Semana 30 de Setembro a 05 de Outubro de 2019

De 30 de setembro de 2019 até 05 de outubro de 2019

ACAD CH
CONSUNI
GR
CCLLCL
CONSUNI CAPGP
DIR CL
ACAD LS
SUCL
CCADCH
PROGESP
CECCH
PROAD
ACAD ER
PROGRAD
GDIR ER
COSCRE

ACAD CH

EDITAL Nº 26/ACAD -CH/UFFS/2019 SELEÇÃO DE MONITORES DE ENSINO UFFS/CAMPUS CHAPECÓ/2019

EDITAL Nº 26/ACAD -CH/UFFS/2019

 

SELEÇÃO DE MONITORES DE ENSINO UFFS/CAMPUS CHAPECÓ/2019

 

A COORDENAÇÃO ACADÊMICA DO CAMPUS CHAPECÓ, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência da Resolução Nº 1/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018, torna público o presente edital de seleção, que estabelece os critérios e os procedimentos para a seleção de monitores de ensino para os projetos classificados através do Edital Nº 44 e 56/PROGRAD/UFFS/2019, a serem desenvolvidos junto ao Campus Chapecó

 

1 DA FINALIDADE DO PROGRAMA DE MONITORIA DE ENSINO

1.1 Atender ao disposto na Resolução Nº 1/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018, que estabelece como finalidade do Programa de Monitoria de Ensino promover a aproximação com a prática docente no Ensino Superior e contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de Graduação, envolvendo docentes e discentes, na condição de orientadores e monitores, respectivamente.

1.1.1 Compreende-se por iniciação à prática docente no Ensino Superior a atividade intencional e orientada, comprometida com os princípios institucionais e com os perfis de formação dos cursos de graduação da UFFS, que integra as dimensões cognitiva, contextual e pedagógica no âmbito da organização, do desenvolvimento e da avaliação dos processos de ensino e aprendizagem.

1.1.2 Compreende-se por qualidade de ensino os processos de ensinar e aprender pautados nos princípios formativos dos cursos de graduação da UFFS: I - democratização do acesso e da produção do conhecimento; II - formação humana integral; III - integração entre formação acadêmica e profissional; IV - indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; V – interdisciplinaridade; VI - autonomia intelectual; VII – cooperação; VIII – sustentabilidade; IX - transformação social.

 

2 DOS OBJETIVOS

2.1 São objetivos do Programa de Monitoria de Ensino da UFFS:

I – promover atividades e oferecer oportunidades de aproximação com a prática docente no Ensino Superior aos acadêmicos dos diferentes cursos de graduação;

II – qualificar o ensino e a aprendizagem dos cursos de graduação;

III– fortalecer e qualificar as políticas de permanência da Instituição, mediante oferta de atividades de apoio pedagógico aos estudantes;

IV – fortalecer a integração curricular;

V – articular atividades de pesquisa e extensão com as de ensino;

VI – promover a diversidade no âmbito da universidade;

VII – promover estudos, debates e reflexões sobre a docência no ensino superior;

VIII– fomentar a inovação didático-pedagógica;

IX– exercitar a cooperação e o trabalho em equipe.

X – promover o êxito acadêmico e a redução da evasão e da retenção.

 

3 DAS ATRIBUIÇÕES DOS MONITORES

3.1 Constituem atribuições dos monitores:

I - participar do programa de formação inicial e de estudos e reflexões promovidas pela Comissão Local;

II - elaborar um Plano de Trabalho para o período de vigência de sua atuação;

III - Assinar Termo de Compromisso;

IV - participar do planejamento, organização, desenvolvimento e avaliação do Plano de Ensino do componente curricular objeto da monitoria, quando for o caso, e/ou na elaboração do diagnóstico e do projeto de ensino, quando se tratar de projetos voltados para públicos específicos;

V - executar, sob a orientação do docente, atividades pedagógicas previstas no Plano de Trabalho;

VI - destinar parte de sua carga horária semanal para atividades de formação, leitura e estudos relacionados à monitoria e iniciação à docência;

VII - destinar parte de sua carga horária semanal às atividades de apoio pedagógico aos discentes vinculados respectivo projeto de ensino;

VIII - participar do Seminário de Iniciação à Docência desenvolvido no âmbito do SEPE e elaborar um relatório analítico final com o auxílio do coordenador do projeto e/ou colaboradores;

IX - participar de atividades de recepção, matrícula e inserção de novos estudantes no contexto da Universidade organizadas pela Coordenação Acadêmica, no caso de monitores remunerados.

3.2 É vedado ao monitor assumir atividades de responsabilidade do professor ou funções meramente burocráticas, que venham a descaracterizar os objetivos da monitoria.

3.3 O horário de exercício das atividades de monitoria não poderá sobrepor-se e/ou interferir nos horários dos componentes curriculares nos quais o aluno estiver matriculado, bem como prejudicar outras atividades previstas em seu curso que sejam necessárias à sua formação acadêmica.

 

3.4 O monitor deverá exercer suas funções com carga horária de 16 (dezesseis) horas semanais.

3.5 Independente da modalidade da monitoria (remunerada ou não remunerada), os monitores deverão desenvolver atividades nos meses de janeiro e fevereiro, em conformidade com o previsto no Edital Nº 36/PROGRAD/UFFS/2019.


4 DAS VAGAS DE MONITORIA E DOS REQUISITOS EXIGIDOS PARA SEU PREENCHIMENTO

4.1 Poderão participar do Programa de Monitoria de Ensino os acadêmicos que preencherem os seguintes requisitos gerais:

a) ser acadêmico da UFFS regularmente matriculado, cursando, no mínimo, 12 (doze) créditos semestrais;

b) atender aos requisitos explicitados no Projeto de Monitoria de Ensino, no caso dos projetos vinculados às modalidades por curso e por público-alvo;

c) ter cursado, com aprovação, o(s) componente(s) curricular(es) objeto da monitoria, ou ter validado componente curricular equivalente cursado em outra universidade, no caso dos projetos vinculados à modalidade por componente curricular.

4.2 Para a concessão de bolsas acadêmicas deverá ser exigido do aluno a assinatura de termo de compromisso no qual constem as seguintes declarações (RESOLUÇÃO Nº 1/2013 – CONSUNI/CEXT):

I - de que não possui outra bolsa da UFFS, de outros órgãos/instituições públicas, privadas ou de agências de fomento;

II - de que tem disponibilidade de carga horária para se dedicar às atividades do programa ou projeto;

III – de que não possui vínculo empregatício.

4.3 A especificação dos requisitos mencionados na alinea “b” do item 4.1, de acordo com a natureza de cada projeto, encontram-se listados no item 4.4 deste Edital.

4.4 Os projetos de monitoria de ensino classificados através do Edital Nº 44 e 56/PROGRAD/UFFS/2019 e o número de vagas ofertadas e os requisitos exigidos para seu preenchimento encontram-se explicitados na tabela que segue:

DO(S) PROJETO(S), DO(S) LOCAI(S) E HORÁRIO(S) DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

Título do Projeto

Modalidade

Vagas Monitoria Remunerada

Vagas Monitoria Não Remunerada

Local da inscrição/seleção

Data

Horário

Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos em Língua Portuguesa (Processo 23205.001415/2019-18

Por Curso

02

 

Sala 124 do Bloco dos Professores (Campus Chapecó)

09/10/19

A partir das 18h

Requisitos exigidos para a candidatura: ter cursado, com aprovação, os componentes curriculares Leitura e Produção Textual I e II.

 

 

 

5. DOS REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO

 

5.1 Para a realização da inscrição, o candidato deverá apresentar, no local e horário determinados na tabela do item 4.4, os seguintes documentos:

I. Formulário de inscrição preenchido (ANEXO I);

II. Documentação comprobatória dos requisitos mencionados neste edital.

 

5.2 Para recebimento da bolsa de monitoria, os selecionados deverão possuir conta-corrente individual, obrigatoriamente no Banco do Brasil.

 

6. DAS ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

6.1 O processo de seleção de monitores compreende as seguintes etapas:

 

ETAPAS

PERÍODO

HORÁRIO

LOCAL

Inscrições e seleção

09/10/19

A partir das 18h

Conforme tabela do item 4.4

Resultado Provisório

10/10/19

Até às 17h

Sítio da UFFS https://www.uffs.edu.br/acessofacil/boletim_oficial/editais/campus-chapeco

Recurso sobre o resultado

11/10/19

Até às 17h

Coordenação Acadêmica

Resultado Final

A partir de 14/10/19

Até às 17hs

Sítio da UFFS https://www.uffs.edu.br/acessofacil/boletim_oficial/editais/campus-chapeco

 

 

7. DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO

7.1 A avaliação dos candidatos será realizada por uma banca de seleção, composta pelo coordenador do projeto e demais docentes, se o proponente do projeto considerar necessário.

 

7.2 Os instrumentos e critérios de avaliação serão definidos pela banca de seleção

 

7.2 Os candidatos aprovados nesse edital pra além das vagas ofertadas farão parte de um cadastro reserva, podendo ser chamados a qualquer momento para ingressar no programa na condição de bolsista caso haja disponibilidade de bolsas ou quando houver desistência ou desligamento dos titulares.

 

7.2.1 Os monitores não remunerados poderão assumir a condição de bolsista quando estiverem em posição classificatória que lhes permita assumir a bolsa.

 

7.3 Havendo disponibilidade de vagas, o candidato terá seu chamamento efetivado para ingressar no programa a partir do e-mail informado no momento da inscrição. Caso decline da vaga, assinará declaração de desistência.

 

7.4 Caso o próximo estudante classificado não esteja mais com matrícula ativa na UFFS o Coordenador do Projeto de Monitoria fica autorizado a chamar o candidato subsequente na lista de classificação.

 

8. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

8.1 A divulgação dos resultados será desenvolvida de acordo com o quadro do item “6.1” deste edital.

 

9 DA HABILITAÇÃO DOS MONITORES


9.1 A habilitação dos monitores se dará mediante apresentação da documentação requerida para o exercício da função.


9.2 Para habilitação inicial das monitorias remuneradas, os Coordenadores e/ou colaboradores dos respectivos projetos devem informar à Coordenação Acadêmica o nome completo dos estudantes, CPF, agência e número da conta bancária, sendo conta-corrente individual e obrigatoriamente no Banco do Brasil.

 

9.3 Cabe à Coordenação Acadêmica encaminhar as informações do item 9.2 à DPGRAD no e-mail dir.dpg@uffs.edu.br até a data da publicação do resultado final.

 

9.4 Para habilitação plena dos monitores (remunerados e não remunerados), o coordenador e/ou colaboradores dos projetos aprovados deverão cadastrar no SGPD com destino à DPGRAD o Termo de Compromisso e a documentação comprobatória dos requisitos constantes neste edital durante o primeiro mês de vigência das atividades de monitoria.

 

9.4.1 Vias adicionais do Termo de Compromisso poderão ser enviadas somente se existir interesse no retorno das vias para o coordenador e/ou monitor(es).

 

9.4.2 Os monitores serão incluídos no Plano de Trabalho do Projeto de Monitoria que já foi encaminhado previamente à DPGRAD.

 

9.4.3 Somente será exigido o Plano de Trabalho nos casos de projetos que venham a ser implementados em razão de ampliação de bolsas de monitoria por edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação ou se o Plano de Trabalho do Projeto de Monitoria ainda não tenha sido encaminhado à DPGRAD.

 

9.5 Os modelos de Termo de Compromisso e Plano de Trabalho se encontram no link http://www.uffs.edu.br/institucional/proreitorias/graduacao/programas/programa_de_monitorias

 

10. DOS CASOS OMISSOS

10.1 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Acadêmica, ouvida a Pró-reitoria de Graduação.

 

 

 

Chapecó, 03 de outubro de 2019.

 

 

 

GABRIELA GONÇALVES DE OLIVEIRA

Coordenadora Acadêmica do Campus Chapecó

ANEXO I

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Processo seletivo de monitores de ensino

Edital Nº 25/ACAD - CH/UFFS/2019

Opção de vaga (Modalidade)

( ) por curso ( ) por público-alvo ( ) por componente curricular

Projeto:

Nome:

 

 

Matrícula:

 

 

Curso/Turno:

Semestre:

RG:

 

 

Órgão emissor:

Data de emissão:

CPF:

 

 

Data de nascimento:

 

Telefone residencial:

 

 

Telefone celular:

E-mail:

Endereço: (rua, n°, complemento)

 

 

Bairro:

 

 

Cidade-UF:

CEP:

É portador de necessidades especiais?

( ) Sim. Qual:__________________________________________

( ) Não

 

_______________, _____ de ______________ de 20___.

 

_________________________

Assinatura do candidato


Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Gabriela Gonçalves de Oliveira

