Semana 22 de Junho a 27 de Junho de 2020

De 22 de junho de 2020 até 27 de junho de 2020

CONSCER
AUDIN
COLCPLS
CONCUR
GR
EDITAL Nº 371/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 372/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 373/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 374/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 375/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 376/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 377/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 378/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 379/GR/UFFS/2020 (RETIFICADO) EDITAL Nº 380/GR/UFFS/2020 EDITAL Nº 381/GR/UFFS/2020 (RETIFICADO) MENSAGEM Nº 5/GR/UFFS/2020 (TORNADA SEM EFEITO) PORTARIA Nº 730/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 731/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 732/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 733/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 734/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 735/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 736/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 737/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 738/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 739/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 740/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 741/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 742/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 743/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 744/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 745/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 746/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 747/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 748/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 749/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 750/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 751/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 752/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 753/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 754/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 755/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 756/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 757/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 758/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 759/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 760/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 761/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 762/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 763/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 764/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 765/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 766/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 767/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 768/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 769/GR/UFFS/2020 (RETIFICADA) PORTARIA Nº 770/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 771/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 772/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 773/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 774/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 775/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 776/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 777/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 778/GR/UFFS/2020 PORTARIA Nº 779/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 780/GR/UFFS/2020 (REVOGADA) PORTARIA Nº 781/GR/UFFS/2020
CCLPER
CPA
CONSCCH
PROAD
CPPD
COSCRE
PROGRAD
NPPDRE
SUCL

CONSCER

Convocação para a 4ª Sessão Ordinária do Conselho de Campus de 2020 - 29/06/2020

A Presidente do Conselho de Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim em Exercício, Sandra Simone Höpner Pierozan, no uso de suas atribuições, convoca os senhores conselheiros para a 4ª Sessão Ordinária de 2020, que será realizada no dia 29 de junho de 2020, às 13h30min, por meio do sistema de conferência on-line Webex. A sala virtual poderá ser acessada por meio do seguinte link: https://uffs.webex.com/meet/secoc.er.

Erechim-RS, 22 de junho de 2020.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Presidente do Conselho de Campus Erechim

AUDIN

Denúncias Recebidas – compras e licitações

A presente Ordem de Serviço trata de ação extraordinária ao PAINT 2020, referente “Denúncias Recebidascompras e licitações”.

Possui o objetivo de verificar pontualmente três denúncias recebidas pela AUDIN, em seu e-mail institucional, no período de 10/06/2020 a 15/06/2020.

A execução do trabalho ocorrerá a partir da data de expedição desta Ordem de Serviço, concomitante a outras ações de auditoria, período pelo qual será necessária a busca de informações e documentos, que será realizada por meio de Solicitações de Auditoria (SA), bem como a apresentação de observações pontuais no decorrer dos trabalhos poderá ser instrumentalizada por Notas de Auditoria (NA).

O escopo deste trabalho se limita à verificação pontual das três denúncias recebidas que serão analisadas através de informações, documentos e processos disponibilizados pela gestão e pelos principais setores/servidores envolvidos, em resposta às Solicitações de Auditoria.

Após finalizados os trabalhos de auditoria, expedir-se-á relatório conclusivo, o qual será encaminhado, via Mesa Virtual, ao Magnífico Reitor, Presidente do CONSUNI, para conhecimento e providências necessárias, à Controladoria-Geral da União, bem como ao CONCUR e ao CONSUNICAPGP, via e-mail institucional.

Cópia do Relatório Final será encaminhada à Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, para conhecimento.

Cópia do Relatório Final será encaminhada à Pró-Reitoria de Planejamento, uma vez que a PROPLAN é a responsável pelo apoio ao Comitê Gestor de Riscos e Controle Interno, bem como ao Comitê de Gestão de Integridade.

O resultado desse trabalho também fará parte do Relatório Anual de Atividades da Auditoria InternaRAINT 2020.

Chapecó-SC, 23 de junho de 2020.

Deisi Maria dos Santos Klagenberg

Auditor-Chefe da Auditoria Interna

COLCPLS

Ata da 3º Reunião Ordinária do Colegiado do curso de Licenciatura em Pedagogia no ano de 2020.

Aos vinte e cinco dias do mês de junho do ano de dois mil e vinte, às quinze horas, por meio de videoconferência (Webex), reuniram-se os integrantes para terceira reunião ordinária do Colegiado do Curso de Pedagogia – Licenciatura. Estavam presentes o Coordenador do Curso, Gracialino da Silva Dias, a Coordenadora Adjunta, Priscila Ribeiro Ferreira, bem como, Alexandre Monkolski, Cristiano Augusto Durat, Christiane Maria Nunes de Souza, Dulce Mara Langhinotti Carpes, Jayne Westphal, Luiz Carlos de Freitas, Marciane Maria Mendes, Martinho Machado Junior, Roberto Antônio Finatto, a professora convidada Silvia Carla Conceição Massagli e, secretariando, a secretaria executiva Secretaria Geral de Cursos, Marize Helena da Rosa Vendler. Justifica-se as ausências dos seguintes membros: Joaquim Gonçalves da Costa e Lucimara Lemiechek, que estão em período de férias. O coordenador expôs a pauta que foi previamente aprovada pelos presentes: 1. PONTOS DE PAUTA: 1.1) Aprovação das Atas 1ª e 2ª de 2020: As atas foram aprovadas com uma sugestão de alteração do professor Roberto, na disposição do conteúdo. 1.2) Curricularização da extensão: O coordenador Gracialino comentou que a curricularização da extensão é estabelecida pela Resolução CNE/CES nº 7, de 18 de dezembro de 2018, a qual foi objeto de estudo em um seminário proposto pela PROGRAD. Expôs que os membros do NDE discutiram sobre a proposta de curricularização da extensão na reunião do NDE. Relatou que, a partir do entendimento da prática como vivência dentro da escola que engloba a extensão, foi elaborado a proposta de curricularização da extensão (Quadro 3 do PPC anexo), conforme segue: 1ª fase, 45h no CCR Organização do trabalho pedagógico: extensão escolar; 2ª fase 45h no CCR Organização do Trabalho Pedagógico: Educação Infantil; 3ª fase, 30h no CCR Didática na Educação Infantil e 45h no CCR Organização do Trabalho Pedagógico: Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano; 4ª fase, 15h no CCR Currículo e Avaliação da Educação Básica, 30h no CCR Organização do Trabalho Pedagógico: Magistério para formação de professores no Ensino Médio e 30h no CCR Organização do Trabalho Pedagógico: Educação de Jovens e Adultos; 5ª fase, 15h no CCR Fundamentos teórico-metodológicos do Ensino da Matemática na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, 15h no CCR Fundamentos Teórico Metodológicos do Ensino da Arte na Ed. Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 15h no CCR Fundamentos Teórico Metodológicos do Ensino de Língua Portuguesa na Ed. Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 6ª fase, 15h no CCR Fundamentos Teórico Metodológicos do Ensino da História na Ed. Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 15h no CCR Fundamentos Teórico Metodológicos do Ensino de Ciências na Ed. Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 15h no CCR Fundamentos Teórico Metodológicos do Ensino da Educação Física na Ed. Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 15h no CCR Fundamentos Teórico Metodológicos do Ensino da Geografia na Ed. Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 7ª fase, 30h no CCR Organização do Trabalho Pedagógico: Educação não formal e profissional; 8ª fase, 15h no CCR História e cultura afro-brasileira e indígena e relações étnico-raciais na escola e 75h no CCR Seminários: Socialização de TCC. Estas horas totalizam 475 horas de extensão o que ultrapassa o mínimo de 10% solicitado, o qual no curso de pedagogia seria 325,5 horas de acordo com a proposta de 4 anos de duração do curso. O professor Cristiano comentou que talvez seja necessário realizar alterações na ementa e na metodologia dos componentes curriculares apresentados para atenderem a prática de extensão. O professor Luiz Carlos expôs que o curso de pedagogia consegue atender as horas de extensão porque já tem carga horária de atividades práticas nos componentes curriculares, principalmente nos CCR’s de Organização do Trabalho Pedagógico (OTP’s). O professor Roberto, questionou se na curricularização da extensão já foi pensado qual as atividades que os estudantes vão realizar nas escolas. O professor Luiz abordou que os CCR’s de OTP’s foram elaborados para os estudantes contribuírem com as escolas desenvolvendo atividades práticas, que serão atividades de extensão. Exemplo, aproveitar o CCR de OTP para pensar na efetivação de projetos. A professora Priscila comentou que os CCR’s de OTP’s têm roteiros de observações, os quais direcionam os alunos no desenvolvimento das atividades nas escolas. O coordenador Gracialino comentou sobre os objetivos dos componentes curriculares que terão carga horária de extensão. O professor Martinho expôs, que montou-se uma comissão institucional para trabalhar a Minuta da Inserção da Extensão nos Currículos. Essa comissão coletará as sugestões dos colegiados de cursos para cada campus emitir um conjunto de sugestões. Relatou que encaminhou o modelo da UFSC de curricularização da extensão como modelo a ser seguido, mas a universidade está construindo um documento próprio e comentou que o encaminhamento das proposta de currricularização da extensão será para a Diretoria de Organização Pedagógica (DOP). Então, entende que a proposta de curricularização da extensão do curso de pedagogia pode ser encaminhada para a DOP. O professor Martinho também, sugeriu que poderia ser pensado como entraria a questão do trabalho remoto na curricularização da extensão. O coordenador Gracialino comentou que O artigo 9ª da Resolução CNE/CES nº 7 veta que as atividades de extensão aconteçam na modalidade a distancia. Colocou em votação a elaboração de um Ato Deliberativo com a proposta apresentada da curricularização da extensão. Os membros do colegiado votaram e aprovaram por unanimidade a proposta apresentada pelo coordenador do curso. 1.3) Balanço do desenvolvimento dos Grupos de Estudo durante a pandemia: O coordenador comentou que na turma de calouro de 56 alunos matriculados tem 26 alunos inscritos nos grupos de estudo, na segunda turma de 40 alunos tem 10 alunos inscritos nos grupos e na terceira turma de 34 alunos tem 16 inscritos nos grupos, com uma média de 48% dos alunos do curso inscritos nos 10 grupos de estudo criados até agora. Nos quatro grupos de estudo que está ofertando, tem efetiva participação de 40% dos alunos inscritos, sendo que os demais não conseguem participar por falta de equipamentos. Considerando que têm vários exemplos de alunas que moram no meio rural e por isso tem dificuldade de participar devido o acesso a internet. O professor Luiz relatou que o centro acadêmico Anita Garibaldi solicitou a criação de grupos online. Dessa forma, na última reunião do colegiado foi definido a criação dos grupos de estudos. Expôs que está trabalhando com 4 grupos, dos quais 3 atendem solicitações do centro acadêmico, e outro grupo é de formação continua de professores da rede estadual. Relatou que a cada encontro tem algum problema de acesso dos alunos, mas os estudos estão fluindo de forma positiva e ao final de cada encontro realiza um debate com os participantes sobre o andamento dos estudos do grupo. Abordou que os grupos estudam temas vinculados ao PPC, o que possibilita vincular o grupos de estudos com projetos de ensino e extensão. Relatou que até 31 de julho tem programação de grupos. A professora Priscila reforçou o tamanho da dificuldade que os alunos tem em participar dos grupos devido as condições da internet. O professor Marinho comentou sobre acesso a internet e a dificuldade de obter equipamentos. Relatou que o laboratório de multimídia do campus está a disposição dos professores. Também, expôs que foi solicitado a aquisição de ultrabooks e notebooks para emprestar aos alunos, bem como a Direção de Campus solicitou que os recursos do campus que são destinados para transporte sejam convertidos em disponibilização de acesso a internet para os estudantes. O coordenador Gracialino expôs, que cerca de 2 meses encaminhou um pedido referente a disponibilização de equipamentos aos professores. Convidou todos os professores e alunos para ofertarem grupos de estudo articulado com o PPC do curso. Relatou a situação de adoecimento e fadiga dos professores e alunos da rede estadual, devido exigência das atividades de aula na modalidade à distancia, bem como abordou que aproximadamente só 30% dos alunos da rede estadual conseguem acompanhar as atividades à distancia. 1.4 Inclusão da professora Silvia Carla Conceição Massagli no NDE: Os membros do colegiado aprovaram a inclusão a professora Silvia Carla Conceição Massagli, como membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Pedagogia. Definiu-se que os demais pontos de pauta (1.5) Processos de validação de ACC's: 1.6) Implantação e desenvolvimento do PIBID; 1.7) Evento científico de lançamento do livro pelo grupo Questão Agrária e Juventude Rural; 1.8) Projeto de pesquisa interinstitucional da professora Silvia Carla Conceição Massagli; 1.9) Juramento de colação de grau; 2.0) Processo de redistribuição.) serão tratados na próxima reunião do colegiado. O professor Luis comentou que o processo de seleção do PIBID está aberto para os professores e estudantes. O professor Marinho pediu um parecer referente o processo de redistribuição, para verificar se aceita a redistribuição para uma das vagas do curso de pedagogia que esta previsto para concurso. O coordenador expôs que o curso de pedagogia tem 3 vagas para docente. Definiu-se que os membros do NDE analisaram o processo de redistribuição e apresentaram na próxima reunião um parecer para aprovação do colegiado. Não havendo nada mais a tratar, a reunião foi encerrada às dezesseis horas e trinta minutos e, eu, Marize Helena da Rosa Vendler, secretaria executiva da Secretaria Geral de Cursos, lavrei a presente Ata que depois de apresentada aos membros do colegiado e aprovada, será assinada por mim e pelo Coordenador do Curso, Gracialino da Silva Dias, na condição de presidente do colegiado.

