Semana de 12 de fevereiro a 17 de fevereiro de 2024

De 12 de fevereiro de 2024 até 17 de fevereiro de 2024

AGIITEC
GR
COSCCH
CONSUNI CGAE
PROAD
CONSUNI CPPGEC
PPGCTA

AGIITEC

Estabelece orientações para uso do Laboratório Multiusuários de Inovação da AGIITEC, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

 

A AGÊNCIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA da UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, e considerando:

a. A Resolução Nº 101/CONSUNI/UFFS/2022 que trata da Política de Inovação Institucional;

b. Projeto aprovado junto ao MCTI, para criação do Laboratório Multiusuário de Inovação da AGIITEC.

c. Necessidade de cadastro na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do MCTI – PNIPE (https://pnipe.mctic.gov.br), com disponibilização de agendamento online dos equipamentos, capacidade de realizar trabalhos em parceria e prestação de serviços especializados.

RESOLVE:

Art. 1º Estabelecer orientações quanto as formas de acesso ao Laboratório Multiusuários de Inovação da AGIITEC, uso de consumíveis, empréstimo de equipamentos, segurança e custos.

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Art 2º Esta Instrução Normativa tem por objetivo definir as responsabilidades, deveres, obrigações, restrições, penalidades, normas de segurança e regras para o funcionamento do Laboratório Multiusuários de Inovação.

Art 3º O Laboratório Multiusuários de Inovação é um ambiente colaborativo, de acesso público, facilitador da integração interdisciplinar e da divulgação de resultados, por meio da formação complementar em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos, com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão oferecidas pela UFFS, sendo um espaço importante para a comunidade acadêmica, para a realização de eventos, minicursos, oficinas e palestras, além de ter projetos com foco na concepção e produção de produtos e serviços voltados para solução de problemas relacionados à Instituição e ao desenvolvimento regional.

Art 4º O Laboratório Multiusuários de Inovação está vinculado à AGIITEC e disponibilizará sua estrutura para todos os campi da UFFS, podendo este designar fundação de apoio para gerir financeiramente o espaço, conforme previsto na Resolução Nº 101/CONSUNI/UFFS/2022.

§1º O Laboratório poderá atender aos programas/projetos de ensino, pesquisa e extensão alinhados com desenvolvimento de produtos e processos, inovação e empreendedorismo.

§2º O Laboratório de Inovação também poderá abrir espaço para desenvolvimento de projetos com a comunidade regional.


CAPÍTULO II

DAS FINALIDADES

Art 5º O Laboratório Multiusuários de Inovação tem por finalidade:

I. Funcionar como um local de apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional, voltado, preferencialmente, para a melhoria das condições socioeconômicas das regiões nas quais estiver inserido;

II. Possibilitar a realização da articulação com instituições parceiras, visando o acesso às informações científicas, tecnológicas e serviços tecnológicos, condicionados à disponibilidade de pesquisadores e laboratórios;

III. Estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, promovendo a troca de experiências entre estudantes, servidores da UFFS e comunidade regional através de projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação;

IV. Disseminar e estimular a criatividade e a cultura do “Mão na Massa”, no desenvolvimento de produtos e processos;

V. Contribuir com os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) buscando:

  1. o aperfeiçoamento dos currículos dos cursos ofertados pela UFFS, a fim de que as demandas tecnológicas e de inovação sejam incorporadas à formação nos bacharelados e licenciaturas;

  2. maior opção para trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica e tecnológica, modelos de novos negócios, confecção de maquetes, protótipos e materiais didáticos;

VI. Contribuir com o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, que promovam:

  1. a integração das equipes nos campi, grupos de pesquisa e grupos de estudos;

  2. o desenvolvimento de competências aos estudantes dos cursos da UFFS para futura atuação profissional;

  3. o atendimento de demandas institucionais e da comunidade regional, incluindo o setor produtivo.

VII. Fornecer infraestrutura de apoio diretamente ou por meio de seus parceiros, para o desenvolvimento de novas ideias, novos produtos, processos ou serviços;

VIII. Ofertar capacitação nas diversas áreas de abrangência do Laboratório Multiusuários de Inovação;

IX. Realizar eventos de formação, capacitação, promoção e fortalecimento da cultura Maker;


CAPÍTULO IV

DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Art 6º O Laboratório Multiusuários de Inovação tem a seguinte estrutura organizacional:

I. Coordenação Geral;

II. Equipe Local.

Seção I

Coordenação Geral do Laboratório


Art 7º A Coordenação Geral do Laboratório Multiusuários de Inovação está vinculada ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da AGIITEC.

§1º A Coordenação Geral é nomeada pelo Secretário da AGIITEC por meio de portaria.

Art 8º As atribuições da Coordenação Geral são:

I. Administrar e coordenar o Laboratório de Inovação;

II. Acompanhar e registrar projetos/ações realizadas no laboratório;

III. Auxiliar nas captações de convênios, negócios, parcerias, acordos, ajustes e contratos envolvendo o Laboratório Multiusuários de Inovação;

IV. Auxiliar e/ou realizar reuniões junto aos órgãos competentes para obtenção de recursos necessários à efetivação dos projetos do Laboratório Multiusuários de Inovação, bem como para sua estruturação;

V. Elaborar e encaminhar o relatório anual de gestão do Laboratório Multiusuários de Inovação para apreciação e recomendações do órgão colegiado ao qual esteja vinculado;

VI. Representar o Laboratório Multiusuários de Inovação quando necessário.

VI. Ser responsável pelo controle de empréstimos de equipamentos do laboratório para uso em projetos específicos e em outros campi.


Seção II

Equipe Local


Art. 9º A equipe do laboratório poderá ser composta por técnicos, professores, bolsistas e estagiários, incluindo aqueles ligados ao NIT.

§1º A equipe do laboratório será responsável pelas atividades do laboratório, incluindo:

  1. guarda de materiais de projetos locais;

  2. agenda de reuniões, eventos e cursos nas instalações do laboratório;

  3. agenda de uso dos equipamentos e manutenção dos mesmos;

  4. atualização dos manuais de treinamento para uso dos equipamentos.

Art. 10. A equipe do laboratório receberá apoio do NIT para atividades administrativas, que envolvam acordos, convênios e outros instrumentos jurídicos de parceria (termos de outorga, acordos, convênios e contratos de transferência de tecnologia e de licenciamento para outorga de direito de uso ou de exploração de criação) bem como desenvolvimento de cooperação internacional, participação em instituições internacionais envolvidas em pesquisa e na inovação científica e tecnológica; - de acordo com § 2º Art. 18. do DECRETO Nº 9.283, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2018.

Parágrafo único: Os registros dos projetos/ações institucionalizadas na UFFS, devem ser apresentadas à coordenação do laboratório para que seus membros sejam considerados como equipe de trabalho.

Art. 11. As contratações com Fundações de Apoio que busquem fomentar projetos e programas do laboratório também poderão ter servidores do NIT indicados como gestores e fiscais.


CAPÍTULO V

USO DA INFRAESTRUTURA DO LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIOS DE INOVAÇÃO

Seção I

Uso do Espaço Físico


Art. 12. O Laboratório Multiusuários de Inovação está localizado no piso térreo do prédio da biblioteca;

Art. 13. Para o uso das instalações, materiais e equipamentos do Laboratório Multiusuários de Inovação devem ser seguidas todas as regras de funcionamento exigidas pela instituição e por esta normativa.

§ 1º A disponibilidade dos bens, espaços, recursos e serviços ocorre conforme as possibilidades do Laboratório Multiusuários de Inovação, respeitando-se as regras preestabelecidas.

Art. 14. O horário de funcionamento do Laboratório Multiusuários de Inovação é definido pela coordenação do local, em consonância com o horário de funcionamento institucional e de acordo com a capacidade de atendimento da equipe do laboratório.

Art.15. Durante organização de eventos, é necessária a participação da coordenação do local ou de algum integrante da equipe do Laboratório Multiusuários de Inovação.

§ 1º Os horários de funcionamento do espaço bem como os contatos da equipe do laboratório deverão ser divulgados no site da AGIITEC e afixados na entrada do laboratório;

§ 2º O laboratório deve prever horários em que permaneça aberto para uso público.

Art. 16. A porta do laboratório deverá permanecer trancada na ausência de usuários devidamente autorizados.

§ 1º A coordenação, professores com projetos em andamento e servidores do NIT são responsáveis pela abertura e fechamento do espaço;

§ 2º Para realização de qualquer atividade no Laboratório Multiusuários de Inovação é necessária a supervisão de um integrante da equipe do Laboratório;

§ 3º A realização de atividades no laboratório fora do horário de funcionamento do Laboratório Multiusuários de Inovação, ou em feriados e fins de semana, somente poderão ocorrer, mediante prévia autorização do Coordenador Geral e indicação da equipe que se responsabilize pelo uso na data.

Art. 17. O registro de presença dos usuários deverá ser realizado sempre que o espaço for utilizado.

§ 1º A forma de registro fica a critério de cada espaço, devendo obrigatoriamente constar o nome completo do usuário e a data da utilização;

§ 2º As atividades realizadas (como minicursos, palestras entre outros) deverão possuir lista de presença específica, constando o nome da atividade, data e horário de realização e o nome completo dos participantes.


Seção II

Uso dos Equipamentos

Art. 18. A equipe Local do Laboratório Multiusuários de Inovação deverá criar e publicar em local de fácil visualização as regras para utilização dos Equipamentos do Laboratório.

Art. 19. Fica proibida a instalação de software não licenciado nos equipamentos do Laboratório Multiusuários de Inovação.

Art. 20. Para a utilização dos materiais e/ou equipamentos disponíveis no Laboratório Multiusuários de Inovação, o usuário deverá estar acompanhado da equipe técnica.

Art. 21. Haverá a publicação de uma lista de pessoas habilitadas para operar equipamentos, inclusive entre a equipe do laboratório, que será atualizada conforme treinamentos realizados.

§ 1º A equipe local poderá ofertar regularmente treinamentos para capacitação dos usuários do Laboratório de Inovação;

Art. 22. Poderão ser solicitadas reservas para uso dos equipamentos. A confirmação da reserva se dará baseada na disponibilidade do equipamento, de um membro da equipe local para acompanhar a atividade entre outros aspectos técnicos que se julgar pertinentes.

Art. 23. A realização de ensaios ou uso de equipamentos isolados, que não se enquadram como atividades de pesquisa e extensão, deverá ser solicitados através do Formulário Específico.

Seção III

Segurança

Art. 24. Todo servidor, aluno ou integrante projetos com acesso aos laboratórios deve conhecer as normas de segurança.

Art. 25. O usuário do(s) equipamento(s) deverá conferir todas as especificações sobre o mesmo antes do uso (consultar o respectivo Procedimento Operacional Padrão – POP).

Art. 26. Alunos exercendo atividades de ensino, pesquisa ou extensão deverão necessariamente haver concluído o treinamento em todos os equipamentos solicitados, para que tenham acesso autorizado.

Art. 27 O número máximo de pessoas em um evento ou capacitação na sala de reuniões será de até 20 pessoas e para a área de prototipagem o número máximo será de até 5 pessoas por grupo. O limite máximo de ocupação para cada laboratório deve estar indicado nas salas e sua observância é de responsabilidade do organizador.