Coordenadora Acadêmica do Campus Chapecó

CONSUNI

ATA DA 1ª SESSÃO Especial DE 2019 DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Aos trinta dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezenove, às treze horas e quarenta e cinco minutos, na Sala de Reuniões do Gabinete do Reitor, na unidade Bom Pastor da UFFS, em Chapecó-SC, e nos demais campi por videoconferência, foi realizada a 1ª Sessão Especial de 2019 do Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), presidida pelo Presidente da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas, Professor Claunir Pavan. A presidência não foi realizada pelo Reitor e Vice-Reitor, em virtude de estarem diretamente envolvidos com a pauta que originou esta sessão. Portanto, ambos declararam-se impedidos de exercer a presidência. Contudo, o Reitor, Marcelo Recktenvald designou o conselheiro Claunir Pavan para exercer a presidência ad hoc. Fizeram-se presentes à sessão os seguintes conselheiros: Marcelo Recktenvald (Reitor), Gismael Francisco Perin (Vice-Reitor), Claunir Pavan (Presidente da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas (CAPGP)), Jeferson Saccol Ferreira (Presidente da Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis (CGAE)) e Patrícia Romagnolli (Presidente da Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura (CPPGEC)). Diretores de Campi: Luis Fernando Santos Corrêa da Silva (Campus Erechim), Marcos Antônio Beal (Campus Realeza), Bruno München Wenzel (Campus Cerro Largo), o Coordenador Acadêmico, Tiago Bitencourt (representando o Diretor do Campus Laranjeiras do Sul), a Coordenadora Acadêmica, professora Gabriela de Oliveira Gonçalves (representando o Diretor do Campus Chapecó) e a docente Ivana Loraine Lindemann (representando o Diretor do Campus Passo Fundo). Representantes Docentes: Ivann Carlos Lago, Demétrio Alves Paz, Renan Costa Beber Vieira e Edemar Rotta (Campus Cerro Largo); Willian Simões, Adriana Remião Luzardo, João Alfredo Braida (Campus Chapecó); Daniella Reche, Alfredo Castamann, Luiz Felipe Leão Maia Brandão, Isabel Rosa Gritti e Ulisses Pereira de Melo (Campus Erechim); Aline Pomari Fernandes, Gustavo Henrique Fidelis dos Santos, Luciano Tormen, Luiz Carlos de Freitas (Campus Laranjeiras do Sul); Gustavo Olszanski Acrani, Alessandra Regina Müller Germani e Regina Inês Kunz (Campus Passo Fundo); Gilza Maria de Souza Franco, Everton Artuso e Marcos Leandro Ohse (Campus Realeza). Representantes dos técnico-administrativos em educação: Adenise Clerici (Campus Cerro Largo), Dariane Carlesso (Campus Chapecó), Eloir Faria de Paula (Campus Laranjeiras do Sul), Marcelo Zvir de Oliveira (Campus Passo Fundo), Lilian Wrzesinski Simon (rep. TAE – Reitoria); Representantes dos discentes: Hugo Garcia Sanches Munhon (Campus Realeza), Maurício Zinn Klemann (Campus Chapecó), Vanessa Regina Trentin Zoraski (Campus Erechim). Participaram da sessão os seguintes conselheiros suplentes, no exercício da titularidade: Morgana Fabiola Cambrusi, Rosane Rossato Binotto, Sérgio Luiz Alves Júnior e Vicente Neves da Silva (repres. docentes Campus Chapecó); Gentil Ferreira Gonçalves (repres. docente Campus Realeza), Roseane Tenutti Setti (rep. TAE Campus Realeza), Reginaldo Cristiano Griseli (rep. TAE Campus Erechim) e Jackson Pagno Lunelli (rep. discente Campus Passo Fundo). Faltaram a sessão sem apresentar justificativa: os discentes Vinícius França Alves [titular] e Lucas Ferreira das Neves [suplente], representantes do Campus Laranjeiras do Sul. Da Comunidade Regional participaram os seguintes conselheiros: Diego Sigmar Kohwald (suplente – representante do Estado do Paraná), Jandir José Selzler e Pedro Eloir Melchior (titular e suplente representantes do Estado de Santa Catarina) e Eni Araújo Malgarin (titular – representante do Estado do Rio Grande do Sul). Registra-se que a representação discente do Campus Cerro Largo encontra-se vaga, aguardando novo processo eleitoral. O Dr. Rosano Augusto Kammers, Procurador Jurídico junto à UFFS, participou na condição de convidado. Após realizar a abertura da sessão e conferência do quórum regimental, motivados pela segurança da isenção do processo. O professor Marcelo solicitou que lhe fosse dado direito de manifestação, ampla defesa e para prestar alguns esclarecimentos. Pediu também, para que fosse dada a palavra ao procurador da UFFS, para que se pronunciasse esclarecendo pontos da Nota Técnica n°00005/2019/PF-UFFS/PFUFFS/PGF/AGU. Neste momento, antes de se declarar impedido designou o prof. Claunir Pavan, presidente da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas para presidir a sessão. O prof. Marcelo se declarou impedido de fazer a presidência da sessão, tendo como razão o fato de a pauta se tratar da aprovação do pedido de destituição do Reitor. O prof. Gismael Perin, vice-reitor, protocolou à SECOC um documento no qual também se declarou impedido. O conselheiro Claunir Pavan leu a pauta “proposição à Presidência da República de destituição de Marcelo Recktenvald do cargo de Reitor da UFFS”. Após negociação sobre o tempo dado à Procuradoria para falar, a sessão ficou assim organizada: Apresentação dos fundamentos do pedido (parecer da comissão), 20 min; apresentação de manifestação de Marcelo Recktenvald, 20 min; apresentação do parecer da Nota Técnica da Procuradoria Federal, 10 min; após, realização de debate e por fim, votação da proposição. A conselheira Dariane Carlesso, o conselheiro Vicente Neves da Silva e o conselheiro Maurício Zinn Klemann fizeram respectivamente as falas, apresentando o fundamento da proposição de destituição do Reitor. A conselheira, Dariane Carlesso, iniciou a apresentação fazendo uma breve explanação de como a comissão atuou, um primeiro movimento da comissão formada para convocar sessão especial do CONSUNI, convocar assembleia da comunidade universitária para se manifestar quanto a proposição de destituição do Reitor. Relatou que foram produzidas e encaminhadas à SECOC a Proposta de fundamentação da proposição e as Moções de Repúdio e não reconhecimento de Marcelo Recktenvald na condição de Reitor da UFFS, e em um segundo momento, aconteceram as assembleias nos campi. Na sequência, o conselheiro Vicente Neves da Silva fez uma fala citanto primeiramente a ausência de legitimidade do reitor, baseando-se em dois princípios que regem a universidade, o da autonomia universitária e o da gestão democrática. Colocou a existência de várias movimentações contrárias à nomeação dentro da universidade, gerando a ausência de legitimidade. Falou também, sobre a questão do parecer da Procuradoria, citou o art. 13 do Estatuto inciso XIII, explicou como funciona a votação no CONSUNI, deixando claro o quórum necessário “...são necessários 2/3 dos conselheiros com direito a voto se manifestando a favor, né, então, portanto, votos contrários, abstenções e ausências em termos práticos têm o mesmo efeito...”. Esclareceu ainda, os trâmites da proposição, caso aprovada. Salientou algumas peculiaridades do cargo de reitor, da sua nomeação e destituição. E por fim, afirmou não se tratar de um questionamento à legalidade do ato de nomeação, não cabendo ao conselho decidir sobre isso e pedindo se possível, a destituição de Marcelo Recktenvald. O conselheiro Maurício Zinn Klemann procedeu a leitura da manifestação do voto da comissão, a qual votou favoravelmente à aprovação do pleito apresentado. Neste momento, o professor Marcelo Recktenvald salientou a legalidade no processo de escolha da lista tríplice, do desvio de finalidade observado nesta pauta e o conflito de interesse. Salientou o compromisso com a universidade, destacou que, o ambiente universitário não deve ser usado para interesses particulares, ressaltou sua defesa pela institucionalidade, da responsabilidade do conselho com a instituição, chamou a atenção dos conselheiros para que se faça a defesa da institucionalidade dentro da UFFS, salientou também, que a autonomia universitária e a questão democrática não foram desrespeitadas, citando o Estatuto no seu art. 4º inciso IV. Ressaltou a importância de não se colocar em risco o que foi construído no âmbito da universidade em respeito ao Regimento e ao Estatuto. Defendeu que a governabilidade e a institucionalidade estão preservadas, que os setores estão funcionando normalmente. Destacou que tem priorizado a pacificação por meio de alguns de seus atos. Apontou ser cedo para chamar a questão da não governabilidade. Disse que entende que tem um compromisso com a universidade. Afirmou que a destituição é como uma execução sumária, na qual não se permite a defesa. Reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha, colocou que não existe a previsão no texto que trata da Autonomia Universitária, no Estatuto, de destituição do Reitor, e sim uma competência do conselho em propor uma destituição. Finalizou, pedindo a rejeição desta proposta, pelo bem da universidade pública, democrática, apartidária e laica. Em seguida, o Procurador contextualizou a motivação da Nota Técnica emitida pela procuradoria, de ofício. Esclareceu não estar na sessão para realizar defesa do reitor, mas sim, auxiliando e orientando o conselho em nome da procuradoria Federal. Salientou que, foi analisada a proposta de destituição e sua fundamentação, por conseguinte, a procuradoria chegou a conclusão que a referida proposta não possui base legal, sendo de fato uma penalidade disciplinar, necessitando de condutas que a legitimem, destacando o princípio da reserva legal. Salientou que, a procuradoria concluiu que o objeto do pedido não possui conteúdo lícito, não existindo motivo juridicamente válido para o ato. Apontou também, o desvio de finalidade no pedido de destituição, pois não existe uma hierarquia na lista tríplice e que a eventual aprovação da proposta de destituição estaria eivada de nulidade e desvio de finalidade, o que são causas de anulação do ato administrativo. O presidente abriu então o espaço para debates por meio das inscrições. O prof. João Alfredo Braida sugeriu ao procurador Dr. Rosano Augusto Krammers, que excluísse a Nota Técnica apresentada, por estar eivada de problemas, pois parte de um princípio equivocado de que destituição em cargo de comissão é única e exclusivamente uma penalidade disciplinar. Portanto, o entendimento da Procuradoria estaria equivocado, de princípio e argumentos. Recomendou a retirada da Nota Técnica. O conselheiro Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, repudiou a fala do “Reitor em exercício” sobre a falta de parcialidade na condução das assembleias. Disse que a fala do professor Marcelo Recktenvald é uma fala pessoal. Referiu-se também que, o que foi referendado na consulta prévia e na composição da lista tríplice não é o que está vigente na Universidade. Afirmou o interesse na universidade, na defesa da autonomia universitária e gestão democrática. O conselheiro Jefferson Saccol Ferreira, falou sobre a autonomia universitária e a gestão democrática. Esclareceu também, que a autonomia é trazida pela constituição como prerrogativa das universidades, mas atua dentro dos limites que a soberania lhe confere. Ressaltou que a Constituição é a soberania e que a autonomia universitária configura como um princípio. O conselheiro Marcelo de Passo Fundo iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de fazer parte de um espaço democrático, pediu para ser registrado em ata que como membro representante dos técnicos e principalmente motivado por um e-mail que recebeu do SINDUFFS, no dia 26/09, o qual pedia para expor o posicionamento do membro antes do dia da votação. Declarou que se sentiu ofendido e pressionado, com receio de votar. Observou também, que o primeiro turno do processo de escolha do reitor mostrou a diversidade de opiniões dentro da UFFS. O conselheiro Marcos Leandro Ohse, do Campus Realeza, corroborou a fala do conselheiro Marcelo, questionou onde está a democracia no espaço universitário relatando humilhação e xingamentos proferidos por membros da universidade, quando discordou das falas do Movimento Ocupa. Destacou que o e-mail enviado pelo SINDUFFS, na sexta-feira, foi um desrespeito. O conselheiro Ivann Lago, destacou que o movimento do CONSUNI é político, questionou a fala do procurador, e que se fosse jurídico estaria em outras esferas. Considera um problema dar contornos técnico-jurídicos para uma defesa que é política. Questionou também, a fala do Reitor, ponderou desonesto acusar o conselho e a comunidade universitária pela instabilidade institucional. Ressaltou que todos que estão participando da sessão têm interesse pela universidade. Colocou por fim, que não se trata de destituição e sim proposição de destituição e que o governo acata se quiser, sendo que a universidade sobreviverá. O conselheiro Luiz Carlos de Freitas reiterou o trabalho sério da comissão, concordou com algumas falas do reitor, porém ressaltou que sua fala não condiz com sua prática. Na fala do professor Marcelo o mesmo enaltece os valores democráticos, a autonomia universitária, dentre outras coisas, contudo sua própria nomeação não respeitou nenhum destes valores. Não passando, portanto, de demagogia o seu discurso. Reafirmou seu compromisso com a ética, com a justiça e com a autonomia. O conselheiro Vicente pediu esclarecimentos quanto alguns pontos da fala do Dr. Rosano, ressaltou não se tratar de penalidade disciplinar, mas que cabe à universidade tomar essa decisão. Questionou o Dr. Rosano sobre uma fala do professor Marcelo, e também uma fala do conselheiro Jeferson. Finalizou observando o prazo de sessenta dias para o envio de uma nova lista tríplice, caso aconteça a destituição. O conselheiro Pedro Eloir Melchior inciou a fala parabenizando a comissão, disse chamar a atenção a posição do procurador colocando em xeque a autonomia do conselho universitário e que a democracia está em risco na universidade. Disse que a comunidade não reconhece a imposição por parte do governo federal. Pediu a renúncia do reitor, reafirmando o documento aprovado pela comissão e pelas assembleias de campi. O conselheiro Luis Felipe Leão Maia Brandão, do Campus Erechim, criticou a posição do Reitor perante a situação da universidade. Neste momento, o Procurador tem o direito de resposta e esclarece alguns questionamentos feitos à Nota Técnica, especialmente quanto a legalidade e autonomia universitária. O conselheiro Ivann Carlos Lago, do Campus Cerro Largo, comentou a respeito de questões políticas, questionou a legitimidade da gestão. O professor Edemar Rota, do Campus Cerro Largo, reafirmou que o conselho universitário como órgão máximo da UFFS está fazendo o que deve fazer. O conselheiro Luiz Carlos de Freitas, do Campus Laranjeiras do Sul, criticou a posição do Reitor e cobrou transparência do mesmo. O conselheiro Vicente Neves da Silva Ribeiro, do Campus Chapecó, reafirmou que não cabe colocar em questão a legalidade do estatuto. Salientou que o conselho está tentando dirimir o conflito gerado pela nomeação. O conselheiro Marcos Beal cobrou um pedido de desculpas do reitor em relação a manifestação feita sobre as comissões e assembleias. Deixou claro que está no estatuto uma faculdade política deste conselho. O presidente então informou o horário, sendo quatro horas e dezesseis minutos e consultou o plenário se haveria necessidade de prorrogar o debate, houve consenso em não prorrogar. Tendo decidido o conselho pela votação da matéria, o presidente pediu se a votação seria nominal ou não, se cada sala poderia contar seu número de votos pelo sim, pelo não e pela abstenção, havendo consenso no sentido de que cada sala transmitisse o número e declarasse para a mesa contar. Os votos serão por: SIM (acordo com o envio da proposição ao MEC de destituição de Marcelo Recktenvald do cargo de Reitor da UFFS), NÃO (desacordo com o envio da proposição) e ABSTENÇÕES. Iniciou-se neste momento o regime de votação da matéria. O Campus Cerro Largo registrou os votantes: professor Bruno Wenzel (Diretor de Campus), a representante da comunidade regional no Rio Grande do Sul, Eni Malgarin, o professor Ivann Carlos Lago, a técnica Denise Clerice, o professor Edemar Rotta, o professor Renan Costa Beber Vieira e o suplente do professor Demétrio Alves Paz, professor Pablo Lemos Berned, totalizando 07 votos, sendo todos favoráveis (SIM), nenhum contrário e nenhuma abstenção. O Campus Chapecó registrou os votantes: professora Gabriela (representando o Diretor do Campus Chapecó), professor João Alfredo Braida, professora Rosane Binotto, professor Sergio Luiz Alves, professora Adriana Luzardo Remião, professora Morgana Cambrusi, professor Willian Simões, professor Vicente Neves da Silva, representante dos técnicos Dariane Carlesso, o discente Maurício Zinn Klemann e o representante da comunidade regional, Pedro Eloir Melchior, totalizando 11 votos favoráveis (SIM), nenhum contrário, nenhuma abstenção. O Campus Realeza registrou os votantes: Marcos Antonio Beal (Diretor de Campus), professora Gilza Maria de Souza Franco, Professor Everton Artuso, professor Marcos Ohse, professor Gentil Ferreira Gonçalves, Roseana Tenutti Setti (repres.téc.adm.), Diego Sigmar (comunidade regional do PR), Hugo Munhon (rep.discentes) e professora Patricia Romagnolli. Foram registrados 04 votos favoráveis (SIM), 5 contrários (NÃO) e nenhuma abstenção. Registra-se que conselheiro Marcos Ohse enviará o voto por escrito à SECOC. O Campus Laranjeiras do Sul registrou os votantes: os professores Aline Pomari Fernandes, Luiz Freitas, Luciano Tornen, Tiago Bitencourt (representando a Direção de Campus), Gustavo Henrique dos Santos e o representante dos técnicos administrativos, professor Eloir Faria de Paula, totalizando 02 votos favoráveis (SIM), 02 abstenções, 02 votos contrários (NÃO). O Campus Passo Fundo registrou os votantes: os professores Gustavo Acrani, Ivana Loraine Lindemann (representante da Direção de Campus), Alessandra Germani, Regina Inês Kuntz (representante suplente), o representante dos técnicos-administrativos, Marcelo Zvir de Oliveira e o discente suplente Jackson Pagno Lunelli, totalizando 03 votos favoráveis (SIM), 03 votos contrários (NÃO) e nenhuma abstenção. O Campus Erechim registrou os votantes: os professores Daniella Reche, Alfrdo Castamann, Luiz Felipe Leão Maia Brandão, Isabel Rosa Gritti, Ulisses Pereira de Mello, o repres. TAE Reginaldo Cristiano Griseli, a repres. Discente Vanessa Regina Trentin Zoraski e a repres. Da Comunidade Regional pelo estado do RS Eni Araújo Malgarin totalizando 08 votos favoráveis(SIM), nenhum voto contrário (NÃO) e nenhuma abstenção. Reitoria: o presidente esclareceu que na reitoria, considerando que o reitor e o vice-reitor se declararam impedidos e o presidente tem apenas o voto de qualidade, registraram-se: 2 votos contrários (NÃO). O presidente então declara os votos: 35 votos pelo SIM, 12 votos pelo NÃO e 2 abstenções sendo um total de 49 votos, não atingindo portanto, os 2/3 para a aprovação da proposição. No mesmo instante, o conselheiro Vicente Neves da Silva Ribeiro apresentou à mesa pedido de recurso ao resultado proclamado. O conselheiro Vicente cita o artigo 10, do regimento interno do Conselho, parágrafo 3º, inciso 3, quando define a maioria qualificada, fala que a maioria de 2/3 compreende a anuência de ao menos 2/3 de todos os membros do CONSUNI com direito a voto. O cálculo que o senhor fez entende que há 54 membros do CONSUNI com direito a voto, dizendo que isso não se verifica no momento. Citou que há um estudante do Campus Cerro Largo com vaga desocupada, portanto não havendo direito a voto, que deveria ser descontado do quorum da votação. Falou ainda, que o presidente do CONSUNI, não tem direito a voto, não cabendo o voto de qualidade, tendo que ser descontado seu voto. Além disso, considerou que a presidência está sendo exercida pelo presidente da Câmara e perde direito a voto, também deveria ser descontado. Nesse sentido, o número total de conselheiros com direito a voto é de 51 e 2/3 de 51 é 34. Disse estar reconhecido o resultado que foi colocado, e solicitou que o presidente proclamasse que foi aprovada por 2/3 a proposição de destituição à presidência da República. O presidente esclareceu que o seu voto na qualidade de presidente, não foi computado. E que o cômputo dos votos foi dos membros conselheiros. Salientou também, que os conselheiros que votaram na reitoria foram a conselheira Lilian e o conselheiro Jeferson. Salientou entender que o seu voto, na qualidade de presidente não foi computado e que o voto do discente, o qual não aconteceu, mas, mesmo assim, continua com direito a voto, segundo o inciso 3, do artigo 10. “A de maioria de 2/3, que compreende a anuência de ao menso 2/3 de todos os membros com direito a voto no CONSUNI.” Considerou que de acordo com o inciso III do art. 10, o número de conselheiros com direito a voto é de 54, sendo assim, o fato de não estar preenchida a vaga, não faz descontar para fins de cálculo, mas mesmo que o fizesse o percentual de SIM coletados não atingiu 2/3 de todos os membros. Declarou então, “Portanto, proclamo o vencimento da proposta pelo NÃO, pela não submissão da proposta a Presidência da República”. O conselheiro Vicente fala que não houve acordo com isso. Que o presidente só para dar exemplo, não votou porque não tinha direito ao voto nessa matéria, por sua condição de presidente, sendo diferente de de uma abstenção e de uma ausência. Assim como o presidente do CONSUNI, o reitor, tampouco tem direito ao voto. Salientou ainda, que essa cadeira de estudante, ela não está preenchida, não havendo direito a voto nessa vaga. Citou um precedente no STJ sobre essa questão. Propôs também, que o entendimento da mesa seja submetido ao plenário imediatamente para um nível de recurso. O conselheiro Bruno Wenzel disse ter o mesmo entendimento do conselheiro Vicente. O presidente neste momento, esclareceu que o presidente, sendo pró-reitor, assume as tarefas do reitor, portanto tem direito a voto. Dizendo que apenas não exerceu o direito a voto porque não foi necessário. O conselheiro Vicente repete que o presidente não tem direito ao voto. Disse também, que está colocando um recurso para isso, recurso para o plenário, nos termos do Artigo 50 do Regimento Interno do Consuni. Tal trecho foi lido pelo próprio presidente, a pedido dos conselheiros: “Art. 50. As questões de ordem devem ser formuladas em termos claros e precisos, com citação dos dispositivos cuja observância se considere infringida, sendo resolvidas em primeira instância pelo presidente e conclusivamente pela maioria simples dos conselheiros. § 1º O tempo improrrogável para formular-se uma questão de ordem é de 02 (dois) minutos. § 2º Caso houver solicitação de recurso de conselheiro contra decisão proferida pela mesa acerca da questão de ordem, a mesa deverá submetê-la imediatamente à apreciação do plenário que a resolverá em caráter definitivo.” O presidente afirmou que não poderia ser colocado em votação o recurso. O conselheiro Vicente não aceitou e pediu para colocar o recurso na mesa. O presidente explica que a matéria foi posta em votação, conforme todos os ordenamentos institucionais. O conselheiro João Alfredo Braida pede para que o presidente leia o art. 50 do Regimento Interno. O presidente então lê o art. 55 no qual fala que após a matéria entrar em votação não será mais concedida a palavra a nenhum conselheiro. O conselheiro João Alfredo Braida explica que se trata de uma questão de ordem, sobre o entendimento do resultado da votação. Sendo que o presidente esclarece que após o regime de votação não existe questão de ordem. O conselheiro João Alfredo Braida fala que a questão de ordem é sobre a interpretação do resultado, feita pelo presidente. O presidente esclarece novamente que não há possibilidade de outra interpretação seguindo o regimento interno, reiterou que 2/3 de 54 votos são 36 votos. A conselheira Dariane Carlesso afirma que essa é uma interpretação do presidente, portanto não podendo a sessão ser encerrada. O presidente citou que o ponto de pauta está vencido, que o regimento interno é claro quanto ao número de votos necessários para a aprovação da matéria, declarando que a sessão estaria encerrada e retirando-se da sala às dezesseis horas e trinta e quatro minutos acompanhado da secretária da sessão. Prontamente o Pleno averiguou que a conselheira mais antiga no exercício do magistério superior na UFFS, presente neste momento na sessão, seria a professora Morgana Cambrussi, a qual passou a presidir os trabalhos, com a secretaria de Dariane Carlesso, também Conselheira do CONSUNI. Após a conferência do quórum, constatado em 41 conselheiros com direito a voto, o conselheiro Vicente apresentou ao Pleno seu pedido de recurso e este foi posto em votação. O pedido de recurso consistiu basicamente em definir no Pleno do Conselho qual o número de conselheiros com direito a voto, à luz do Regimento Interno do CONSUNI, se 54, conforme defendeu a mesa, antes de abandonar a sessão, ou 51 conselheiros, conforme proposta do conselheiro Vicente. Esclarecida a proposta, entrou-se em regime de votação com as seguintes opções: Proposta 1 - considerar 54 conselheiros com direito a voto e Proposta 2 - considerar 51 conselheiros com direito a voto. A votação teve o seguinte resultado: Nenhum voto na Proposta 1, 37 votos na Proposta 2 e 4 abstenções. A presidenta, portanto, frente ao resultado desta última votação, declarou aprovada pelo CONSUNI a Proposição à presidência da república de destituição de Marcelo Recktenvald da condição de reitor da UFFS, com 35 votos favoráveis, 12 votos contrários e 2 abstenções. Na sequência, o Pleno aprovou, também, a permanência da vigência, da Comissão de Fundamentação para realizar o acompanhamento do andamento do processo junto à Presidência da República. Findadas as manifestações, a presidenta encerrou a sessão. Não havendo mais nada a tratar, eu Dariane Carlesso e Mirian Lovis de Souza, lavramos a presente ata que será assinada por nós, e pelos presidentes da sessão.

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Claunir Pavan

Presidente do Conselho Universitário Ad hoc

Documento Histórico

ATA Nº 15/CONSUNI/UFFS/2019

Não aprova a Proposição à Presidência da República de destituição de Marcelo Recktenvald do cargo de Reitor da UFFS.
O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no uso de suas atribuições legais
 
DECIDE:

Art. 1º Não aprovar a proposição à Presidência da República de destituição de Marcelo Recktenvald do cargo de Reitor da UFFS.

Art. 2º Esta Decisão entra em vigor na data de sua publicação.
 
Sala das Sessões do Conselho Universitário, 1ª Sessão Especial, em Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Claunir Pavan

Presidente do Conselho Universitário Ad hoc

GR

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 934GRUFFS2019 DA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIOS NÃO-OBRIGATÓRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o EDITAL Nº 934/GR/UFFS/2019 (Seleção de Estagiários para Estágios não-obrigatórios), homologa o resultado final.
 
1 RESULTADO FINAL
I - Área/Curso: Graduação no curso de Administração, Letras ou Pedagogia
a) Setor de atuação: Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus Chapecó-SC
Candidatos
Classificação
Jéssica Fernanda Dias Vieira
Luiza Danieli Moreira Nadaletti
Jimmy Lucian
 
Conforme o EDITAL Nº 934/GR/UFFS/2019, a validade de seleção será de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final.
 
Os candidatos serão chamados através de edital específico que será divulgado no site www.uffs.edu.br, seguindo a ordem de classificação, de acordo com a necessidade do setor de atuação ao qual foram classificados.
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 984/GR/UFFS/2019

CONVOCAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ESTÁGIOS NÃO-OBRIGATÓRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca a estagiária abaixo relacionada, classificada conforme EDITAL Nº 452/GR/UFFS/2019, de 16 de abril de 2019, a comparecer na data, local e horário indicado neste edital, para assinatura de Termo de Compromisso de Estágio e entrega da documentação.
 
1 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
1.1  Os documentos exigidos para a assinatura do termo de compromisso são:
I -  Uma foto 3x4 recente;
II -  documento de identidade (RG): original e cópia simples - único documento por folha;
III -  CPF - comprovante de situação cadastral, emitido no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br);
IV -  Certificado de reservista, se for o caso: original e cópia simples, inclusive o verso onde consta assinatura e impressão digital - único documento por folha;
V -  Certidão de quitação eleitoral expedido no site da Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);
VI -  Atestado de frequência, com indicação do ano ou período que está cursando: original;
VII -  Dados bancários: os servidores (ativos e inativos), estagiários e pensionistas podem receber seus vencimentos em qualquer uma das instituições bancárias credenciadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
a)  Os bancos devidamente credenciados e conveniados em que a UFFS pode realizar os pagamentos são: Banco do Brasil, Bancoop, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e SICREDI.
b)  A conta bancária para recebimento de remuneração, bolsa, proventos ou pensão deve ser de titularidade do próprio servidor/estagiário/pensionista (não pode ser conta conjunta) e deve ser do tipo “Conta Salário”.
c)  A Conta Salário, conforme resolução do Banco Central, é a conta bancária utilizada exclusivamente para ao crédito de natureza ou de benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões), cuja abertura não exige a assinatura de qualquer contrato entre o servidor (e demais vinculados) com a instituição bancária, sendo vedada também qualquer cobrança pela manutenção ou serviço relacionado a este tipo de conta bancária.
d)  Oestagiáriodeverá apresentar também uma declaração de abertura de conta em que conste o dígito verificador da agência bancária.
VIII -  Declaração de não possuir bolsas da UFFS ou de outros órgãos oficiais que exijam o cumprimento de carga horária ( ANEXO I deste edital);
IX -  Cadastro inicial de estagiário preenchido, disponível no sítio da UFFS: www.uffs.br > Institucional > Pró-Reitorias> Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para Compromisso de Estágio. (https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao/documentos-para-compromisso-de-estagio/arquivo/@@download/file).
 
2 CONVOCADO
2.1  CAMPUS CHAPECÓ
2.1.1  O candidato selecionado para a vaga do Campus Chapecó deverá se apresentar na Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus Chapecó, Bloco da Biblioteca, sala 203, localizada na SC 484, Km 02, Bairro Fronteira Sul, na data e horário indicado abaixo.
2.1.2  O candidato deverá apresentar originais e cópias dos documentos solicitados no item 1 deste edital.
I - ÁREA/CURSO: Graduação no curso de Administração
a) Setor de atuação: Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental do Campus Chapecó-SC
Candidato
Apresentação
Nairian Zanesco Toledo Francisco
Data: 03/10/2019 às 13:00 horas
 
3 DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  Os candidatos que não comparecerem com toda a documentação exigida nos locais, datas e horários estipulados neste edital serão considerados desistentes.
 
ANEXO I
 
DECLARAÇÃO
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, portador do CPF nº _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, declaro que não possuo outra bolsa da UFFS, de outros órgãos/instituições públicas, privadas ou de agências de fomento; declaro ainda, que tenho disponibilidade de carga horária para me dedicar às atividades do estágio e que não possuo vínculo empregatício.
 
Local e Data
 
Assinatura
 
Obs.: Esta declaração atende ao artigo 5º da RESOLUÇÃO Nº 1/CONSUNI CEXT/UFFS/2013 e integra a documentação do estágio.
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 985/GR/UFFS/2019

RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 874GRUFFS2019
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, atendendo a demanda da Coordenação do Projeto "Terra Solidária 2017/2019: Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais”, torna público o resultado final do EDITAL Nº 874/GR/UFFS/2019, composição do Banco de Facilitadores para aturem no projeto supramencionado.
 
1 CLASSIFICADOS NA MODALIDADE BOLSA
Ordem de classificação
Nome
Pedro Ivan Christoffoli
Geraldo Ceni Coelho
Antônio Valmor de Campos
Isis Oliveira Bastos Matos
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 986/GR/UFFS/2019

CONVOCAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ESTÁGIOS NÃO-OBRIGATÓRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca a estagiário abaixo relacionada, classificada conforme EDITAL Nº 984/GR/UFFS/2019, de 30 de setembro de 2019, a comparecer na data, local e horário indicado neste edital, para assinatura de Termo de Compromisso de Estágio e entrega da documentação.
 
1 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
1.1  Os documentos exigidos para a assinatura do termo de compromisso são:
I -  Uma foto 3x4 recente;
II -  documento de identidade (RG): original e cópia simples - único documento por folha;
III -  CPF - comprovante de situação cadastral, emitido no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br);
IV -  Certificado de reservista, se for o caso: original e cópia simples, inclusive o verso onde consta assinatura e impressão digital - único documento por folha;
V -  Certidão de quitação eleitoral expedido no site da Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);
VI -  Atestado de frequência, com indicação do ano ou período que está cursando: original;
VII -  Dados bancários: os servidores (ativos e inativos), estagiários e pensionistas podem receber seus vencimentos em qualquer uma das instituições bancárias credenciadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
a)  Os bancos devidamente credenciados e conveniados em que a UFFS pode realizar os pagamentos são: Banco do Brasil, Bancoop, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e SICREDI.
b)  A conta bancária para recebimento de remuneração, bolsa, proventos ou pensão deve ser de titularidade do próprio servidor/estagiário/pensionista (não pode ser conta conjunta) e deve ser do tipo “Conta Salário”.
c)  A Conta Salário, conforme resolução do Banco Central, é a conta bancária utilizada exclusivamente para ao crédito de natureza ou de benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões), cuja abertura não exige a assinatura de qualquer contrato entre o servidor (e demais vinculados) com a instituição bancária, sendo vedada também qualquer cobrança pela manutenção ou serviço relacionado a este tipo de conta bancária.
d)  Oestagiáriodeverá apresentar também uma declaração de abertura de conta em que conste o dígito verificador da agência bancária.
VIII -  Declaração de não possuir bolsas da UFFS ou de outros órgãos oficiais que exijam o cumprimento de carga horária ( ANEXO I deste edital);
IX -  Cadastro inicial de estagiário preenchido, disponível no sítio da UFFS: www.uffs.br > Institucional > Pró-Reitorias> Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para Compromisso de Estágio. (https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao/documentos-para-compromisso-de-estagio/arquivo/@@download/file).
 
2 CONVOCADO
2.1  CAMPUS CHAPECÓ
2.1.1  A candidata selecionada para a vaga do Campus Chapecó deverá se apresentar na Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus Chapecó, Bloco da Biblioteca, sala 203, localizada na SC 484, Km 02, Bairro Fronteira Sul, na data e horário indicado abaixo.
2.1.2  O candidato deverá apresentar originais e cópias dos documentos solicitados no item 1 deste edital.
I - ÁREA/CURSO: Graduação no curso de Letras, Pedagogia ou Administração
a) Setor de atuação: Assessoria de Bibliotecas do Campus Chapecó-SC
Candidato
Apresentação
Jéssica Fernanda Dias Vieira
Data: 02/10/2019 às 16:00 horas
 
3 DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  Os candidatos que não comparecerem com toda a documentação exigida nos locais, datas e horários estipulados neste edital serão considerados desistentes.
 
ANEXO I
 
DECLARAÇÃO
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, portador do CPF nº _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, declaro que não possuo outra bolsa da UFFS, de outros órgãos/instituições públicas, privadas ou de agências de fomento; declaro ainda, que tenho disponibilidade de carga horária para me dedicar às atividades do estágio e que não possuo vínculo empregatício.
 