Laranjeiras do Sul-PR, 25 de junho de 2020.

Luiz Carlos de Freitas

Presidente do Colegiado do Curso de Pedagogia do Campus Laranjeiras do Sul

Documento Histórico

ATA Nº 3/COLCPLS/UFFS/2020

CONCUR

ATA DA 2ª SESSÃO Extraordinária DE 2020 DO CONSELHO CURADOR

Aos vinte e seis dias do mês de junho do ano de dois mil e vinte, as catorze horas e oito minutos, através de teleconferência pela plataforma Cisco Webex Meetings, foi realizada a 2ª Sessão Extraordinária de 2020 do Conselho Curador (CONCUR), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Considerando que o mandato dos conselheiros venceu no dia trinta do mês de abril de dois mil e vinte, conforme regra a Resolução nº 36/2015 – CONSUNI, em seu art. 6º, a sessão foi convocada pelo Reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, para primeiramente, empossar os novos conselheiros e condução da escolha do novo Presidente e Vice-Presidente do CONCUR. O Reitor então, saudou cordialmente a todos e declarou aberta a sessão. Fizeram-se presentes à sessão, por videoconferência, os seguintes indicados via assembléia: Docentes: Gelson Aguiar da Silva Moser [titular] e Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta [suplente] (repres. Campus Chapecó), Antonio Maria da Silva Carpes [titular] e Evandro Bilibio [suplente] (repres. Campus Laranjeiras do Sul), Sandra Maria Wirzbicki [titular] e Danuce Marcele Dudek[suplente] (repres. Campus Realeza); Técnico-Administrativos em Educação: Elise Cristina Eidt [titular] (repres. do estado de Santa Catarina - Campus Chapecó/Reitoria) Anderson Ivan Nava [titular] e Cássio Rafael Piaia [suplente] (repres. do estado do Paraná - Campus Laranjeiras do Sul). Indicados via Ad Hoc: Docentes: Evandro Pedro Schneider [titular] e Anderson Spohr Nedel[suplente] (repres. Campus Cerro Largo), Anderson André Genro Alves Ribeiro[titular] e João Paulo Peres Bezerra [suplente] (repres. Campus Erechim) e Renata dos Santos Rabello [suplente] (repres. Campus Passo Fundo); Técnico-Administrativos em Educação: Laucir Gerson Breitkreitz [titular] (repres. do estado do Rio Grande do SulCampus Erechim); Discentes: Rivaldo de Almeida Arruda [titular] e Fabrício Ramos dos Santos [suplente] (repres. do estado de Santa Catarina - Campus Chapecó); Representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC): Alcindo Oliveira Lopes [titular] e Christian Carlos Rower [suplente]; Representante do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó e Região (SINDICON): Everton Alberto Bortolotto [titular]. Compareceu à sessão como ouvinte por estar em férias, porém não tomará posse: Adelmir Fiabani [titular]; Não compareceram à sessão por motivo justificado e não tomaram posse os seguintes indicados: Angelita Bays, Agatha Mendes Castiglioni; Faltaram à sessão sem apresentar justificativa e não tomaram posse os seguintes indicados: Karine Cecília Finatto Begnini (suplente CH), Thahis da Silva Amaro (discente suplente RE), Sirlomar Clauber Zeni (suplente CRA), Ilse Maria Sulzbach (suplente Sindicont). 1. Posse nos novos conselheiros: O Reitor apresentou a nominata dos conselheiros escolhidos e indicados como representantes dos segmentos da comunidade acadêmica e regional ao CONCUR. Em seguida, declarou empossados os presentes. 2. Escolha do novo Presidente e Vice-Presidente do CONCUR: O Reitor explanou sobre como se dá a escolha do Presidente e Vice-Presidente, lendo o regramento disposto em seu Regimento Interno: “Art. 4º O presidente e o vice-presidente serão eleitos, dentre os membros do CONCUR, para um mandato de 01 (um) ano, sendo vedada a recondução à presidência. §1º A presidência, sempre que possível, será alternada entre os conselheiros representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa, em cada mandato. §2º A eleição será por votação aberta, por maioria simples, na reunião subsequente ao término do mandato. §3º Nas suas faltas e impedimentos, o presidente será substituído pelo vice-presidente, e na falta deste, pelo conselheiro mais idoso presente à sessão”. O Reitor lembrou que a última presidência foi exercida pela conselheira Angelita Bays, representante do CRA-SC e o vice-presidência pelo conselheiro Everton Alberto Bortolotto, representante do SINDICONT. Dessa forma, e considerando que a escolha da presidência é feita por meio de votação aberta, questionou os conselheiros se algum deles se habilitava a ser Presidente por um ano. O conselheiro Gelson Aguiar da Silva Moser manifestou-se, relatando conversa ocorrida em momentos anteriores, no sentido de buscar-se alternar a Presidência entre os diversos segmentos também da comunidade acadêmica que compõe o CONCUR (docentes, TAE’s, discentes). Assim, indicou o conselheiro Anderson André Genro Alves Ribeiro, para a presidência, e solicitou buscar representante do segmento Técnico-Administrativo em Educação, para a vice-presidência. Não houve manifestações acerca de candidato TAE para vice-presidente, desta forma o conselheiro proponente ofereceu-se à vice-presidência. Diante do indicado, o conselheiro Alcindo Oliveira Lopes, sugeriu um membro da comunidade externa para a vice-presidência e colocou-se a disposição. O conselheiro Anderson Ribeiro salientou não haver objeções ou outras manifestações de interesse dos demais conselheiros, colocou-se à disposição para presidir o CONCUR no próximo ano. O Reitor então, questionou se havia mais alguma candidatura, neste momento, não havendo nenhuma manifestação, em regime de votação, foram escolhidos os conselheiros Anderson André Genro Alves Ribeiro e Alcindo Oliveira Lopes, para assumirem a presidência e a vice-presidência respectivamente. Na sequência, o Reitor fez uma explanação sobre a definição e atribuições do CONCUR, conforme explícitas no Estatuto da UFFS e no seu Regimento Interno. Explicou também sobre a sua forma e dinâmica de trabalho, como se dão as sessões ordinárias e extraordinárias, as atividades e atribuições dos conselheiros. O Reitor então deixou registrado seu reconhecimento e agradecimento sincero a todos os conselheiros que fizeram parte do mandato passado, bem como aos dois Presidentes e Vice-Presidentes. Ainda, agradeceu pelo empenho, zelo e dedicação no desempenhar dos trabalhos. Falou de forma especial, sobre como a comunidade regional assumiu com seriedade as atribuições referentes ao CONCUR. Finalizou pedindo licença e despedindo-se de todos, passando a condução da sessão ao novo Presidente, Anderson André Genro Alves Ribeiro. O Presidente agradeceu o apoio e confiança que recebeu, e disse que conta com a colaboração de cada um dos membros. Considerando a verificação e confirmação da existência de quórum, e observando-se atendimentos aos dois primeiros pontos da pauta proposta, passou-se a ORDEM DO DIA: O presidente fez a abertura dos trabalhos do conselho e passou para a leitura do item 3. da pauta - Designação de Relatoria da matéria – Processo 23205.006472/2020-27 - Relato Integrado de Gestão 2019 - Prestação de Contas Anual. A secretária da SECOC, informou a data da próxima reunião que será no dia nove de julho de 2020 e que o parecer do relator deveria ser encaminhado até o dia oito de julho. Foram levantados dois questionamentos: 1) o Conselheiro Alcindo Oliveira Lopes observou a falta do parecer da Auditoria Interna, neste momento, a Auditora-Chefe, Deisi Klagenberg, pediu a palavra para fazer um esclarecimento a respeito, informou que o formato do relato integrado mudou e o TCU não exige mais o parecer da Auditoria Interna (AUDIN) , porém, disponibilizou-se a emitir o parecer baseado nos moldes dos anos anteriores, para tranquilizar o trabalho dos conselheiros. 2) Os conselheiros ponderaram acerca do curto prazo para apreciação dos processos, citaram os prazos estabelecidos no Regimento Interno do CONCUR, O presidente estabeleceu o prazo de 30 dias para o relator, se necessário. O conselheiro Gelson Aguiar da Silva Moser indicou o conselheiro Anderson Ivan Nava para a relatoria deste processo e, após manifestação de apoio dos demais conselheiros, o mesmo aceitou a designação da relatoria e afirmou que, se possível, entregará o parecer até a sessão ordinária do dia nove de julho. Sendo quinze horas e cinquenta minutos e não havendo mais nada a tratar, foi encerrada a 2ª Sessão Extraordinária de 2020 do Conselho Curador da UFFS, da qual eu, Mirian Lovis de Souza, secretária dos órgãos colegiados, lavrei a presente Ata que, aprovada, será devidamente assinada pelo Presidente e por mim.

