,00
50,00
-