Local e Data
 
Assinatura
 
Obs.: Esta declaração atende ao artigo 5º da RESOLUÇÃO Nº 1/CONSUNI CEXT/UFFS/2013 e integra a documentação do estágio.
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 987/GR/UFFS/2019

RESULTADO DOS RECURSOS REFERENTE À COMPROVAÇÃO DO SISTEMA DE COTAS DO PROCESSO SELETIVO UFFS2019.2
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS) no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto nos itens 6.7.3, 6.8.5 e 6.9.3 do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019, torna público o resultado dos recursos protocolados pelos candidatos do processo de comprovação do sistema de cotas referentes à renda, autodeclaração e pessoa com deficiência das chamadas de lista de espera para fins de acesso às vagas reservadas através da LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012 nos cursos de graduação oferecidos pela UFFS por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2ª edição de 2019.
 
1 DO RESULTADO DOS RECURSOS
1.1  Campus Chapecó
I -  Resultado da comprovação
Curso
Nome do candidato
Modalidade de inscrição
Autodeclaração de raça/cor
Deficiência
Renda
Medicina
Andre Luis Petean Sanches
L1
N/A
N/A
Não Homologado
1.2 Legenda
SIGLA
DESCRIÇÃO
N/A
Não se aplica
L1
Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
1.3  O candidato que tiver como resultado do recurso como “ Homologado ” em todas as comprovações referentes à sua modalidade de inscrição terá sua matrícula efetuada automaticamente pela Secretaria Acadêmica conforme prevê os itens 6.7.3, 6.8.5 e 6.9.3 do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019.
1.4  Casos excepcionais e/ou omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo Regular da Graduação, ouvidas as demais comissões que atuam no Processo Seletivo.
 
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 988/GR/UFFS/2019

CONVOCAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESTÁGIOS NÃO-OBRIGATÓRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca o estagiário abaixo relacionado, classificado conforme EDITAL Nº 1112/GR/UFFS/2017, de 18 de dezembro de 2017, a comparecer na data, local e horário indicado neste edital, para assinatura de Termo de Compromisso de Estágio e entrega da documentação.
 
1 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
1.1  Os documentos exigidos para a assinatura do termo de compromisso são:
I -  Documento de identidade (RG) - original;
II -  CPF - comprovante de situação cadastral, emitido no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br);
III -  Certificado de Reservista (para o sexo masculino): original;
IV -  Certidão de quitação eleitoral expedida no site da Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);
V -  Atestado de frequência, com indicação do ano ou período que está cursando: original;
VI -  Certidão de nascimento ou casamento (que comprove o estado civil): original;
VII -  Dados bancários: os servidores (ativos e inativos), estagiários e pensionistas podem receber seus vencimentos em qualquer uma das instituições bancárias credenciadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os bancos devidamente credenciados e conveniados em que a UFFS pode realizar os pagamentos são: Banco do Brasil, Bancoop, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e SICREDI; A conta bancária para recebimento de remuneração, bolsa, proventos ou pensão deve ser de titularidade do próprio servidor/estagiário/pensionista (não pode ser conta conjunta) e deve ser do tipo "Conta Salário”. A Conta Salário, conforme resolução do Banco Central, é a conta bancária utilizada exclusivamente para ao crédito de natureza ou de benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões), cuja abertura não exige a assinatura de qualquer contrato entre o servidor (e demais vinculados) com a instituição bancária, sendo vedada também qualquer cobrança pela manutenção ou serviço relacionado a este tipo de conta bancária. O servidor/estagiário/pensionista deverá apresentar também a declaração de abertura de conta em que conste o dígito verificador da agência bancária;
VIII -  Exame médico que comprove a aptidão para a realização do estágio (por conta do estagiário);
IX -  Declaração de não possuir bolsas da UFFS ou de outros órgãos oficiais que exijam o cumprimento de carga horária (modelo Anexo I);
X -  Cadastro inicial de estagiário preenchido, disponível no sítio da UFFS: www.uffs.br > Institucional > Pró-Reitorias> Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para Compromisso de Estágio (link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao/documentos-para-compromisso-de-estagio)
1.2  Caso seja necessário, outros documentos podem ser solicitados.
1.3  Para alunos de outras instituições de ensino é obrigatório convênio de estágio entre UFFS e a instituição do estudante.
 
2 CONVOCADO
2.1 Reitoria .
2.1.1  O candidato selecionado para a vaga do Departamento de Gestão Documental - DGDOC deverá apresentar-se na UFFS - no Departamento de Provimento, Acompanhamento e Movimentações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - DPAM/PROGESP, localizado na Reitoria (Unidade Bom Pastor) na Avenida Fernando Machado, nº. 108 E, Sala 1-2-02, Bairro Centro, Chapecó-SC, na data e horário indicados abaixo.
2.1.2  O candidato deverá apresentar originais e cópias dos documentos solicitados no item 1.1 deste edital.
I - ÁREA/CURSO: História
a) Setor de atuação: Departamento de Gestão Documental - DGDOC
 Candidato
Apresentação
Morgana Elisha Jahnke
Data: 03/ 10 /2019 às 14:00 horas
 
3 DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  O candidato que não comparecer com toda a documentação exigida no local, data e horário estipulado neste edital será considerado desistente.
 
ANEXO I  
DECLARAÇÃO
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, portador do CPF nº _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, declaro que não possuo outra bolsa da UFFS, de outros órgãos/instituições públicas, privadas ou de agências de fomento; declaro ainda, que tenho disponibilidade de carga horária para me dedicar às atividades do estágio e que não possuo vínculo empregatício.
 
Local e Data
 
Assinatura
 
Obs.: Esta declaração atende ao artigo 23, §1º e ao artigo 27, §3º da RESOLUÇÃO Nº 7/CONSUNI CGRAD/UFFS/2015, e integra a documentação do estágio.
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 989/GR/UFFS/2019

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA PARTICIPAÇÃO NA SÉTIMA CHAMADA PRESENCIAL DO PROCESSO SELETIVO UFFS 20192
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no item 4.6 e subsequentes do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019, torna pública a lista dos candidatos convocados a participar da sétima chamada, na modalidade presencial , para ocupação de vagas no curso de graduação em Medicina/Bacharelado/Integral oferecidas pela UFFS no Processo Seletivo UFFS 2019/2 para o Campus Chapecó, nos quais há vagas em aberto, conforme sistematizadas no item 3 deste Edital.
 
1 DA CHAMADA PRESENCIAL
1.1  A sétima chamada do Processo Seletivo 2019/2 para o curso de Medicina/Bacharelado/Integral, ofertado pela UFFS no Campus Chapecó, ocorrerá na modalidade presencial em sessão a ser realizada na data e horários relacionados no quadro abaixo, no endereço e local indicado no item 2 deste edital.
1.1.1  Quadro de data, local e horários da chamada presencial para o curso de Medicina/Bacharelado/Integral:
Campus
Curso/Turno
Data da sessão
Horário do início da sessão
Chapecó
Medicina/Integral
07/10/2019
14h
1.2  Para participar da sessão de chamada presencial, o candidato convocado por meio deste Edital, ou seu procurador devidamente constituído, deverá comparecer no campus Chapecó na data e horário acima discriminado até o limite do horário de início da sessão do respectivo curso, conforme quadro constante no item 1.1.1.
1.2.1 Não será permitida a entrada no local da sessão de chamada presencial após o horário de início da sessão do respectivo curso.
1.2.2  Os presentes não poderão ausentar-se do local após o início da sessão de chamada presencial.
1.2.3  Somente poderão ingressar no local da sessão de chamada presencial candidato convocado por meio deste edital, ou seu procurador devidamente constituído, exceto no caso de candidato menor de 18 anos de idade, o qual poderá estar acompanhado de seu responsável legal - pai, mãe ou tutor devidamente identificado - ou portador de necessidades especiais que necessite de acompanhante, devidamente identificado.
1.3  Para ingresso no local em que será realizada a sessão de chamada presencial, o candidato ou seu procurador deverá apresentar documento de identificação com foto e estar de posse de toda a documentação de matrícula relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019 disponível no site www.uffs.edu.br/estudenauffs.
1.3.1  O candidato, seu acompanhante e/ou procurador presente à sessão não poderá estabelecer contato com terceiro após o início da sessão de chamada presencial.
1.4  Após o início da sessão, será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados, por curso e modalidade de inscrição, para preenchimento das vagas apontadas no item 3 deste edital , de acordo com os critérios constantes no item 5 do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019.
1.4.1  O candidato chamado e presente à sessão, pessoalmente ou por meio de procurador devidamente constituído, será encaminhado imediatamente para a realização da matrícula, a qual somente se efetivará após a conferência de toda a documentação e do atendimento aos critérios da respectiva modalidade de concorrência.
1.4.2  Será realizada a chamada oral dos candidatos para efetivação da matrícula até o preenchimento das vagas não ocupadas de cada um dos cursos/modalidades, ou da chamada de todos os candidatos aptos presentes.
1.5  A convocação de que trata este Edital possibilita a participação do candidato na chamada presencial. A obtenção da vaga dependerá do número de candidatos presentes na respectiva sessão, observando a modalidade de inscrição do candidato e da vaga ainda não ocupada conforme discriminado no item 3 .
1.6  O candidato classificado ou seu representante legal que, no momento da chamada oral, não estiver presente no local da sessão ou que não apresentar toda a documentação relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019 perderá imediatamente o direito à vaga, sem direito a recurso.
1.6.1  O candidato ou seu representante legal cuja documentação não atenda aos critérios da modalidade de inscrição será reclassificado, conforme item 2.6.1 do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019.
1.7  O candidato que possui vínculo ativo com a UFFS no campus de chamada está dispensado da apresentação da documentação de matrícula constante no Item 1 do ANEXO I do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019. Caso seja identificada documentação incompleta junto à UFFS compete ao candidato providenciar a mesma no prazo determinado para a matrícula.
1.7.1  O disposto no item 1.8 não se aplica à relação de documentos necessária para a comprovação das ações afirmativas referentes à renda, raça/cor e pessoa com deficiência.
1.8  O candidato presente à sessão de chamada presencial que não for chamado para realizar matrícula poderá manifestar seu interesse em permanecer em uma Lista de Espera do curso. Esta lista poderá ser utilizada pela UFFS em caso de abertura de vaga no curso, conforme o item 6.12 e 6.13 do EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019.
1.9 A relação de candidatos(as) convocados(as) por curso consta no ANEXO I deste Edital .
1.9.1 O candidato convocado por este Edital poderá sanar suas dúvidas referentes à documentação por meio de plantão:
I -  O plantão tira dúvidas da documentação referente à análise de renda , para modalidade L1, poderá ser feito por meio do telefone (49) 2049-6426 ou 6445, nos dias 03 e 04 de outubro de 2019 ou por meio do e-mail renda.ch@uffs.edu.br.
II -  O plantão tira dúvidas da documentação referente à matrícula , poderá ser feito por meio dos telefones (49) 2049-6420 ou 6421 , nos dias 03 e 04 de outubro de 2019 ou por meio do e-mail sec.acad.ch@uffs.edu.br.
 
2 LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS CHAMADAS PRESENCIAIS
2.1  Campus Chapecó
I -  Rodovia SC 484, km 2, s/n, bairro Fronteira Sul (saída para Guatambu/SC), Chapecó-SC, no Auditório - Bloco A. Fone: (49) 2049-6420 ou 6421.
 
3 QUADRO DE VAGAS
I - Vagas por Modalidade de Concorrência:
Campus
Curso - Turno
Total de Vagas
A0
L1
L2
L5
L6
L9
L13
V2113
V2114
CCH
Medicina/Integral
1
0
1
0
0
0
0
0
0
0
3.1  O quantitativo de vagas descrito no quadro acima poderá ser alterado, para mais, caso houver desistência de estudantes já matriculados, formalizada até a data da publicação do edital de convocação dos candidatos selecionados neste Edital.
 
4 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
4.1  Será eliminado, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, o candidato que, comprovadamente, para realizar o Processo Seletivo UFFS 2019/2, tiver usado documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos, assegurando-lhe o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.
4.2  Aplicam-se aos candidatos convocados por meio deste edital as demais disposições constantes no EDITAL Nº 530/GR/UFFS/2019, disponível no site www.uffs.edu.br/estudenauffs.
4.3  Os casos omissos serão resolvidos pela UFFS, Comissão Permanente de Processo Seletivo Regular da Graduação.
 
ANEXO I
 
I - RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS
Nº de inscrição
Nome
Curso
Turno
Campus
Classificação geral no curso
Modalidade de inscrição
181000768588
Thais Aparecida da Silva
Medicina
I
CCH
322
L1
181016533042
Bianca Vizinoni Solda
Medicina
I
CCH
323
L1
181022016503
Milena Corassa
Medicina
I
CCH
326
L1
181006409534
Anna Karoline Carvalho Vieira
Medicina
I
CCH
328
L1
181039102288
Gabriel Rodrigues
Medicina
I
CCH
329
L1
181015716309
Jackson Frederico Pires
Medicina
I
CCH
331
L1
181007505751
Maiara Zanini
Medicina
I
CCH
332
L1
181039936073
Wesley Augusto Batista
Medicina
I
CCH
333
L1
181015676578
Giulie Milesi Pereira
Medicina
I
CCH
335
L1
181026465789
Natiele Caumo Mezacasa
Medicina
I
CCH
336
L1
181020913149
Rafael Wilson Dantas da Silva
Medicina
I
CCH
339
L1
181000290088
Felipe Munhoz de Souza
Medicina
I
CCH
346
L1
181002373502
Laisa Paim Herique
Medicina
I
CCH
350
L1
181012267777
Thiago Ruiz Fernandes
Medicina
I
CCH
351
L1
181042244069
Brendha Carvalho Pontes Duarte
Medicina
I
CCH
353
L1
181014835233
Tatiane Zottis dos Reis
Medicina
I
CCH
356
L1
181008273334
Bruna Moreira Foscarini
Medicina
I
CCH
359
L1
181008434647
Raissa Souza Teixeira
Medicina
I
CCH
362
L1
181032579789
Galeano Ferraz da Cunha
Medicina
I
CCH
364
L1
181016539999
Mayra Aparecida Rodrigues Vieira
Medicina
I
CCH
365
L1
II - Legenda
SIGLA
DESCRIÇÃO
L1
Vagas reservadas a candidatos(as) com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
CCH
Campus Chapecó
I
Integral
 

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 990/GR/UFFS/2019

CONVOCAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESTÁGIOS NÃO-OBRIGATÓRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca o estagiário abaixo relacionado, classificado conforme EDITAL Nº 1112/GR/UFFS/2017, de 18 de dezembro de 2017, a comparecer na data, local e horário indicado neste edital, para assinatura de Termo de Compromisso de Estágio e entrega da documentação.
 
1 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
1.1  Os documentos exigidos para a assinatura do termo de compromisso são:
I -  Documento de identidade (RG) - original;
II -  CPF - comprovante de situação cadastral, emitido no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br);
III -  Certificado de Reservista (para o sexo masculino): original;
IV -  Certidão de quitação eleitoral expedida no site da Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);
V -  Atestado de frequência, com indicação do ano ou período que está cursando: original;
VI -  Certidão de nascimento ou casamento (que comprove o estado civil): original;
VII -  Dados bancários: os servidores (ativos e inativos), estagiários e pensionistas podem receber seus vencimentos em qualquer uma das instituições bancárias credenciadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os bancos devidamente credenciados e conveniados em que a UFFS pode realizar os pagamentos são: Banco do Brasil, Bancoop, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e SICREDI; A conta bancária para recebimento de remuneração, bolsa, proventos ou pensão deve ser de titularidade do próprio servidor/estagiário/pensionista (não pode ser conta conjunta) e deve ser do tipo "Conta Salário”. A Conta Salário, conforme resolução do Banco Central, é a conta bancária utilizada exclusivamente para ao crédito de natureza ou de benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões), cuja abertura não exige a assinatura de qualquer contrato entre o servidor (e demais vinculados) com a instituição bancária, sendo vedada também qualquer cobrança pela manutenção ou serviço relacionado a este tipo de conta bancária. O servidor/estagiário/pensionista deverá apresentar também a declaração de abertura de conta em que conste o dígito verificador da agência bancária;
VIII -  Exame médico que comprove a aptidão para a realização do estágio (por conta do estagiário);
IX -  Declaração de não possuir bolsas da UFFS ou de outros órgãos oficiais que exijam o cumprimento de carga horária (modelo Anexo I);
X -  Cadastro inicial de estagiário preenchido, disponível no sítio da UFFS: www.uffs.br > Institucional > Pró-Reitorias> Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para Compromisso de Estágio (link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao/documentos-para-compromisso-de-estagio)
1.2  Caso seja necessário, outros documentos podem ser solicitados.
1.3  Para alunos de outras instituições de ensino é obrigatório convênio de estágio entre UFFS e a instituição do estudante.
 
2 CONVOCADO
2.1 Reitoria ;
2.1.1  O candidato selecionado para a vaga do Departamento de Gestão Documental - DGDOC deverá apresentar-se na UFFS - no Departamento de Provimento, Acompanhamento e Movimentações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - DPAM/PROGESP, localizado na Reitoria (Unidade Bom Pastor) na Avenida Fernando Machado, nº. 108 E, Sala 1-2-02, Bairro Centro, Chapecó-SC, na data e horário indicados abaixo.
2.1.2  O candidato deverá apresentar originais e cópias dos documentos solicitados no item 1.1 deste edital.
I - ÁREA/CURSO: História
a) Setor de atuação: Departamento de Gestão Documental - DGDOC
 Candidato
Apresentação
Kassiane Almeida Nardes de Souza
Data: 07/ 10 /2019 às 14:00 horas
 
3 DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  O candidato que não comparecer com toda a documentação exigida no local, data e horário estipulado neste edital será considerado desistente.
 
ANEXO I
 
DECLARAÇÃO
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, portador do CPF nº _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, declaro que não possuo outra bolsa da UFFS, de outros órgãos/instituições públicas, privadas ou de agências de fomento; declaro ainda, que tenho disponibilidade de carga horária para me dedicar às atividades do estágio e que não possuo vínculo empregatício.
 
Local e Data
 
Assinatura
 
Obs.: Esta declaração atende ao artigo 23, §1º e ao artigo 27, §3º da RESOLUÇÃO Nº 7/CONSUNI CGRAD/UFFS/2015, e integra a documentação do estágio.
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 991/GR/UFFS/2019

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIOS NÃO-OBRIGATÓRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o EDITAL Nº 920/GR/UFFS/2019 (Seleção de Estagiários para Estágios não-obrigatórios), divulga a classificação final.
 
1 CLASSIFICAÇÃO FINAL
I - Área/Curso: Graduação no curso de Administração
a) Setor de atuação: Assessoria de Logística e Suprimentos do Campus Chapecó-SC
Candidatos
Classificação
Daiane Izabele Ferreira de Souza
Leonardo Henrique Dornelas
 
Conforme o EDITAL Nº 920/GR/UFFS/2019, após a divulgação da classificação, os candidatos terão o prazo de um dia útil para protocolar a entrega de recurso na Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus Chapecó-SC.
 
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 992/GR/UFFS/2019

CONVOCAÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca a estagiário abaixo relacionada, classificada conforme EDITAL Nº 984/GR/UFFS/2019, de 30 de setembro de 2019, a comparecer na data, local e horário indicado neste edital, para assinatura de Termo de Compromisso de Estágio e entrega da documentação.
 
1 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
1.1  Os documentos exigidos para a assinatura do termo de compromisso são:
I -  Uma foto 3x4 recente;
II -  documento de identidade (RG): original e cópia simples - único documento por folha;
III -  CPF - comprovante de situação cadastral, emitido no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br);
IV -  Certificado de reservista, se for o caso: original e cópia simples, inclusive o verso onde consta assinatura e impressão digital - único documento por folha;
V -  Certidão de quitação eleitoral expedido no site da Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);
VI -  Atestado de frequência, com indicação do ano ou período que está cursando: original;
VII -  Dados bancários: os servidores (ativos e inativos), estagiários e pensionistas podem receber seus vencimentos em qualquer uma das instituições bancárias credenciadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
a)  Os bancos devidamente credenciados e conveniados em que a UFFS pode realizar os pagamentos são: Banco do Brasil, Bancoop, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e SICREDI.
b)  A conta bancária para recebimento de remuneração, bolsa, proventos ou pensão deve ser de titularidade do próprio servidor/estagiário/pensionista (não pode ser conta conjunta) e deve ser do tipo “Conta Salário”.
c)  A Conta Salário, conforme resolução do Banco Central, é a conta bancária utilizada exclusivamente para ao crédito de natureza ou de benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões), cuja abertura não exige a assinatura de qualquer contrato entre o servidor (e demais vinculados) com a instituição bancária, sendo vedada também qualquer cobrança pela manutenção ou serviço relacionado a este tipo de conta bancária.
d)  Oestagiáriodeverá apresentar também uma declaração de abertura de conta em que conste o dígito verificador da agência bancária.
VIII -  Declaração de não possuir bolsas da UFFS ou de outros órgãos oficiais que exijam o cumprimento de carga horária ( ANEXO I deste edital);
IX -  Cadastro inicial de estagiário preenchido, disponível no sítio da UFFS: www.uffs.br > Institucional > Pró-Reitorias> Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para Compromisso de Estágio. (https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao/documentos-para-compromisso-de-estagio/arquivo/@@download/file).
 
2 CONVOCADO
2.1  CAMPUS CHAPECÓ
2.1.1  A candidata selecionada para a vaga do Campus Chapecó deverá se apresentar na Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus Chapecó, Bloco da Biblioteca, sala 203, localizada na SC 484, Km 02, Bairro Fronteira Sul, na data e horário indicado abaixo.
2.1.2  O candidato deverá apresentar originais e cópias dos documentos solicitados no item 1 deste edital.
I - ÁREA/CURSO: Graduação no curso de Letras, Pedagogia ou Administração
a) Setor de atuação: Assessoria de Bibliotecas do Campus Chapecó-SC
Candidato
Apresentação
Luiza Danieli Moreira Nadaletti
Data: 09/10/2019 às 16:00 horas
 
3 DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  Os candidatos que não comparecerem com toda a documentação exigida nos locais, datas e horários estipulados neste edital serão considerados desistentes.
 
ANEXO I
 
DECLARAÇÃO
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, portador do CPF nº _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, declaro que não possuo outra bolsa da UFFS, de outros órgãos/instituições públicas, privadas ou de agências de fomento; declaro ainda, que tenho disponibilidade de carga horária para me dedicar às atividades do estágio e que não possuo vínculo empregatício.
 
Local e Data
 
Assinatura
 
Obs.: Esta declaração atende ao artigo 5º da RESOLUÇÃO Nº 1/CONSUNI CEXT/UFFS/2013 e integra a documentação do estágio.
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 993/GR/UFFS/2019

CONVOCA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR SUBSTITUTO CLASSIFICADO CONFORME EDITAL Nº 28GRUFFS2016
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca o Professor do Magistério Superior Substituto, classificado conforme EDITAL Nº 28/GR/UFFS/2016, de 19 de janeiro de 2016, publicado no DOU de 20 de janeiro de 2016, homologado pelo EDITAL Nº 114/GR/UFFS/2016, de 25 de fevereiro de 2016, a comparecer a partir da publicação deste até as 17 horas do dia 11 de outubro de 2019 , no respectivo campus da vaga concorrida, conforme endereço e horários especificados no item 2, para apresentar a documentação exigida para sua contratação, conforme item 3.
 
1 CONVOCADO
I - Chapecó-SC
a) Área de Conhecimento: EDUCAÇÃO/DIREITO
Classificação
Candidato
Regime
3
Vanderlei Smaniotto
40
 
2 LOCAL E HORÁRIO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO
2.1  Local
I -  Chapecó: Rodovia SC 484 - Km 02 - Bairro Fronteira Sul, Sala 203 - Bloco da Biblioteca, Chapecó-SC. Fone: (49) 2049-6409;
2.2  Horário de atendimento:
I -  Das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00 horas.
II -  Necessário agendar horário para apresentação da documentação.
 