§ 1º Em casos esporádicos e excepcionais esse número poderá ser maior, desde que com autorização prévia da coordenação geral do laboratório.

Art. 28 A limpeza dos equipamentos, guarda de material remanescente e disposição dos resíduos é de responsabilidade do usuário, sob supervisão e orientação dos Professores e ou Técnicos. A não observância deste processo pode acarretar advertência ao usuário e outras medidas no caso de recorrência.

Art. 29. Com objetivo de evitar acidentes e/ou identificar possíveis problemas, deve-se avaliar as condições de cada equipamento antes do uso ou empréstimo.

§ 1º Os equipamentos de proteção individual (EPIs) deverão ser utilizados obrigatoriamente, de acordo com a natureza e normas de segurança previstas pelo fabricante do equipamento.

§ 2º A lista com os EPIs necessários para a utilização de certos equipamentos, deverá estar exposta junto ao equipamento.

§ 3º O laboratório deve manter a ficha técnica dos produtos químicos utilizados na operação dos equipamentos.

Art. 30. Telefones de emergência devem estar afixados no laboratório.

Art. 31. O laboratório terá um livro de ocorrências, que deverá ser assinado pelo responsável da equipe do laboratório e pessoa envolvida na ocorrência.

§ 1º Uma vez por mês, o livro será assinado pelo Coordenador.


Seção IV

Uso dos consumíveis


Art. 32. A previsão de consumíveis é de responsabilidade do coordenador da ação e deve seguir os trâmites de aquisição junto à Pró-reitoria fim ou dos editais de fomento que participa.

Art. 33. A previsão de consumíveis para utilização em acordos de parceria e prestação de serviços deve acontecer preferencialmente através do uso de contrapartida, descrito nos termos de parceria ou no projeto de extensão de prestação de serviços.

Art. 34. A previsão de consumíveis para aulas práticas é de responsabilidade do professor da disciplina e deve ser solicitado com antecedência, considerando todos os trâmites de aquisição do campus onde atua.

Art. 35. Uma vez que exista previsão, os consumíveis poderão ser adquiridos através da Fundação de Apoio.

Art. 36 O Laboratório Multiusuários de Inovação terá um espaço para a guarda dos materiais usados nos projetos, mas será de responsabilidade do coordenador do projeto o controle do uso dos mesmos.

Parágrafo único: Todo material deve ser identificado com: Título da ação e responsável.

Art. 37. Material utilizado em projetos que tenham acabado, podem ser doados ao laboratório ou levados pelo responsável.

§ 1º A cessão/empréstimo de materiais de consumo doados, para atividades de pesquisa, extensão, iniciação científica, trabalho de conclusão de curso ou outras atividades não relacionadas às disciplinas está atrelada à disponibilidade destes e sua quantidade em estoque, devendo ser solicitadas pelo Professor Orientador;


CAPÍTULO VI

DO PATRIMÔNIO E DAS RECEITAS


Seção I

Patrimônio


Art. 38. Todo equipamento deve constar no patrimônio do Laboratório Multiusuários de Inovação da AGIITEC e estar devidamente identificado com a etiqueta de patrimônio.

§ 1º Os equipamentos recebidos a título de doação deverão acompanhar o termo de doação e ser incorporado ao patrimônio do Laboratório Multiusuários de Inovação.

§ 2º O patrimônio do Laboratório Multiusuários de Inovação ficará sob responsabilidade e gestão do Coordenador.

Art. 39. O empréstimo dos materiais e equipamentos disponibilizados pelo Laboratório Multiusuários de Inovação, deverá ser autorizado pelo Coordenador e terá a carga patrimonial transferida na forma de empréstimo, para o coordenador da ação.

Parágrafo único. A lista de controle dos empréstimos, será de responsabilidade do Coordenador e seguirá os procedimentos estabelecidos pelo setor de Patrimônio da UFFS.


Seção II

Receitas


Art. 40. As receitas do Laboratório Multiusuários de Inovação podem ser oriundas da:

I. participação em projetos de instituições de fomento à pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e de incentivo à inovação;

II. participação em editais de fomento do Laboratório Multiusuários de Inovação;

III. subvenção dos poderes públicos federal, estadual e municipal;

IV. prestação de serviços e treinamentos realizados ao público externo;

V. quaisquer outras receitas decorrentes de atos lícitos e compatíveis com a finalidade do Laboratório Multiusuários de Inovação conforme a Resolução Nº 101/CONSUNI/UFFS/2022.

Art. 41. As receitas do Laboratório Multiusuários de Inovação serão operacionalizadas pela AGIITEC através do Fundo de Apoio à Inovação, gerenciado por fundação conforme Regulamento da AGIITEC e a Resolução Nº 101/CONSUNI/UFFS/2022;

Art. 42. Para o estabelecimento de custos a serem cobrados, para utilização dos equipamentos na modalidade de prestação de serviço, convênio ou acordo de parceria, deve-se obedecer ao estabelecido na Política de Inovação da UFFS e estar registrado nos documentos de oficialização da ação junto à Instituição.


CAPÍTULO VII

DO SIGILO E DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL


Art. 43. Quando houver participação do Laboratório Multiusuários de Inovação na pesquisa, desenvolvimento e/ou no aperfeiçoamento de técnicas, processos, produtos ou serviços susceptíveis de propriedade intelectual de qualquer integrante do Laboratório Multiusuários de Inovação, deve ser observado o disposto na Resolução Nº 101/CONSUNI/UFFS/2022.

Art. 44. A Coordenação poderá restringir a circulação de pessoas e/ou a utilização do espaço para preservar o sigilo de alguma atividade e/ou segurança de parceiros e/ou usuários do Laboratório Multiusuários de Inovação, para atender ao disposto nesta Instrução Normativa;

Parágrafo único. As questões de propriedade intelectual serão tratadas, caso a caso, pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da UFFS (NIT), considerando-se o grau de envolvimento do Laboratório Multiusuários de Inovação /ou da UFFS no desenvolvimento ou aperfeiçoamento de modelos, técnicas, produtos, processos ou serviços utilizados pelos usuários do Laboratório Multiusuários de Inovação, com observância da legislação aplicável.


CAPÍTULO VIII

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


Art. 45. Os casos omissos nesta Instrução Normativa serão resolvidos pela Coordenação do Laboratório Multiusuários de Inovação, em segunda instância com o Núcleo de Inovação Tecnológica da UFFS, ou ainda pela AGIITEC.


Chapecó-SC, 14 de fevereiro de 2024.

Milton Kist

Secretário Especial da AGIITEC

GR

PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES DO CURSO EM REGIME DE ALTERNÂNCIA PARA O ANO LETIVO DE 2024 PARA O CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de Processo Seletivo para a concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em cursos em regime de alternância, na UFFS, no Campus Laranjeiras do Sul, no ano letivo de 2024, em conformidade à RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2019, que institui a Política de Assistência Estudantil no âmbito da Universidade Federal da Fronteira Sul e ao DECRETO Nº 7.234, DE 19 DE JULHO DE 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
 
1 DO OBJETIVO
1.1  Fortalecer as condições de frequência, permanência e êxito nas atividades acadêmicas dos estudantes regularmente matriculados em cursos em regime de alternância na UFFS, no Campus Laranjeiras do Sul, no ano letivo de 2024, por meio de oferta de auxílio financeiro destinado à complementação de despesas com alimentação, moradia e transporte para a realização das aulas e atividades presenciais em Tempo Universidade.
 
2 DO PÚBLICO ALVO
2.1  Estudantes regularmente matriculados em cursos em regime de alternância no Campus Laranjeiras do Sul, na UFFS, que tenham realizado sua análise socioeconômica nos termos da RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CGAE/UFFS/2022 e que estejam com o cadastro ativo, com índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS) de até 1.412.
 
3 DA CLASSIFICAÇÃO DOS AUXÍLIOS SOCIOECONÔMICOS
3.1  Auxílio-alimentação 1: Destinado à complementação de despesa com alimentação. Direcionado a estudantes matriculados em curso de graduação da UFFS ofertado em campus /localidade que possua restaurante universitário em funcionamento, ou outros sistemas de alimentação subsidiados.
3.2  Auxílio estudantil: Destinado a contribuir no custeio de materiais didáticos, internet e outras despesas gerais necessárias para desenvolvimento das atividades acadêmicas.
3.3  Auxílio-moradia: Destinado a auxiliar o estudante na cobertura de despesas com locação e gastos relacionados à moradia, devidamente comprovados na análise socioeconômica. Direcionado a estudantes que residem em imóvel alugado ou pensionato, em função do seu acesso, vínculo e/ou permanência à universidade.
3.3.1  Na habilitação do auxílio-moradia, o profissional de Serviço Social terá autonomia dentro dos critérios do Edital, para avaliar cada caso e justificar a habilitação do auxílio-moradia. Além disso, para fundamentar o seu parecer poderá solicitar documentos complementares e/ou realizar o parecer em conjunto com outro colega assistente social para melhor compreender e analisar a situação.
3.4  Auxílio-transporte 1: Destinado à complementação de despesa com deslocamento do estudante para a realização das atividades acadêmicas, nas seguintes situações:
3.4.1  Gastos com transporte público ou locado: desde que o valor não ultrapasse 10% do salário-mínimo;
3.4.2  Gastos com transporte particular ou compartilhado: desde que não haja transporte público ou locado que atenda a necessidade de deslocamento do acadêmico.
3.4.2.1  Entende-se por transporte próprio ou compartilhado aquele realizado com veículo particular, utilizado individualmente ou por grupo de pessoas, mediante divisão dos gastos.
3.5  Auxílio-transporte 2: Destinado à complementação de despesa com deslocamento do estudante para a realização das atividades acadêmicas. Direcionado a estudantes que possuem gastos com transporte público ou locado para deslocamento em função das atividades acadêmicas, com valor mensal acima de 10% e inferior a 20% do salário-mínimo.
3.6  Auxílio-transporte 3: Destinado aos estudantes que residam a uma distância superior a 100 km do local das aulas presencias da UFFS ou com um gasto a partir de 20% do salário-mínimo, desde que resida em cidade distinta do campus .
3.7  Auxílio-creche 1: Destinado à complementação de despesas com creche ou outras despesas relacionadas aos cuidados com a guarda e a manutenção infantil, enquanto desempenham suas atividades acadêmicas. Direcionado a estudante responsável legal por uma criança com idade inferior a 6 anos, que resida no mesmo domicílio.
3.8  Auxílio-creche 2: Destinado à complementação de despesas com creche ou outras despesas relacionadas aos cuidados com a guarda e a manutenção infantil, enquanto desempenham suas atividades acadêmicas. Direcionado a estudante responsável legal por mais de uma criança com idade inferior a 6 anos, que resida no mesmo domicílio.
3.8.1  Esse auxílio também poderá ser direcionado à estudante responsável legal por uma pessoa, independente de idade, com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação desde que comprovado na Análise Socioeconômica, nos termos da RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CGAE/UFFS/2022, ou outra que venha a substituí-la.
3.9  Para acessar o Auxílio-creche, o estudante deve atender os seguintes critérios:
3.9.1  Em caso de ambos os pais serem estudantes da UFFS e viverem juntos, apenas um terá direito ao recebimento do auxílio.
3.9.2  Em caso de ambos os pais serem estudantes da UFFS e que não vivam juntos, o auxílio será concedido para aquele que detiver a guarda do dependente.
3.9.3  No caso de guarda compartilhada, o auxílio será concedido ao estudante que tenha a sua residência como referência para a criança salvo outro acordo formalizado entre as partes.
3.10  Os auxílios serão pagos em quatro parcelas e terão os valores de referência e pontos de corte de acordo com o quadro a seguir:
 