Chapecó-SC, 26 de junho de 2020.

Anderson André Genro Alves Ribeiro

Presidente do Conselho Curador

Documento Histórico

ATA Nº 3/CONCUR/UFFS/2020

GR

5ª CONVOCAÇÃO PARA INDICAÇÃO DE PERÍODO PARA GOZO DE LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO NO TERCEIRO TRIMESTRE DO ANO DE 2020
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando a LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, o DECRETO Nº 9.991/20192019 e demais normativas correlatas, consoante com a RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI/CAPGP/2019, torna público o edital da 5ª convocação para indicação de período para gozo de licença para capacitação no terceiro trimestre do ano de 2020, conforme o EDITAL Nº 1114/GR/UFFS/2019 e seus resultados.
 
1 DOS SERVIDORES CONVOCADOS
Classif.
Nome Servidor
113
Itacir Casarin Camelatto
114
Elitana Antoniolli
115
Claudio Claudino da Silva Filho
116
Thais Giovana Merlo
117
Janaita da Rocha Golin
118
Marcio Freitas
119
Fernanda Natali Demichelli
120
Cassio Rafael Piaia
121
Aline Lanzarin
122
Maristela Parise de Lima
123
Daiane Truylio
124
Ricardo Osmar Voss
125
Tiago Daniel de Braga
126
Cleber Augusto Beckenkamp Engler
127
Willian Duranti
128
Thiago Bergler Bitencourt
129
Aline Peixoto Gravina
130
Claiton Marcio da Silva
131
Cassio Cunha Soares
 
2 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
2.1  Os servidores convocados neste edital deverão indicar o período em que desejam usufruir da licença até o dia 24/06/2020.
2.1.1  Os servidores convocados deverão acessar e visualizar a Agenda de Licença para Capacitação para o terceiro trimestre de 2020, disponível no link https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/capacitacao-dos-servidores/licenca-para-capacitacao/agenda-de-licenca-capacitacao-2020/@@download/file.
2.1.2  Os servidores convocados deverão indicar para a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal por e-mail (dir.ddp@uffs.edu.br), conforme as quinzenas disponíveis e preestabelecidas na agenda, o período em que pretendem usufruir da Licença para Capacitação.
2.1.3  O servidor deverá usufruir da licença em períodos múltiplos e contíguos de 15 dias.
2.1.4  É importante que a escolha do período já seja objeto pactuado com a chefia.
2.1.5  Os servidores convocados somente poderão agendar o início da Licença para Capacitação em data que já tiverem completado os requisitos legais para a concessão da licença, observado ainda o trimestre de classificação.
2.1.6  Os servidores convocados deverão observar que a Licença para Capacitação deverá iniciar antes do vencimento do prazo para gozo e dentro do trimestre para o qual está classificado.
2.1.7  Aqueles servidores convocados que porventura não têm interesse em usufruir da Licença para Capacitação também deverão se manifestar dentro do prazo e conforme o item 2.1.
2.1.8  Considerando o limite de servidores em Licença para Capacitação simultaneamente, havendo conflitos entre períodos indicados pelos convocados, prevalecerá a escolha do melhor classificado, restando aos demais, de acordo com a disponibilidade, a adequação do período requerido.
2.1.9  A convocação do servidor, por meio deste edital, não garante a disponibilidade de períodos de seu interesse para escolha e o usufruto da Licença.
2.1.10  É possível visualizar na última linha da agenda o total de vagas já ocupadas para cada quinzena, lembrando que o limite é de 28 servidores por quinzena.
2.2  A formalização do requerimento ocorre por meio da abertura de processo no SEI com toda a documentação necessária, conforme as orientações do Manual do Servidor, disponível no link https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/manual/progesp/2019-0048.
2.2.1  O processo deverá ser encaminhado ao setor responsável (DCAP) somente após a etapa de indicação do período de gozo da licença (de acordo com o item 2.1 deste edital) e o retorno com a confirmação do período indicado pela área responsável.
2.3  O servidor convocado que não realizar o procedimento disposto no item 2.1 será desconsiderado neste momento e irá para o final da classificação do terceiro trimestre de 2020.
2.4  Orientamos aos servidores que fiquem atentos ao seu e-mail institucional.
2.5  Conforme os períodos indicados pelos convocados e a disponibilidade de vaga(s) na agenda de licença, nova(s) convocação(ões) poderá(ão) ser realizada(s).
2.6  É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação dos resultados e das demais etapas do EDITAL 1114/GR/UFFS/2019.
 
 

Chapecó-SC, 22 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 371/GR/UFFS/2020

RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO À PERMANÊNCIA DOS POVOS INDÍGENAS NA UFFS DO CAMPUS CHAPECÓ, REFERENTE AO MÊS DE JUNHO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e, em cumprimento ao EDITAL Nº 110/GR/UFFS/2020 e à PORTARIA Nº 147/GR/UFFS/2020, torna público o resultado final referente à concessão, atualização e desligamento do Auxílio à Permanência dos Povos Indígenas na UFFS, referente ao mês de junho de 2020 do campus Chapecó.
 
1 Relação de Alunos:
Matrícula
Nome
Campus
Resultado
Motivo
2011110001
ELISEU SALES
Chapecó
Deferido
-
2011741011
MARILENE ANTUNES
Chapecó
Deferido
-
2011701001
CELESTE LEANDRO DA SILVA
Chapecó
Deferido
-
2021601001
RÉGIS FARIAS
Chapecó
Deferido
-
2011100001
EDSON LEONARDO ANTUNES DE LIMA
Chapecó
Deferido
-
2011501002
RIAN JUNIOR MARIANO
Chapecó
Deferido
-
2011721019
TAIARA FARIAS ANTUNES
Chapecó
Deferido
-
2011600002
CLEOMARA NASCIMENTO RODRIGUES
Chapecó
Deferido
-
2011721031
CAMILA CANDINHO
Chapecó
Deferido
-
2011701002
ADENILSON DOS SANTOS
Chapecó
Deferido
-
2021731001
ROSELI GARCIA
Chapecó
Deferido
-
2011801002
GLAUCIA FERREIRA
Chapecó
Deferido
-
2011801001
MARCIA TOMAZ PEREIRA CADETE
Chapecó
Deferido
-
2011100030
GABRIEL KA EGSO PALIANO CHEDEN
Chapecó
Deferido
-
2011100022
FERNANDA SALVADOR
Chapecó
Deferido
-
2011100016
VANESSA INÊS ANTUNES DE LIMA
Chapecó
Deferido
-
2011301001
CARLOS DANIEL FORTES VAZ
Chapecó
Deferido
-
2011721032
ELZA NASCIMENTO
Chapecó
Deferido
-
2011711001
VINÍCIUS BIESEK
Chapecó
Deferido
-
2011501026
GABRIEL CAPITANIO
Chapecó
Deferido
-
2011730001
LEANDRO DA CRUZ
Chapecó
Deferido
-
2021601012
KELI BIRIBIO TOMAZ
Chapecó
Deferido
-
2011110021
EMERSON KÓVER SI JACINTO
Chapecó
Deferido
-
2011721020
RAFAELA LOUREIRO
Chapecó
Deferido
-
2011730002
GABRIELA BRAGA
Chapecó
Deferido
-
2011731006
JAQUELINE FORTE
Chapecó
Deferido
-
2011501001
RENAN KEGTAR BELFORT BARBIERI
Chapecó
Deferido
-
2011600001
ELISIANI APARECIDA ORZECHOVSKI
Chapecó
Deferido
-
2011601001
MIKELI CARVALHO DOS SANTOS
Chapecó
Deferido
-
2011721030
JUCILEIA DANUZA KAGSO INACIO JACOBSEN
Chapecó
Deferido
-
2021101001
CARLOS FARIAS
Chapecó
Deferido
-
2011711033
ANDREIA FARIAS
Chapecó
Deferido
-
2011730039
ZENILDE ALVES
Chapecó
Deferido
-
2011501052
ANA MARIA FREIRE DA SILVA
Chapecó
Deferido
-
 
 

Chapecó-SC, 22 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 372/GR/UFFS/2020

RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO À PERMANÊNCIA DOS POVOS INDÍGENAS NA UFFS DO CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL, REFERENTE AO MÊS DE JUNHO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e, em cumprimento ao EDITAL Nº 110/GR/UFFS/2020 e à PORTARIA Nº 147/GR/UFFS/2020, torna público o resultado final referente à concessão, atualização e desligamento do Auxílio à Permanência dos Povos Indígenas na UFFS, referente ao mês de junho de 2020 do campus Laranjeiras do Sul.
 