3 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO CONTRATO
3.1  A documentação exigida encontra-se disponível no seguinte endereço eletrônico, item: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao/teste ou Página da UFFS (www.uffs.edu.br) > Institucional > Pró-Reitorias > Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para contratação de professor substituto.
 
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS
4.1  O não pronunciamento do candidato aprovado no prazo estabelecido facultará à Administração da UFFS a convocação dos candidatos seguintes, sendo seu nome excluído da lista de classificação.
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 994/GR/UFFS/2019

CONCEDE ABONO DE PERMANÊNCIA
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o Processo nº 23205.002930/2018-34, resolve:
 
Art. 1º  CONCEDER abono de permanência, a partir de 21 de julho de 2018, com fundamento no §19º do Art. 40 da Constituição Federal, ao servidor ANTÔNIO CARLOS DA SILVA ÁVILA, matrícula SIAPE nº 1854891, Técnico em Segurança do Trabalho, lotado Campus Laranjeiras do Sul, em virtude de ter cumprido os requisitos para a aposentadoria voluntária com fundamento no §1º inciso III alínea "a" do Art. 40 da Constituição Federal e optar por permanecer em atividade.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

PRORROGA PRAZO PARA CONCLUSÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o Processo nº 23205.001695/2019-64 e a PORTARIA Nº 837/GR/UFFS/2019, de 2 de agosto de 2019, que instaurou a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, resolve:
 
Art. 1º  PRORROGAR, por igual período, a partir de 1º /10/2019, com base no Artigo 152 da LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, o prazo para conclusão do Processo Administrativo Disciplinar instaurado pela PORTARIA Nº 837/GR/UFFS/2019.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

CONCEDE LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e em cumprimento aos preceitos legais contidos no Art. 87 da LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, no Art. 10 do DECRETO Nº 5.707, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2006, na RESOLUÇÃO Nº 5/CONSUNI CA/UFFS/2014 - Alterada pela RESOLUÇÃO Nº 2/CONSUNI CAPGP/UFFS/2018, e na RESOLUÇÃO Nº 11/CONSUNI CAPGP/UFFS/2015 - Alterada pela RESOLUÇÃO Nº 1/CONSUNI CAPGP/UFFS/2018, resolve:
 
Art. 1º  CONCEDER Licença para Capacitação ao servidor, ocupante do cargo de AUDITORA, a seguir relacionado:
I -  Período de Licença
Servidor
SIAPE
Processo Nº
Início
Fim
Dias
Taiz Viviane dos Santos
1827267
23205.106753/2019-45
18/11/2019
15/02/2020
90
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DISPENSA CHEFE DO SERVIÇO DE GESTÃO DE COMPRAS SUSTENTÁVEIS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DISPENSAR a servidora NADIA INES KIST, Assistente em Administração, SIAPE nº 2194676, da função de Chefe do Serviço de Gestão de Compras Sustentáveis, do Departamento de Importação e Compras Sustentáveis, Código FG-5, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, função para a qual havia sido designada pela PORTARIA Nº 277/GR/UFFS/2019, de 21 de março de 2019, publicada no DOU subsequente.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA CHEFE DO DEPARTAMENTO DE IMPORTAÇÃO E COMPRAS SUSTENTÁVEIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR a servidora NADIA INES KIST, Assistente em Administração, SIAPE nº 2194676, para exercer a Função de Chefe do Departamento de Importação e Compras Sustentáveis da Superintendência de Compras e Licitações, código FG-1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

INTERROMPE LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no Art. 91 da LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 e tendo em vista o Processo nº 23205.002578/2018-37, resolve:
 
Art. 1º  INTERROMPER, a partir de 01 de outubro de 2019, a pedido, a Licença para Tratar de Interesses Particulares, sem remuneração, concedida ao servidor FERNANDO DE MORAES GEBRA, matrícula SIAPE nº 1737807, ocupante do cargo efetivo de Professor do Magistério Superior, lotado na Coordenação Acadêmica do Campus Chapecó, por meio da PORTARIA Nº 1189/GR/UFFS/2018.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNAR SERVIDOR PARA EXERCER ATRIBUIÇÕES DO ART 40 DA LEI Nº 12527
REVOGADA PELA PORTARIA Nº 1379/GR/UFFS/2019
 
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
Art. 1º DESIGNAR o servidor FELIPE STANQUE MACHADO JUNIOR, Siape 1055115, Diretor de Comunicação, para, no âmbito da Universidade Federal da Fronteira Sul, exercer as atribuições estabelecidas no art. 40 da LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.
Art. 2º Fica revogada a PORTARIA Nº 202/GR/UFFS/2012, de 07 de março de 2012, publicada no Boletim Oficial da UFFS e no DOU nº 51 de 14 de março de 2012.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

CONSTITUI COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTES PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO DE CIÊNCIAS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  CONSTITUIR a Comissão de Credenciamento de Docentes para o Programa de Pós-Graduação, Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências - PPGEC/UFFS, da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo-RS, para ingresso em 2020/1.
 
Art. 2º  Designar como membros da referida comissão, os seguintes docentes:
I -  Danusa de Lara Bonotto - Siape 1804904;
II -  Márcio Marques Martins - Membro Externo ao Programa - PPGEC - UNIPAMPA;
III -  Roque Ismael da Costa Gullich, SIAPE 1659049 (Presidente);
IV -  Rosemar Ayres dos Santos - Siape 2059850;
V -  Thiago Igrassia Pereira - Membro Externo ao Programa - PPGPE- UFFS;
 
Art. 3º  São atribuições da comissão:
I -  Elaborar a proposta de Chamada de Credenciamento;
II -  Organizar, executar e zelar pelo seu bom andamento do Processo de Credenciamento Docente;
III -  Dirimir dúvidas quanto a Chamada e procedimentos de execução do Processo de Credenciamento Docente;
IV -  Apreciar pedidos de esclarecimento e julgar pedidos de recursos impetrados em qualquer etapa do Processo de Credenciamento Docente;
V -  Examinar e deliberar sobre os casos omissos referentes ao andamento do Processo de Credenciamento Docente.
 
Art. 4º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA A BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 6 PASSO FUNDO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o EDITAL Nº 960/GR/UFFS/2019, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR a Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado 6/Passo Fundo para Contratação de Professor de Magistério Superior Substituto da UFFS, conforme especificações constantes da tabela a seguir:
I - Área de Conhecimento: 1 - Pediatria
Nome
Função na Banca
Athany Gutierres
Presidenta
Daniela Teixeira Borges
Titular
Marcela Monteiro Gonçalves de Lima
Titular
Renata dos Santos Rabello
Suplente
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

CONSTITUI A COMISSÃO ORGANIZADORA GERAL RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DO IX SEPE SEMINÁRIO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO 2019
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  CONSTITUIR a Comissão Organizadora Geral responsável pela organização e realização do IX SEPE (Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão).
 
Art. 2º  Designar como membros da Comissão Organizadora Geral, os seguintes servidores:
I - Pró-Reitoria de Graduação
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Jeferson Saccol Ferreira (Presidente)
1770611
b
Janaíta da Rocha Golin
1764038
c
Neuza Maria Franz Blanger
1907116
d
Debora Cristina Costa
1879756
e
Franciele Scaglioni da Cruz
1697359
f
Pedro Adalberto Aguiar Castro
2408066
II - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Kelli Fiorentin
2765133
III - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Patricia Romagnolli
1842830
b
Robson Silveira Goulart
2767657
IV -  Campus Chapecó:
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Rosane Rossato Binotto
1715771
b
Leoni Terezinha Zenevicz
1939285
c
Jean Carlo Rodio
1880003
d
Aline Massaroli
2419913
V -  Campus Cerro Largo:
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Márcio do Carmo Pinheiro
1926270
b
Danusa de Lara Bonotto
1804904
c
Juliana Marques Schontag
2400708
VI -  Campus Erechim:
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Sandra Simone Höpner Pierozan
2052692
b
Bernardo Berenchtein
1957541
c
Robson Olivino Paim
2024235
d
Marcela Alvares Maciel
2022789
VII -  Campus Laranjeiras do Sul:
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Thiago Bergler Bitencourt
1768806
VIII -  Campus Realeza:
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Ademir Roberto Freddo
1373639
IX -  Campus Passo Fundo:
ALÍNEA
NOME
SIAPE
a
Leandro Tuzzin
2102715
b
Gustavo Olszanski Acrani
2324002
c
Adelmir Fiabani
1626386
d
Regina Inês Kunz
3061045
 
Art. 3º  Fica revogada a PORTARIA Nº 947/GR/UFFS/2019, de 23 de agosto de 2019, publicada no Boletim Oficial da UFFS.
 
Art. 4º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

REMOVE SERVIDOR
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o Processo nº 23205.002859/2019-71, com Requerimento de Remoção autuado em 26/09/2019, resolve:
 
Art. 1º  REMOVER, com fundamento no artigo 36, inciso II, da LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, o servidor MARCIO LUFT, Administrador, Nível “E”, matrícula SIAPE nº 1873960, da Pró-Reitoria de Planejamento para a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, da Universidade Federal da Fronteira Sul.
 
Art. 2º  Estabelecer o exercício do servidor na Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura.
 
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 007 CHAPECÓ
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o EDITAL Nº 961/GR/UFFS/2019, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR a Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado 007/ Chapecó para Contratação de Professor de Magistério Superior Substituto da UFFS, conforme especificações constantes nas tabelas a seguir relacionadas:
I - Área de conhecimento 01: Administração Geral
Nome
Função na Banca
Moacir Francisco Deimling
Presidente
Ronei Arno Mocellin
Titular
Enise Barth
Titular
Emerson Moisés Labes
Suplente
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

REMOVE SERVIDORA
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais e, considerando o Processo nº 23205.002853/2019-01, com Requerimento de Remoção autuado em 25/09/2019, resolve:
 
Art. 1º  REMOVER, com fundamento no artigo 36, inciso II, da LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, a servidora MIRIAN LOVIS DE SOUZA, Assistente em Administração, Nível “D”, matrícula SIAPE nº 2181622, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para o Gabinete do Reitor, da Universidade Federal da Fronteira Sul.
 
Art. 2º  Estabelecer o exercício da servidora na Secretaria dos Órgãos Colegiados, do Gabinete do Reitor.
 
Art. 3º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA COORDENADOR DOS CURSOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS BACHARELADO E LICENCIATURA DO CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR o servidor FELIPE MATTOS MONTEIRO, Professor do Magistério Superior, SIAPE nº 1780260, para exercer a atribuição de Coordenador dos cursos de Ciências Sociais - bacharelado e licenciatura, do Campus Laranjeiras do Sul, da Universidade Federal da Fronteira Sul.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA COORDENADOR ADJUNTO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS BACHARELADO E LICENCIATURA DO CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR o servidor CRISTIANO AUGUSTO DURAT, Professor do Magistério Superior, SIAPE nº 1771022, para exercer a atribuição de Coordenador Adjunto dos cursos de Ciências Sociais - bacharelado e licenciatura, do Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul, assumindo a coordenação quando dos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares do coordenador titular.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA SUBSTITUTA DA CHEFE DO GABINETE DO REITOR
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR, a partir de 26/09/2019, como substituta da servidora SUIANNY FRANCINI LUIZ MICHELON, SIAPE nº 2053770, ocupante do cargo de Chefe do Gabinete do Reitor, código CD-3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, a servidora PRISCILA STEFFENS ORTH MALDANER, SIAPE nº 1762340, para que assuma as respectivas funções nos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares da titular.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA SUBSTITUTO DA COORDENADORA ADMINISTRATIVA DO CAMPUS REALEZA
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR como substituto da servidora EDINEIA PAULA SARTORI SCHMITZ, SIAPE nº 1894471, ocupante do cargo de Coordenadora Administrativa do Campus Realeza, código CD-4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, o servidor MARCELO KAROL GALVÃO DE MEIRA, SIAPE nº 2131666, para que assuma as respectivas funções nos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares da titular.
 
Art. 2º  Fica revogada a PORTARIA Nº 794/GR/UFFS/2019, de 26 de julho de 2019, publicada no DOU subsequente.
 
Art. 3º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DISPENSA CHEFE DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE MATERIAIS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DISPENSAR, a pedido, a servidora GILMARA ROSA LORENZETT, Assistente em Administração, SIAPE nº 1929268, da função de Chefe do Departamento de Gestão de Materiais, da Superintendência de Gestão Patrimonial, Código FG-1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, função para a qual havia sido designada pela PORTARIA Nº 583/GR/UFFS/2019, de 17 de junho de 2019, publicada no DOU subsequente.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA CHEFE DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE MATERIAIS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR a servidora FERNANDA GAZZONI TRES, Assistente em Administração, SIAPE n º 2139453, para exercer a Função de Chefe do Departamento de Gestão de Materiais, da Superintendência de Gestão Patrimonial, código FG-1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA CHEFE DO DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR o servidor SANDRO NECKEL DA SILVA, Assistente em Administração, SIAPE n º 1906728, para exercer a Função de Chefe do Departamento de Transportes e Logística, da Superintendência Administrativa, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA COORDENADOR ADJUNTO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO BACHARELADO DO CAMPUS ERECHIM
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR o servidor EDISON KIYOSHI TSUTSUMI, Professor do Magistério Superior, SIAPE nº 2052960, para exercer a função de Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado, do Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul, assumindo a coordenação quando dos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares do coordenador titular.
 
Art. 2º  Fica revogada a PORTARIA Nº 1459/GR/UFFS/2018, de 30 de novembro de 2018, publicado no Boletim Oficial da UFFS.
 
Art. 3º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA CHEFE DA ASSESSORIA DE LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS DO CAMPUS CHAPECÓ
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR o servidor JOÃO FELIPE HUDYMA DE CAMARGO, Assistente em Administração, SIAPE n º 2279331, para exercer a Função de Chefe da Assessoria de Logística e Suprimentos, do Campus Chapecó, código FG-3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA SUBSTITUTO DO SECRETÁRIO ESPECIAL DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR como substituto do servidor RONALDO ANTONIO BREDA, SIAPE nº 1827490, ocupante do cargo de Secretário Especial de Tecnologia e Informação, código CD-3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, o servidor OCIMAR LUIS ZOLIN, SIAPE nº 1942619, para que assuma as respectivas funções nos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares do titular.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA SUBSTITUTO DO DIRETOR DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR como substituto do servidor JEAN CARLOS PIGATTO, SIAPE nº 2295631, ocupante do cargo de Diretor de Sistemas de Informação, código CD-4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, o servidor ARIEL ESCOBAR, SIAPE nº 2295639, para que assuma as respectivas funções nos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares do titular.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DISPENSA CHEFE DA ASSESSORIA DE BIBLIOTECAS DO CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DISPENSAR o servidor ELOIR FARIA DE PAULA, Assistente em Administração, SIAPE nº 2382596, da função de Chefe da Assessoria de Bibliotecas, do Campus Laranjeiras do Sul, Código FG-4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, função para a qual havia sido designado pela PORTARIA Nº 193/GR/UFFS/2018, de 05 de março de 2018, publicada no DOU subsequente.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA CHEFE DA ASSESSORIA DE BIBLIOTECAS DO CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando a decisão do Processo 5056567-90.2019.4.04.7100 (10 VF/POA) - Ação Civil Pública, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR o servidor WILLIAN NATHANAEL CARTELLI DE PAULA, Assistente em Administração, SIAPE n º 2173352, para exercer a Função de Chefe da Assessoria de Bibliotecas, do Campus Laranjeiras do Sul, código FG-4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

CONSTITUI COMISSÃO DE SELEÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTUDANTES NO MESTRADO EM SAÚDE, BEM-ESTAR E PRODUÇÃO ANIMAL SUSTENTÁVEL NA FRONTEIRA SUL
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  CONSTITUIR a Comissão de Seleção do Processo Seletivo para admissão de estudantes no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu , Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul, a ser ofertado no Campus Realeza, na Universidade Federal da Fronteira Sul, para ingresso em 2020/1.
 
Art. 2º  Designar como membros da referida Comissão, os seguintes docentes:
Inciso
Nome
Cargo
Siape
Atribuição
I
Gabrielle Coelho Freitas
Professor do Magistério Superior
2065759
Presidente
II
Tatiana Champion
Professor do Magistério Superior
2117136
Titular
III
Jonatas Cattelam
Professor do Magistério Superior
1118760
Titular
IV
Fabiana Elias
Professor do Magistério Superior
1452942
Suplente
V
Marcelo Falci Mota
Professor do Magistério Superior
1572189
Suplente
 
Art. 3º  São atribuições da Comissão:
I -  Elaborar a proposta de Edital de Seleção;
II -  Organizar, executar o Processo Seletivo e zelar pelo seu bom andamento;
III -  Dirimir dúvidas quanto ao edital do Processo Seletivo e processo de execução;
IV -  Apreciar pedidos de esclarecimento e julgar pedidos de recursos impetrados em qualquer etapa do Processo Seletivo;
V -  Examinar e deliberar sobre os casos omissos referentes ao andamento do Processo Seletivo.
Parágrafo único. Os suplentes poderão ser convocados pela presidência para auxiliar nas atividades do processo seletivo, em qualquer etapa.
 
Art. 4º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA COORDENADORA ADJUNTA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA LICENCIATURA DO CAMPUS ERECHIM
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR a servidora NAIRA ESTELA ROESLER MOHR, Professora do Magistério Superior, SIAPE nº 1800928, para exercer a função de Coordenadora Adjunta do Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura, do Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul, assumindo a coordenação quando dos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares da coordenadora titular.
 
Art. 2º  Fica revogada a PORTARIA Nº 409/GR/UFFS/2018, de 16 de abril de 2018, publicada no Boletim Oficial da UFFS.
 
Art. 3º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
 
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

DESIGNA SUBSTITUTO DO PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, resolve:
 
Art. 1º  DESIGNAR como substituto do Servidor RAFAEL SANTIN SCHEFFER, SIAPE nº 1885673, ocupante do cargo de Pró-Reitor de Administração e Infraestrutura, código CD-2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos e Funções Gratificadas desta Universidade, o servidor CESAR AUGUSTO DI DOMENICO, SIAPE nº 1943664, para que assuma as respectivas funções nos afastamentos e impedimentos legais e regulamentares do titular.
 
Art. 2º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Marcelo Recktenvald

Reitor

CCLLCL

Delibera sobre a organização das atividades de Estágio Curricular Supervisionado no curso de graduação em Letras: Português e Espanhol – Licenciatura, campus Cerro Largo, 2010.

A Coordenação do Curso de Graduação em Letras: Português e Espanhol -Licenciatura – Campus Cerro Largo, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no uso de suas atribuições legais, considerando a decisão do colegiado do curso registrada na Ata nº 10 de 02 de outubro de 2019,

 

DELIBERA:

Art. 1º Alterar a redação do Projeto Pedagógico do curso de Graduação em Letras Português e Espanhol – Licenciatura, adequando aos termos que prescreve a Resolução 4/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018;

 

Art. 2º O Art. 17 do Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado do curso de Letras: Português e Espanhol – Licenciatura passa a vigorar com a seguinte redação:

 

Art. 17º A carga horária das atividades dos Componentes Curriculares que integram o Estágio Curricular Supervisionado está assim distribuída:

 

 

Carga horária (em horas)

 

Total

I - aulas teórico/práticas presenciais

II – elaboração do plano de estágio e do relatório de avaliação

III – atividades de estágio desenvolvida pelo estudante

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Portuguesa I

45 h

15 h

15 h

15h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola I

45 h

15 h

15 h

15h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Portuguesa II

30 h

15 h

05 h

10 h

 

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola II

30 h

15 h

05 h

10 h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Portuguesa III

30 h

15 h

05 h

10 h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola III

30 h

15 h

05 h

10 h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Portuguesa IV

90 h

45 h

20 h

25 h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola IV

90 h

45 h

20 h

25 h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Portuguesa V

105 h

60 h

20 h

25 h

Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola V

105 h

60 h

20 h

25 h

 

§1º Será destinado ao professor responsável por fazer o acompanhamento de estudantes no local de estágio, conforme o Art. 3°, Inciso II da Resolução 04/2018 – CONSUNI/CGAE, a carga horária correspondente a 02 créditos semestrais por grupo de até 05 estudantes matriculados, contabilizando o número máximo de 14 créditos semestrais por docente.

 

§2º A coordenação do Curso de Letras publicará, semestralmente, memorando, a ser encaminhado à Coordenação Acadêmica do campus, que expresse o cômputo da carga horária semanal dos docentes responsáveis pelo acompanhamento ao estudante, ou turma de estudantes, no desenvolvimento da atividade de estágio, no campo de estágio, conforme o número de estudantes regularmente matriculados no CCR, para fins de verificação da carga horária de aulas do docente, conforme art. 57 da Lei nº 9.394/1996, e de acordo com o estabelecido na Resolução Nº 4/CONSUNI CGAE/UFFS/2018.

 

Art. 3º Com a inclusão de dois parágrafos, o Art. 26 do Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado do curso de Letras: Português e Espanhol – Licenciatura passa a vigorar com a seguinte redação:

 

Art. 26 [...]

 

§1º Para atender às demandas do curso, a Coordenação do curso pode indicar um Coordenador Adjunto de Estágios para apoiar o Coordenador de Estágios.

 

§2º A homologação será feita por memorando para fins de comprovação de atividade docente.

 

Art. 4º O Art. 30 do Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado do curso de Letras: Português e Espanhol – Licenciatura passa a vigorar com a seguinte redação:

 

Art. 30 A Orientação de Estágio consiste em atividade de ensino em que o docente da UFFS, em diálogo com o Supervisor da Unidade Concedente de Estágio (UCE) ou servidor da UFFS, quando for o caso, orienta o estudante a elaborar e executar seu plano de atividades de estágio, assim como a elaborar, sintetizar, socializar e/ou defender o relatório final.

 

Parágrafo único. É atribuição do orientador de estágio o acompanhamento do estudante, conforme a RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CGAE/UFFS/2018.

 

Art. 5º Ficam suprimidos os Art. 18, 19, 20, 21, 22, 23, 31, gerando nova numeração ao Regulamento de estágios do curso.

 

Art. 6º Esta decisão entra em vigor a partir da data de homologação do documento, pela PROGRAD.

 

Bloco A, da UFFS Sala 201, Campus Cerro Largo, 10ª Reunião Ordinária, em Cerro Largo, 02 de outubro de 2019.

Prof. Demétrio Alves Paz

Coordenador do Curso de Graduação em Letras: Português e Espanhol – Licenciatura

UFFS – Campus Cerro Largo

 

Homologado pela Pró-reitoria de Graduação/PROGRAD

Cerro Largo-RS, 02 de outubro de 2019.