Faixa I
(IVS até 353)
Faixa II
(IVS de 354 a 706)
Faixa III
(IVS de 707 a 1059)
Faixa IV
(IVS de 1060 a 1412)
Auxílio-alimentação 1
R$ 450,00
R$ 400,00
R$ 350,00
R$ 250,00
Auxílio Estudantil
R$ 300,0
R$ 250,00
R$ 200,00
R$ 150,00
Auxílio-moradia
R$ 1.100,00
R$ 1.050,00
R$ 1.000,00
R$ 950,00
Auxílio-transporte 1
R$ 130,00
R$ 110,00
R$ 90,00
R$ 80,00
Auxílio-transporte 2
R$ 220,00
R$ 180,00
R$ 130,00
R$ 110,00
Auxílio-transporte 3
R$ 300,00
R$ 250,00
R$ 200,00
R$ 180,00
Auxílio-creche 1
R$ 90,00
R$ 70,00
R$ 60,00
R$ 50,00
Auxílio-creche 2
R$ 150,00
R$ 120,00
R$ 110,00
R$ 85,00
3.11  Os auxílios deste Edital podem ser acumulados até o teto de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais).
3.12  Estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Permanência (PBP) e Auxílio Permanência a Povos Indígenas ou Quilombolas (APPIQ) ficam impedidos de receber auxílios deste Edital.
 
4 DAS INSCRIÇÕES
4.1  As inscrições serão realizadas a qualquer tempo, conforme cronograma disposto no item 4.7, exclusivamente por sistema online (SAS), com a utilização de usuário e senha pessoal, disponível no endereço https://sas.uffs.edu.br.
4.1.1 Estudantes inscritos no EDITAL Nº 171/GR/UFFS/2023 serão automaticamente inscritos no presente edital e, caso desejem, poderão solicitar desligamento junto ao SAE. (INCLUÍDO PELO EDITAL Nº 143/GR/UFFS/2024)
4.2  Os dados bancários atualizados para o recebimento dos auxílios socieconômicos deverão ser informados no momento da inscrição diretamente na plataforma online (SAS).
4.3  É de responsabilidade do estudante acompanhar a situação de deferimento ou indeferimento de sua inscrição através do sistema online (SAS) com a utilização de usuário e senha pessoal.
4.4  A confirmação da inscrição, para as situações de deferimento, se dará imediatamente no momento de sua finalização.
4.5  Em caso de indeferimento, o estudante poderá protocolar recurso, diretamente no sistema online (SAS), até o prazo do último dia de inscrição do mês de referência, conforme cronograma disposto no item 4.7.
4.5.1  É de responsabilidade do estudante anexar no sistema online (SAS) quaisquer declarações e/ou documentos que julgue pertinentes ao processo de recurso, em arquivo no formato “PDF”, devendo finalizar o pedido dentro dos prazos conforme disposto no item 4.7.
4.6  As inscrições e/ou pedidos de revisão realizados em data posterior ao prazo de inscrição disposto no cronograma do item 4.7, mesmo que ainda dentro do mês de referência, não terão garantido o pagamento referente a esse mesmo mês, tendo efeito, neste caso, a partir do mês de referência subsequente em que for deferida a inscrição.
4.7  Com base na PORTARIA Nº 3227/GR/UFFS/2023, o período de inscrição, mês de referência e previsão de pagamento deste Edital ocorrerá da seguinte forma:
Período de Inscrição e Prazo para Recurso
Mês de Referência
Previsão de Pagamento
Até 10 de março de 2024
março
abril (turmas I e K)
Até 10 de abril de 2024
abril
maio (turmas H e J)
Até 10 de maio de 2024
maio
junho (turmas I e K)
Até 10 de junho de 2024
julho
agosto (turmas H e I)
Até 10 de agosto de 2024
agosto
setembro (turmas J e K)
Até 10 de setembro de 2024
setembro
outubro (turmas H e I)
Até 10 de outubro de 2024
outubro
novembro (turmas J e K)
4.8  A divulgação do resultado da inscrição e dos pagamentos dos discentes serão disponibilizados no sistema online (SAS), por meio de acesso com senha pessoal.
4.9  A seleção dos estudantes será mensal, sem necessidade de reinscrição no presente Edital.
 
5 DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA DEFERIMENTO DA INSCRIÇÃO
5.1  Atender aos critérios de público-alvo dispostos no item 2 deste Edital.
5.2  Estar matriculado em número mínimo de 180 (cento e oitenta) horas, salvo sob declaração do coordenador do curso justificando a impossibilidade de (re)matrícula em razão de:
5.2.1  Indisponibilidade de vagas ofertadas nos componentes curriculares;
5.2.2  Não atender aos pré-requisitos do PPC do curso no qual está matriculado;
5.2.3  CCRs cursados em outro curso, aguardando validação;
5.2.4  Mudança na Grade Curricular do curso;
5.2.5  Choque de horários;
5.2.6  Indisponibilidade de matrícula em outros CCRs no semestre corrente, alheio a sua vontade.
5.2.7  Apresentação de parecer de profissional técnico da UFFS para estudantes que já estejam em acompanhamento técnico;
5.2.8  Estudante formando.
5.3  Em caso de ser beneficiário dos auxílios socioeconômicos no semestre imediatamente anterior, ter frequência mínima semestral de pelo menos 75% no conjunto de componentes curriculares matriculados.
5.3.1  Caberá recurso com justificativa devidamente documentada junto à PROAE, caso o estudante beneficiário não tenha atingido a média de 75% de frequência por motivos de doença ou de força maior.
5.4  A PROAE suspenderá o pagamento durante um semestre aos estudantes que não cumprirem os critérios de matrícula e frequência mínimas.
5.5  Não possuir pendências financeiras vencidas de qualquer natureza junto à PROAE.
5.6  Não ser beneficiário de Bolsas de Programa destinados a sua etnia/origem.
 
6 DO PAGAMENTO
6.1  Para o recebimento dos auxílios socioeconômicos, é responsabilidade do estudante apresentar dados bancários corretos de conta-corrente ativa, preferencialmente no Banco do Brasil S/A. A conta-corrente deve ser de titularidade do aluno e não poderá ser conta poupança, conta-salário, conta conjunta, ou estar inativa por falta de movimentação (depósito e/ou saque).
6.1.1  É responsabilidade do estudante manter os seus dados bancários atualizados no sistema online (SAS) sempre que ocorrer alguma alteração.
6.1.2  O aluno que não possuir sua conta-corrente ativa, ou informar dados bancários incorretos, nos termos do item 6.1, durante o período de processamento dos pagamentos, poderá ser desligado dos auxílios financeiros, não fazendo jus a pagamentos retroativos.
6.1.3  É de responsabilidade do estudante verificar, preferencialmente, até o quinto dia útil de cada mês, se o auxílio foi depositado em sua conta bancária. Caso o auxílio não tenha sido depositado, o estudante deverá providenciar a regularização de sua conta, conforme fluxos e prazos dispostos no item 6.2.
6.2  Em caso de impossibilidade de pagamento por parte do banco e/ou situações de divergência entre os valores a que faz jus, fica sob responsabilidade do estudante informar ao Departamento de Orçamento e Auxílios (DOA), pelo e-mail proae.doa@uffs.edu.br, sobre a regularização da situação de sua conta-corrente até o dia 10 do mês subsequente ao de referência da concessão, excetuando-se os auxílios referentes ao mês de novembro, cujo prazo para regularização será informado ao estudante via e-mail cadastrado no sistema online SAS.
6.2.1  Em caso de irregularidade nos dados bancários não sanada nos termos do item 6.2, o estudante será desligado do Edital, e somente poderá ter sua inscrição novamente deferida pelo Setor de Assuntos Estudantis(SAE) se tiver comprovada a resolução de sua pendência, não gerando direito a pagamentos retroativos.
6.2.2  Atualizações ou renovações da análise socioeconômica que impliquem desligamentos, mudanças de valores e/ou alterações na habilitação das modalidades de auxílios, serão atualizados, automaticamente, no SAS conforme os períodos de inscrição dispostos no item 4.7.
6.2.3  No caso de indeferimento da inscrição, cujo pagamento já tenha ocorrido em meses anteriores, devido a constatação de pendências ou alterações cadastrais, deverá o estudante solicitar recurso diretamente no sistema online (SAS), disponível em https://sas.uffs.edu.br, no prazo de três dias corridos, após ser comunicado por e-mail no endereço cadastrado no sistema da UFFS.
6.2.4  Serão cancelados, automaticamente, os pagamentos que tiverem suas ordens bancárias devolvidas referentes ao mês de dezembro, sem direito a pagamento retroativo.
6.3  A vigência do(s) auxílio(s) socioeconômico(s) inicia(m) no mês de referência no qual a inscrição foi realizada pelo estudante no sistema online (SAS), e encerra em dezembro de 2024, sendo pago(s) conforme previsto no item 4.7, observadas as demais regras deste Edital.
6.3.1  Em caso de disponibilidade orçamentária, a vigência de um ou mais auxílios deste Edital poderá ser estendida, a critério da PROAE.
6.4  Será realizado pagamento único mensal conforme disposto no item 3.10 deste Edital.
6.4.1  Pagamentos referentes ao mês de “Dezembro/2024”, apenas serão executados mediante disponibilidade de créditos orçamentários, conforme Lei Orçamentária Anual.
6.5  No caso do recebimento indevido de qualquer auxílio financeiro da PROAE, por qualquer razão averiguada, o estudante será comunicado pelo SAE e deverá ressarcir a UFFS, conforme RESOLUÇÃO Nº 16/CONSUNI CGAE/UFFS/2020.
6.6  O estudante beneficiário poderá acumular os auxílios socioeconômicos com bolsas acadêmicas, conforme estabelecido na RESOLUÇÃO Nº 1/CONSUNI CEXT/UFFS/2013.
 
7 DAS SITUAÇÕES EM QUE O ESTUDANTE SERÁ DESLIGADO DOS AUXÍLIOS
7.1  Deixar de manter matrícula ativa em curso de graduação da UFFS, no período em que for beneficiário do auxílio.
7.2  Estar matriculado em número inferior de créditos conforme disposto no item 5.2.
7.3  Possuir aprovação em número inferior de créditos conforme disposto no item 5.3.
7.4  Deixar de cumprir com o Plano de Acompanhamento, quando for o caso, salvo se possuir aprovação em número igual ou superior ao disposto no item 5.3.
7.5  Possuir desempenho acadêmico com frequência mínima semestral inferior a 75% no conjunto de componentes matriculados.
7.6  Solicitar desligamento do curso.
7.7  Caso sejam constadas infrequências (é requisito indispensável para a concessão do auxílios a presença do estudante no campus vinculado) - que impactem no cumprimento do item 7.4 deste Edital -, irregularidades, inveracidades, falsificação de documentos e/ou omissão de informações pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil (CAAPAE) da UFFS, pela PROAE ou pelo SAE, durante o período de vigência do benefício.
7.8  Deixar de ressarcir valores recebidos indevidamente durante o período de vigência de seus auxílios, salvo atenda ao disposto na RESOLUÇÃO Nº 16/CONSUNI CGAE/UFFS/2020.
7.9  Possuir pendências nos dados bancários não regularizadas nos termos do item 6.2.
 