1 Relação de Alunos:
Matrícula
Nome
Campus
Resultado
Motivo
2012601001
CHALLENGER FAGKRI MINEIRO
Laranjeiras do Sul
Deferido
-
2012202001
LUANA CLAUDIA CORNELIO
Laranjeiras do Sul
Deferido
-
2012703001
ISAIAS KAGRIGTÁNH CORREIA
Laranjeiras do Sul
Deferido
-
1912531001
ANDRE VELOSO
Laranjeiras do Sul
Deferido
-
2012703030
DIOMAR LOURENÇO MATHIAS
Laranjeiras do Sul
Deferido
-
2012531014
ELIZETE GAGRE FREITAS
Laranjeiras do Sul
Deferido
-
 
 

Chapecó-SC, 22 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 373/GR/UFFS/2020

RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO À PERMANÊNCIA DOS POVOS INDÍGENAS NA UFFS DO CAMPUS ERECHIM, REFERENTE AO MÊS DE JUNHO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e, em cumprimento ao EDITAL Nº 110/GR/UFFS/2020 e à PORTARIA Nº 147/GR/UFFS/2020, torna público o resultado final referente à concessão, atualização e desligamento do Auxílio à Permanência dos Povos Indígenas na UFFS, referente ao mês de junho de 2020 do campus Erechim.
 
1 Relação de Alunos:
Matrícula
Nome
Campus
Resultado
Motivo
2015510006
Adriana Pinto
Erechim
Deferido
-
2015510012
Angela de Oliveira
Erechim
Deferido
-
2015510009
Denise Sipriano Kanhra Alves
Erechim
Deferido
-
2015732021
Helen Mynh-ga Braga
Erechim
Deferido
-
2015712002
Idaian Borges
Erechim
Deferido
-
192551011
Indianara Cardoso
Erechim
Deferido
-
2015742002
Janaina Bento Pereira
Erechim
Deferido
-
2015702013
Joel da Silva
Erechim
Deferido
-
2015732001
Karine Kavagta Fortes Kanherá
Erechim
Deferido
-
2015510005
Maristela Pinto
Erechim
Deferido
-
2015732023
Mel de Souza
Erechim
Deferido
-
2015502021
Milquezideque Sales
Erechim
Deferido
-
2015610001
Nando Carvalho
Erechim
Deferido
-
2015722001
Odirlei Forte
Erechim
Deferido
-
2015722002
Rodrigo de Paula Antunes
Erechim
Deferido
-
2015702001
Soili Palhano
Erechim
Deferido
-
2015510015
Tiago Darfais
Erechim
Deferido
-
2015302001
Vanderlei da Silva
Erechim
Deferido
-
2015732026
Marivania Bellini
Erechim
Deferido
-
1915524028
Thais Veridiane da Silva da Cruz
Erechim
Deferido
-
1925510021
Eliziane Alice Mineiro
Erechim
Deferido
-
2015742001
Danival Pinto
Erechim
Indeferido
IN1
 
2 Legenda:
IN1 - Não enviou a documentação completa
 
 

Chapecó-SC, 22 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 374/GR/UFFS/2020

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA DAS SOLICITAÇÕES DE LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO PARA O QUARTO TRIMESTRE DO ANO DE 2020
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando a LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990/1990, o DECRETO Nº 9.991, DE 28 DE AGOSTO DE 2019 e demais normativas correlatas, consoante com a RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CAPGP/UFFS/2019 e a RESOLUÇÃO Nº 6/CONSUNI CAPGP/UFFS/2020, torna público o edital de classificação provisória para as solicitações de Licença para Capacitação para o quarto trimestre do ano de 2020, conforme o EDITAL Nº 1114/GR/UFFS/2019 e o EDITAL Nº 340/GR/UFFS/2020.
 
1 DA CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA DOS INSCRITOS PARA O QUARTO TRIMESTRE DE 2020
Classif.
Nome Servidor
Ano de vencimento do prazo para gozo da Licença para Capacitação
Dias de Afastamento Stricto Sensu até 06/09/2019
Dias de Licença para Capacitação já usufruídos
Dias em exercício na UFFS até 06/09/2019
Dias em exercício no serviço público federal até 06/09/2019
01
Edivandro Luiz Tecchio
2020
00
00
3243
3243
02
Mario Guilberto Machado Souza
2020
00
00
3202
3202
03
Vanessa Zamodzki de Camargo
2020
00
30
2152
3181
04
Sergio Begnini
2020
00
60
3196
3196
05
Elizabete Maria da Silva Pedroski
2020
00
60
2341
3210
06
Barbara Cristina Pasa
2020
641
00
3155
3357
07
Joice Moreira Schmalfuss
2020
859
00
2174
3334
08
Lisandro Tomas da Silva Bonome
2021
00
00
3155
3155
09
Rosilea Garcia França
2021
00
00
3141
3141
10
Auliçon Tonatto
2021
00
00
2963
4681
11
Lisia Regina Ferreira
2021
00
00
2963
2963
12
Letiane Peccin Ristow
2021
00
00
2931
2931
13
Lucelia Peron
2021
00
00
2819
2840
14
Luis Antonio Guterres Haas
2021
00
00
2817
2817
15
Cristian Mucha
2021
00
00
2816
2816
16
Josiane Heinrich Garlet
2021
00
00
2502
2852
17
Denise Maria Sousa de Mello
2021
00
30
3147
3147
18
Fabiana Oliveira de Medeiros
2021
00
30
2980
3857
19
Adriana Folador Faricoski
2021
00
30
2817
2817
20
Maristela Pacheco
2021
00
30
2734
2823
21
Liege Barbieri Silveira
2021
00
30
948
3004
22
Debora Cristina Costa
2021
00
45
2966
2966
23
Andrei Benites Piegas
2021
00
45
2273
2826
24
Claunir Pavan
2021
00
60
3160
3160
25
Mirian Mello
2021
00
60
2965
2965
26
Debora Champe da Silva Brum
2021
00
60
2941
2941
27
Everaldo Mulinari
2021
00
60
2938
2938
28
Maria Goreti Finkler
2021
00
60
2900
2900
29
Rafael Klein Moreschi
2021
00
60
2693
2873
30
Vanderlei de Oliveira Farias
2021
37
00
3161
3161
31
Nedilso Lauro Brugnera
2021
345
00
3165
3165
32
Jeani Escher Schmidt
2021
352
15
2559
2953
33
Jose Francisco Grillo
2021
363
00
3145
3145
34
Murad Jorge Mussi Vaz
2021
365
00
3124
3124
35
Ari Jose Sartori
2021
366
00
3131
3131
36
Luciana Borowski Pietricoski
2021
404
00
3159
3159
37
Ana Carolina Teixeira Pinto
2021
635
00
3148
3148
38
Lidiane Tania Ronsoni Maier
2021
728
00
2818
2818
39
Henrique Von Hertwig Bittencourt
2021
731
00
3154
3154
40
Noeli Gemelli Reali
2021
886
00
3162
3162
41
Fabricio Simplicio Maia
2021
1099
00
1363
4793
42
Gustavo Dallasta Dutra
2022
00
00
2790
2790
43
Anadesia Britzke
2022
00
00
2721
2721
44
Geraldo Deffune Goncalves de Oliveira
2022
00
00
2713
2713
45
Ciro Omar Rodrigues Zambarda
2022
00
00
2711
2711
46
Stefani Daiana Kreutz
2022
00
00
2679
2679
47
Grasiela Dyevieski
2022
00
00
2672
2672
48
Fabiola Carla Andretta
2022
00
00
2654
2654
49
Alexandre Luis Fassina
2022
00
00
2588
2588
50
Marcia Rodrigues
2022
00
30
2763
2763
51
Elza Antonia Spagnol Vanin
2022
00
30
2691
2691
52
Daniel Espig
2022
00
30
2689
2689
53
Aline Voss Perin
2022
00
30
2672
2672
54
Alessandra Barreto dos Santos Moscato
2022
00
30
2658
2658
55
Andreia Frohlich Justen
2022
00
30
2630
2630
56
Marcio Pedroso Barbosa
2022
00
30
2595
2595
57
Silvana da Costa
2022
00
30
2469
2469
58
Luiz Antonio Bertassi Miranda
2022
00
45
2801
2801
59
Merce Paula Muller
2022
00
45
2767
2767
60
Duana Catarina Gerhardt Gnoatto
2022
00
45
2657
2657
61
Sidiana Ruaro da Silva
2022
00
47
2245
2759
62
Bruna Tombesi Gadonski
2022
00
50
2641
2641
63
Lilian Rohrbeck
2022
00
60
2735
2735
64
Jovani Lanzarin
2022
00
60
2651
2651
65
Diuli Cristini Ewerling
2022
00
60
2641
2641
66
Luciano da Silva Lopes
2022
00
75
2656
2656
67
Dolisete Levandoski
2022
160
00
2791
2791
68
Debora Regina Schneider Locatelli
2022
176
00
2749
2749
69
Flavia Aigner Pan
2022
278
60
2731
2731
70
Cristiane de Quadros
2022
461
00
2538
4598
71
Andre Luis Bonfada
2022
509
00
2803
2803
72
Ana Maria de Oliveira Pereira
2022
697
00
2721
2721
73
Rafael Molina Ferrari
2022
713
00
3081
4393
74
Guilherme Martinez Mibielli
2022
1083
00
2700
2700
75
Divane Marcon
2022
1454
00
114
4597
76
Valeria Esteves Nascimento Barros
2023
00
00
2308
2308
77
Denise Medianeira Mariotti Fenandes
2023
00
00
2300
2300
78
Adriana Maria Andreis
2023
00
00
2272
2272
79
Claudia Monica Mueller
2023
00
00
2271
2271
80
Ruben Alexandre Boelter
2023
00
00
2216
2216
81
Roberto Carlos Ribeiro
2023
00
00
2182
2182
82
Angela Luzia Garay Flain
2023
00
00
2104
2104
83
Maikon Fabio Weber
2023
00
00
2094
2094
84
Odair Jose Schmitt
2023
00
00
2011
2196
85
Reginaldo Cristiano Griseli
2023
00
00
1520
2293
86
Daniel Biasoli
2023
00
00
1513
2097
87
Fabiano Geremia
2023
00
00
457
2291
88
Dalvana de Souza Bueno
2023
00
00
00
2196
89
Micheli Segalin
2023
00
30
2434
2434
90
Dieyson Tobias da Rosa
2023
00
30
2223
2294
91
Jaqueline Laurindo
2023
00
30
2130
2130
92
Camila Chiodi Agostini
2023
00
60
2437
2437
93
Gilberto Ferreira
2023
00
60
2270
2270
94
Ivania dos Santos Lago
2023
00
60
555
2368
95
Serli Genz Bolter
2023
364
00
2179
2179
96
Daiane Lindner Radons
2023
522
00
2385
2385
97
Susana Regina de Mello Schlemper
2024
00
00
3155
3663
98
Eduardo de Almeida
2024
00
00
3055
3587
99
Daniela Savi Geremia
2024
00
00
1963
1963
100
Juciane Fazolo
2024
00
00
1941
1941
101*
Cristiana Paula Girotto
2024
00
00
1936
1936
102*
Newton Marques Peron
2024
00
00
1936
1936
103
Alessandra Ghizoni Rohling de Souza
2024
00
00
1930
1930
104
Marcel Eduard Armanini
2024
00
00
1921
1921
105
Joao Paulo Gollner Reis
2024
00
00
1919
1919
106
Suzana Fatima Bazoti
2024
00
00
1909
1909
107
Gustavo Antunes da Silva
2024
00
00
1894
1894
108*
Everton Vieira Martins
2024
00
00
1881
1881
109*
Edson Comin
2024
00
00
1881
1881
110
Fernanda Gazzoni Tres
2024
00
00
1880
1880
111
Diego Gnoatto
2024
00
00
1867
1867
112
Ana Laura Nicoletti Carvalho Petry
2024
00
00
1860
1860
113
Veronica da Silva Salvador
2024
00
00
1859
1859
114
Vanessa Becker
2024
00
00
1845
1845
115
Bruno da Rocha Nunes
2024
00
00
1829
1829
116
Priscilla Romano
2024
00
00
1800
1800
117
Camila Candaten
2024
00
00
1768
1768
118
Rafael Rodrigo Wolfart Treib
2024
00
00
1732
1732
119
Marina Miri Braz Beccari
2024
00
00
1265
1825
120
Bertil Levi Hammarstrom
2024
00
00
1163
1971
121
Ademir Luiz Bazzotti
2024
00
00
899
1794
122
Wagner Guilherme Lenhardt
2024
00
00
892
1837
123
Luciana Simoes dos Reis Oliveira
2024
00
00
551
1916
124
Diego Berwald
2024
00
00
452
1937
125
Daniele Guerra da Silva
2024
00
30
1961
1961
126
Naia Cloe Lugues
2024
00
30
1916
1916
127
Itacir Casarin Camelatto
2024
00
30
1907
1907
128
Jane Luzia França Pedao
2024
00
30
1659
1915
129
Elitana Antoniolli
2024
00
60
1940
1940
130
Claudio Claudino da Silva Filho
2024
177
00
1957
1957
131
Luiz Felipe Leao Maia Brandao
2024
362
00
1880
1880
132
Janaita da Rocha Golin
2025
00
00
3503
3503
133*
Adilson Zacarias da Silva
2025
00
00
3473
3473
134*
Fabio Bulegon
2025
00
00
3473
3473
135*
Mary Neiva Surdi da Luz
2025
00
00
3468
3468
136*
Marcelo Jaco Krug
2025
00
00
3468
3468
137*
Cristiane Horst
2025
00
00
3468
3468
138
Jocelaine Zanini Rubim Link
2025
00
00
3467
3467
139*
Marilda Merencia Rodrigues
2025
00
00
3466
3466
140*
Marcio Freitas
2025
00
00
3466
3466
141
Cassio Rafael Piaia
2025
00
00
3463
3463
142
Lucimara Lemiechek
2025
00
00
3462
3462
143
Maricler Fatima de Vargas
2025
00
00
3459
3459
144
Dione Rossi Farias
2025
00
00
3456
3492
145
Fernando Cesar Rosset Biazin
2025
00
00
3420
3420
146
Eliseu Dos Santos Lima
2025
00
00
3372
3372
147
Leila Aparecida Guisel
2025
00
00
3363
3363
148
Aline Lanzarin
2025
00
00
3356
3356
149*
Tania Fenner Grutzmann
2025
00
00
3355
3355
150*
Ilson dos Santos
2025
00
00
3355
3355
151
Daiane Truylio
2025
00
00
2308
3505
152
Ricardo Osmar Voss
2025
00
00
1706
1706
153
Juliani Borchardt da Silva
2025
00
00
1681
1681
154
Sarah Franco Vieira de Oliveira Maciel
2025
00
00
1642
1642
155
Tiago Daniel de Braga
2025
00
00
1608
1608
156
Cleber Augusto Beckenkamp Engler
2025
00
00
1558
1558
157
Willian Duranti
2025
00
00
1508
1508
158
Talita Frozza
2025
00
00
1467
1467
159*
Paulo Roger Lopes Alves
2025
00
00
1466
1466
160*
Guilherme Antunes da Silva
2025
00
00
1466
1466
161
Ana Paula dos Santos
2025
00
00
1398
1398
162
Adriana Richit
2025
300
00
3179
3497
163
Francisco Angst
2025
321
00
3468
3468
164*
Andre Gustavo Schaeffer
2025
365
00
3466
3466
165*
Jean Franco Mendes Calegari
2025
365
00
3466
3466
166
Josiane Weber
2025
380
00
3428
3428
167
Luana Ines Damke
2025
466
00
3315
3315
168
Alessandra Regina Muller Germani
2025
1271
00
3462
3462
169
Cristiano Augusto Durat
2025
1280
00
3462
3462
**
Fernanda Bernardo Cripa Saggin
-
-
-
-
-
***
Tome Coletti
-
-
-
-
-
Desempate pelo fator da maior idade.
**  Servidora não completará o estágio probatório em 2020.
***  Servidor não completará o quinquênio de efetivo exercício em 2020.
 