Demetrio Alves Paz

Coordenador do Curso de Graduação em Licenciatura em Letras (Português e Espanhol) do Campus Cerro Largo

CONSUNI CAPGP

ATA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 DA CÂMARA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

Aos vinte e quatro dias do mês de outubro de dois mil e dezenove, às treze horas e quarenta e cinco minutos, na Sala de Reuniões do Gabinete do Reitor, na unidade Bom Pastor da UFFS, em Chapecó-SC, e nos demais campi por videoconferência, foi realizada a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas (CAPGP) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), presidida pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFFS, Claunir Pavan. Participaram da sessão os seguintes conselheiros: Adriana Remião Luzardo - Docente Campus Chapecó, Bruno München Wenzel- Diretor do Campus Cerro Largo, Claunir Pavan – Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Edson Antonio Santolin – TAE Campus Realeza, Eloir Faria de Paula – TAE Campus Laranjeiras do Sul, Gismael Francisco Perin – Vice-Reitor, Isabel Rosa Gritti – Docente Campus Erechim, Luis Fernando Santos Corrêa da Silva – Diretor do Campus Erechim, Marcelo Zvir de Oliveira – TAE Campus Passo Fundo, Martinho Machado Junior - Diretor Campus Laranjeiras do Sul, Milton Kist – Docente Campus Chapecó, Rafael Santin Scheffer - Pró-Reitor de Administração e Infraestrutura, Roberto Mauro Dall’Agnol – Diretor Campus Chapecó e Vinicius França Alves – Discente Campus Laranjeiras do Sul. Participaram da sessão os seguintes conselheiros suplentes, no exercício da titularidade (titular isento de apresentar justificativa): Jonas Goldoni - TAE Campus Chapecó, Regina Inês Kunz - Docente Campus Passo Fundo e Gentil Ferreira Gonçaves - Docente Campus Realeza. Não compareceu à sessão e não apresentou justificativa o seguinte conselheiro: Julio César Stobbe – Diretor do Campus Passo Fundo e Everton Artuso – Docente Campus Realeza. Participou da sessão com ouvinte: Marcio do Carmo Pinheiro – Coordenador Acadêmico do Campus Cerro Largo e Claudia Mueller - Diretora de Desenvolvimento de Pessoal (DDP). Conferido o quórum regimental, o presidente declarou aberta a sessão e passou ao Expediente. 1.1 Apreciação da Ata da 7ª Sessão Ordinária de 2019: houve três abstenções, mas a ata foi aprovada pela maioria dos membros presentes. 1.2 Apresentação dos novos membros. 1.3 Informes. Não houve informes. Encerrado o Expediente, o presidente passou à Ordem do Dia. 2.1 Processo 23205.003016/2019-91 – Recurso contra decisão proferida em processo de licença para capacitação de Leide Graciela Blanco Mattjee, 2.2 Processo 23205.003017/2019-36- Recurso contra decisão proferida em processo de licença para capacitação de Dalton Scavassa e 2.3 Discussão da Minuta de Regulamentação da Licença Capacitação. O presidente primeiramente destacou que após fechada a pauta dessa reunião foram recebidos mais três pedidos de recurso contra decisão proferida de licença capacitação, sobre as quais pediu permissão para inclusão na pauta. Os recursos são dos servidores: Processo 23205 003069-2019-11 de Priscila Steffens Orth Maldaner, Processo 23205.0030502019-66 de Aline Peixoto Gravina e Processo 23205.003071-2019-81 de Tomé Coletti. A inclusão foi aceita pelos conselheiros. A seguir, passou-se para a apreciação dos recursos constantes na pauta, além dos demais recursos inclusos na sessão de hoje. Aprovada a ordem do dia, o presidente pediu para apresentar a consulta feita à Procuradoria Federal sobre as licenças capacitação, com base no Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, que trata da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que trata das licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento. O presidente salientou que no dia 29 de agosto a UFFS teve conhecimento dessa política e os servidores receberam essa informação por meio do e-mail cadastrado no SIAFI e por meio da mensagem do aplicado SIGEPE Mobile. No dia 6 de setembro os servidores receberam a informação por meio de mensagem do aplicado SIGEPE Mobile a respeito da informação sobre a live que tratava desse assunto, bem como o link onde ela seria disponibilizada. Depois foi divulgado na live (que teve a participação da equipe da DDP) o prazo até 15/10/2019 para elaboração e envio do Plano de Desenvolvimento de Pessoas relativo ao ano de 2020. O presidente comentou sobre as orientações e prazos estabelecidos no Decreto 9.991 e também sobre a norma completar, publicada em 12 de setembro no Diário Oficial da União, Instrução Normativa nº 201/2019, que dispõe sobre os critérios e procedimentos par implantação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas. Explicou sobre o dispositivo na Lei 8.112/1990 que trata da licença capacitação e destacou que as normativas da UFFS não estabeleciam limites sobre o número de servidores que poderiam estar em licença capacitação e que o decreto limita a dois por cento dos servidores licenciados simultaneamente. Destacou que após o conhecimento sobre o decreto, muitos servidores enviaram pedido de licença capacitação, sendo que a DDP recebeu mais de trinta requerimentos que passaram a ser analisados. Na live ficou definido que os requerimentos feitos depois do dia 05/9/2019 deveriam seguir a nova regra. A DDP questionou sobre se as portarias de concessão de licença para capacitação já publicadas até 06/9, com início previsto para breve poderiam ser mantidas, ou seja, as licenças podem ser usufruídas mesmo esse quantitativo excedendo dois por cento. A resposta foi positiva pois foram deferidas com base no regramento anterior. As licenças para capacitação autorizadas, deferidas pelas chefias até 06/9 e encaminhadas ao DDP e em análise por esse setor para posterior publicação poderiam seguir o regramento anterior. Esse deferimento se deu a partir da primeira chefia (a primeira autorização é suficiente). O presidente destacou que dois por cento hoje na UFFS representam 28 servidores em licença capacitação simultaneamente. Esse quantitativo não atende à necessidade da instituição nesse momento, atende apenas 40% dos servidores que estariam com direito à licença. O levantamento do número de servidores da UFFS que estavam em licença em outubro era de 6,7%, em novembro seriam 5% e em dezembro 2,86%. Somente a partir de janeiro é que haveria condições de liberar novos servidores para licença capacitação. Foi solicitado esclarecimentos do órgão central do SIPEC, mas até o momento algumas questões não foram respondidas. A DDP também consultou formamente a Procuradoria da UFFS, que recomendou a aplicabilidade do Decreto nº 9.991. A DDP também fez vários contatos com outras instituições para verificar como elas estão tratando desse assunto. A seguir passou-se para a leitura dos resumos dos pedidos de reconsideração, que foram devolvidos com base no regramento do decreto. O Presidente sugeriu que as nossas regulamentações internas fossem suspensas até que o SIPEC se manifeste para dar novas instruções do que vai ser feito posteriormente e perguntou se havia consenso em consideramos a aplicabilidade do Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, na UFFS.O Conselheiro Jonas salientou que era preciso pensar no dilema: “a gente cumpre o decreto e prejudica o servidor ou a gente mantêm a politica que se tinha anteriormente e continua dando ao servidor o seu benefício de Lei 8.112, uma lei está acima do decreto”, ressaltou que na dúvida sobre a aplicabilidade do decreto sugere seguir a lei e que seria prudente aguardar uma decisão dos órgãos superiores e analisar junto a LDB, o Plano de Carreira dos Docentes, dentre outros regramentos. O presidente pediu se havia consenso dos conselheiros pela participação da servidora Claudia da DDP para trazer maiores esclarecimentos. Com a aprovação dos conselheiros a servidora Claudia salientou que as licenças capacitação deveriam ser tratadas como uma política, de forma totalmente integrada, discutido inclusive com as duas carreiras existentes na instituição. Salientou que tratar dos regramentos da licença capacitação hoje é urgente, visto que a UFFS recebeu ões judiciais de pedidos que foram negados e que seria importante pensar em alguma forma de atender esses servidores com as atuais normativas internas, visto que ainda há muitas dúvidas em relação ao Decreto 9.991. O presidente salientou a importância de se encontrar uma alternativa que seja paliativa para dar as condições para que esses servidores se capacitem, de forma que não prejudique os colegas servidores e que há uma preocupação em não seguir o decreto e termos que arcar com a responsabilização. É preciso definir alguns critérios, dentro do limite de 2% para permitir que as pessoas se licenciam para as capacitações, mas teria que ser dado prioridade para as pessoas que estão no final do quinquênio. O Conselheiro Roberto sugeriu que ninguém tenha uma negativa enquanto não houver uma minuta com os critérios e que os 20 processos que foram devolvidos mereciam análise, teria condições de revê-los e adequá-los ao atendimento dos 2%. Salientou que concorda com a aplicação da legislação e sugere reprogramar as capacitações e não negá-las, de forma a ganhar tempo sem frustrar os direitos, definindo critérios internos e respeitando a legislação. O Conselheiro Jonas questionou que se caso fossem atendidos todos os servidores e se extrapolasse o limite de 2% seriam contemplados todos os interessados em tirarem a licença que em 2020? Antes de apresentar os encaminhamentos, o presidente apresentou o item 2.3 Discussão da Minuta de Regulamentação da Licença Capacitação. Destacou que na minuta foram apresentados cinco critérios para organizar as saídas dos servidores para a licença capacitação: 1º) O número que dias que falta para vencer o quinquênio; 2º) O número que dias que já usufruiu, ou seja, tem menor tempo, tem maior prioridade; 3º) Tempo de serviço da UFFS; 4º)Tempo de serviço público federal e 5º) Idade. O conselheiro Jonas destacou que só teremos essa clareza se abrirmos um chamado e todos os servidores que 2020 venham a caducar o seu quinquênio para que tenhamos números para discutir isso. O presidente informou que temos um levantamento prévio de que até março teríamos 110 servidores na condição de perder os prazos e de fato não conseguimos até março licenciar os 110 servidores. O conselheiro Bruno sugeriu a manutenção da metodologia das relatorias nas próximas sessões. Encaminhamentos: Diante desses apontamentos, houve consenso pela suspensão das tratativas dessa minuta até que tenhamos uma resposta da Procuradoria-Geral Federal ou dos trabalhos da Comissão. O presidente destacou que tentaríamos resolver esses 20 pedidos que temos aqui, que foram devolvidos e depois estabelecer critérios para as outras saídas em janeiro em diante. Acrescentou que pode ser que daqui a uns 15 dias o SIPEC se manifeste em função da Procuradoria-Geral Federal, daí depois disso se pode realizar uma sessão extraordinária para discutir de forma diferente. O conselheiro Jonas propôs abrir uma consulta para que todos os servidores que em 2020 venham a caducar o seu quinquênio sejam consultados, de forma a saber quantos destes tem interesse em tirar a licença e em qual período e que a partir dessa consulta, uma comissão avaliasse a carga horária e realocasse todas essas pessoas. O presidente acolheu a proposta do conselheiro Jonas e sugeriu que os 5 pedidos de hoje entrassem na mesma proposta e fosse suspensa a análise dos mesmos nessa sessão. Em relação à consulta a PROGESP prepará uma tabela com os dados relativos aos servidores que tem período aquisitivo de licença capacitação com vencimento para 2020 mais os 20 processos que foram devolvidos em razão do Decreto 9.991, mais a demanda de Erechim e eventualmente outra análoga. Essa tarefa será executada até 01/11/2019. A PROGESP fica responsável por preparar um formulário eletrônico que será disponibilizado aos servidores do dia 01/11/2019 a 08/11/2019 para que se manifestem acerca do interesse me se licenciar a partir de janeiro, onde indicarão o período desejado para a licença, bem como a quantidade de dias. A Comissão será composta pelos servidores: Jonas, Cláudia (DDP), Everton, Marlei e Priscila (CIS) farão reuniões no período do dia 11/11/2019 a 18/11/2019 consultando as Assessorias de Gestão de Pessoas dos Campi e quem mais julgar necessário para fazer o tratamento desses dados e uma proposição de encaminhamento que será tratada na sessão da CAPGP do dia 19/11/2019. Sobre o pedido da Professora Aline, o presidente destacou que a instância recursal para os processos dos docentes não é a CAPGP, mas é o Conselho de Campus e perguntou se havia consenso em devolvermos esse processo indicando que de fato a instância recursal é o Conselho de Campus para que de fato ela reapresente o pedido. O conselheiro Roberto pediu para manter o processo dela entre esses processos que serão analisados com os encaminhamentos tomados hoje, de modo que em função da instância ela não tenha tratamento diferenciado dos demais que tiveram a negativa. Houve consenso para que esse processo fosse incluído entre os 20 processos que estão listados para tratativa conforme deliberado nessa sessão. Encerrada a pauta e nada mais havendo a tratar, o presidente agradeceu a presença dos participantes e, às dezesseis horas e dezenove minutos declarou encerrada a sessão, da qual eu Ana Maria Olivo, Secretária da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas, lavrei a presente Ata, que aprovada, será devidamente assinada por mim e pelo Presidente.

 

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Presidente da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas

DIR CL

Designa a Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil - CAAPAE do Campus Cerro Largo.

O Diretor do Campus Cerro Largo (UFFS), no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a competência delegada pela PORTARIA Nº 233/GR/UFFS/2018,

RESOLVE:

Art. 1º Designar a Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil - CAAPAE do Campus Cerro Largo, de acordo com o estabelecido na RESOLUÇÃO Nº 6/CONSUNI CGAE/UFFS/2017.

Art. 2° A Comissão fica composta pelos seguintes membros:

I - Representantes docentes

a) Titular: SERLI GENZ BOLTER, SIAPE 2059263

Suplente: EVANDRO PEDRO SCHNEIDER, SIAPE 1835403

b) Titular: EDEMAR ROTTA, SIAPE 1764451

Suplente: TATIANE CHASSOT, Siape 1767546

II - Representantes técnico-administrativos

a) Titular: LUIS CARLOS ROSSATO, SIAPE 2998950

Suplente: ZENAIDE MARIA GAMARRA DOS SANTOS, SIAPE 1777790

b) Titular: ROBERTA DANIELE KLEIN, SIAPE 2420295

Suplente: RONNIE REUS SCHROEDER, SIAPE 1466018

III - Representantes discentes

a) Titular: ISIS DEMENEGHI LEMOS DA SILVA, Matrícula 1814802018;

Suplente: DJADY LAÍSA RAMOS MATSDORFF, Matrícula 1914200013;

b) Titular: FRANCISCO ROBERTO MOURA DE FREITAS, Matrícula 1714802017;

Suplente: VICTOR ANTENOR SOARES BARBOSA, Matrícula 1514500051.

Art. 3º Fica revogada a PORTARIA Nº 2/DIR-CL/UFFS/2019.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Cerro Largo/RS, 2 de outubro de 2019.

 

          BRUNO MÜNCHEN WENZEL

        Diretor do Campus Cerro Largo

Cerro Largo-RS, 02 de outubro de 2019.

Bruno Munchen Wenzel

Diretor do Campus Cerro Largo

ACAD LS

CHAMADA PÚBLICA 11/2019 CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO A EVENTOS NA UFFS – CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL

O Coordenador Acadêmico da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul – PR, faz saber por meio e nos termos deste Edital, que receberá PROPOSTAS DE APOIO ECONÔMICO para a IX SEPE – Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

1 – DA FINALIDADE

A finalidade da presente Chamada Pública é atrair recursos de pessoas jurídicas para a promoção do Evento que se realizará nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2019.

 

2 – FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Para a participação no presente Edital, e consequentemente na IX SEPE – Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, as empresas interessadas poderão oferecer a cota a seguir especificada:

  • Cota Econômica – Material (não-perecível)

Fornecimento de material didático, crachás, livros, material promocional (kit de anotações, canecas plásticas personalizadas – tamanho e arte a ser fornecida pela comissão organizadora do Evento), brindes, 9 kits de premiação com 5 itens cada, som, decoração, iluminação, entre outros, desde que aprovados, a serem disponibilizados durante e/ou após o término do Evento entre os participantes.

  • Cota Econômica – Material (perecível)

Fornecimento de refeições, lanches, sucos e frutas, entre outros, desde que aprovados, a serem disponibilizados durante o Evento entre os participantes.

  • Cota Econômica – Serviços

Empréstimo de tendas, mesas e cadeiras, serviços de locação de estruturas para eventos, desde que aprovados pela organização do evento.


3 – PROPOSTAS E PRAZO

3.1 O contato para apoio, será pelo e-mail sepe.ls@uffs.edu.br, ou na secretaria da direção do campus Laranjeiras do Sul, com a finalidade de organização das propostas, para que prevaleça a ordem dos contatos e a relevância das Cotas para os Eventos, conforme as regras gerais.

3.2 Serão aceitas propostas e apoio até o dia 17 de outubro de 2019 às 23h59min, horário de Brasília.

3.3 Após o fechamento do acordo o proponente deverá fornecer a logomarca da empresa em um prazo máximo de 2 dias úteis em alta qualidade de definição.

 

4 – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

4.1 Serão selecionadas as propostas que atendam ao edital, respeitando a ordem cronológica e levando em consideração:

  • Interesse da empresa pela produção de conhecimento científico e tecnológico;
  • Apoio oferecido;
  • Espaço disponível;
  • Exigências da empresa para fornecer apoio.

4.2 Qualquer dúvida ou esclarecimento a respeito dos critérios abordados poderão ser resolvidos entrando em contato direto com os organizadores da IX SEPE – Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão pelo e-mail sepe.ls@uffs.edu.br.

4.3 A quantidade de recursos de apoio disponibilizados será definida pela coordenação do Evento, sendo esta limitada a necessidade do Evento.

 

5 – CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

Não poderão participar empresas que comercializem produtos nocivos à saúde, que atentem à moral e aos bons costumes, bem como assuntos políticos e religiosos.


6 – DAS CONTRAPARTIDAS OFERECIDAS

6.1 A divulgação dos apoiadores da IX SEPE – Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, se dará de igual forma, no mesmo espaço de tempo, se ocorrer por áudio, ou com ocupação de espaço físico de igual tamanho, se for mídia impressa ou site.

6.2 É permitido às empresas parceiras durante o Evento:

  • Poder distribuir material informativo aos participantes;
  • Publicar banner com o logo do parceiro no site do evento;
  • Afixar cartazes nas dependências onde será realizado o Evento, além de poder distribuir material de divulgação em estande próprio (estande, montagem do estande, desmontagem do estande e material de divulgação são de inteira responsabilidade do parceiro);
  • Todos os parceiros poderão fornecer para a organização do Evento: materiais como livros, canetas, blocos de anotação, camisetas, canecas plásticas personalizadas, bonés, brindes, bônus, e outros para a distribuição em sorteios ou premiação do Evento.

 

7 – DO RESULTADO

O resultado da análise das propostas será divulgado até o dia 18 de outubro de 2019 e comunicado através do e-mail disponibilizado no formulário de proposta.

 

8 – ENTREGA DA COTA ECONÔMICA – MATERIAL

8.1 Os parceiros deverão entregar as Cotas Econômicas – Material (não perecíveis) até o dia 21 de outubro de 2019. Cotas como lanches, sucos e frutas poderão ser entregues até às 09h00min do dia 23 de outubro de 2019.

8.2 Os parceiros receberão instruções da Comissão Organizadora para entrega das Cotas através de e-mail disponibilizado no formulário de proposta.

8.3 Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos a respeito da entrega das Cotas poderão ser resolvidos entrando em contato direto com os organizadores do Evento pelo e-mail sepe.ls@uffs.edu.br.

 

9 – DISPOSIÇÕES GERAIS

A Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul reserva-se ao direito de alterar, reprogramar ou cancelar todo ou partes desta Chamada por interesses próprios da administração ou motivos de força maior.

 

10 – DATAS IMPORTANTES

Lançamento da Chamada (www.uffs.edu.br)

01/10/2019

Prazo para Impugnação da Chamada

02/10/2019

Submissão de Propostas

03/10/2019 à 17/10/2019

Publicação do Resultado

18/10/2019

Prazo para Recurso do Resultado da Chamada

21/10/2019

Realização do Evento

23 à 25/10/2019

 

Laranjeiras do Sul-PR, 01 de outubro de 2019.

Thiago Bergler Bitencourt

Coordenador Acadêmico do Campus Laranjeiras do Sul

SUCL

Objeto: Registro de Preços visando a aquisição de móveis não padronizados e eletrodomésticos destinados ao atendimento das demandas da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Data da Sessão Pública de Licitação: 25/10/2019
Horário da Sessão Pública de Licitação: 09h15min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Pregoeiro: Thiago Antunes da Silva - (49) 2049-3785.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Rosangela Frassão Bonfanti

Superintendente de Compras e Licitações

Documento Histórico

PREGÃO Nº 24/SUCL/UFFS/2019

Objeto: Registro de Preços visando a aquisição de mudas de plantas paisagísticas, material para paisagismo e materiais de manutenção em geral, destinados aos campi da Universidade Federal da Fronteira Sul,

Data da Sessão Pública de Licitação: 22/10/2019
Horário da Sessão Pública de Licitação: 09h15min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Pregoeiro: Bertil Levi Hammarstrom - (49) 2049-3793.

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Thiego Rippel Pinheiro

Superintendente de Compras e Licitações

Documento Histórico

PREGÃO Nº 36/SUCL/UFFS/2019

Contratação de serviços de coleta de amostras e análise de parâmetros físico-químicos e microbiológicos de qualidade da água dos sistemas de abastecimento humano dos campi de Chapecó-SC, Erechim-RS e Laranjeiras do Sul-PR, em caráter mensal, conforme Portaria de Consolidação n°5 de 28/03/2017 do Ministério da Saúde

Data da sessão: 22/10/2019
Horário: 09h15min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br
Código UASG: 158517

Pregoeira: Lidiane Marcante

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Thiego Rippel Pinheiro

Superintendente de Compras e Licitações

Documento Histórico

PREGÃO Nº 37/SUCL/UFFS/2019

Objeto: REGISTRO DE PREÇOS, visando à aquisição de equipamentos de proteção individual para executar as atividades práticas da UFFS. - REVOGADO

Data da Sessão Pública de Licitação: 25/10/2019
Horário da Sessão Pública de Licitação: 09h15min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Pregoeira: Lidiane Marcante  - Fone: (49) 2049 3790

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Rosangela Frassão Bonfanti

Superintendente de Compras e Licitações

Objeto: REGISTRO DE PREÇOS, para a eventual aquisição de utilidades domésticas, embalagens e produtos de armarinhos para os campi da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS.

Data da Sessão Pública de Licitação: 23/10/2019
Horário da Sessão Pública de Licitação: 09h15min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Pregoeiro: Bertil Levi Hammarstrom - (49) 2049-3793.

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Thiego Rippel Pinheiro

Superintendente de Compras e Licitações

Documento Histórico

PREGÃO Nº 42/SUCL/UFFS/2019

Objeto: REGISTRO DE PREÇOS visando a aquisição de vidrarias, filtros para Osmose Reversa e outros consumíveis para os Laboratórios Didáticos e Hospital Veterinário da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Data da Sessão Pública de Licitação: 22/10/2019
Horário da Sessão Pública de Licitação: 09h15min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Pregoeiro: Thiago Antunes da Silva - (49) 2049-3785.

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Thiego Rippel Pinheiro

Superintendente de Compras e Licitações

Documento Histórico

PREGÃO Nº 44/SUCL/UFFS/2019

Objeto: Registro de Preços visando a aquisição de implementos agrícolas e de equipamentos de Medicina Veterinária, destinados aos campi da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Data da Sessão Pública de Licitação: 14/10/2019
Horário da Sessão Pública de Licitação: 08h00min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Pregoeiro: Thiago Antunes da Silva - (49) 2049-3785.

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Rosangela Frassão Bonfanti

Superintendente de Compras e Licitações

Documento Histórico

PREGÃO Nº 48/SUCL/UFFS/2019

R.D.C ELETRÔNICO Nº 07/2019

Objeto: Contratação de Pessoa Jurídica especializada para realizar os serviços da “Reforma dos Anexos II e III e do Depósito do Campus de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul, da Universidade Federal da Fronteira sul”; com obras de arquitetura e urbanismo; estruturas metálicas e estruturas em concreto armado; elétrica e luminotécnica; cabeamento estruturado e sistema de alarme de intrusão; hidráulica e hidrossanitário; preventivo contra incêndio, saídas de emergência e preventivo por extintores; climatização, ventilação e renovação de ar; totalizando 519,80 m² de área construída e 1.140,35 m² de área externa de intervenção.

Data da Publicação: 03/10/2019.
Data da sessão: 25/10/2019.
Horário: 09h00min
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br
Presidente Substituto da Comissão Permanente de Licitações: BERTIL LEVI HAMMARSTROM. Contato : (49) 2049-3793.

Chapecó-SC, 03 de outubro de 2019.