8 DOS RECURSOS FINANCEIROS
8.1  Será destinado o montante de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para pagamento dos auxílios socioeconômicos deste Edital no exercício financeiro de 2024.
8.2  Os valores serão pagos de acordo com a disponibilidade de crédito orçamentário, conforme aprovação de recursos na Lei Orçamentária Anual e com base nos limites orçamentários, providenciados no decorrer do exercício financeiro do ano vigente em questão, salvo indisponibilidade no repasse de recursos orçamentários e financeiros do Tesouro Nacional.
8.3  Recursos não utilizados neste Edital poderão ser realocados em outros Editais da Assistência Estudantil.
8.4  Em caso de disponibilidade orçamentária e financeira, este montante poderá ser suplementado, a critério da PROAE.
8.5  Os valores de todos os auxílios poderão ser ajustados proporcionalmente à demanda e à disponibilidade de recursos orçamentários, no caso em que a demanda supere a dotação orçamentária.
8.5.1  Caso o ajuste se faça necessário, a PROAE emitirá comunicado prévio por canal oficial de comunicação.
 
9 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1  Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, solucionar quaisquer dúvidas ou obter esclarecimentos que forem necessários, a PROAE/SAE poderá solicitar documentação complementar, consultar informações disponíveis na web e/ou realizar visita domiciliar a qualquer momento.
9.1.1  Verificada qualquer irregularidade, o estudante estará sujeito à apuração da responsabilidade civil, administrativa e/ou criminal, observada a legislação em vigor.
9.2  É de responsabilidade do estudante beneficiário conhecer e cumprir as prerrogativas deste Edital.
9.3  É de responsabilidade do estudante manter seus dados cadastrais atualizados nos sistemas da UFFS.
9.4  Denúncias devem ser enviadas à CAAPAE do campus , através do preenchimento do formulário disponível no link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/assuntos- estudantis/caapae, ou através da ouvidoria da UFFS, não sendo necessária a identificação do denunciante.
9.5  Os casos omissos serão analisados pela PROAE.
9.6  Para dirimir eventuais litígios que possam decorrer do presente Edital, elege-se a Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina, Subseção Judiciária de Chapecó.
 

Chapecó-SC, 14 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

PROCESSO SELETIVO PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL 2024
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, estabelece critérios para a concessão de auxílio emergencial aos estudantes regularmente matriculados em curso de graduação da UFFS que se encontrem em grave situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante as condições estabelecidas neste Edital, em conformidade ao DECRETO Nº 7.234, DE 19 DE JULHO DE 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e a RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2019, que institui a Política de Assistência Estudantil no âmbito da Universidade Federal da Fronteira Sul.
 
1 DO OBJETIVO
1.1  Fortalecer as condições de frequência, permanência e êxito nas atividades acadêmicas no ano de 2024, por meio da oferta de auxílio financeiro para atendimento aos estudantes que apresentem dificuldades socioeconômicas, de caráter emergencial e eventual, em áreas atendidas pelo PNAES, as quais agravam a situação de vulnerabilidade e colocam em risco a sua permanência na universidade.
 
2 DO PÚBLICO-ALVO
2.1  Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFFS, na modalidade presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que se encontram com limitação temporária e/ou em circunstância inesperada, devidamente comprovada, que venha a prejudicar seu rendimento acadêmico e coloque em risco sua permanência na UFFS.
 
3 DA CARACTERIZAÇÃO DO AUXÍLIO
3.1  O estudante poderá solicitar o auxílio emergencial, sempre que atender as situações descritas no item 2.1.
3.2  O valor do benefício para cada concessão será definido mediante comprovação documental e parecer do Serviço Social, respeitando o teto de 1 (um) salário-mínimo no conjunto das concessões.
3.2.1  O teto do benefício poderá ser ampliado para 2 (dois) salários-mínimos nos casos em que o beneficiário tiver demandas emergenciais de atenção à saúde mental.
 
4 DAS INSCRIÇÕES
4.1  Para o recebimento do auxílio emergencial é necessário que o estudante:
4.1.1  Acesse o Sistema de Análise Socioeconômica (SAS), em https://sas.uffs.edu.br .
4.1.2  Na aba Cadastro Socioeconômico, preencha e envie ao Setor de Assuntos Estudantis (SAE) o formulário de cadastro socioeconômico.
4.1.3  Na aba Dados Bancários, preencha os dados bancários corretamente.
4.1.3.1  Os dados bancários atualizados para o recebimento do auxílio emergencial deverão ser informados no momento do acesso para a solicitação da inscrição diretamente na plataforma online (SAS).
4.1.4  Na aba Inscrições, solicite a inscrição no Edital.
4.2  O estudante solicitante do auxílio emergencial deverá protocolar no SAE, em horário de atendimento estabelecido pelo setor ou encaminhar por e-mail ao SAE, os seguintes documentos:
4.2.1  Formulário de justificativa da situação emergencial, devidamente preenchido e assinado, disponível em www.uffs.edu.br>Estudante>Assistência Estudantil>Auxílios Socioeconômicos> Auxílio Emergencial;
4.2.2  Caso já possua, anexar documentos comprobatórios, relacionados à demanda emergencial;
4.2.3  Em caso de excepcionalidade justificada conforme disposto no Art. 52 da RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2019, esta deverá ser declarada por meio de Formulário de Justificativa da Situação Emergencial, disponível em www.uffs.edu.br>Estudante>Assistência Estudantil> Auxílios Socioeconômicos> Formulários.
4.3  Caso haja necessidade de entrevista e/ou apresentação de documentos comprobatórios adicionais, o estudante será comunicado, por e-mail, ao endereço informado no sistema da UFFS.
4.4  Os estudantes beneficiários do Programa de Bolsa Permanência (PBP) ou do Auxílio Permanência a Povos Indígenas ou Quilombolas (APPIQ) estão dispensados de realização do cadastro socioeconômico.
4.5  As inscrições serão realizadas a qualquer tempo, conforme cronograma disposto no item 4.8, exclusivamente por sistema online (SAS), com a utilização de usuário e senha pessoal, disponível no endereço https://sas.uffs.edu.br.
4.6  O resultado da solicitação será comunicado ao estudante via e-mail, em endereço eletrônico informado no sistema da UFFS.
4.7  Em caso de indeferimento, o estudante poderá apresentar recurso, diretamente no sistema online (SAS), disponível em https://sas.uffs.edu.br, até o prazo do último dia de inscrição do mês de referência, conforme cronograma disposto no item 4.8.
4.8  Com base na PORTARIA Nº 3227/GR/UFFS/2023, o período de inscrição, mês de referência e previsão de pagamento deste Edital, ocorrerão da seguinte forma:
Período de Inscrição e Prazo para Recurso
Mês de Referência
Previsão de Pagamento
‍Até 10 de março de 2024
Março/2024
Abril/2024
Até 10 de abril de 2024
Abril/2024
Maio/2024
Até 10 de maio de 2024
Maio/2024
Junho/2024
Até 10 de junho de 2024
Junho/2024
Julho/2024
Até 10 de julho de 2024
Julho/2024
Agosto/2024
Até 10 de agosto de 2024
Agosto/2024
Setembro/2024
Até 10 de setembro de 2024
Setembro/2024
Outubro/2024
Até 10 de outubro de 2024
Outubro/2024
Novembro/2024
Até 10 de novembro de 2024
Novembro/2024
Dezembro/2024
Até 01 de dezembro de 2024
Dezembro/2024*
Dezembro/2024
Pagamentos do mês de referência “Dezembro/2024”, apenas serão efetivados mediante disponibilidade orçamentária conforme LOA 2024.
 
5 DA SELEÇÃO
5.1  A seleção dos estudantes será mensal, sendo que a análise para concessão do auxílio será fundamentada na particularidade da situação de cada estudante, com base em parecer elaborado por profissional de Serviço Social.
5.1.1  Os dados para o parecer do Serviço Social poderão ser coletados por meio de:
5.1.1.1  Entrevista, análise documental, contato com a rede de atendimento socioassistencial e/ou visita domiciliar, com o apoio dos demais profissionais do SAE;
5.1.1.2  Parecer de profissional de psicologia justificando a necessidade do auxílio, nos casos de estudantes em acompanhamento com este profissional.
5.2  As inscrições serão indeferidas nos casos em que o estudante:
5.2.1  Não atenda aos critérios do item 2.1 deste Edital;
5.2.2  Possua pendências financeiras junto à PROAE;
5.2.3  Possua IVS maior que 2.118, para os que já possuem IVS calculado, salvo beneficiários do Auxílio Permanência a Povos Indígenas e/ou Quilombolas, ou PBP, que são dispensados da exigência do IVS.
5.2.3.1  Para os estudantes deferidos que não possuem o IVS calculado, após obtido o cálculo do IVS, e sendo este superior a 2.118, deverão proceder com a devolução dos valores recebidos por este Edital, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
5.2.3.2  Uma vez inativada a solicitação de cadastro socioeconômico, pelo não cumprimento de prazos e/ou falta de documentação, nos termos da RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CGAE/UFFS/2022, o estudante deverá proceder com a devolução dos valores recebidos por este Edital, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
 
6 DO PAGAMENTO
6.1  Para o recebimento do auxílio emergencial, é responsabilidade do estudante apresentar dados bancários corretos de conta-corrente ativa, preferencialmente no Banco do Brasil S/A. A conta-corrente deve ser de titularidade do estudante e não poderá ser conta poupança, conta-salário, conta conjunta, ou estar inativa por falta de movimentação (depósito e/ou saque).
6.1.1  É responsabilidade do estudante manter os seus dados bancários atualizados no sistema online (SAS) sempre que ocorrer alguma alteração.
6.1.2  O estudante que não possuir sua conta-corrente ativa, ou informar dados bancários incorretos, nos termos do item 6.1, durante o período de processamento dos pagamentos, poderá ser desligado dos auxílios financeiros, não fazendo jus a pagamentos retroativos.
6.2  Em caso de impossibilidade de pagamento por parte do banco e/ou situações de divergência entre os valores a que faz jus, fica sob responsabilidade do estudante informar ao Departamento de Orçamento e Auxílios (DOA), pelo e-mail proae.doa@uffs.edu.br, sobre a regularização da situação de sua conta-corrente até o dia 10 do mês subsequente ao de referência da concessão, excetuando-se os auxílios referentes aos meses de novembro e dezembro, cujo prazo para regularização será informado ao estudante via e-mail cadastrado no Portal do Aluno.
6.2.1  Em caso de irregularidades nos dados bancários não sanada nos termos do item 6.2 deste Edital, o pagamento do benefício será cancelado.
6.2.2  Serão cancelados, automaticamente, os pagamentos que tiverem suas ordens bancárias devolvidas referentes ao mês de dezembro, sem direito a pagamento retroativo.
6.3  Pagamentos referentes ao mês de “Dezembro/2024”, apenas serão executados mediante disponibilidade de créditos orçamentários, conforme Lei Orçamentária Anual.
6.4  No caso do recebimento indevido de qualquer auxílio financeiro da PROAE, por qualquer razão averiguada, o estudante será comunicado pelo SAE e deverá ressarcir à UFFS, conforme RESOLUÇÃO Nº 16/CONSUNI CGAE/UFFS/2020.
6.4.1  Após o ressarcimento, o estudante deverá encaminhar cópia da quitação da GRU ao SAE para que sua pendência financeira seja excluída.
6.5  Caso o estudante não efetue o ressarcimento no prazo acordado, estará sujeito as penalidades previstas na RESOLUÇÃO Nº 16/CONSUNI CGAE/UFFS/2020, sem prejuízo de cobrança judicial, de inscrição no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal - CADIN e inscrição em cadastro de Dívida Ativa da União - DAU.
 