2 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
2.1  Após a aplicação de todos os critérios de classificação trazidos pela RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CAPGP/UFFS/2019 foi necessário, em algumas situações, adotar o fator de maior idade para o desempate.
2.1.1  A classificação é válida para o quinquênio que o interessado foi classificado.
2.1.2  Para fins de cômputo dos dias de Licença para Capacitação já usufruídos, foram considerados os períodos em que o servidor já finalizou até esta data.
2.2  Conforme estabelecido no EDITAL Nº 1114/GR/UFFS/2019 e no EDITAL Nº 340/GR/UFFS/2020, o candidato inscrito poderá interpor recurso somente no primeiro dia útil após a divulgação desta classificação provisória.
2.2.1  O recurso deverá ser encaminhado ao e-mail dir.ddp@uffs.edu.br no prazo estabelecido.
2.2.2  Não serão apreciados os recursos intempestivos, sem fundamentação, sem identificação ou que não guardem relação com o objeto deste edital.
2.3  É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação dos resultados e das demais etapas do EDITAL Nº 1114/GR/UFFS/2019 e do EDITAL Nº 340/GR/UFFS/2020, bem como ficar atento ao e-mail institucional.
 
 

Chapecó-SC, 23 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 375/GR/UFFS/2020

PRORROGA PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO OBJETO DO EDITAL Nº 502GRUFFS2018
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a prorrogação por 02 (dois) anos, a partir de 28 de junho de 2020, do prazo de validade do concurso público, objeto do EDITAL Nº 502/GR/UFFS/2018, de 8 de maio de 2018, publicado no Diário Oficial da União de 9 de maio de 2018, homologado pelo EDITAL Nº 685/GR/UFFS/2018, de 27 de junho de 2018, publicado no Diário Oficial da União de 28 de junho de 2018, seção 03, página 32, para provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior.
 
 

Chapecó-SC, 24 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 376/GR/UFFS/2020

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 88GRUFFS2020
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a retificação do EDITAL Nº 88/GR/UFFS/2020 , que torna pública as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), Curso de Mestrado, com ingresso em 2020.2
 
ONDE SE LÊ:
“6 DOS RECURSOS
6.1.1  Serão recebidos recursos na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min, exceto feriados, e devem conter o nome completo do candidato, a exposição de motivos e a fundamentação para o pedido de revisão.
6.1.2  Em hipótese alguma será aceito recurso por via postal, fax, correio eletrônico ou outro meio além do previsto no edital.
6.3.2  A decisão da Comissão de Seleção será disponibilizada na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação.”
 
LEIA-SE:
“6 DOS RECURSOS
6.1.1  Devido à suspensão do Calendário Acadêmico, em virtude da pandemia do COVID-19, os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail: sec.ppgel@uffs.edu.br, para análise da Comissão do Processo Seletivo.
6.1.2  Os recursos devem conter o nome completo do candidato, a exposição de motivos e a fundamentação para o pedido de revisão.
6.3.2  A decisão da Comissão de Seleção será disponibilizada por e-mail ao candidato interessado.”
 
 

Chapecó-SC, 25 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 377/GR/UFFS/2020

SELEÇÃO DE PROPOSTAS EM RESPOSTA À CHAMADA PÚBLICA DA FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA 10 2020
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital, que define os critérios para submissão e seleção de proposta(s) que comporão a proposta institucional a ser submetida à Chamada Pública da Fundação Araucária-10/2020 - Programa de Pesquisa e Inovação em Design.
 
1 OBJETIVO
1.1  Selecionar proposta(s) na Linha Temática : DESIGN PARA INOVAÇÃO. Subtemas: 1. Construção de soluções na forma de produtos e serviços inovadores; 2. Modelos de negócio; 3. Inserção de produtos inovadores no mercado; 4. Usabilidade e ergonomia de produtos. Para elaboração da proposta institucional da UFFS a ser apresentada à Chamada Pública da Fundação Araucária 10/2020 - Programa de Pesquisa e Inovação em Design.
 