Rosangela Frassão Bonfanti

Superintendente de Compras e Licitações

CCADCH

Delibera sobre alteração de componentes curriculares na matriz curricular 2017 do Curso de Graduação em Administração – Bacharelado, Campus Chapecó

A Coordenação do Curso de Graduação em Administração - Bacharelado - Campus Chapecó, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, no uso de suas atribuições de suas atribuições legais,

 

DELIBERA:

 

Art. 1º Alterar ementa do CCR GCS549 – Administração de sistemas de informação, do PPC 2017 do curso de Administração campus Chapecó, a qual passa a ter a seguinte redação:

 

“Definição de Sistemas de Informações Gerenciais (SIG). Análise e organização de sistemas de gestão (MRP, ERP, WMS, TMS e outros). Business Intelligence. Implantação de SIG em organizações. Tendências em sistemas de informação.”

 

Art 2º Alterar carga horária do CCR GCS549 – Administração de sistemas de informação, do PPC 2017 do curso de Administração campus Chapecó, de 4 para 2 créditos, equivalente a 30 horas.

 

Art 3º Alterar o Quadro 8: Componentes curriculares de formação complementar, conforme as DCNs, do item 8.2.4 Conteúdos de formação complementar, do PPC 2017, acrescentando carga horária de 2 créditos para a linha “Optativos”, passando a vigorar com o seguinte conteúdo:

 

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

COMPONENTE CURRICULAR

Créditos

Optativos

06

Atividades curriculares complementares

12

 

 

Art 4º Alterar o item 8.2.5 Matriz Curricular do PPC 2017:

I. na 9ª fase, componente curricular ordem de oferta número 42, código GCS549 - Administração de sistemas de informação:

Onde se lê: Créditos = 4

Leia-se: Créditos = 2

II. Na linha “Componentes curriculares optativos”:

Onde se lê: Créditos = 04

Leia-se: Créditos = 06

 

Art 5º Alterar no item 8.2.6 Componentes curriculares optativos, do PPC 2017:

Onde se lê:

“A oferta destes componentes busca atender aos princípios de flexibilidade e adequação aos momentos, às circunstâncias e aos interesses específicos dos acadêmicos, considerando as demandas sociais. Durante a sua formação, o discente deverá cursar 60 horas (4 créditos) de componentes curriculares optativos.”;

Leia-se:

“A oferta destes componentes busca atender aos princípios de flexibilidade e adequação aos momentos, às circunstâncias e aos interesses específicos dos acadêmicos, considerando as demandas sociais. Durante a sua formação, o discente deverá cursar 90 horas (6 créditos) de componentes curriculares optativos.”

 

Art 6º Alterar no Quadro 3: Componentes curriculares que compõem o Domínio Conexo do curso de Administração, do item 8.1.2 Componentes curriculares do Domínio Conexo, do PPC 2017:

Onde se lê:

“Gestão de cooperativas”;

Leia-se:

“Fundamentos do cooperativismo”.

 

Art 7º Alterar no Quadro 4: Componentes curriculares que compõem o Domínio Específico do curso de Administração, do item 8.1.3 Componentes Curriculares do Domínio Específico, do PPC 2017:

Onde se lê: “Fundamentos do cooperativismo”;

Leia-se: “Gestão de cooperativas”.


Sala de Reuniões do Colegiado do Curso de Graduação em Administração – Bacharelado do Campus Chapecó, 97ª Reunião Ordinária, em Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

 

Moacir Francisco Deimling

Coordenador do Curso de Graduação em Administração – Bacharelado

UFFS - Campus Chapecó

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Moacir Francisco Deimling

Coordenador do Curso de Graduação em Administração do Campus Chapecó

PROGESP

Progressão por Mérito Profissional STAs

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, a Portaria nº 347/GR/UFFS/2010 e o Artigo 10 da Lei 11.091/2005, resolve:

Art. 1º CONCEDER Progressão por Mérito Profissional a(o) Servidor(a) Técnico Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Nome

SIAPE

Cargo

Nível de Vencimento

Vigência

Processo nº

De

Para

Ana Thaisa Pozzan

1929384

Assistente em Administracao

V (cinco)

VI (seis)

26/09/2019

23205.003473/2017-14

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão Docente

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Decreto nº 94.664/1987, a Portaria nº 475/MEC/1987, a Lei n° 12.772/2012, resolve:

Art. 1º CONCEDER Progressão Funcional por Mérito, ao Professor do Magistério Superior, a seguir relacionado:

Nome

Siape

Vigência

Classe / Nível

Classe / Nível

 

Processo

De

Para

Jucara Spinelli

1220039

29/09/2019

Adjunto C Nível 2

Adjunto C Nível 3

23205.001157/2013-38

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão Docente

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Decreto nº 94.664/1987, a Portaria nº 475/MEC/1987, a Lei n° 12.772/2012, resolve:

Art. 1º CONCEDER Progressão Funcional por Mérito, ao Professor do Magistério Superior, a seguir relacionado:

Nome

Siape

Vigência

Classe / Nível

Classe / Nível

 

Processo

De

Para

Fagner Luiz da Costa Freitas

1547290

12/09/2019

Adjunto C Nível 3

Adjunto C Nível 4

23205.005160/2014-10

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Promoção Docente

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, a Portaria 798/GR/UFFS/2014, a Lei n° 12.772/2012 e a Lei 13.325/2016, resolve:

Art. 1º CONCEDER Promoção, ao Professor do Magistério Superior, a seguir relacionado:

Nome

Siape

Vigência

Classe / Nível

Classe / Nível

 

Processo

De

Para

Livio Osvaldo Arenhart

1835477

14/01/2019

Adjunto C Nível 4

Associado D Nível 1

23205.001160/2013-51

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão por Mérito Profissional STAs

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, a Portaria nº 347/GR/UFFS/2010 e o Artigo 10 da Lei 11.091/2005, resolve:

Art. 1º CONCEDER Progressão por Mérito Profissional a(o) Servidor(a) Técnico Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Nome

SIAPE

Cargo

Nível de Vencimento

Vigência

Processo nº

De

Para

Anadesia Britzke

1929188

Técnico de Laboratorio/Área

V (cinco)

VI (seis)

26/09/2019

23205.004203/2013-51

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 01 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão por Mérito Profissional STAs

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, a Portaria nº 347/GR/UFFS/2010 e o Artigo 10 da Lei 11.091/2005, resolve:

Art. 1º CONCEDER Progressão por Mérito Profissional a(o) Servidor(a) Técnico Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Nome

SIAPE

Cargo

Nível de Vencimento

Vigência

Processo nº

De

Para

Lia Gabriela Pagoto

1906173

Jornalista

V (cinco)

VI (seis)

04/07/2019

23205.003455/2013-62

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 02 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão por Capacitação Profissional STAs

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, a Portaria nº 347/GR/UFFS/2010 e o Artigo 10 da Lei 11.091/2005, resolve:

 Art. 1º CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional ao Servidor Técnico Administrativo em Educação a seguir relacionado:

Nome

SIAPE

Cargo

Nível de Capacitação

Vigência

Processo

De

Para

RAFAEL ARCARI

2162103

TECNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO

III (três)

IV (quatro)

11/09/2019

23205.107000/2019-57

 Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão por Capacitação Profissional STAs

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, a Portaria nº 347/GR/UFFS/2010 e o Artigo 10 da Lei 11.091/2005, resolve:

 Art. 1º CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional ao Servidor Técnico Administrativo em Educação a seguir relacionado:

Nome

SIAPE

Cargo

Nível de Capacitação

Vigência

Processo

De

Para

CARINA DA SILVA CORRÊA

3209926

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

II (dois)

III (três)

19/09/2019

23205.107260/2019-22

 Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão por Capacitação Profissional STAs

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, a Portaria nº 347/GR/UFFS/2010 e o Artigo 10 da Lei 11.091/2005, resolve:

 Art. 1º CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional ao Servidor Técnico Administrativo em Educação a seguir relacionado:

Nome

SIAPE

Cargo

Nível de Capacitação

Vigência

Processo

De

Para

BRUNO RAMPI MARCHIORO

1164708

TECNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO

II (dois)

III (três)

25/09/2019

23205.107465/2019-16

 Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Progressão Docente

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Decreto nº 94.664/1987, a Portaria nº 475/MEC/1987, a Lei n° 12.772/2012, resolve:

Art. 1º CONCEDER Progressão Funcional por Mérito, ao Professor do Magistério Superior, a seguir relacionado:

Nome

Siape

Vigência

Classe / Nível

Classe / Nível

 

Processo

De

Para

Crhis Netto de Brum

1639575

01/08/2019

Adjunto C Nível 1

Adjunto C Nível 2

23205.000922/2016-91

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Retribuição por Titulação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 1º, § 2º e o Art. 17 da Lei 12.772/2012, resolve:

Art. 1º. CONCEDER Retribuição por Titulação a(o) Professor(a) do Magistério Superior a seguir relacionado:

Servidor

SIAPE

Vigência

Classe/ Padrão/Titulação

Processo Nº

De

Para

LUCIANO LORES CAIMI

1781719

25/09/2019

Adjunto C Nível II - Mestrado

Adjunto C Nível II - Doutorado

23205.107483/2019-90

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Incentivo à Qualificação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 12 da Lei nº 11.091/2005, o Art. 1º do Decreto 5.824/2006 e o Anexo IV da Lei nº 11.784/2008, resolve:

 Art. 1º. CONCEDER Incentivo à Qualificação, ao Servidor Técnico-Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Servidor

SIAPE

Cargo

Vigência

Percentual 

Processo Nº

ELISÂNGELA RIBAS DOS SANTOS

1230005

PEDAGOGA-AREA

06/09/2019

75 %

23205.106717/2019-81

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Incentivo à Qualificação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 12 da Lei nº 11.091/2005, o Art. 1º do Decreto 5.824/2006 e o Anexo IV da Lei nº 11.784/2008, resolve:

 Art. 1º. CONCEDER Incentivo à Qualificação, ao Servidor Técnico-Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Servidor

SIAPE

Cargo

Vigência

Percentual 

Processo Nº

CHALINE EVANGELHO MEYR

2047365

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

09/09/2019

30 %

23205.106906/2019-54

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Incentivo à Qualificação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 12 da Lei nº 11.091/2005, o Art. 1º do Decreto 5.824/2006 e o Anexo IV da Lei nº 11.784/2008, resolve:

 Art. 1º. CONCEDER Incentivo à Qualificação, ao Servidor Técnico-Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Servidor

SIAPE

Cargo

Vigência

Percentual 

Processo Nº

CATIA MILENE NESSLER ROCHA

1948807

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

10/09/2019

30 %

23205.106824/2019-18

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Incentivo à Qualificação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 12 da Lei nº 11.091/2005, o Art. 1º do Decreto 5.824/2006 e o Anexo IV da Lei nº 11.784/2008, resolve:

 Art. 1º. CONCEDER Incentivo à Qualificação, ao Servidor Técnico-Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Servidor

SIAPE

Cargo

Vigência

Percentual 

Processo Nº

JOAO VICTOR BALESTRIN SARTOR

1961006

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

10/09/2019

35 %

23205.106951/2019-17

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Incentivo à Qualificação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 12 da Lei nº 11.091/2005, o Art. 1º do Decreto 5.824/2006 e o Anexo IV da Lei nº 11.784/2008, resolve:

 Art. 1º. CONCEDER Incentivo à Qualificação, ao Servidor Técnico-Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Servidor

SIAPE

Cargo

Vigência

Percentual 

Processo Nº

ODALEIA TEREZINHA PEROZA

2086327

SECRETARIA EXECUTIVA

12/09/2019

52 %

23205.107040/2019-07

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Incentivo à Qualificação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 12 da Lei nº 11.091/2005, o Art. 1º do Decreto 5.824/2006 e o Anexo IV da Lei nº 11.784/2008, resolve:

 Art. 1º. CONCEDER Incentivo à Qualificação, ao Servidor Técnico-Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Servidor

SIAPE

Cargo

Vigência

Percentual 

Processo Nº

KELLY CRISTINA DOS REIS

1765265

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

16/09/2019

52 %

23205.107130/2019-90

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

Incentivo à Qualificação

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto na Portaria nº 1153/GR/UFFS/2017, o Art. 12 da Lei nº 11.091/2005, o Art. 1º do Decreto 5.824/2006 e o Anexo IV da Lei nº 11.784/2008, resolve:

 Art. 1º. CONCEDER Incentivo à Qualificação, ao Servidor Técnico-Administrativo em Educação a seguir relacionado(a):

Servidor

SIAPE

Cargo

Vigência

Percentual 

Processo Nº

ELISE CRISTINA EIDT

2907979

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

17/09/2019

52 %

23205.107177/2019-53

 Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Chapecó-SC, 04 de outubro de 2019.

Claunir Pavan

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

CECCH

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 01/2019/COMISSÃO ELEITORAL – CONSELHO DE CAMPUS UFFS/CHAPECÓ

A Comissão Eleitoral do Conselho de Campus Chapecó homologada pela Portaria Nº 12/2019 – Conselho do Campus Chapecó, em cumprimento às atribuições previstas na Resolução Nº 20/CONSCCH/UFFS/2019 – Conselho do Campus, torna público a retificação dos itens abaixo, referentes as regras do processo eleitoral para escolha dos representantes dos segmentos da comunidade acadêmica do Campus Chapecó, no Conselho de Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), conforme a seguir especificado:

 

 Onde se lê:

Art. 3º As cadeiras de representação dos segmentos no Conselho do Campus Chapecó são as seguintes:

II – quatro representantes técnico-administrativos em educação titulares e seus respectivos suplentes;

Leia-se:

Art. 3º As cadeiras de representação dos segmentos no Conselho do Campus Chapecó são as seguintes:

II – cinco representantes técnico-administrativos em educação titulares e seus respectivos suplentes;

 

Onde se lê:

Art. 3º As cadeiras de representação dos segmentos no Conselho do Campus Chapecó são as seguintes:

III – dois representantes discentes titulares, matriculados em cursos de graduação, e seus respectivos suplentes;

Leia-se:

Art. 3º As cadeiras de representação dos segmentos no Conselho do Campus Chapecó são as seguintes:

III – três representantes discentes titulares, matriculados em cursos de graduação, e seus respectivos suplentes;

Chapecó-SC, 30 de setembro de 2019.

João Guilherme Dal Belo Leite

Presidente da Comissão Eleitoral

Documento Histórico

EDITAL Nº 2/CECCH/UFFS/2019

DIVULGA CADASTRO ELEITORAL PROVISÓRIO

 

 

A Comissão Eleitoral do Conselho de Campus Chapecó homologada pela Portaria Nº 12/2019 – Conselho do Campus Chapecó, em cumprimento às atribuições previstas na Resolução Nº 20/CONSCCH/UFFS/2019 – Conselho do Campus, torna pública a relação do cadastro eleitoral provisório dos membros da comunidade acadêmica que poderão participar, na condição de eleitores, no processo eleitoral para a escolha dos representantes dos segmentos da comunidade acadêmica do Campus Chapecó:

 

 