7 DOS RECURSOS FINANCEIROS
7.1  O recurso destinado para esta ação será proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), totalizando R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
7.2  Os valores serão pagos de acordo com a disponibilidade de crédito orçamentário, conforme Lei Orçamentária Anual referente ao ano de 2024 e com os limites orçamentários, disponibilizados no decorrer do exercício financeiro do ano vigente, salvo indisponibilidade no repasse de recursos orçamentários e financeiros do Tesouro Nacional.
7.3  Havendo disponibilidade financeira, a Universidade poderá realizar suplementação de valores para a concessão do auxílio financeiro de que trata este Edital.
7.4  Recursos não utilizados neste Edital poderão ser realocados em outros Editais da Assistência Estudantil.
7.5  O valor do auxílio emergencial poderá ser ajustado proporcionalmente à demanda e à disponibilidade de recursos orçamentários no caso em que a demanda supere a dotação orçamentária.
7.5.1  Caso o ajuste se faça necessário, a PROAE emitirá comunicado prévio por canal oficial de comunicação.
 
8 DOS DEVERES DO ESTUDANTE
8.1  Manter frequência mínima de 75% no conjunto de componentes curriculares matriculados no semestre da concessão do auxílio emergencial, verificada pelo SAE, no final do respectivo semestre, salvo naquelas situações em que o motivo que levou o estudante ao auxílio emergencial o impeçam de frequentar as aulas, mediante parecer justificado emitido pelo SAE e homologado pela PROAE.
8.1.1  Em caso de não cumprimento da frequência conforme disposto no item 8.1, o estudante deverá devolver os valores recebidos neste Edital, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
8.2  Prestar contas do auxílio recebido:
8.2.1  Caso o recurso financeiro seja para aquisição de bens novos, realizar a prestação de contas relacionada ao auxílio recebido mediante a apresentação de nota fiscal, nos termos da legislação vigente.
8.2.2  Caso o recurso financeiro seja para aquisição de serviços ou bens usados, realizar a prestação de contas relacionada ao auxílio recebido mediante a apresentação de nota fiscal, nos termos da legislação vigente ou de recibo com nome, CPF, data e descrição do serviço pelo prestador.
8.2.3  Os casos que não estejam enquadrados nos itens 8.2.1 e 8.2.2, realizar a prestação de contas conforme definido pelo servidor que avaliou o mérito da concessão do auxílio e/ou emitiu parecer.
 
9 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1  Os documentos solicitados no presente Edital deverão ser encaminhados ao SAE em formato digital, atendendo ao disposto na PORTARIA (MEC) Nº 360, de 18 de maio de 2022, a qual dispõe sobre a conversão do acervo acadêmico para o meio digital.
9.1.1  Documentos relativos a recurso devem ser anexados no sistema online (SAS).
9.2  Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, solucionar quaisquer dúvidas ou obter esclarecimentos que forem necessários, a PROAE/SAE poderá solicitar documentação complementar, consultar informações disponíveis na web e/ou realizar visita domiciliar a qualquer momento.
9.2.1  Verificada qualquer irregularidade, o estudante estará sujeito à apuração da responsabilidade civil, administrativa e/ou criminal, observada a legislação em vigor.
9.3  É de responsabilidade do estudante beneficiário conhecer e cumprir as prerrogativas deste Edital.
9.4  É de responsabilidade do estudante manter seus dados cadastrais atualizados nos sistemas da UFFS.
9.5  Denúncias devem ser enviadas à CAAPAE do campus, através do preenchimento do formulário disponível no link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/assuntos-estudantis/caapae, ou através da ouvidoria da UFFS, não sendo necessária a identificação do denunciante.
9.6  Os casos omissos serão analisados pela PROAE.
9.7  Para dirimir eventuais litígios que possam decorrer do presente Edital, elege-se a Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina, Subseção Judiciária de Chapecó.
 

Chapecó-SC, 14 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 77/GR/UFFS/2024

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATO CLASSIFICADO EM CADASTRO RESERVA PELO EDITAL Nº 839/GR/UFFS/2022
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação de candidato classificado em cadastro reserva pelo EDITAL Nº 839/GR/UFFS/2022, para assinatura do termo de compromisso nos termos do EDITAL Nº 736/GR/UFFS/2022, que trata do Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de Professor para atuar no Programa de Línguas (PROLIN).
 
1 DA CONVOCAÇÃO
1.1  Passo Fundo:
CLASSIFICAÇÃO
NOME
RESULTADO
Marcelo João Hildebrando
Convocado
 
2 DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO E INÍCIO DAS ATIVIDADES
2.1  Fica convocado para assinatura do termo de compromisso, nos termos do EDITAL Nº 736/GR/UFFS/2022, o candidato indicado no item 1.1, tendo em vista o pedido de desligamento de estudante.
2.2  O(s) representante(s) do PROLIN no campus ficarão responsáveis pela coleta das assinaturas do Termo de Compromisso e encaminhamento dos documentos à Divisão de Relações Internacionais.
2.3  O início das atividades acontece a partir de 01 de março de 2024.
 

Chapecó-SC, 14 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 78/GR/UFFS/2024

CONVOCA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR SUBSTITUTO CLASSIFICADO CONFORME EDITAL Nº 829/GR/UFFS/2023
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca o Professor do Magistério Superior Substituto, classificado conforme EDITAL Nº 829/GR/UFFS/2023, de 01 de dezembro de 2023, publicado no DOU de 04 de dezembro de 2023, Homologado pelo EDITAL Nº 887/GR/UFFS/2023, de 22 de dezembro de 2023, a comparecer a partir da publicação desteaté as 16h30 horas do dia 22 de fevereiro de 2024, no respectivo campus da vaga concorrida, conforme endereço e horários especificados no item 2, para apresentar a documentação exigida para sua contratação, conforme item 3.
 
1 DOS CONVOCADOS
1.1  Campus: Realeza-PR
I -  Área de conhecimento: Nutrição - Alimentação Coletiva
Classificação
Candidato
Regime
01
Gabriela Sandri
40
 
2 DO LOCAL E HORÁRIO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO
2.1  Local:
I -  Campus Realeza: Rua Edmundo Gaievski, 1000; Rod. PR 182, Km 466, Bloco dos Professores, Sl. 226, Realeza-PR. Fone: (46) 3543- 8323. E-mail : agp.re@uffs.edu.br
2.2  Horário de atendimento:
I -  Das 8h às 12h e das 13h às 17h. Necessário agendar horário para a entrega da documentação pelo e-mail agp.re@uffs.edu.br.
 
3 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO CONTRATO
3.1  A documentação exigida encontra-se disponível no seguinte endereço eletrônico, item: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/documentos-para-admissao/teste ou na Página da UFFS (www.uffs.edu.br) > Institucional > Pró-Reitorias > Gestão de Pessoas > Documentos para Admissão > Documentos para contratação de professor substituto.
 
4 DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
4.1  O não pronunciamento do candidato aprovado no prazo estabelecido facultará à Administração da UFFS a convocação dos candidatos seguintes, sendo seu nome excluído da lista de classificação.
 

Chapecó-SC, 15 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 79/GR/UFFS/2024

OITAVA CHAMADA DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO CAMPUS PASSO FUNDO
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca os aprovados no Processo Seletivo que cumpriram o item 6.1 do EDITAL Nº 679/GR/UFFS/2023 para entrega de documentos e reserva de vaga.
 
1 DOS CANDIDATOS CONVOCADOS HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PASSO FUNDO
1.1  Anestesiologia
Nome
Classificação
Anne Beatrice Crema Reginatto
1.2  Pediatria
Nome
Classificação
Francieli Carolini Ebertz
 
2 DOS CANDIDATOS CONVOCADOS HOSPITAL DE OLHOS DYÓGENES AUILDO MARTINS PINTO
2.1  Oftalmologia
Nome
Classificação
Matheus Boeno de Melo
11º
Sofia Coch Broetto
12º
 
3 DOS CANDIDATOS CONVOCADOS HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
3.1  Cirurgia da Mão
Nome
Classificação
Gracieli Paludo
3.2  Cirurgia Geral
Nome
Classificação
Saulo Bueno de Azeredo
3.3  Clínica Médica
Nome
Classificação
Stéfano Ferreira Moraes
17º
3.4  Dermatologia
Nome
Classificação
Roberta Klering
3.5  Oftalmologia
Nome
Classificação
Matheus Ramos Schwalb Araujo
 
4 DOS PROCEDIMENTOS PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS E RESERVA DE VAGA
4.1  O candidato convocado deve enviar a documentação até 23h59min de 16 de janeiro de 2024 pelo link que será disponibilizado no endereço:<https://www.uffs.edu.br/campi/passo-fundo/residencias/residencias-medicas-passo-fundo/processo-seletivo-2024>.
 
5 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1  A qualquer tempo, e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a presença de ilícitos, será considerada cancelada a inscrição do candidato.
5.2  Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação ouvida a Comissão de Seleção dos Programas de Residência Médica da UFFS, Campus Passo Fundo.
5.3  Indicamos, como foro para dirimir eventuais litígios que possam decorrer do presente procedimento, in casu, a Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina, Subseção Judiciária de Chapecó.
 

Chapecó-SC, 15 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 80/GR/UFFS/2024

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 888/GR/UFFS/2023 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 7/PASSO FUNDO/2023 PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE MAGISTÉRIO SUPERIOR SUBSTITUTO
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a homologação do resultado final do Edital nº 888/GR/UFFS/2023, de Processo Seletivo Simplificado 7/Passo Fundo/2023 para contratação de Professor do Magistério Superior Substituto, de acordo com as seguintes classificações dos candidatos.
 