2 PROPONENTES
2.1  Podem submeter propostas servidores com vínculo ativo com a UFFS, lotados nos campi da UFFS no estado do Paraná.
2.2  É obrigação dos proponentes conhecer na íntegra o conteúdo deste edital e da Chamada Pública da Fundação Araucária-10/2020 - Programa de Pesquisa e Inovação em Design .
2.3  Todos os membros da equipe executora devem ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
 
3 ENVIO DAS PROPOSTAS E SUAS CARACTERÍSTICAS
3.1  As características das propostas devem estar de acordo com os critérios, objetivos e linha temática da Chamada Pública da Fundação Araucária-10/2020 - Programa de Pesquisa e Inovação em Design .
3.2  O envio das propostas deverá ser feito pelo endereço eletrônico, com solicitação de confirmação de leitura, da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica: agiitec@uffs.edu.br.
3.3  O arquivo contendo o conteúdo da proposta deverá ser no formato “ .PDF ”.
 
4 ANÁLISE E SELEÇÃO DOS SUBPROJETOS
4.1  A análise e seleção da(s) proposta(s) que comporão a proposta institucional será realizada pela Comissão de Avaliação, composta pela AGIITEC, que exercerá a presidência dos trabalhos, um representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(PROPEPG) e pelos membros do Comitê Gestor do Núcleo de Inovação Tecnológica e Social(NITS) da UFFS, na ausência ou indisponibilidade destes, por indicação das Coordenações Acadêmicas dos Campi.
4.2  A(s) proposta(s) será(ão) analisada(s) de acordo com os critérios estabelecidos na Chamada Pública da Fundação Araucária-10/2020 - Programa de Pesquisa e Inovação em Design .
4.3  A Comissão de Avaliação poderá sugerir a fusão de duas ou mais propostas, de forma a atender a elaboração da proposta institucional da UFFS a ser apresentada.
 
5 CRONOGRAMA
Etapa
Data
Lançamento do edital
junho de 2020
Envio das Propostas
Até 06/07/2020
Análise das Propostas
A partir de 07/07/2020
Divulgação do resultado provisório
A partir de 07/07/2020
Período para solicitação de reconsideração de parecer
Até as 23h59min do dia posterior ao da divulgação do Resultado Provisório
Divulgação do resultado final
A partir de 07/07/2020
Elaboração da proposta institucional
Até 17/07/2020
Submissão e envio da proposta institucional
Até 20/07/2020
 
6 DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1  Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos junto a Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica- AGIITEC, endereço eletrônico: agiitec@uffs.edu.br.
6.2  Informações sobre a Chamada Pública 10/2020 - PROGRAMA DE PESQUISA E INOVAÇÃO EM DESIGN, podem ser obtidas através do link: http://www.fappr.pr.gov.br/arquivos/file/chamadas2020/2020_cp10_design.pdf.
6.3  Os casos omissos serão resolvidos pela Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica- AGIITEC.
 
 

Chapecó-SC, 25 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 378/GR/UFFS/2020

CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS SOLICITAÇÕES DE LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO PARA O QUARTO TRIMESTRE DO ANO DE 2020
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando a LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990/1990, o DECRETO Nº 9.991, DE 28 DE AGOSTO DE 2019 e demais normativas correlatas, consoante com a RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CAPGP/UFFS/2019 e a RESOLUÇÃO Nº 6/CONSUNI CAPGP/UFFS/2020, torna público o edital de classificação final para as solicitações de Licença para Capacitação para o quarto trimestre do ano de 2020, conforme o EDITAL Nº 1114/GR/UFFS/2019 e o EDITAL Nº 340/GR/UFFS/2020.
 
1 DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS INSCRITOS PARA O QUARTO TRIMESTRE DE 2020
Classif.
Nome Servidor
01
Edivandro Luiz Tecchio
02
Mario Guilberto Machado Souza
03
Vanessa Zamodzki de Camargo
04
Sergio Begnini
05
Elizabete Maria da Silva Pedroski
06
Barbara Cristina Pasa
07
Joice Moreira Schmalfuss
08
Lisandro Tomas da Silva Bonome
09
Rosilea Garcia França
10
Auliçon Tonatto
11
Lisia Regina Ferreira
12
Letiane Peccin Ristow
13
Lucelia Peron
14
Luis Antonio Guterres Haas
15
Cristian Mucha
16
Josiane Heinrich Garlet
17
Denise Maria Sousa de Mello
18
Fabiana Oliveira de Medeiros
19
Adriana Folador Faricoski
20
Maristela Pacheco
21
Liege Barbieri Silveira
22
Debora Cristina Costa
23
Andrei Benites Piegas
24
Claunir Pavan
25
Mirian Mello
26
Debora Champe da Silva Brum
27
Everaldo Mulinari
28
Maria Goreti Finkler
29
Rafael Klein Moreschi
30
Vanderlei de Oliveira Farias
31
Nedilso Lauro Brugnera
32
Jeani Escher Schmidt
33
Jose Francisco Grillo
34
Murad Jorge Mussi Vaz
35
Ari Jose Sartori
36
Luciana Borowski Pietricoski
37
Ana Carolina Teixeira Pinto
38
Lidiane Tania Ronsoni Maier
39
Henrique Von Hertwig Bittencourt
40
Noeli Gemelli Reali
41
Fabricio Simplicio Maia
42
Gustavo Dallasta Dutra
43
Anadesia Britzke
44
Geraldo Deffune Goncalves de Oliveira
45
Ciro Omar Rodrigues Zambarda
46
Stefani Daiana Kreutz
47
Grasiela Dyevieski
48
Fabiola Carla Andretta
49
Alexandre Luis Fassina
50
Marcia Rodrigues
51
Elza Antonia Spagnol Vanin
52
Daniel Espig
53
Aline Voss Perin
54
Alessandra Barreto dos Santos Moscato
55
Andreia Frohlich Justen
56
Marcio Pedroso Barbosa
57
Silvana da Costa
58
Luiz Antonio Bertassi Miranda
59
Merce Paula Muller
60
Duana Catarina Gerhardt Gnoatto
61
Sidiana Ruaro da Silva
62
Bruna Tombesi Gadonski
63
Lilian Rohrbeck
64
Jovani Lanzarin
65
Diuli Cristini Ewerling
66
Luciano da Silva Lopes
67
Dolisete Levandoski
68
Debora Regina Schneider Locatelli
69
Flavia Aigner Pan
70
Cristiane de Quadros
71
Andre Luis Bonfada
72
Ana Maria de Oliveira Pereira
73
Rafael Molina Ferrari
74
Guilherme Martinez Mibielli
75
Divane Marcon
76
Valeria Esteves Nascimento Barros
77
Denise Medianeira Mariotti Fenandes
78
Adriana Maria Andreis
79
Claudia Monica Mueller
80
Ruben Alexandre Boelter
81
Roberto Carlos Ribeiro
82
Angela Luzia Garay Flain
83
Maikon Fabio Weber
84
Odair Jose Schmitt
85
Reginaldo Cristiano Griseli
86
Daniel Biasoli
87
Fabiano Geremia
88
Dalvana de Souza Bueno
89
Micheli Segalin
90
Dieyson Tobias da Rosa
91
Jaqueline Laurindo
92
Camila Chiodi Agostini
93
Gilberto Ferreira
94
Ivania dos Santos Lago
95
Serli Genz Bolter
96
Daiane Lindner Radons
97
Susana Regina de Mello Schlemper
98
Eduardo de Almeida
99
Daniela Savi Geremia
100
Juciane Fazolo
101
Cristiana Paula Girotto
102
Newton Marques Peron
103
Alessandra Ghizoni Rohling de Souza
104
Marcel Eduard Armanini
105
Joao Paulo Gollner Reis
106
Suzana Fatima Bazoti
107
Gustavo Antunes da Silva
108
Everton Vieira Martins
109
Edson Comin
110
Fernanda Gazzoni Tres
111
Diego Gnoatto
112
Ana Laura Nicoletti Carvalho Petry
113
Veronica da Silva Salvador
114
Vanessa Becker
115
Bruno da Rocha Nunes
116
Priscilla Romano
117
Camila Candaten
118
Rafael Rodrigo Wolfart Treib
119
Marina Miri Braz Beccari
120
Bertil Levi Hammarstrom
121
Ademir Luiz Bazzotti
122
Wagner Guilherme Lenhardt
123
Luciana Simoes dos Reis Oliveira
124
Diego Berwald
125
Daniele Guerra da Silva
126
Naia Cloe Lugues
127
Itacir Casarin Camelatto
128
Jane Luzia França Pedao
129
Elitana Antoniolli
130
Claudio Claudino da Silva Filho
131
Luiz Felipe Leao Maia Brandao
132
Janaita da Rocha Golin
133
Adilson Zacarias da Silva
134
Fabio Bulegon
135
Mary Neiva Surdi da Luz
136
Marcelo Jaco Krug
137
Cristiane Horst
138
Jocelaine Zanini Rubim Link
139
Marilda Merencia Rodrigues
140
Marcio Freitas
141
Cassio Rafael Piaia
142
Lucimara Lemiechek
143
Maricler Fatima de Vargas
144
Dione Rossi Farias
145
Fernando Cesar Rosset Biazin
146
Eliseu Dos Santos Lima
147
Leila Aparecida Guisel
148
Aline Lanzarin
149
Tania Fenner Grutzmann
150
Ilson dos Santos
151
Daiane Truylio
152
Ricardo Osmar Voss
153
Juliani Borchardt da Silva
154
Sarah Franco Vieira de Oliveira Maciel
155
Tiago Daniel de Braga
156
Cleber Augusto Beckenkamp Engler
157
Willian Duranti
158
Talita Frozza
159
Paulo Roger Lopes Alves
160
Guilherme Antunes da Silva
161
Ana Paula dos Santos
162
Adriana Richit
163
Francisco Angst
164
Andre Gustavo Schaeffer
165
Jean Franco Mendes Calegari
166
Josiane Weber
167
Luana Ines Damke
168
Alessandra Regina Muller Germani
169
Cristiano Augusto Durat
 1. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS INSCRITOS PARA O QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Classif.