1 – Docentes

SIAPE

NOME

1808277

ADILES SAVOLDI

2036394

ADRIANA MARIA ANDREIS

1288832

ADRIANA REMIAO LUZARDO

3039561

ADRIANA WAGNER

1332944

ADRIANO SANICK PADILHA

1894004

AGNES DE FÁTIMA PEREIRA CRUVINEL

2421791

ALAND WALDOW

1580032

ALEJANDRA MARIA ROJAS COVALSKI

1913320

ALEXANDER GARCIA PARKER

1638207

ALEXANDRE AUGUSTO MOREIRA LAPIS

2065779

ALEXANDRE MAURICIO MATIELLO

2422293

ALEXANDRE MIGUEL HAISI KLITA

1724966

ALEXANDRE PAULO LORO

2110607

ALINE CASSOL DAGA CAVALHEIRO

2191880

ALINE DE ALMEIDA MOTA

2419913

ALINE MASSAROLI

1782633

ALINE PEIXOTO GRAVINA

3061306

ANA BEATRIZ SENGIK SAEZ

1757632

ANA LUCIA LAGO

1208701

ANA LUIZA BABO SEDLACEK CARVALHO

1578337

ANA MARIA BASEI

1729616

ANDERSON FUNAI

1322741

ANDREA SIMOES RIVERO

2243560

ANDRÉIA MACHADO CARDOSO

1071847

ANDRE LUIZ RADUNZ

1605090

ANDRÉ MORENO

1770127

ANDRESSA SEBBEN

1768145

ANDREY LUIS BINDA

1765178

ANGELA DERLISE STUBE

1331247

ANGELA LUZIA GARAY FLAIN

1936117

ANGELO BRIAO ZANELA

1729810

ANI CARLA MARCHESAN

2760133

ANTONIO INACIO ANDRIOLI

2028051

ANTONIO LUIZ MIRANDA

1488944

ANTONIO MARCOS CORREA NERI

1804267

ANTONIO VALMOR DE CAMPOS

1834285

ARI JOSE SARTORI

1643731

ARLINDO CRISTIANO FELIPPE

1328652

ARTURO FATTURI

2274552

ASDRUBAL CESAR DA CUNHA RUSSO

1645173

BRAULIO ADRIANO DE MELLO

1941483

BRUNO ANTONIO PICOLI

1999580

CAMILA CARACELLI SCHERMA

1677175

CARLOS ALBERTO DO AMARAL MEDEIROS

1182052

CARLOS ROBERTO FRANCA

1530551

CHARLES ALBINO SCHULTZ

1450437

CLAITON MARCIO DA SILVA

2145499

CLAUDECIR DOS SANTOS

1343231

CLAUDETE GOMES SOARES

2346703

CLAUDIA ANDREA ROST SNICHELOTTO

1767776

CLAUDIA FINGER KRATOCHVIL

1869398

CLAUDIO CLAUDINO DA SILVA FILHO

1835372

CLAUNIR PAVAN

1603635

CLEVISON LUIZ GIACOBBO

1656047

CLOVIS BRONDANI

1639575

CRHIS NETTO DE BRUM

1767682

CRISTIANE HORST

1756568

CRISTIANE PETRI ZANARDO DE MELO

1323749

CRISTINA OTSUSCHI

1194271

DAIANE SCHNEIDER

2115053

DANIELA SAVI GEREMIA

3012993

DANIELA ZANINI

1289805

DANILO ENRICO MARTUSCELLI

1764519

DARLAN CHRISTIANO KROTH

1813519

DEBORA TAVARES DE RESENDE E SILVA

1170492

DEISE REGINA LAZZAROTTO

1839997

DELCIO MARQUETTI

1768122

DELMIR JOSE VALENTINI

1278144

DENIO DUARTE

1705949

DENISE CONSUELO MOSER AGUIAR

1930587

DERLAN TROMBETTA

1145634

DIEGO ANDERSON HOFF

1373911

DIVANE MARCON

1315955

DULCE DO CARMO FRANCESCHINI

1837478

EDERSON DO NASCIMENTO

1715172

EDIOVANI ANTONIO GABOARDI

1467729

EDSON RIBEIRO DOS SANTOS

1716617

ELEINE MAESTRI

1463816

ELSIO JOSE CORA

2048517

EMERSON MOISES LABES

2052314

EMILIO WUERGES

1972885

ENISE BARTH

2118013

ÉRICA DE BRITO PITILIN

1579885

ERIC DUARTE FERREIRA

1775840

EVERTON BANDEIRA MARTINS

1767544

EVERTON MIGUEL DA SILVA LORETO

2162977

FABIANA BRUM HAAG

1794013

FABIANO GEREMIA

1621389

FABIO CARMINATI

1495360

FABRICIO SIMPLICIO MAIA

1922241

FELIPE JOSÉ NASCIMENTO BARRETO

1816330

FERNANDO BEVILACQUA

1737807

FERNANDO DE MORAES GEBRA

1869102

FERNANDO GRISON

1453609

FERNANDO PEROBELLI FERREIRA

1832793

FERNANDO VOJNIAK

2028032

FLAVIO MIGUEL DE OLIVEIRA ZIMMERMANN

2278282

GABRIELA GONCALVES DE OLIVEIRA

1750175

GELSON AGUIAR DA SILVA MOSER

1771710

GERALDO CENI COELHO

1375653

GISELE LEITE DE LIMA

1861105

GLAUCIO ADRIANO FONTANA

2301769

GRACIELA SOARES FONSÊCA

1093888

GRASIELA MARCON

2062504

GRAZIELA SIMONE TONIN

2244571

GUILHERME DAL BIANCO

1936043

GUILHERME MARTINEZ MIBIELLI

3741148

HUMBERTO TONANI TOSTA

1897524

IGOR DE FRANÇA CATALÃO

1808128

INES CLAUDETE BURG

1929192

IONE INES PINSSON SLONGO

1679645

IVAN PAOLO DE PARIS FONTANARI

2424313

JAIME DIAS RODRIGUES JUNIOR

1771549

JAISSON TEIXEIRA LINO

1911628

JAMES LUIZ BERTO

1931046

JANAINA GULARTE CARDOSO

2276963

JANE KELLY OLIVEIRA FRIESTINO

1932157

JANE TERESINHA DONINI RODRIGUES

1682527

JANICE TERESINHA REICHERT

2061213

JEANE BARROS DE SOUZA

1766999

JEAN FRANCO MENDES CALEGARI

1770611

JEFERSON SACCOL FERREIRA

1581576

JOANNA DARC LYRA BATISTA

2135517

JOAO ALFREDO BRAIDA

1092114

JOÃO CARLOS MENTA FILHO

2306882

JOÃO GUILHERME DAL BELO LEITE

1929221

JOAO PAULO BENDER

1723195

JOICE MOREIRA SCHMALFUSS

1923893

JORGE DIEGO VALENTINI

1135169

JORGE LUIS GARCIA FERRABONE

1914982

JORGE LUIS MATTIAS

1764521

JOSEANE DE MENEZES STERNADT

1806074

JOSÉ CARLOS BINS FILHO

1681411

JOSE CARLOS MENDONÇA

1766368

JOSE CARLOS RADIN

2762011

JOVILES VITORIO TREVISOL

1804486

JULIANO PACCOS CARAM

579799

JULIA VALERIA DE OLIVEIRA VARGAS BITENCOURT

2155226

JULYANE FELIPETTE LIMA

2133080

KATIA APARECIDA SEGANFREDO

1095725

KÁTIA LILIAN SEDREZ CELICH

1583184

KELLY CRISTINA BENETTI TONANI TOSTA

1572402

LARISSA DE LIMA TRINDADE

1031780

LARISSA HERMES THOMAS TOMBINI

1772183

LEANDRO BASSANI

1779219

LEANDRO BORDIN

2276001

LEANDRO HENRIQUE MANFREDI

1971137

LEONARDO BARBOSA LEIRIA

1693536

LEONARDO RAFAEL SANTOS LEITAO

1676392

LEONARDO VOGLINO WINKELMANN

1939285

LEONI TEREZINHA ZENEVICZ

1761081

LETICIA RIBEIRO LYRA

1333233

LIDIA LUCIA ANTONGIOVANNI

2046953

LISAURA MARIA BELTRAME

1880393

LISIA REGINA FERREIRA

1884030

LUCIA MENONCINI

1781719

LUCIANO LORES CAIMI

1485738

LUCIANO MELO DE PAULA

2279340

MAIRA ROSSETTO

1613757

MARCELA MARTINS FURLAN DE LEO

1767709

MARCELO JACO KRUG

2421784

MARCELO MORENO

1800982

MARCELO RECKTENVALD

1675511

MARCELO ZENI

1521671

MARCO AURELIO SPOHN

1862788

MARCO AURELIO TRAMONTIN DA SILVA

1801341

MARCOS ROBERTO DOS REIS

1632573

MARGARETE DULCE BAGATINI

2279971

MARIA ENEIDA DE ALMEIDA

1776783

MARIA HELENA BAPTISTA VILARES CORDEIRO

1770005

MARIA JOSE LAINO

1836236

MARIA LUCIA MAROCCO MARASCHIN

1767811

MARILDA MERENCIA RODRIGUES

1758955

MARILIAN BASTIANI BENETTI

3118411

MARINES BERTOLO PERES

1677044

MARISOL VIEIRA MELO

1862839

MARLON BRANDT

2059308

MARLON LUIZ NEVES DA SILVA

1766963

MARY NEIVA SURDI DA LUZ

1769798

MARY STELA SURDI

1527620

MAURICIO FERNANDO BOZATSKI

1169815

MAURICIO JOSE SIEWERDT

1929325

MAURO LEANDRO MENEGOTTO

1744003

MILTON KIST

2052356

MOACIR FRANCISCO DEIMLING

1767699

MONICA HASS

1580652

MORGANA FABIOLA CAMBRUSSI

1833220

NEDILSO LAURO BRUGNERA

1777504

NEIDE CARDOSO DE MOURA

2124211

NEWTON MARQUES PERON

2065903

NILCE FATIMA SCHEFFER

1834251

NOELI GEMELLI REALI

1983663

ODAIR NEITZEL

1096086

OSWALDO VALENTIM ZANDAVALLI NETO

1633597

OTO JOAO PETRY

1304376

PATRÍCIA GRÄFF

1764891

PAULA GOULART MENNA BARRETO RODRIGUES

2052495

PAULO HAHN

2278159

PAULO HENRIQUE DE ARAUJO GUERRA

1567768

PAULO RAFAEL BOSING

1771071

PAULO ROBERTO BARBATO

2249497

PAULO ROGER LOPES ALVES

1808577

PEDRO AUGUSTO PEREIRA BORGES

1685096

PERICLES LUIZ BRUSTOLIN

1931022

RAQUEL APARECIDA PEGORARO

1317866

RENATO VIANA BOY

1911052

RENILDA VICENZI

1930733

RICARDO ALBERTO SCHERMA

1120371

RICARDO FARIAS

1913267

RICARDO MACHADO

1774177

RICARDO MONTEIRO

2117196

RIVAEL MATEUS FABRICIO

2023111

ROBERTO CARLOS PAVAN

1929454

ROBERTO MAURO DALLAGNOL

1342163

RODRIGO AGUIAR DA SILVA

1929504

RODRIGO DAL BOSCO FONTANA

1929330

ROGERIO VAZ TRAPP

1850527

RONEI ARNO MOCELLIN

1715771

ROSANE ROSSATO BINOTTO

1837747

ROSIANE BERENICE NICOLOSO DENARDIN

1838113

ROSILEA GARCIA FRANCA

1107636

SAMIRA PERUCHI MORETTO

1348421

SAMUEL MARIANO GISLON DA SILVA

1835578

SANTO GABRIEL VACCARO

1112226

SARAH FRANCO VIEIRA DE OLIVEIRA MACIEL

1838265

SELINE NICOLE MARTINS SOARES

1798893

SERGIO LUIZ ALVES JUNIOR

2033432

SILVIA SILVA DE SOUZA

1810571

SIUMAR PEDRO TIRONI

1913297

SOLANGE LABBONIA

1761995

SOLANGE MARIA ALVES

1856145

TASSIANA POTRICH

1954644

TATIANA GAFFURI DA SILVA

1547512

TATIANE SILVA TAVARES MAIA

1482694

THAIS NASCIMENTO HELOU

1323253

UBIRATAN GARCIA VIEIRA

2455914

VALDETE BONI

1807740

VALDIR PRIGOL

1952818

VALERIA SILVANA FAGANELLO MADUREIRA

2421913

VANDER MONTEIRO DA CONCEICAO

1975455

VANESSA NEUMANN SILVA

1765750

VICENTE NEVES DA SILVA RIBEIRO

1687919

VITOR JOSÉ PETRY

2022753

WILLIAM ZANETE BERTOLINI

1961455

WILLIAN SIMOES

1174433

ZULEIDE MARIA IGNACIO

 

 

2 – Técnicos-administrativos em Educação

SIAPE

NOME

1765898

ADRIANA STEFANI CATIVELLI

1590936

ALANA ZAMONER VALMORBIDA

2155326

AMANDA TRINDADE CASTRO DA SILVA

2249513

ANA CLÁUDIA ARENHART

1180779

ANA VICTORIA GOMES DA SILVA

1905983

ANDERSON JOSE GUISOLPHI

2141447

ANDRÉIA DO PRADO BUENO

1556291

AULICON TONATTO

1828140

CAROLINE ZARZZEKA

2130218

CASSIANE ANGHINONI

2069208

CESAR CAPITANIO

1165601

CLÁUDIA FELISBINO SOUZA

2191261

CLEBER SCHEUER

1977423

CRISTIAN RENATO VON BORSTEL

2391616

DAIANE FARINA

2388906

DANIELA VARNIER

1763953

DARIANE CARLESSO-

2130151

DEISI STANGHERLIN

2139439

DIEGO DE SOUZA BOENO

2395180

DOUGLAS LUCAS LIMA DE VARGAS

2124363

DULCE MARIA DI MARE

1058430

EDIMAR ROQUE MARTELLO JUNIOR

1956778

EDSON DA SILVA

2124457

EDUARDO COLLE

1587749

ELIANE MARINES BRAATZ IMLAU

1981382

ELIS GORETT DA SILVEIRA LEMOS

1230005

ELISÂNGELA RIBAS DOS SANTOS

1940414

ELZA ANTONIA SPAGNOL VANIN

2056695

FILOMENA MARAFON

1927555

FLAVIA AIGNER PAN

2945531

FRANCIELI BRUSCO DA SILVA

1180919

GEOMARA BALSANELLO

2173315

GESIEL FRAGOZO POMPEO

2041495

GILBERTO FERREIRA

1003336

GREYCE BUZZOLARO

2251340

GUILHERME ANTUNES DA SILVA

2134750

GUSTAVO ANTUNES DA SILVA

2389253

GUSTAVO BLOEMER

1801586

JACIR GAIO

2165226

JACQUELINE FONSECA COUTINHO

1833201

JEAN ASSMANN FERRO

1880003

JEAN CARLO RODIO

2279331

JOÃO FELIPE HUDYMA DE CAMARGO

1894028

JONAS GOLDONI

1949913

JOSE VALCI PEREIRA RIOS

2136504

JOSIANA SALETE KEMPKA

1835902

JOSIANE HEINRICH GARLET

1947779

KERLI MARIA DA CRUZ

1147425

LARISSA BRAND BACK

1762944

LILIAN CARLA SIMIONI

1779901

LOIVO ANTONIO LEMES

2130270

LUCIANA DE DAVID PARIZOTTO

1940716

LUCIANO ADILIO ALVES

2089737

LUCIANO PESSOA DE ALMEIDA

1911045

LUIZ CARLOS SORDI

1344690

LUIZ FELIPE DA PAZ

1940694

LUIZ GUSTAVO ECCO

1938516

MARCELLO SAVIO DE SOUZA

2398826

MARCELO GUERREIRO CRIZEL

1896058

MARCIO FABIANO COMACHIO

2388255

MARINA PISSATTO

2062021

MATEUS VELHO DOS SANTOS

1884422

MICHELE BATISTA

2211627

NAIARA LETÍCIA VALENTINI DELLAI

2131676

NOEMIA SALETE WISMANN

1744052

ODINEI FOGOLARI

2028820

OZIEL FRAGOZO POMPEO

2383892

PATRICIA SANTANA DORTA

2184435

RICARDO OSMAR VOSS

2136477

RODRIGO CELSO GHENO

1808020

RODRIGO RODRIGUES

2126770

ROSENI MARIA ZUCONELLI

1906156

ROZILENE BELLAVER

1792391

SANDRO DE MOURA

1825748

SILVANA LUCIA RODRIGUES ECCO

2393157

SILVÂNIA CABREIRA

1769774

SIMONE KNAKIEVICZ PRESTES

1421762

SUELEN SPINDOLA BILHAR

2998483

THAIS BRANCO

1879947

TIAGO BOLDRIN

2220743

TIAGO DANIEL DE BRAGA

2073314

VAGNER GARCIAS DE VARGAS

1831682

VANESSA ZAMODZKI DE CAMARGO

 

 

3 – Discentes de Graduação

MATRÍCULA

NOME

1711501038

ABDIAS REVOLTE

1521721008

ABIEL ALENCAR KOCHENBORGER

1921101009

ABIMAEL PIVETTA MENDES

1621101061

ABNER SANLAI PROBIO CARVALHO

1811501035

ADAIANE RAINIERI BIONDO

1521101035

ADALBERTO MARQUES DA COSTA

1721101013

ADAO AURELIO AMORIM DE OLIVEIRA

1911501016

ADAO NELSON DELOSS GULLICH

1621411038

ADELAINE MARILIA PINHEIRO

1821601037

ADELAR JUNIOR PICCININ

1611711016

ADEMAR GRAEFF

1511700001

ADEMIR BALBINOT

1711801022

ADEMIR GARCIA

1621601054

ADEMIR GIEHL

1821731048

ADIANE SEVERO TOSCAN

1221701035

ADILIO VANDERLEI DE SOUZA

1511501024

ADISSON DE SA CENSI

1911730015

ADRIA EMANUELLE CUNHA DA SILVA

1621601034

ADRIANA ALBERTI

1821601036

ADRIANA CECILIA ZANCHET

1911730008

ADRIANA CLAUDETE RODRIGUES CHAVES

1811801010

ADRIANA DE MELO CAMARGO

1811721030

ADRIANA ELIZABETA SEITENFUS

1611600045

ADRIANA FAVERO

1911801043

ADRIANA MARCIA DE SOUSA

1521411011

ADRIANA MONTEIRO DE CASTRO BHONA

1711730023

ADRIANA SANTIN

1911600011

ADRIANA SCHMIDT

1621701002

ADRIANA URNAU

1811730029

ADRIANE DE SOUZA LEITE

1711110025

ADRIANE TONIAL

1711600033

ADRIANO DA CRUZ SILVA

1611100040

ADRIANO DIEGO ZORTEA

1711600012

ADRIANO FERNANDES

1611501060

ADRIANO ISMAEL GRAEFF

1511600050

ADRIANO LOSS

1421721013

ADRIANO MARTINS SOLER JUNIOR

1511711017

ADRIANO SPONCHIADO BARRETA

1911711024

ADRIEL DORLAN DOS SANTOS

1421721008

ADRIELI CARLA COPROSKI WENNING RODRIGERI

1911600005

ADRIELI DRAGER DA SILVA

1921601045

ADRIELI PRIGOL DALCIN

1611100047

ADRIEL SCHMITZ JOAQUIM DE PAULA

1721731010

ADRIELY DOS SANTOS ALVES

1911400013

AGATHA CARINA LEITE GALVAN

1711801008

AGNES EDUARDA DA SILVA BRITO

1911600003

AIRTON CADETE

1421501040

ALAIRTO VIEIRA DA ROCHA

1711400039

ALANA MAYARA MUÑOZ CAVALHEIRO

1611741042

ALANA NATALIA DE OLIVEIRA RECH

1411600046

ALAN CARLOS HUPPES

1321701044

ALAN RONEI VEDOVATTO KUCMANSKI

1421501029

ALAN SANTA CATARINA

1711600044

ALEF MANTOVANI DA SILVA

1621411026

ALENCAR DE CARVALHO LOPES

1911721025

ALESSANDRA ANTUNES DE LIMA MAIA

1821731012

ALESSANDRA BUENO UECKER

1521400002

ALESSANDRA CAVASIN

1911731007

ALESSANDRA DA LUZ LANDWOIGT

1811721001

ALESSANDRA DO AMARAL PEREIRA MARCELINO

1511110024

ALESSANDRA MAESTRI

1611801017

ALESSANDRA VERDI PEDROTTI

1911400003

ALESSANDRA YASMIN HOFFMANN

1911501011

ALESSANDRO TADEU MENDES DA SILVA JUNIOR

1911801001

ALEXANDRA BAPTICHON

1921601048

ALEX ANDRADE

1521601039

ALEXANDRA NILSON

1821731033

ALEXANDRA VAN-FEJ PALIANO

1721411024

ALEXANDRE BACHIETTI SCARAMUSSA

1121601054

ALEXANDRE CORSO

1511301009

ALEXANDRE GEMELLI BORGES DA SILVA

1421101034

ALEXANDRE GHENO

1711600009

ALEXANDRE HENRIQUE GIROLETTO

1511400012

ALEXANDRE INACIO RAMOS

1611600016

ALEXANDRE LEONARDO STAKONSKI

1321721025

ALEXANDRE MOI BUENO

1511741002

ALEXANDRE PAULI

1721601056

ALEXANDRE PERON

1911801051

ALEXANDRE RAFAEL LICIO DE OLIVEIRA ZUANAZZI

1611101003

ALEXANDRE STUBINSKI NAPP

1811741020

ALEXANDRO ANTONIO DA SILVA

1911730010

ALEX BONEMBERGER

1521411038

ALEX DE BRITO EUGENIO

1611110070

ALEX EMILIO MULLER

1711110033

ALEX FERNANDO DE LIMA

1911701023

ALEX JUNIOR RODRIGUES DA ROSA

1811721046

ALEX RUAN VEDOVATTO KUCMANSKI

1721601010

ALEXSANDER BURTET

1511400044

ALEXSANDRA ALVES DA SILVA

1111711005

ALEXSANDRA APARECIDA VIANA

1811100031

ALEXSANDRO GUILHERME THOMAS

1911100039

ALEX SANDRO ZARPELON DOS SANTOS

1621411017

ALEX SILVA SOARES

1711110030

ALEXYA GABRIELLA DA SILVA

1711741006

ALICE BERTOLETTI LOPES

1521721004

ALICE DE LURDES FERRONATO

1511501025

ALICE SILVA SANTANA

1711801007

ALINE BINSFELD

1811730041

ALINE CAMPOS DA SILVA

1821721004

ALINE DA FONSECA ROZA

1321741009

ALINE EVANDRA PEREIRA DE LIMAS

1721601035

ALINE GESSIANI MENEZES

1611501037

ALINE GLECIA MOREIRA DE ARRUDA

1611301004

ALINE ISABELLE SCHIEHL

1711600056

ALINE JULIANE AGUIAR DE MELLO

1611600010

ALINE LUISA ZANOELLO

1511301023

ALINE PERIN DRESCH

1811741022

ALINE RAVANELLI SIMOES

1921701005

ALINE SCHWERTNER

1911730021

ALINE SILVEIRA DREGER

1321601020

ALISON JUNIOR MACHADO

1821101027

ALISSON GABRIEL CANDIDO XAVIER

1911801045

ALISSON HENRIQUE DAMASIO NUNES

1911100018

ALISSON LUAN DE LIMA PELOSO

1921741001

ALISSON THIAGO NASCIMENTO DE ARAUJO

1911501006

ALISSON VEDANA PRIOR

1811701034

ALIX RIVIERE CILUS

1911501017

ALLAN CARLOS VERSA BORDIGNON

1721101003

ALLAN DE MELO MOREIRA

1921411045

ALOISE ANGELO DE FARIA JUNIOR

1611501034

ALTAIR JUNIOR VIEIRA DE ALMEIDA

1821731026

ALTAMIS DOS SANTOS

1711501042

ALUAN GABRIEL DE SORDI

1321601024

ALVARO JUNG BARBOSA

1921601021

ALYCE VALENTINA DA SILVA COSTA

1921601023

ALYSSON DALCORTIVO

1711801027

ALYSSON VIEIRA DA SILVA

1621101005

AMADEUS DABELA LANOA

1611721034

AMANDA BELLAVER ZANCANARO

1621411040

AMANDA BOFF

1921601039

AMANDA CRISTINA BONFANTE RIBEIRO

1611730002

AMANDA DE SA MUNZI

1711711021

AMANDA ELIZA VALMORBIDA

1511731004

AMANDA FACCIN

1611730046

AMANDA GABRIELI BRANCALIONE BORGES

1711600028

AMANDA GANASSINI NUNES

1721601014

AMANDA GNOATTO

1711400012

AMANDA GOLLO BERTOLLO

1721101004

AMANDA GROTH

1911801010

AMANDA LETICIA VIEIRA

1911110040

AMANDA LOPES KORNER

1911730028

AMANDA MARTINI

1821731030

AMANDA PEDERSSETTI

1711501030

AMANDA RAQUEL BIZOLLO

1921411022

AMANDA SEGATTO BISOGNIN

1911721019

AMANDA ZANELLA ANTUNES DE LIMA

1621411030

AMAURI DE OLIVEIRA

1721731005

AMERICO ANDREOLA

1721411026

ANA BEATRIZ MESQUITA MAFRA

1811400018

ANA BELL NYLAND KAISER

1911501048

ANA CARLA VANAZZI

1711301047

ANA CAROLINA COITINHO GABOARDI

1821400001

ANA CAROLINA DA SILVA

1411301045

ANA CAROLINA FRANCA

1611301032

ANA CAROLINA GIACOMELLI VARGAS

1921411024

ANA CAROLINA GONCALVES ZIETZ

1511301021

ANA CAROLINA KROTH

1611301007

ANA CAROLINA LUCARONI

1911501008

ANA CAROLINA SAMPAIO SILVA

1511400014

ANA CAROLINA TEIXEIRA

1711400024

ANA CAROLINE GEREMIA

1511110014

ANA CLAUDIA HOPPE

1811801037

ANA CRISTINA ALBRECHT FRANÇA

1911741033

ANA CRISTINA PANDOLFO

1811730046

ANA CRISTINA PRITSCH JUSTI

1811701025

ANA GABRIELA BOHN DEMSKI

1821601006

ANA GABRIELI FOSSATTI

1611400018

ANA GABRIELI SAUER

1811730001

ANAI FERREIRA DOS SANTOS

1711801018

ANAIS CRISTINA DA SILVA

1911600022

ANA JULIA CAMATTI

1711400027

ANA JULIA ROZO

1621601038

ANA KARLA BEJE

1911730032

ANA LAURA HOFFMANN DA SILVA

1711730002

ANALICE KIMIETIKI

1511731005

ANA LUCIA APARECIDA FERREIRA

1821411028

ANA LUISA RASCH DOS SANTOS

1821601011

ANA LUIZA DA COSTA

1611600022

ANA LUIZA PITALUGA KLEIN

1921411007

ANA LUIZA VIEIRA FERREIRA GUIMARAES LOPES

1921411016

ANA OLIVIA ALBINO NICOLLETI

1511801017

ANA PAULA AMARANTE VASCONCELOS SOARES

1721411012

ANA PAULA BARASUOL RODRIGUES

1911801007

ANA PAULA BOITA

1721731052

ANA PAULA DA ROSA DE MORAIS

1911501022

ANA PAULA DLUGOKENSKI WAGNER

1621731038

ANA PAULA FRANÇA VARGAS

1911600014

ANA PAULA GALLEASSI

1821501001

ANA PAULA GEREMIA

1921601046

ANA PAULA GHELLER

1711721001

ANA PAULA GROTH ARNHOLD

1911301054

ANA PAULA GUSATTI

1611501044

ANA PAULA OLIVEIRA ZIELINSKI

1911711031

ANA PAULA RANNO DE OLIVEIRA

1611801047

ANA PAULA REIS

1911721018

ANA PAULA SIRTULI PASA

1821101049

ANA ROZA JORGE NETA

1821731014

ANATEL APARECIDA FAVERO

1211741004

ANAUE JACIARA MAISON

1821731029

ANA VITORIA CANTELE ANDRE

1611100016

ANDERSON ALTAIR TOMKELSKI

1921601016

ANDERSON ANDRETTA

1911400018

ANDERSON BATISTA DOS SANTOS

1921600001

ANDERSON BERGER DA ROSA

1421731045

ANDERSON DE ABREU

1711701024

ANDERSON DOS SANTOS

1621601048

ANDERSON DOS SANTOS

1811110057

ANDERSON ERCICO

1921101001

ANDERSON FERNANDES

1711110049

ANDERSON FERNANDO PANIS

1511301019

ANDERSON GIEHL

1321501054

ANDERSON JOSE MARTINI

1811741013

ANDERSON KAUFMANN

1811721019

ANDERSON LUIZ MALACARNE

1821411023

ANDERSON MEDEIROS SARTE

1811110013

ANDERSON PIVA

1221501033

ANDERSON RIBEIRO DE MELLO

1811721050

ANDERSON SA DE ASEVEDO

1321601031

ANDERSON SCHVARTZ

1711110004

ANDERSSON MEIRA SAGAZ

1711711028

ANDIARA ALINE BOCK

1911801056

ANDREA DA ROSA E SILVA

1721411027

ANDRE FELIPE COSTELLA

1721601028

ANDRE FELIPE MUCHA

1711600058

ANDREIA ESTEFANY VEZARO

1911730041

ANDREIA GISLAINE HERRERA DE BARROS

1421400004

ANDREIA MASCARELLO

1721730008

ANDREIA NERI DE SANTANA RODRIGUES

1711110007

ANDREIA REGINA DE LIMA

1911600047

ANDREIA RODRIGUES DE SOUZA

1921101002

ANDREIA SALVADOR

1811501025

ANDREI AUGUSTO ALBA

1011100003

ANDREI AUGUSTO DA CUNHA TOLEDO

1511501049

ANDREI FELIPE VEDANA PRIOR

1511721002

ANDREI MAGRIN

1811400034

ANDREINA CARLA DE ALMEIDA

1821101044

ANDREI SACON

1721601032

ANDREI WILLIAN ZORTEA

1911100058

ANDRE LUCAS MACHADO GIACHINI

1811501019

ANDRE LUIS DILDA

1211301074

ANDRE LUIZ COLPANI

1411100009

ANDRE LUIZ HOFER

1911110033

ANDRE LUIZ MACHADO

1221101059

ANDRE LUIZ MASO

1611721015

ANDRE LUIZ PAZ

1611721040

ANDRE LUIZ SCHERVINSKI

1711721050

ANDRE PEDRO JULIO ZATT

1611801042

ANDRE SALDANHA RIBEIRO

1711400029

ANDRESSA AGNOLIN DE OLIVEIRA

1321801026

ANDRESSA BETANIA ALGAYER MÜLLER

1521400010

ANDRESSA CAROLINA RODRIGUES

1911600043

ANDRESSA DEPICOLI

1721411040

ANDRESSA JANAINA MENDES MESSIAS

1811501006

ANDRESSA KOSVOSKI

1811400025

ANDRESSA KRINDGES

1421501020

ANDRESSA LUFICHOSKI

1821601031

ANDRESSA OLIVEIRA DOS SANTOS

1521601036

ANDRESSA PEZZENATTO SANTIN

1611400050

ANDRESSA REGINATTO PERCISI

1611501002

ANDRESSA SIGNOR MORO

1821601048

ANDRESSA TAIS MAUSOLF

1811400029

ANDRESSA THOMAS

1811400040

ANDRESSA VENDRUSCOLO DOS SANTOS

1611100036

ANDREW MALTA SILVA

1821110005

ANDREZA BASEGGIO

1911801054

ANDRIELE DE OLIVEIRA

1911110042

ANDRIELI BRUNETTO BARCELLOS

1811730039

ANDRIELI DE PAULA SARMENTO

1921601034

ANDRIELI LEMES DOS SANTOS

1611801038

ANDRIELI WOICIECHOWSKI

1611721024

ANGELA CRISTINA LAUCHZER

1811801045

ANGELA DE LIMA BUENO

1911400041

ANGELA JULKOVSKI

1711400028

ANGELA MAKELI KOSOSKI DALAGNOL

1621411019

ANGELICA DE ALMEIDA

1411110005

ANGELICA ELIS HEINECK

1311400035

ANGELICA TAIS DE OLIVEIRA

1811730007

ANGELICA VORTMANN VERSA

1421601027

ANGELINA MALACARNE NESPOLO

1811741004

ANGELO FRANCISCO MULLER GOBET

1821101043

ANGELO LUIZ FRANZ

1721411020

ANGELO PEREIRA DE LACERDA

1511741029

ANIELI DA SILVA

1811721051

ANIELI SCHEILA BERNARDO

1711301001

ANNA ERTHAL DALLA COSTA

1821731047

ANNA MARIA COITO

1821411022

ANNE LISS WEILER

1511100056

ANTHONY LUAM CASSOL

1711100010

ANTHONY NADALETTI

1811501049

ANTHONY ROQUE PASIN

1221501031

ANTONIO ALCINDO FERREIRA JUNIOR

1811600005

ANTONIO DE OLIVEIRA RAMALHO

1721101005

ANY CRUZ SILVA

1811711039

AQUILA LETICIA CORREA DE JESUS FLORES

1611501059

AREADNE DE MARTINI

1711110039

ARGELIA CRISTIANE CAMARGO

1611600009

ARIANA GREGORY

1511600031

ARIANA VIEIRA DA SILVA

1611400006

ARIANE DE LOURDES GOMES BUENO

1611801027

ARIEL DE MORAIS

1611400024

ARIEL LARISSA SCOLARI TEIXEIRA

1621721007

ARIELY FORCELINI

1911110058

ARISTIDES DARLAN PEITER TONDOLO

1911400027

ARTHUR DELLAZERI CORTEZ (SOFIA DELLAZERI CORTEZ)