1 DA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.1  Área de Conhecimento 3 - Neurologia/Neurocirurgia
Nº Inscrição
Nome
NT
MD
MF
Classificação
1/PF-7/2023
Alex Roman
3,33
9,03
7,89
2/PF-7/2023
Cassiano Ughini Crusius
4,00
8,70
7,76
1.2  Legenda
SIGLA
DESCRIÇÃO
NT
Nota da Prova de Títulos
MD
Média da Prova Didática
MF
Média Final
 

Chapecó-SC, 15 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 81/GR/UFFS/2024

SELEÇÃO INSTITUCIONAL DE PROPOSTAS DE EVENTOS PARA SUBMISSÃO AO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA FAPESC Nº 02/2024 PROEVENTOS
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, torna público o presente Edital e chama os interessados a submeterem propostas mediante os termos aqui estabelecidos, e considerando a LEI Nº 9.784, DE 29 DE JANEIRO DE 1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal; a RESOLUÇÃO Nº 23/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2019, que aprova o regulamento da Extensão e Cultura da UFFS; a RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017, que aprova a Política de Extensão da UFFS; a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 8/PROEC/UFFS/2021, que regulamenta os procedimentos para institucionalização e certificação de ações de extensão e de cultura na modalidade evento, na UFFS; e a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 2/GR/UFFS/2020 que regulamenta a elaboração, redação, alteração, revisão e consolidação de atos normativos.
 
1 DO OBJETO
1.1  Trata-se de Edital para seleção institucional de propostas de Eventos de natureza científica, tecnológica e/ou de inovação, para submissão ao Edital de Chamada Pública FAPESC Nº 02/2024 - Proeventos, previstos para realização entre 1º de julho de 2024 a 31 de dezembro de 2024.
 
2 DOS OBJETIVOS
2.1  Manter a Universidade aberta à participação da população, promovendo amplo e diversificado intercâmbio com instituições, organizações e movimentos organizados da sociedade.
2.2  Proporcionar ambiência acadêmica, que favoreça, a partir da Extensão, a construção do conhecimento emancipatório, a capacitação para a atuação profissional do acadêmico e a sua formação cidadã.
2.3  Apoiar a divulgação da produção científica e tecnológica do estado de Santa Catarina, fortalecendo o processo de inovação, de geração de conhecimentos, parcerias e produtos.
2.4  Difundir e democratizar o acesso aos resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores catarinenses e promover a integração com a produção científica e tecnológica nacional e internacional.
2.5  Estimular as atividades de desenvolvimento científico e tecnológico e de inovação em todas as regiões do Estado.
2.6  Incentivar a integração de pesquisadores, docentes, estudantes, profissionais, empreendedores e demais agentes públicos e dos conhecimentos produzidos, buscando a solução dos problemas regionais e nacionais.
 
3 DAS CATEGORIAS DOS EVENTOS
3.1  São categorias consideradas neste Edital:
3.1.1  Evento Estadual: Evento cujos palestrantes e/ou conferencistas convidados e o público participante sejam oriundos do Estado de Santa Catarina e/ou da região de influência da instituição proponente.
3.1.2  Evento Nacional: Evento com participação de instituições nacionais na promoção, organização e temática abordada, cujos palestrantes/conferencistas convidados e participantes sejam oriundos de diferentes estados e regiões do país.
3.1.3  Evento Internacional: Evento com participação de instituições internacionais na promoção, organização e temática abordada, com obrigatoriedade de envolver no mínimo 03 (três) palestrantes internacionais. Não serão válidas propostas de eventos cuja abrangência seja defina apenas em função da origem dos palestrantes/conferencistas convidados.
 
4 DO CRONOGRAMA
4.1  Para os efeitos do presente Edital fica estabelecido o seguinte cronograma:
Atividades
Data
Submissão de Propostas a este Edital
Até 26/02/2024
Publicação do Resultado de seleção
Até 05/03/2024
Solicitação de Recursos
De 06/03/2024 a 07/03/2024
Resultado dos Recursos
Até 11/03/2024
 
5 DA ADMISSIBILIDADE
5.1  Podem submeter propostas a esta chamada servidores da UFFS, em efetivo exercício, e que:
5.1.1  Possuam titulação mínima de Mestre.
5.1.2  Residam em Santa Catarina.
5.1.3  Possuam currículo atualizado até a data limite de submissão na Plataforma Lattes do CNPq.
5.1.4  Não possuam pendências de Relatórios junto a PROEC até a data limite da submissão.
 
6 DA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS
6.1  Cada proponente pode submeter apenas uma proposta.
6.2  O evento deve ser realizado em Santa Catarina.
6.3  As atividades descritas na proposta devem estar de acordo com os critérios deste Edital.
6.4  A proposta deve contemplar o preenchimento de todos os campos previstos para submissão de propostas no Sistema PRISMA, além de conter os seguintes anexos em formato PDF ( Portable Document Format ):
6.4.1  Formulário de apresentação de proposta.
6.4.2  Currículo do proponente, atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
6.4.3  Termo de Compromisso do Coordenador, assinado.
6.4.4  Manifestação formal de entidade/órgão público/associações, sobre o interesse no desenvolvimento da atividade de Extensão proposta, se houver.
6.5  A conferência da documentação a ser enviada via Sistema PRISMA é de inteira responsabilidade do proponente.
6.6  Os formulários citados no item 6.4 estão disponíveis na página da Extensão/Editais: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/extensao-e-cultura/formularios.
 
7 DOS COMPROMISSOS DO COORDENADOR DA AÇÃO
7.1  Coordenar e acompanhar a execução de todas as atividades relacionadas à ação institucionalizada.
7.2  Prestar informações sobre a ação quando solicitadas.
7.3  Submeter à PROEC o Relatório Final da ação e Pedido de Certificação, via Sistema Institucional.
7.4  Fazer constar em publicações, apresentações em Eventos ou demais produtos da ação aqueles que colaboraram efetivamente para a obtenção dos seus resultados.
7.5  Garantir a elaboração e apresentação dos resultados da ação em Eventos Institucionais de Ensino, Pesquisa e Extensão, quando for o caso.
7.6  Conhecer integralmente o conteúdo deste Edital, bem como do Edital de Chamada Pública FAPESC Nº 02/2024 - Proeventos.
7.7  A submissão da proposta na Plataforma FAPESC é de responsabilidade do coordenador do evento.
 
8 DA ANÁLISE E AVALIAÇÃO DA PROPOSTA
8.1  A avaliação de propostas submetidas a este Edital é realizada por membros do Comitê Assessor de Extensão e Cultura da PROEC, sendo cada proposta avaliada por, no mínimo, dois membros.
8.2  São aptos a participar como avaliadores somente membros do Comitê lotados nos campi dos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, excluindo-se, desta forma, aqueles que atuam no estado de origem das propostas.
8.3  As propostas são classificadas em ordem decrescente conforme a média das notas de avaliação.
8.4  Consideram-se selecionadas as propostas que obtiverem as 03 (três) maiores notas por Categoria de Eventos, conforme o item 4.1.1 do Edital de Chamada Pública FAPESC Nº 02/2024 - Proeventos.
8.5  As propostas são avaliadas e classificadas de acordo com os seguintes critérios:
ITEM A SER AVALIADO
CRITÉRIOS
Nota
1. Relevância científica, tecnológica e de inovação do evento e histórico/evolução das edições anteriores até a atual (peso 3)
Importância e abrangência da temática do evento para a área do conhecimento, para a difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)
0-10
Participação e engajamento de parceiros do ecossistema para a realização da edição atual ou de edições anteriores do evento (Governo, Academia, Setor Empresarial, Sociedade Civil Organizada) e/ou outras fontes
0-10
Histórico/evolução das edições anteriores até a atual.
0-10
2. Público-alvo e resultados esperados (peso 2)
Perfil e número dos participantes/público- alvo e palestrantes/debatedores previstos
0-10
Tipos de atividades/produtos e meios de divulgação utilizados
0-10
3.Experiência do coordenador/proponente na realização de eventos (peso 3)
Participação em projetos na área de CT&I ou PD&I, com financiamento de agências de fomento brasileira ou iniciativa privada em áreas relacionadas à proposta de evento submetida, comprovadas pelo Currículo Lattes
0-10
Publicação de material intelectual indexados em base de dados (Web of Science - Clarivate e Scopus - Elsevier) na área do conhecimento da proposta de evento submetida Afinidade curricular com a temática do evento e H-index nas bases de dados (Web of Science - Clarivate e Scopus - Elsevier)
0-10
4. Orçamento (peso 1)
Coerência das despesas do evento em relação à categoria do evento
0-10
5. Potencial contribuiçäo para a Agenda de Sustentabilidade (peso 1)
Correlação da proposta do evento aos âmbitos ambiental, social e de governança (ESG) e aos ODS da Agenda 2030
0-10
 
9 DA PUBLICAÇÃO DE RESULTADOS E PEDIDOS DE RECURSOS
9.1  O resultado a esta Chamada é publicado em listagem ordenada pela classificação, e divulgado no Boletim Oficial da UFFS (https://www-mgm.uffs.edu.br/acessofacil/boletim_oficial/editais/gabinete_do_reitor), de acordo com o cronograma deste Edital.
9.2  Os pedidos de recursos devem ser encaminhados via e-mail, para daex.proec@uffs.edu.br, conforme cronograma deste Edital.
9.3  O resultado dos pedidos de recursos é publicado no Boletim Oficial da UFFS (https://www-mgm.uffs.edu.br/acessofacil/boletim_oficial/editais/gabinete_do_reitor), e os respectivos pareceres anexados ao Sistema PRISMA.
 
10 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1  Fica designada a Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina, Subseção Judiciária de Chapecó, como foro para dirimir quaisquer litígios advindos da presente Chamada.
10.2  A PROEC se reserva o direito de anular este Edital a qualquer momento.
10.3  Casos omissos são resolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
10.4  Informações podem ser obtidas pelo e-mail: daex.proec@uffs.edu.br.
 

Chapecó-SC, 15 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 82/GR/UFFS/2024

TERCEIRA CHAMADA DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA CAMPUS DO CHAPECÓ
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, a Universidade Comunitária da Região Chapecó - Unochapecó e a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (doravante denominada como cenário de prática) tornam pública a convocação para terceira chamada, com ingresso em 2024.1, conforme descrito a seguir.
 