Nome Servidor

01

Edivandro Luiz Tecchio

02

Mario Guilberto Machado Souza

03

Vanessa Zamodzki de Camargo

04

Sergio Begnini

05

Elizabete Maria da Silva Pedroski

06

Lisandro Tomas da Silva Bonome

07

Rosilea Garcia França

08

Auliçon Tonatto

09

Lisia Regina Ferreira

10

Letiane Peccin Ristow

11

Lucelia Peron

12

Luis Antonio Guterres Haas

13

Cristian Mucha

14

Josiane Heinrich Garlet

15

Denise Maria Sousa de Mello

16

Fabiana Oliveira de Medeiros

17

Adriana Folador Faricoski

18

Maristela Pacheco

19

Liege Barbieri Silveira

20

Debora Cristina Costa

21

Andrei Benites Piegas

22

Claunir Pavan

23

Mirian Mello

24

Debora Champe da Silva Brum

25

Everaldo Mulinari

26

Maria Goreti Finkler

27

Rafael Klein Moreschi

28

Vanderlei de Oliveira Farias

29

Nedilso Lauro Brugnera

30

Jeani Escher Schmidt

31

Jose Francisco Grillo

32

Murad Jorge Mussi Vaz

33

Ari Jose Sartori

34

Luciana Borowski Pietricoski

35

Ana Carolina Teixeira Pinto

36

Lidiane Tania Ronsoni Maier

37

Henrique Von Hertwig Bittencourt

38

Noeli Gemelli Reali

39

Fabricio Simplicio Maia

40

Gustavo Dallasta Dutra

41

Anadesia Britzke

42

Geraldo Deffune Goncalves de Oliveira

43

Ciro Omar Rodrigues Zambarda

44

Stefani Daiana Kreutz

45

Grasiela Dyevieski

46

Fabiola Carla Andretta

47

Alexandre Luis Fassina

48

Marcia Rodrigues

49

Elza Antonia Spagnol Vanin

50

Daniel Espig

51

Aline Voss Perin

52

Alessandra Barreto dos Santos Moscato

53

Andreia Frohlich Justen

54

Marcio Pedroso Barbosa

55

Silvana da Costa

56

Luiz Antonio Bertassi Miranda

57

Merce Paula Muller

58

Duana Catarina Gerhardt Gnoatto

59

Sidiana Ruaro da Silva

60

Bruna Tombesi Gadonski

61

Lilian Rohrbeck

62

Jovani Lanzarin

63

Diuli Cristini Ewerling

64

Luciano da Silva Lopes

65

Dolisete Levandoski

66

Debora Regina Schneider Locatelli

67

Flavia Aigner Pan

68

Cristiane de Quadros

69

Andre Luis Bonfada

70

Ana Maria de Oliveira Pereira

71

Rafael Molina Ferrari

72

Guilherme Martinez Mibielli

73

Divane Marcon

74

Valeria Esteves Nascimento Barros

75

Denise Medianeira Mariotti Fenandes

76

Adriana Maria Andreis

77

Claudia Monica Mueller

78

Ruben Alexandre Boelter

79

Roberto Carlos Ribeiro

80

Angela Luzia Garay Flain

81

Maikon Fabio Weber

82

Odair Jose Schmitt

83

Reginaldo Cristiano Griseli

84

Daniel Biasoli

85

Fabiano Geremia

86

Dalvana de Souza Bueno

87

Micheli Segalin

88

Dieyson Tobias da Rosa

89

Jaqueline Laurindo

90

Camila Chiodi Agostini

91

Gilberto Ferreira

92

Ivania dos Santos Lago

93

Serli Genz Bolter

94

Daiane Lindner Radons

95

Susana Regina de Mello Schlemper

96

Eduardo de Almeida

97

Daniela Savi Geremia

98

Juciane Fazolo

99

Cristiana Paula Girotto

100

Newton Marques Peron

101

Alessandra Ghizoni Rohling de Souza

102

Marcel Eduard Armanini

103

Joao Paulo Gollner Reis

104

Suzana Fatima Bazoti

105

Gustavo Antunes da Silva

106

Everton Vieira Martins

107

Edson Comin

108

Fernanda Gazzoni Tres

109

Diego Gnoatto

110

Ana Laura Nicoletti Carvalho Petry

111

Veronica da Silva Salvador

112

Vanessa Becker

113

Bruno da Rocha Nunes

114

Priscilla Romano

115

Camila Candaten

116

Rafael Rodrigo Wolfart Treib

117

Marina Miri Braz Beccari

118

Bertil Levi Hammarstrom

119

Ademir Luiz Bazzotti

120

Wagner Guilherme Lenhardt

121

Luciana Simoes dos Reis Oliveira

122

Diego Berwald

123

Daniele Guerra da Silva

124

Naia Cloe Lugues

125

Itacir Casarin Camelatto

126

Jane Luzia França Pedao

127

Elitana Antoniolli

128

Claudio Claudino da Silva Filho

129

Luiz Felipe Leao Maia Brandao

130

Janaita da Rocha Golin

131

Adilson Zacarias da Silva

132

Fabio Bulegon

133

Mary Neiva Surdi da Luz

134

Marcelo Jaco Krug

135

Cristiane Horst

136

Jocelaine Zanini Rubim Link

137

Marilda Merencia Rodrigues

138

Marcio Freitas

139

Cassio Rafael Piaia

140

Lucimara Lemiechek

141

Maricler Fatima de Vargas

142

Dione Rossi Farias

143

Fernando Cesar Rosset Biazin

144

Eliseu dos Santos Lima

145

Leila Aparecida Guisel

146

Aline Lanzarin

147

Tania Fenner Grutzmann

148

Ilson dos Santos

149

Daiane Truylio

150

Ricardo Osmar Voss

151

Juliani Borchardt da Silva

152

Sarah Franco Vieira de Oliveira Maciel

153

Tiago Daniel de Braga

154

Cleber Augusto Beckenkamp Engler

155

Willian Duranti

156

Talita Frozza

157

Paulo Roger Lopes Alves

158

Guilherme Antunes da Silva

159

Ana Paula dos Santos

160

Adriana Richit

161

Francisco Angst

162

Andre Gustavo Schaeffer

163

Jean Franco Mendes Calegari

164

Josiane Weber

165

Luana Ines Damke

166

Barbara Cristina Pasa

167

Joice Moreira Schmalfuss

168

Alessandra Regina Muller Germani

169

Cristiano Augusto Durat

(NOVA REDAÇÃO DADA PELO EDITAL Nº 461/GR/UFFS/2020)
2 DOS RECURSOS
Nome do servidor
Decisão do recurso
Daniel Espig
Recurso indeferido. Para o cômputo dos dias de serviço público federal, para fins da aplicabilidade do critério “servidor com o maior tempo de exercício no serviço público federal” na classificação, é considerado os registros do assentamento funcional presentes no SIAPE.
 
3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  A partir desta publicação, considerando a disponibilidade de períodos para o gozo de licença para capacitação para o quarto trimestre de 2020, os servidores serão convocados para visualizar a Agenda de Licença para Capacitação e indicar, conforme as quinzenas preestabelecidas, o período em que pretendem usufruir da Licença para Capacitação.
3.1.1  A convocação será por meio de Edital, publicado no site da UFFS (editais do Gabinete do Reitor), no qual estarão disponíveis todas as orientações necessárias ao servidor para que possa realizar a indicação do período que usufruirá da Licença para Capacitação.
3.1.2  A definição do quantitativo de servidores classificados a serem convocados em cada edital fica a cargo da Progesp e levará em consideração: as quinzenas disponíveis para o referido trimestre, a proximidade da quinzena disponível para usufruir da licença no referido trimestre, servidores classificados em trimestre anterior que já escolheram seus períodos e que não tenham mais dias em aberto para o quinquênio em que foram classificados, desistências informadas e outros fatores que auxiliem na gestão do processo.
3.1.3  O prazo para os servidores convocados realizarem a indicação do período de gozo da licença, será estabelecido no edital de convocação.
3.2  Devido ao número elevado de desistências em trimestres anteriores, todos os inscritos que atenderam ao regramento relativo à Licença para Capacitação foram classificados.
3.3  A classificação é válida para o quinquênio que o interessado foi classificado.
3.4  A formalização do requerimento, que ocorre por meio da abertura do processo no SEI com toda a documentação necessária (conforme as orientações no Manual do Servidor), deverá ser encaminhada ao setor responsável pelo processo somente após a etapa de indicação do período de gozo da licença (de acordo com o item 3.1 deste edital) e o retorno com a confirmação do período indicado pela área responsável.
3.5  É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação dos resultados e das demais etapas do EDITAL Nº 1114/GR/UFFS/2019 e do EDITAL Nº 340/GR/UFFS/2020, bem como ficar atento ao e-mail institucional.
 
 

Chapecó-SC, 26 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

SELEÇÃO DE PESQUISADORES EM RESPOSTA AO EDITAL CYTED 2020-REDES TEMÁTICAS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital, que define os critérios para submissão e seleção de pesquisadores de uma linha de pesquisa dos programas de pós-graduação da UFFS em resposta ao Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento(CYTED) - Edital CYTED 2020-Redes Temáticas.
 
1 OBJETIVO
1.1  Selecionar pesquisadores pertencentes, com índice de produtividade reconhecido, a uma linha de pesquisa dos programas de pós-graduação da UFFS para compor proposta da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional - Rede CIDIR em resposta ao Edital CYTED 2020-Redes Temáticas.
 
2 PROPONENTES
2.1  Podem submeter propostas docentes permanentes, vinculados aos programas de pós-graduação da UFFS que tenham ao menos quatro publicações no quadriênio(2017 a 2020) e com vínculo ativo com a UFFS.
2.2  É obrigação dos proponentes conhecer na íntegra o conteúdo deste edital e o edital CYTED 2020-Redes Temáticas , disponível no link: http://www.cyted.org/es/convocatoria2020redes.
2.3  Todos os membros da equipe executora devem ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
 
3 ENVIO DAS PROPOSTAS E SUAS CARACTERÍSTICAS
3.1  As características das propostas devem estar de acordo com os critérios, objetivos e linha temática do Edital CYTED 2020-Redes Temáticas, disponível no link: http://www.cyted.org/es/convocatoria2020redes.
3.2  O envio das propostas deverá ser feito pelo endereço eletrônico da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica-AGIITEC, com solicitação de confirmação de leitura: agiitec@uffs.edu.br.
3.3  O arquivo contendo o conteúdo da proposta deverá estar no formato “ .PDF ” e no máximo de até três páginas no formato folha A4.
3.3.1  Itens obrigatórios da proposta: Nome dos docentes proponentes; Link de acesso ao currículo lattes; Identificação do programa de pós-graduação da UFFS e da linha de pesquisa a qual o docente possuí vínculo; Resumo da Proposta contendo justificativa quanto a aderência, objetivo e contribuição da proposta e linha de pesquisa para edital CYTED 2020-Redes Temáticas, objetivo geral.
3.3.2  As propostas deverão ser elaboradoras por até 2 docentes permanentes e atuantes na mesma linha de pesquisa proposta.
 