1711741001

ARTIE HELENA KÖENIG FACCO

1711501015

ARTUR ANTONIO CORSO

1511100032

ARTUR BERNARDO MALLMANN

1611100014

ARTUR CONSTANZI SPONCHIADO

1911100051

ARTUR GABRIEL BERNO

1711741011

ARYEL LAMED DAVID CACAU

1721101002

ATIE ISAIAS DA SILVA

1911741009

ATINA NATINE SCHIPITOSKI ESTEVES

1911721002

AUDLINE RICHER

1821601021

AUGUSTO CESAR CINTRA SANTOS

1711110002

AUGUSTO MORLIN MORETTO

1921101053

AXEL IGOR AVILOFF

1911730004

AXON POUCELY

1511301039

AYLA MARIA SCHAEFFER

1911600001

BANEL BAPTISTIN

1411741030

BARBARA DOMINGUES DE OLIVEIRA

1711100017

BARBARA PEGORARO MARKUS

1721411019

BARBARA SERAFINI BREDA

1611400036

BARBARA STERTZ

1911301022

BARBARA TRINDADE VIEIRA

1811501016

BEATRIS ORSO

1711301015

BEATRIS SUZAN BENETTI

1811721053

BEATRIZ ANALIA BEZERRA

1911711041

BEATRIZ DE JESUS BARROS

1421740005

BEATRIZ FERNANDA DAS CHAGAS REGIS

1811711026

BEATRIZ INES ANDREOLA

1411400025

BEATRIZ PADILHA BERTONCELLO

1811600014

BEATRIZ PAULA PORTILHO

1911721055

BEATRIZ PRATES MOREIRA

1711801010

BEATRIZ SIMONE CAVALHEIRO

1821411040

BEATRIZ TEIXEIRA BAIAO

1911801008

BENEDITA CUNHA DOS PRAZERES

1711600031

BEQUENE PHILOXENE

1811711025

BERENICE WORMA

1911100008

BERNARDO BELTRAME FACCHI

1821411050

BETANIA FRANCISCA DOS SANTOS

1511501048

BETHANIA DALLA VECCHIA DE OLIVEIRA

1511400042

BETTINA DE MELLO AZEVEDO

1511400025

BIANCA DEVENS OLIVEIRA

1711600052

BIANCA FRANZ DALBERTO

1911100002

BIANCA GABRIELA FRITSCH

1711801041

BIANCA KAUANA DA SILVA FERRAZ

1911730014

BIANCA LEITE DIAS DE JESUS

1811730008

BIANCA SILVA VIEIRA

1911730053

BIANCA SOEHN

1721731001

BIBIANE LOUISI HELFENSTEIN

1511501039

BILDAD LOUIS

1511110040

BILLY BERTRAND

1921100001

BILOUMEN JOSEPH

1811801038

BLONDINE LAURENT

1811400041

BRENA MARIA RIBEIRO NURNBERG

1411600032

BRENDA FERNANDA ALVES

1721411036

BRENDA THOMAS

1911721010

BRENDHA LUANA SPRICIGO

1911600045

BRIAN RIBEIRO

1921411035

BRIGIDA DA PENHA FERRAZ

1711711052

BRUNA ALESSANDRA MÜELLER

1811301007

BRUNA ALVES DE OLIVEIRA DA SILVA

1611721056

BRUNA CAROLINA KRAUSPENHAR

1421721015

BRUNA CRISTINA ECCHER

1911801034

BRUNA DA FONSECA BUENO

1911730026

BRUNA DA SILVA

1911100007

BRUNA GABRIELA DISNER

1711110054

BRUNA GABRIELA TONIAL

1621731022

BRUNA HILLESHEIM

1611730006

BRUNA ITTNER

1511731043

BRUNA JULIANOTI

1511400045

BRUNA LAIS HARDT

1921601054

BRUNA LETICIA DE PAULA COMIN

1521400001

BRUNA LETICIA MARQUES

1411110024

BRUNA MARAGA

1521721032

BRUNA MARA SCHUH

1921731034

BRUNA MELLO LOPES

1811110010

BRUNA MIECOANSKI

1821400003

BRUNA PANIS ALBANI

1811721047

BRUNA PELLENZ

1511701005

BRUNA PROVENSI BONAMIGO

1511801033

BRUNA SCHAEFER

1721731037

BRUNA SCHMITZ VEIGAS

1311800026

BRUNA SERPA

1921731003

BRUNA SILVEIRA

1911721057

BRUNA TAIS ORTIZ

1811711036

BRUNA UTZIG

1721411034

BRUNA VALE LEAL

1911801047

BRUNA VALKIRIA DA SILVEIRA

1511400053

BRUNA WEIRICH

1911100057

BRUNO BASSO KOLLING

1811100036

BRUNO BEVILAQUA

1321101044

BRUNO DALL ORSOLETTA

1911110041

BRUNO DA SILVA

1711100028

BRUNO KARLING

1621110011

BRUNO LEOPOLDO LOTHAMMER

1521101009

BRUNO RIBEIRO

1921711003

BRUNO RIBEIRO CRECENCIO

1911711017

BRUNO ROBERTO LEAO

1711301053

BRUNO ROGERIO SCHNEIDER

1921101003

BRUNO VETTORI PERESSONI

1921101033

BRUNO VIEIRA FLORISBAL

1821601028

BRUNO WILLIANN WISSMANN

1521721017

CAINA PAULINO OLIVEIRA

1811711024

CAIO CESAR HERMAN FORTI

1811741046

CAIO EDUARDO ANTUNES DE OLIVEIRA (KETTRYN ALESSANDRA ANTUNES DE OLIVEIRA)

1711730034

CALEB DORCE

1811600045

CAMILA AZEVEDO DA SILVA

1521731010

CAMILA BURIN

1911801025

CAMILA CANDINHO

1811721045

CAMILA CASAGRANDE VAILON

1811501009

CAMILA DA CONCEICAO SILVEIRA

1911301034

CAMILA EDUARDA STOLL DA ROSA

1411730044

CAMILA FERNANDES

1611741028

CAMILA GROSSELI

1921601005

CAMILA LAIS VEIVERBERG ROZZETTO

1421601057

CAMILA LUISA SCHUSTER

1621731058

CAMILA ODARA GASPARIN

1811400026

CAMILA OLINDA GIESEL

1411600063

CAMILA PEZENATTO

1511731054

CAMILA REGINA VELASCO

1911730011

CAMILA SILVA ZICK

1511400023

CAMILA TODESCATTO GEREMIA

1821601045

CAMILA VALMORBIDA DEZORZI

1811711029

CAMILO BASEGGIO

1911731002

CARINA DALLA NORA

1921101046

CARINE SEGANFREDO

1511731019

CARINE SIMON

1821601027

CARINE VIECILI

1811701020

CARINI INES HUBNER KONZEN

1421740009

CARLA ALUCHNA CORREA

1511400033

CARLA DANIELA OLIVEIRA KOVALSKI

1811730023

CARLA KARINA JORDAN

1621601052

CARLA PERACCHI

1811721017

CARLA TRINDADE

1411600057

CARLINI TOLEDO CELUPPI

1921601057

CARLOS ARTUR CALLEGARO PICCOLI

1911711038

CARLOS DANIEL DO NASCIMENTO GANZA

1521721039

CARLOS EDUARDO CARDOSO

1911721017

CARLOS EDUARDO MARCONDES CARRO SOARES

1911711043

CARLOS EDUARDO MARTINS SILVA

1811501023

CARLOS EDUARDO PIN PIVA

1911721013

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

1911721046

CARLOS HUDSON SANTIAGO BRANDAO

1911100055

CARLOS MIGUEL DE LARA

1821411017

CARLOS RENATO SANTOS RODRIGUES FILHO

1221701043

CAROLINA APARECIDA DOS SANTOS

1421501001

CAROLINA BARONE SIMIELE

1421501022

CAROLINA CZARNOBAY

1921601038

CAROLINA FORMIGHIERI

1821601004

CAROLINA KAUFMANN POLLI

1411400030

CAROLINA MAROSTICA ANGOLERI

1721411013

CAROLINA MARTINS DE MAGALHAES

1821731009

CAROLINA MOREIRA MENEGALI

1511801053

CAROLINA OGUSHI BACH DIAS

1411720032

CAROLINA PAULY

1921730001

CAROLINA VARIANI

1921411028

CAROLINA ZIN

1811400024

CAROLINE BALESTRINI

1911730025

CAROLINE BERGER PRESTES

1821411026

CAROLINE BORBA VOIGT

1611730042

CAROLINE DANIELA RÖRIG

1711301021

CAROLINE FATIMA DE BAIROS

1811701006

CAROLINE FERNANDES MASIERO

1711730060

CAROLINE JENNIFER GIOVANONI

1721601039

CAROLINE KETLIN SEABRA

1611400026

CAROLINE MENZEL GATO

1911301016

CAROLINE PAGANI CENCI

1721601043

CAROLINE QUADRI

1511400047

CAROLINE RIBEIRO DOS SANTOS

1611801043

CAROLINE ROJAS RIEDEL

1911711007

CAROLINE RUBI CARDOSO

1711400015

CAROLINE SBEGHEN DE MORAES

1921601027

CAROLINE TAIS LAUSCHNER

1321701015

CAROLINE TEO FACHINI

1511501032

CASSANDRA TONELLO

1921601055

CASSIA CAROLINA RIMUKA INACIO CLAUDINO

1821601030

CASSIA CRISTINA DIAS DA SILVA RODRIGUES

1911801035

CASSIANA FAGUNDES DOS SANTOS

1711730043

CASSIANE RIBEIRO DE MELLO

1411720052

CASSIANO AUGUSTO PEREIRA

1811721010

CASSIANO FELIPE POSSEL GRETER

1611721047

CASSIANO MIGNONI

1511801057

CASSIANO SCHIMELFENIG

1711730040

CASSIA RITA ZAMBONI

1621101010

CASSIO LUIS ZAMIGNAN FORTE FELIPPE

1811801019

CATHERINE PINHEIRO

1821731028

CATIA CLEIN

1521601048

CATIANE SANDRA WASQUIEVICZ

1711711008

CAUA DOS SANTOS GUIDO

1811501014

CAUE SANTOS BENTIVENHA

1911100013

CECILIA DE OLIVEIRA PENHA

1911741015

CECILIA NUNES MACHADO

1321721026

CELSO JACOB SIMON

1611501016

CEZAR HENRIQUE SALINI

1821801001

CHARLENE FERREIRA DA SILVA ADACHINARI

1521411034

CHARLES FELIPE WELTER

1521411046

CHARLES JUNIOR FINCO

1811501038

CHARLINE NAIBO

1721730003

CHEILA CHIMELLO DA ROCHA

1521601020

CHEILA ZANUZZO

1911730001

CHERLIE AUGUSTIN LOUICINOR

1911400021

CHRISTIAN ANTONIO ZAGO DE QUADROS

1821101009

CHRISTIAN GABRIEL CORREA DE LIMA

1811100047

CHRISTIAN JULIO DE LIZ GRANDO

1911801004

CHRISTIAN MONDELUS

1721411052

CHRISTIE KLÜSSNER ROSA

1711730031

CIBELE BEDIN FRANCA

1011730009

CIDIANE ROHR MILAN

1921411040

CINTHIA DE FATIMA MACHADO

1921411039

CINTIA GOULART RIBEIRO ALVES

1521411015

CINTIA KRILOW

1811801043

CINTIA MARIA VICENTE

1621731029

CINTIA MORGANA VIER

1821721009

CIRO VENANCIO

1021601085

CIULA FATIMA RIBEIRO GAI

1711721051

CLAIRTON DANIEL SCHMIDT

1511100012

CLAITON TRINDADE

1911730031

CLARISSA ELENA ROJAHN DA COSTA

1221711035

CLAUDECIR ANTONIO FREITAG

1911721027

CLAUDEMIR FERREIRA LIMA

1711801028

CLAUDIA ARAUJO SILVA

1821411036

CLAUDIA FERNANDA GARCEZ FERNANDES

1621731024

CLAUDIANA DIAS

1321600011

CLAUDIA REGINA FRANCESCHETTO DE BONA

1311601005

CLAUDIA SALETE DA SILVA

1511301046

CLAUDINEIA VIEIRA RAIMUNDI

1411600013

CLAUDINEI TIAGO TREVELIN

1911110006

CLAUDIO ALEX EUFRASIO

1711110009

CLAUDIO HENRIQUE FERREIRA DA COSTA

1911701018

CLAUDIR FORSTER DA SILVA

1911741021

CLEBER FELIPE MARTINS ESPOSTI

1711600054

CLEICIANE MARIA DE ALMEIDA ROSA

1511711042

CLEIDE SALETE CENCI GURALSKI

1711100047

CLEISSON VIEIRA RAIMUNDI

1411100039

CLEITON ANTONIO AMBROSINI

1711600045

CLEITON CESAR LEMES

1821601041

CLEITON FELIPE ROSSETTO

1611100059

CLEITON PEREIRA

1321101003

CLEITON PICCINI

1021101057

CLEITON PUTTLITZ

1321721044

CLEOMAR DE MATTOS

1911730051

CLEONICE BALZAN

1911110014

CLEVERTON MARINHO BASQUERA

1711721052

CLEYVER LUNARDI

1511701009

CLODOMIR JARDEL GAIO

1811711005

CLOVIS ALCEU CASSARO

1511741001

CRISTIANE AUREA DOS SANTOS SILVA

1811400031

CRISTIANE SOARES

1921101037

CRISTIAN KONZEN

1611721012

CRISTIANO AMELIO ROTT

1921601044

CRISTIANO JUST

1511711027

CRISTIANO MALAGUTTI BIANCHI

1711801054

CRISTIANO ROGERIO GAIO

1921101005

CRISTIANO SPIER

1311720029

CRISTIAN RENATO VON BORSTEL

1911400031

CRISTIAN ROBERTO BOITA

1811600013

CRISTIELIN PINTO RAMOS

1311301060

CRISTINA WINKELMANN BAPTISTA

1811730028

CRISTINE SEHNEN

1821411025

DACIELE PAOLA PRECI

1721731041

DAIANA CRISTINA DA SILVA

1921731022

DAIANA DALRI

1911501050

DAIANA KOTTWITZ

1421731010

DAIANA MARMENTINI CORREA

1721601041

DAIANA SANTIN

1611721054

DAIANA TEREZINHA FERREIRA

1421801023

DAIANA ZAFARI

1611711032

DAIANE ALVES

1521601014

DAIANE CULIMANN

1811501027

DAIANE FATIMA SEITENFUS

1511600042

DAIANE IZABELE FERREIRA DE SOUZA

1911801013

DAIANE MARIA ALICE GATTI

1811711037

DAIANE PAULA ANDREOLLA

1821801011

DAIANE PAVAO

1611501033

DAIANE PUTTON

1121731016

DAIANE REGINA MAY

1821731016

DAIANE ZUCHI DE ALMEIDA

1021101011

DAIANO LOPES

1911721031

DAILY MAYANA KLASSMANN

1611400052

DALYLA PASQUETTI

1711721005

DAMABIAH LAVINIA SKUNIECZNY

1911721020

DAMARIS SZYTKO

1911801023

DAMYLLI MOREIRA DE JESUS

1921601064

DANIELA ALVES PINTO

1411110006

DANIELA DAL PIVA

1921601010

DANIELA FATIMA GONZATTI

1711711026

DANIEL AFONSO PICOLOTO

1721601021

DANIELA GELAIN

1811600044

DANIELA MARCHEZE

1811741032

DANIELA MARIA LORSCHEITTER

1511801039

DANIELA OLIVEIRA RICALDI

1511731017

DANIELA ROMANSIN LAZARETTI

1821731018

DANIELA SCHERER

1211720019

DANIELA SEIBERT

1611600063

DANIELA TONINI DA SILVA

1811100017

DANIEL BACK SARTORETTO

1721101016

DANIEL BELTRAME

1811600033

DANIEL BELUCCI HOLSBACH

1911100041

DANIEL BOGER DA ROSA

1311400020

DANIEL CHRISTIAN WAGNER

1811600050

DANIEL CORDAZZO

1111720003

DANIEL DIAS MICHELLON

1421501012

DANIELE CASAL

1911801015

DANIELE MORAES

1911711027

DANIEL FERREIRA DA LUZ

1111601001

DANIEL GREGORIO NECKEL

1911301038

DANIELI CRISTIANE THEOBALD

1911801057

DANIELI MARIA DRESCH ROSSATO

1921110003

DANIELI ORLANDINI

1711721034

DANIELI PAVINATO

1921101061

DANIELI TAIS BAZZOTTI

1721101010

DANIEL JUNIOR COPETTI

1821101051

DANIEL KAIBER TIRELLI

1621101021

DANIEL KNAPIK BRUM

1911711032

DANIELLE SOAVE

1521101014

DANIEL LUIS WELTER DA SILVA

1421101044

DANIEL MAICON LAUERMANN

1811721028

DANIEL MAZOROSKI DE MELO

1611100009

DANIEL MELLO KONFLANZ

1911301003

DANIEL PIERRELUS

1721601037

DANIEL SUTILI

1911100031

DANIEL UEZ MARTINS

1811600043

DANIEL VAZ

1721101020

DANIEL VITOR NASCIMENTO DE SOUZA

1811801017

DANIELY LASCH PORTO

1811501050

DANIMARA PEDROSO DA SILVA

1411501008

DANNYELLE CRISTINE ORSOLIN DE MORAIS

1911100042

DANUBIA WEGNER BUENO

1611730039

DANUSA APARECIDA BIGOLIN

1521110003

DANUZA CENCI

1611701022

DANYELA NORBAK DALLA CORT

1621601029

DANYELI ZATT

1711400038

DARA FERNANDA TOBALDINI

1811731004

DARA MANOELLI CECON

1621101014

DARLAN ADRIANO SCHMITZ

1511110021

DARLAN JOSE SOAVE

1921731035

DASHNY ED DEXTRA

1711730058

DAUANE ALVES RODRIGUES

1911721053

DAVI KERN

1711501005

DAVI LUNARDI

1311100023

DAVI RIZZOTTO PEGORARO

1911721023

DAYANE PICINATO

1321101010

DAYAN ROBERTO WEBER

1911501042

DAYMON MAROLI

1811400016

DEBORA CECCATTO

1621601028

DEBORA CRISTINA GIOMBELLI

1811400042

DEBORA CRISTINA MORAES MIGLIORANCA

1711801020

DEBORAH CRISTINA ARAUJO DA SILVA

1711600050

DEBORAH GONCALVES DE SOUZA PINTO

1811730052

DEBORA LAIS DA ROSA

1611301035

DEBORA MARCA BERTUZZI

1611400028

DEBORA MENEGHEL

1811741017

DEBORA PATRICIA DA ROSA

1721101034

DEBORA REBELATTO

1911701017

DEBORA RIBEIRO PIMENTEL

1511711007

DEBORA WEBER DE SOUZA

1611730031

DEISE CLEIA VIEIRA

1921601009

DEISE DA SILVA PALHETA

1711721028

DEISER CAMILA CHRIST ANGONESE

1721101030

DEIVID GIROLOMETO

1411100041

DEIVIDI LUIZ PINTO DA SILVA

1621711011

DEIVID WILLIAN SERPA

1121101010

DEIVIDY JUNIOR NEGRI

1721601044

DELANO PRESTES BRAGAGNOLO

1911721024

DENER FAUSTO SMIDERLE

1711501044

DENIKELI DE FATIMA BUCOSKI

1911301035

DENILLA PEREIRA DA SILVA

1911400033

DENISE DE CAMPOS

1421601007

DENISE NAVARINI DA SILVA FLORES

1611110016

DENISE SCHWENDLER

1621731031

DENIS JEAN

1521411005

DEOCLECIO LUCHINI JUNIOR

1511701020

DERIQUE HÖHN

1921731018

DGEOVANA YENDIS SANTOS

1811501028

DHEICY LUANA GOMES

1221801029

DIANA CORRADI

1611701032

DIANA CRISTINA DAHMER

1421601033

DIANA GRAMINHO

1721731019

DIANE FATIMA BONET

1611701055

DIEFERSON BRIZOLA KRUMENAUER

1911721037

DIEGO ALVES DE OLIVEIRA

1521411004

DIEGO AMADORI FLORES

1711701049

DIEGO ANTONIO SAUGO

1511100061

DIEGO BARTOLOMEY

1321600002

DIEGO BILIBIO

1921101015

DIEGO CASSOL

1521101061

DIEGO EZEQUIEL WICKERT

1821101025

DIEGO LEANDRO MAZEGA DUARTE

1911110036

DIEGO LEIRIA DA SILVA

1811100007

DIEGO LUIZ BECKER

1521721011

DIEGO NEIVOR PERONDI MEOTTI

1811721024

DIEGO PABLO COZER

1511100009

DIEGO SABINO MINICHIELLO

1421501044

DIEVERTON ZANETTI

1511501008

DILUAN LUIZ PALOMBIT

1211100045

DINARA RIGON

1811501011

DIOBILENA COSTA SANTIAGO

1921101056

DIOGO BALTAZAR DO NASCIMENTO

1811100022

DIOGO EDUARDO FARINELLA

1311301006

DIONATAN CAMATTI BABICZ

1811741036

DIONATAN MATEUS MARTINS FERREIRA

1911721050

DIONATAN PATRICK MACHADO

1811110039

DIONATAN WILHAM MEINERZ

1911741046

DIONATHAN TOMASI

1811110024

DJAINA SIBIANI RIEGER

1711600061

DJENIFER VETTERLEIN

1811701004

DJENIFFER NOGUEIRA

1921731028

DJONE JOSEPH

1921731006

DOMINIQUE DE OLIVEIRA RABELO

1921731017

DORA CALDAS BARBOSA

1511501002

DOUGLAS BARP

1711501031

DOUGLAS CRISTIAN LUCAS

1511100048

DOUGLAS DAVY BREYER

1921101039

DOUGLAS FELIPE DEDORDI CORREA

1911100022

DOUGLAS KOSVOSKI

1921731009

DOUGLAS LUIS ZIMMER

1921411034

DOUGLAS RODRIGUES BANDEIRA

1621101041

DOUGLAS ROSA

1921101034

DOUGLAS WINICYUS ECHIMBACK DA SILVA

1711400041

DRIAN FELIPE KRUGER

1821411037

DYELLE HINGRID GONCALVES GONTIJO

1921721006

EBRIZA JACQUES

1921101044

ECLESIASTE LUCIEN

1711741040

EDDY CELESTIN

122150101