1 DOS CONVOCADOS PARA A TERCEIRA CHAMADA
1.1  Clínica Médica
ORDEM
CANDIDATO
NOTA FINAL
Joao Pedro Berardi Passos
62,00
1.2  Anestesiologia
ORDEM
CANDIDATO
NOTA FINAL
Wagner Missio da Silva
73,70
Anne Beatrice Crema Reginatto
73,00
1.3  Cirurgia Geral
ORDEM
CANDIDATO
NOTA FINAL
Caroline Lopes Tamada
62,00
10º
Lucas Madalozzo
61,00
1.4  Ginecologia E Obstetrícia
ORDEM
CANDIDATO
NOTA FINAL
Cássia Nava Jaeger
70,00
Matheus Caires dos Santos
70,00
1.5  Ortopedia E Traumatologia
ORDEM
CANDIDATO
NOTA FINAL
Ariel Anibal Paniagua Manzur
67,10
Alexandre Yukio Shigemori
65,00
Gabriel de Oliveira
65,00
1.6  Pediatria
ORDEM
NOME
NOTA FINAL
Michael França dos Santos
64,90
Henrique Sander Carbonera
62,00
 
2 DO ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO DIGITALIZADA DOS CANDIDATOS APROVADOS EM TERCEIRA CHAMADA
2.1  No dia 19 de fevereiro de 2024, os estudantes convocados para a terceira chamada enviarão os documentos listados no item 8 do EDITAL Nº 680/GR/UFFS/2023, para o e-mail coreme.ch@uffs.edu.br, digitalizados em PDF (arquivo único), como confirmação da vaga. Em caso de exceder a capacidade de envio, podem enviar a documentação em e-mails separados, desde que cumprido o exigido.
2.2  Os candidatos que confirmarem o envio da documentação, terão que comparecer à Secretaria Acadêmica da Pós- Graduação do Campus Chapecó (Universidade Federal da Fronteira Sul, localizado na Rodovia SC 484, Km 02, Bairro Fronteira Sul), dentre os dias 20 e 21 de fevereiro de 2024, Sala 304 do Bloco C, de posse das cópias e originais dos documentos descritos no item 8 do EDITAL Nº 680/GR/UFFS/2023, no horário dentre 07 horas e 45 e minutos às 13 horas.
2.2.1  Destaca-se também, dando ênfase ao item 8.1.14 do EDITAL Nº 680/GR/UFFS/2023, que a conta bancária para recebimento da bolsa deve ser de titularidade do próprio residente (não pode ser conjunta) e deve ser do tipo "conta-salário" - No ato da matrícula será entregue declaração para abertura de conta-salário. O candidato deverá enviar os dados da conta-salário, em até 3 dias úteis após a efetivação da matrícula para o e-mail: coreme.ch@uffs.edu.br, e que os bancos aceitos são:
CÓDIGO
BANCO
001
Banco do Brasil S/A
033
Banco Santander S/A
041
Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A
047
Banco do Estado do Sergipe S/A
104
Caixa Econômica Federal
114
C. Coop. de Econ. Cred. do Es
237
Banco Bradesco S/A
341
Banco Itau S/A
427
Coop. Cred. Serv. Ufes
748
Bansicredi - Banco Cooperativo Sicredi S/A
756
Banco Cooperativo do Brasil S/A
 
3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  A qualquer tempo, e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a presença de ilícitos, será considerada cancelada a inscrição do candidato.
3.2  Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação ouvida a Comissão de Seleção dos Programas de Residência Médica da UFFS, Campus Chapecó.
3.3  Indicamos, como foro para dirimir eventuais litígios que possam decorrer do presente procedimento, in casu , a Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina, Subseção Judiciária de Chapecó.
 

Chapecó-SC, 16 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 83/GR/UFFS/2024

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 20/GR/UFFS/2024 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/CERRO LARGO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR SUBSTITUTO
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a homologação do resultado final do EDITAL Nº 20/GR/UFFS/2024, de Processo Seletivo Simplificado 001/Cerro Largo para Contratação de Professor do Magistério Superior Substituto, de acordo com as seguintes classificações dos candidatos aprovados.
 
1 DA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.1  Área de conhecimento 01 - Química
Inscrição
Nome
NT
MD
MF
Classificação
011/CL-01/2024
Rafaela Engers Günzel
2,64
9,37
8,02
003/CL-01/2024
Raquel Mello da Rosa
4,97
8,65
7,91
007/CL-01/2024
Giovani Palma Bastos
10,00
6,08
6,86
1.2  Legenda
SIGLA
DESCRIÇÃO
NT
Nota da Prova de Títulos
MD
Média da Prova Didática
MF
Média Final
 

Chapecó-SC, 16 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 84/GR/UFFS/2024

HOMOLOGAÇÃO FINAL DAS INSCRIÇÕES DO EDITAL Nº 819/GR/UFFS/2023 DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o EDITAL Nº 819/GR/UFFS/2023, que trata do Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos, com ingresso em 2024.1, torna pública a homologação final das inscrições do processo seletivo em questão.
 
1 DAS INSCRIÇÕES
1.1  Inscrições Homologadas
NOME DO CANDIDATO
Alan Junior Solivo
Alexandre Folador
Ana Flávia Roesler
Charline Veneral Corsini
Cláudia Santin Zanchett
Fabiane Fernanda Czapela
Gabriele de Castro Chamorra da Silva
Jean Carlo Schaedler
Jéssica Bernarda Brunetto
João Felipe Freitag
Jonas Débréus
Leonardo Mancia Silveira
Luana Tortelli
Lucas Kovaleski
Lucas Zoca Da Col
Marcela Jacomini
Marisa Maria Razzia
Matheus da Silva Hermes
Renan Ricardo Ritter
Robson Santos e Souza
Teilor Schmidt
Victor Matheus dos Santos Lopes
 
2 DOS RECURSOS
2.1  O candidato poderá interpor recurso aos resultados provisórios em até 1 (um) dia útil após a publicação dos mesmos no site do curso, conforme o cronograma do EDITAL Nº 819/GR/UFFS/2023.
2.2  Os recursos deverão ser encaminhados à Secretária de pós-graduação lato sensu do Campus Erechim por meio do do e-mail: sec.latosensu.er@uffs.edu.br no qual devem conter o nome completo do candidato, a exposição de motivos e a fundamentação para o pedido de revisão.
2.3  Serão indeferidos os recursos fora do prazo ou que não atenderem aos dispositivos estabelecidos no item anterior.
2.4  A Comissão de Seleção emitirá decisão em até 1 (um) dia útil após o encerramento do prazo de recursos.
2.5  A decisão da Comissão de Seleção será comunicada por meio do e-mail do interessado.
 
 

Chapecó-SC, 16 de fevereiro de 2024.

Sandra Simone Hopner Pierozan

Reitora em exercício

Documento Histórico

EDITAL Nº 85/GR/UFFS/2024

PRIMEIRA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DOCUMENTAL E REGISTRO DE MATRÍCULA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UFFS 2024.1
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no item 7 do EDITAL Nº 3/GR/UFFS/2024, torna pública a relação dos candidatos convocados para apresentação documental para fins de registro de matrícula para preenchimento das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada, para ingresso nos cursos de Graduação presenciais no primeiro semestre letivo de 2024.
 
1 DA APRESENTAÇÃO DOCUMENTAL E REGISTRO DE MATRÍCULA
1.1  Os candidatos relacionados neste Edital estão convocados para apresentar a relação de documentos constantes no item 6 do Abertura de Inscrições nº 003/GR/UFFS/2024, no período 17/02/2024 a 21/02/2024.
1.1 Os candidatos relacionados neste Edital estão convocados para apresentar a relação de documentos constantes no item 6 do EDITAL Nº 3/GR/UFFS/2024, no período 17/02/2024 a 25/02/2024. (NOVA REDAÇÃO DADA PELO EDITAL Nº 102/GR/UFFS/2024)
1.2  A apresentação dos documentos deverá ser realizada por meio do Portal do Candidato (https://spm.uffs.edu.br/), disponível na página do Processo Seletivo Simplificado.
1.2.1  O Portal do Candidato será acessado por meio de login e senha informados para o e-mail informado pelo candidato no formulário de inscrição.
1.2.2  Os arquivos para upload no Portal do Candidato devem estar digitalizados, considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações, e ajustada ao tamanho do documento.
1.2.2.1  O encaminhamento dos documentos deve ser realizada preferencialmente em formato PDF, a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos
1.3  O candidato deverá encaminhar a documentação para registro de matrícula exclusivamente pelo Portal do Candidato conforme datas e orientações constantes no item 2.1 deste edital, independente do número de vagas não preenchidas no curso.
1.4  Inicialmente, será analisada somente a documentação dos candidatos classificados dentro do número de vagas divulgadas no item 1.11, considerando a classificação e a opção de inscrição. O registro da matrícula somente se efetivará mediante o atendimento dos critérios estabelecidos no edital e da análise documental.
1.4.1  Para os cursos de Ciência da Computação, Enfermagem e Arquitetura e Urbanismo a documentação dos candidatos convocados somente será analisada se forem liberadas vagas.
1.5  Os candidatos convocados para apresentação documental e não classificados dentro do número de vagas que encaminharem a documentação no prazo permanecerão, automaticamente, na lista de espera do curso. Caso as vagas não sejam ocupadas pelos candidatos inicialmente classificados, poderão ter sua documentação analisada para fins de obtenção da vaga e registro de matrícula.
1.6  O candidato convocado para apresentação documental que não enviar a documentação no prazo especificado no item 1.1 será automaticamente desclassificado do processo seletivo.
1.7  O candidato deverá acompanhar o processo de registro de matrícula exclusivamente através do Portal do Candidato, monitorando o andamento dos procedimentos e acompanhando os respectivos prazos para recurso, quando for o caso.
1.8  O registro da matrícula fica condicionada ao envio de todos os documentos previstos no item 6 do Edital de Abertura.
1.9  A critério da equipe que atua no processo de matrícula, pode ser realizada reunião presencial ou virtual com o candidato, com horário, data, local ou link de acesso informado diretamente ao interessado.
1.9.1  A reunião somente será cancelada por motivo devidamente justificado, sendo a participação do candidato obrigatória.
1.10 O candidato matriculado deverá apresentar os documentos originais (enviados no Portal do Candidato) para a Secretaria Acadêmica do campus na primeira semana de aula presencial na UFFS.
1.10.1  Serão aceitos os documentos originais mais cópia simples, ou apenas a cópia autenticada.
1.11  Quadro De Vagas:
Campus
Curso - Modalidade/Turno
Vagas
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
10
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
02
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Licenciatura/Vespertino
04
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
10
Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
06
Cerro Largo
Física - Licenciatura/Noturno
02
Cerro Largo
Letras - Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
16
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
07
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
15
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
07
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
10
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
05
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
00
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
38
Chapecó
Enfermagem - Bacharelado/Integral
00
Chapecó
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
26
Chapecó
Filosofia - Licenciatura/Noturno
23
Chapecó
Geografia - Licenciatura/Noturno
13
Chapecó
História - Licenciatura/Noturno
20
Chapecó
Letras - Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
30
Chapecó
Matemática - Licenciatura/Noturno
33
Chapecó
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
30
Erechim
Agronomia - Bacharelado/Integral
02
Erechim
Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado/Integral
00
Erechim
Ciências Biológicas - Bacharelado/Integral
05
Erechim
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
08
Erechim
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Matutino
09
Erechim
Filosofia - Licenciatura/Noturno
07
Erechim
Geografia - Bacharelado/Noturno
05
Erechim
Geografia - Licenciatura/Noturno
04
Erechim
História - Licenciatura/Noturno
14
Erechim
Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza - Licenciatura/Integral
02
Erechim
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
15
Laranjeiras do Sul
Administração - Bacharelado/Noturno
05
Laranjeiras do Sul
Agronomia - Bacharelado/Integral
15
Laranjeiras do Sul
Ciências Biológicas - Licenciatura/Integral
25
Laranjeiras do Sul
Ciências Econômicas - Bacharelado/Noturno
30
Laranjeiras do Sul
Ciências Sociais - Bacharelado/Noturno
17
Laranjeiras do Sul
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
30
Laranjeiras do Sul
Engenharia de Alimentos - Bacharelado/Integral
20
Laranjeiras do Sul
Engenharia de Aquicultura - Bacharelado/Integral
08
Laranjeiras do Sul
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
30
Realeza
Ciências Biológicas - Licenciatura/Noturno
20
Realeza
Física - Licenciatura/Noturno
04
Realeza
Letras - Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
12
Realeza
Nutrição - Bacharelado/Integral
05
Realeza
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
10
Realeza
Química - Licenciatura/Noturno
03
 