4 ANÁLISE E SELEÇÃO DOS SUBPROJETOS
4.1  A análise e seleção da(s) proposta(s) que comporão a proposta institucional será realizada pela Comissão de Avaliação, composta pela AGIITEC, que exercerá a presidência dos trabalhos e até dois representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(PROPEPG).
4.2  A(s) proposta(s) será(ão) analisada(s) de acordo com os critérios de consonância do edital CYTED 2020-Redes Temáticas:
a) Propostas com uma estratégia de transferência tecnológica / conhecimento bem definidos, nos quais há participação de usuários finais / beneficiários;
b) Propostas em que haja um equilíbrio entre grupos cientificamente consolidados e emergentes, bem como aqueles com equilíbrio de gênero ou contemplar atividades para corrigir a desigualdade social;
c) Propostas que credenciam o cofinanciamento por qualquer um dos grupos participantes de outras instituições ou agências que promovem a cooperação internacional e / ou nacional;
d) Propostas envolvendo a criação de novos consórcios formados por grupos não financiados pelo CYTED nas duas últimas anuidades;
e) Propostas que possam, de alguma forma, ajudar a reduzir consequências resultantes da pandemia do COVID-19, incluindo impactos social, econômico, etc.
 
5 CRONOGRAMA
ETAPA
DATA
Lançamento do edital
Junho de 2020
Envio das Propostas
Até 02/07/2020
Análise das Propostas
A partir de 03/07/2020
Divulgação do resultado provisório
A partir de 03/07/2020
Período para solicitação de reconsideração de parecer
Até as 23h59min do dia posterior ao da divulgação do Resultado Provisório
Divulgação do resultado final
A partir de 03/07/2020
Elaboração da proposta institucional em conjunto com as demais ICT da rede CIDIR
Até 24/07/2020
Submissão e envio da proposta conjunta
Até 30/07/2020
 
6 DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1  Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos junto a Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica- AGIITEC, endereço eletrônico: agiitec@uffs.edu.br.
6.2  Mais informações sobre o Edital CYTED 2020-Redes Temáticas, podem ser obtidas através do link: http://www.cyted.org/es/convocatoria2020redes.
6.3  Os casos omissos serão resolvidos pela Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica- AGIITEC.
 
 

Chapecó-SC, 26 de junho de 2020.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 380/GR/UFFS/2020

RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 270GRUFFS2020
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG) torna público o Resultado Final do processo de seleção e classificação dos subprojetos submetidos ao EDITAL Nº 270/GR/UFFS/2020 de Fomento à Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação e Fomento na Pós-Graduação Stricto Sensu.
 
1 DAS BOLSAS PARA OS GRUPOS “1” E “2”
1.1  As cotas de bolsas destinadas aos Grupos deste item foram distribuídas a partir da demanda qualificada constante no item 7.2 e subitens do EDITAL Nº 270/GR/UFFS/2020.
1.1.1  A distribuição das cotas de bolsa a serem concedidas pela Fundação Araucária e pelo CNPq serão divulgadas em edital complementar, depois da publicação dos resultados das Chamadas Institucionais submetidas às referidas agências.
1.2  A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) concedeu à UFFS o total 32 (trinta e duas) cotas de bolsa.
1.2.1  Destas, foram distribuídas 28 (vinte e oito) cotas de bolsa de Iniciação Científica (PROBIC “Grupo 1”) e 4 (quatro) cotas de bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PROBITI “Grupo 2”), conforme demonstra a tabela abaixo:
Campus da UFFS
Distribuição de cotas de bolsas concedidas pela FAPERGS
PROBIC FAPERGS (Grupo 1)
PROBITI FAPERGS (Grupo 2)
Cerro Largo
12
01
Erechim
10
03
Passo Fundo
06
*
Não houve submissões
1.3  A UFFS distribuirá aos Grupos "1" e "2" o total de 42 (quarenta e duas) cotas de bolsa.
1.3 A UFFS distribuirá aos Grupos "1" e "2" o total de 39 (trinta e nove) cotas de bolsa, com vigência de 01 de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021. (NOVA REDAÇÃO DADA PELO EDITAL Nº 406/GR/UFFS/2020)
1.3.1  Destas, serão 34 (trinta e quatro) cotas de bolsa de Iniciação Científica (PIBIC UFFS “Grupo 1”) e 5 (cinco) cotas de bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI UFFS “Grupo 2”), conforme tabela abaixo:
Campus da UFFS
Distribuição de cotas de bolsas concedidas pela UFFS
PIBIC UFFS (Grupo 1)
PIBITI UFFS (Grupo 2)
Cerro Largo
05
01
Chapecó
13
01
Erechim
05
02
Laranjeiras do Sul
04
01
Passo Fundo
03
*
Realeza
04
01
Não houve submissões

1.3.1 Destas, serão 34 (trinta e quatro) cotas de bolsa de Iniciação Científica (PIBIC UFFS “Grupo 1”) e 5 (cinco) cotas de bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI UFFS “Grupo 2”), conforme tabela abaixo:

Campus da UFFS

Distribuição de cotas de bolsas concedidas pela UFFS

PIBIC UFFS (Grupo 1)

PIBITI UFFS (Grupo 2)

Cerro Largo

05

00

Chapecó

13

01

Erechim

05

02

Laranjeiras do Sul

04

01

Passo Fundo

03

*

Realeza

04

01

Não houve submissões (NOVA REDAÇÃO DADA PELO EDITAL Nº 406/GR/UFFS/2020) 
 
2 PROPOSTAS CLASSIFICADAS NO “GRUPO 1”
Campus
Nome do pesquisador
Registro no sistema Prisma
Título do subprojeto
Grande Área do Conhecimento (base CNPq)
Subprojeto contemplado com bolsa
Cerro Largo
Tiago Vecchi Ricci
PES-2020-0089
Determinação da massa do buraco negro supermassivo de NGC 4546 usando dados do GMOS-IFU.
1 - Ciências Exatas e da Terra
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Alcione Aparecida De Almeida Alves
PES-2020-0165
Análise Dos Aspectos Construtivos De Poços De Captação De Água Subterrânea Para Fins De Consumo Humano E As Possíveis Inter-Relações Da Poluição/Contaminação Por Multiresíduos De Agrotóxicos.
3 - Engenharias
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Manuela Gomes Cardoso
PES-2020-0334
Criação De Plataforma Online De Livre Acesso Para Consulta Da Qualidade Das Águas Subterrâneas, Superficiais E De Abastecimento
3 - Engenharias
-
Cerro Largo
Renan Costa Beber Vieira
PES-2020-0296
Atributos Químicos Do Solo Com O Uso De Gesso Agrícola Associado À Diferentes Doses De Calcário Em Sistema Plantio Direto
5 - Ciências Agrárias
-
Cerro Largo
Edemar Rotta
PES-2020-0116
Experiências Locais Em Políticas Sociais Na Região Fronteira Noroeste Do Rio Grande Do Sul: Mapeando Estruturas.
6 - Ciências Sociais Aplicadas
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Roque Ismael Da Costa Gullich
PES-2020-0272
O Papel Da Investigação-Ação Em Processos De Formação Inicial De Professores De Ciências (Biológicas)
7 - Ciências Humanas
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Fabiane De Andrade Leite
PES-2020-0337
Compreensões De Currículo E De Participação Na Construção De Políticas Curriculares De Professores Da Área De Ciências Da Natureza Do Município De Cerro Largo-RS
7 - Ciências Humanas
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Judite Scherer Wenzel
PES-2020-0259
A Compreensão Acerca Da Divulgação Científica Na Formação Inicial De Professores Da Área De Ensino De Ciências Da Natureza
7 - Ciências Humanas
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Judite Scherer Wenzel
PES-2020-0258
Os Modos De Uso E De Compreensão Acerca Da Linguagem Na Formação Inicial De Professores Da Área De Ensino De Ciências Da Natureza.
7 - Ciências Humanas
1 bolsa UFFS
Cerro Largo
Rosemar Ayres Dos Santos
PES-2020-0422
A Abordagem E A Contextualização De Ciência-Tecnologia-Sociedade No Livro Didático De Física Da Educação Básica
7 - Ciências Humanas
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Rosangela Ines Matos Uhmann
PES-2020-0144
Educação Ambiental: Uma Questão De Saúde Pública
7 - Ciências Humanas
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Erica Do Espirito Santo Hermel
PES-2020-0384
O Corpo Humano No Ensino De Biologia: Uma Análise Dos Livros Didáticos De Biologia Recomendados Pelo Pnlem
7 - Ciências Humanas
1 bolsa UFFS
Cerro Largo
Eliane Goncalves Dos Santos
PES-2020-0473
Contribuições Do Programa Residência Pedagógica Na Formação De Professores De Ciências Da Natureza
7 - Ciências Humanas
-
Cerro Largo
Cleusa Ines Ziesmann
PES-2020-0154
A Inclusão Na Escola Básica: Reflexões Sobre O Trabalho Do Professorprojeto Sem Título
7 - Ciências Humanas
-
Cerro Largo
Neusete Machado Rigo
PES-2020-0279
Os Planos Municipais De Educação E A Formação Continuada De Professores Para A Inclusão Escolar
7 - Ciências Humanas
-
Cerro Largo
Rosangela Ines Matos Uhmann
PES-2020-0433
O Currículo E As Relações Da Educação Ambiental Na Contemporaneidade
7 - Ciências Humanas
-
Cerro Largo
Demetrio Alves Paz
PES-2020-0461
O conto cabo-verdiano pós-independência
8 - Linguística Letras e Artes
1 bolsa FAPERGS
Cerro Largo
Caroline Mallmann Schneiders
PES-2020-0395
O Funcionamento Discursivo Da História E Da Memória Em Torno Dos Discursos Das/Nas Missões Do Rs.