Total
612
 
2 DA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS
Nome‍
Campus
Curso - Modalidade/Turno
Opção de Inscrição
Classificação
Indira Ghande Machur Judeh
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
1
Diogo Krewer Leão
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
2
Elisani Fátima Mayer Do Nascimento
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
3
Thalia Nascimento Martins
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
4
Kaiane Thais Steffens Albino Da Rosa
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
5
Cauê Damer Backes
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
6
Felipe Ferreira Mayer
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
7
Yasmin Da Rocha Sarturi
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
8
Amanda Muders
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
9
Kaiky Ortiz Tassotti
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
10
Fernando Da Rosa Haas
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
11
Luiza Helena Gomes Sthadler
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
12
Elisabet Ruschel
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
13
Cristiano Josué Schulz
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
14
Edivandro Candido Sampaio
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
15
Cauana Martini
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
16
Alisson Tavares Amaro
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
17
Juliana Diel Rauber
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
18
Valéria Fagundes Da Silva
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
19
Lenice Euzebio Da Silva
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
20
Gabriela Morari Schillreff
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
21
Valentine Isabel De Lima Bastos
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
22
Angélica Teresinha Eckerleben
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
23
Pablo Henrique Morais Lamberty
Cerro Largo
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
24
Maria Eduarda Da Rosa Sausen
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
1
Maicon Junior Bernat
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
2
Gustavo Nowaczyk Rocznieski
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
3
Carlos Renato Copetti Júnior
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
4
Luciano Bratz Gomes
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
5
Douglas Luis Zimmer
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
6
Marcos Paulo Denner Neves
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
7
Xaiane De Mattos Rohte
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
8
Marcelo Sulzbacher
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
9
Letícia Veiga Da Silva
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
10
Luis Rodrigo Martins De Sousa Lopes
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
11
Esthefany Perin
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
12
Tais Siqueira Barros
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
13
Eduardo Griza Antunes
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
14
Thaís Gabriele Santos Da Silva
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
15
Lucas Duarte Klein
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
16
Felipe Klug Barwaldt
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
17
Andressa Polanski Zorzo
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
18
Andrea Polanski Zorzo
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
19
Denilson Cardozo De Avila
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
20
Davi Borges
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
21
Andressa Stiegelmeier Ratz
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
22
Cardovan Da Silva Salvador
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
23
Jaqueline De Oliveira De Almeida
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
24
Stela Beatriz Tabares De Alcantara
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
25
Robson Reinaldo Scherer Colling
Cerro Largo
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
26
Djenyffer Raquel Wagner Kelm
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção I
1
Larissa Mendes Trevisan
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção I
2
Emillyn Dos Santos Grandis
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção I
3
Vitória Fátima Gusmão Foletto
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção I
4
Nanciele Da Silva Campos
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção I
5
Talya Ledesma Henzel
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção I
6
Felipe Kreuz Machado
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção I
7
Dandara Heloísa Morais Klug
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
8
Carolina De Oliveira Balbueno
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
9
Sofia Wionczak Jung
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
10
Diego Ferreira Dos Santos
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
11
Marcieli Janini Gertz
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
12
Ronaldo Farias Artemio
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
13
Eduarda Gabrielly Oliveira
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
14
Fraguix Carvalho Dos Santos
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
15
Elonita Carvalho Manoel
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Opção II
16
Glenda Stefani Kowalski
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Licenciatura/Vespertino
Opção II
1
Denilson Samias Dique
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Licenciatura/Vespertino
Opção II
2
Ana Raquel Konzen Rodrigues
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Licenciatura/Vespertino
Opção II
3
Kleyverson Sampaio Alexandre
Cerro Largo
Ciências Biológicas - Licenciatura/Vespertino
Opção II
4
Valdevi Mario Da Silva
Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Opção I
1
Danilo Da Luz Heckler
Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Opção I
2
Graciele Melo Rodrigues Da Silva
Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Opção II
3
Yuri Silveira Marchesan
Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Opção II
4
Elio Junior Nogueira Galvão
Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Opção II
5
Odilon Kopp Rodrigues
Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Opção II
6
Lorenzo Concato Jesien
Cerro Largo
Física - Licenciatura/Noturno
Opção I
1
José Augusto Dewes De Souza
Cerro Largo
Física - Licenciatura/Noturno
Opção I
2
Paula Ferreira Franca
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
1
Apoli Gabriel Almiron Ribeiro
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
2
Sharon Schlegel
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
3
Joelma De Castro Da Silva
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
4
Luciéli Fracalossi Engroff
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
5
Jonattan Charles Seitel Souza
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
6
Karine Kapelinski
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
7
Ana Luiza Maria Pedroso
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
8
Anna Victória Massaia Santos Martins
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
9
Marcelo Augusto Sulzbacher Müller
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção I
10
Ana Julia Matos Reisdorfer
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção II
11
Highismith Luiz Ferreira
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção II
12
Fernanda Maite Dos Passos
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção II
13
Lizânias Geraldo Ramires
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção II
14
Débora Teikoski Pawlowski
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção II
15
Vitória Lima Souza
Cerro Largo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Opção II
16
Augusto Schroder Sarzi
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
Opção I
1
Eduarda De Oliveira Brum
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
Opção I
2
Eduardo Luis Goldschmidt
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
Opção I
3
Mayke Olvarino Barcelos Soares
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
Opção I
4
Alaís Morari
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
Opção II
5
Paulo Roberto Marx Welter
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
Opção II
6
Cristiane Vargas
Cerro Largo
Matemática - Licenciatura/Noturno
Opção II
7
Marlete Dolores Rauber
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
1
Fernanda Hermes Hammerchmitt
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
2
Jaqueline Estela Artus
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
3
Joice Liara Bertolo
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
4
Dominique Alexandra Lima Arruda
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
5
Lucas Lafaiete Leão De Lima
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
6
Mirta Kauhana Lunkes
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
7
Larissa Streda
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
8
Charles De Oliveira Campos
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
9
Nátali Vitória Teixeira De Almeida
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
10
Sabrina Rakowski Dos Santos
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
11
Eduarda Heinzmann
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
12
Fabiane Kipper
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
13
Kelly Schons Henrich
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
14
Roger Mallmann Ramos
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
15
Milene Sangalli De Lima
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
16
Débora Oliveira Santolin
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
17
Alana Vieira De Basto
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
18
Daiane Ostwald Genz
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
19
Eduarda Winter
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
20
Sabrina Oliveira Antunes
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
21
Natalie Wendt De Lima
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
22
Bibiana Ribas De Freitas Hilbig
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
23
Patrick Steffens Goldschmidt
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção I
24
Maria Rosane Monge Ostwald
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
25
Ana Luiza Tober Moscon
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
26
Thalia Lubas Brum
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
27
Milena Maria Becker Nunes
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
28
Vanesssa E Ferreira
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
29
Patrícia Both
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
30
Tânia Marisa Vorpagel
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
31
Ester Trindade Da Silva
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
32
Raissa Gomes
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
33
Aira Ester Luft Desengrini
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
34
Geovana Caroline Ferreira Gonçalves
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
35
Caroline Anschau Gomes
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
36
Larissa Liberalesso
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
37
Dannielly Christie Dos Santos Nadler
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
38
Lídia Estefani Rôa Gonzales
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
39
Dallia Haas Ramos
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
40
Fidenes Domingos Antonio
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
41
Pâmela Anschau De Almeida
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
42
Luana Marques De Mattos
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
43
Pascoal Almeida Gonçalves
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
44
Alex Nestor Garcia Tonetto
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
45
Laura Selbach Schneider
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
46
Tânia Prestes Machado
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
47
Joana Viana München
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
48
Claudia Goulart Lunardi
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
49
Daiana De Lima
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
50
Alzivan Monteiro Ferreira
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
51
Kailani Prestes Webler
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
52
Miriani Vieira Quadros
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
53
Elen Maxcini Esparrago Bortolas
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
54
Carla Andriele Godois Cardoso
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
55
Davi Fernando Santos Silva
Cerro Largo
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Opção II
56
Isabeli Fernanda Follmann
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
Opção I
1
Arthur Morgenstern Hagemann
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
Opção I
2
Vitor Sarturi Jung
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
Opção I
3
Alfredo Neri José Soares Neto
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
Opção II
4
Nicole Santos Inaiz
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
Opção II
5
Luana De Souza Biermann
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
Opção II
6
Maria Isabel De Mattos Oliveira
Cerro Largo
Química - Licenciatura/Noturno
Opção II
7
Maria Luiza Mendes Da Silva Lorenzett
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
1
Matheus Dermoni Lobato Ferreira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
2
Pablo Batista Sessi
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
3
Débora Thais De Andrade
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
4
Maria Eduarda Lins Pires
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
5
Rayssa Marise Da Costa Dos Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
6
Lanna Gazola Trevizan
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
7
Isabel Sangaletti Nascimento
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
8
Ana Vitória Heinz
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
9
Fernanda Lodi
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
10
Eduardo Rodrigues Ferreira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
11
Katriny Schwingel
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
12
Alline Ferreira Vanin
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
13
Hagatha Raíssa Narzetti
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
14
Raimunda Ivonete Correia Da Conceição
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
15
Guilherme Rego Dourado
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
16
Joel Luciano Baldo
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
17
Heloisa Claudia Rubas
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
18
Rayssa De Almeida
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
19
Gabriel Girão De Carvalho Zaniboni Dos Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
20
Isak Lopes Rampazzo
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
21
Eduardo Antônio Ramos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
22
Thainara Alyne Blon Pereira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
23
Rayane Da Cruz Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
24
Maria Luisa Da Silva Alves
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
25
Ketleen Mertins Elicker
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
26
Júlia Kafer
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
27
Israel Silva Rodrigues
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
28
Fernando Do Nascimento
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
29
Nayan Ariel Triches
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
30
Rebeca Dos Santos Bonfim
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
31
Karla Cristina De Lima Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
32
Emanuel Boor De Linhares
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção I
33
Christielvie Darvella Muriabelle Koubotola
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
34
Gabrielly Renata Harmatiuk
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
35
Yaleidys Naileth Gutierrez Munoz
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
36
Eduardo De Aguiar
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
37
Pamela Matielo Martins
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
38
Joás Antonio Loureiro De Mello
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
39
Linique Santiago Pagão
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
40
Luiza Emilia Beutler
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
41
Ruth Nailine Ervine Berline Laime
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
42
Alizania Dos Santos Benedito
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
43
Josiel Sandro Maia Anselmo
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
44
Rafaela Braz Da Silveira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
45
Alessandra Dezanoski
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
46
Eulem Ramos Diaguia Filho
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
47
João Paulo Sampaio Ribeiro
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
48
Leonardo Franco De Oliveira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
49
Luan Antonio De Moura Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
50
Laura Aparecida Silva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
51
Ekison Martins Gabriel
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
52
Laís Pertussatti
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
53
Catarina Lessa De Carvalho Terhorst Rauber
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
54
Job Etienne
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
55
Isadora Bodanese Fortes
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
56
Ismael André Althaus
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
57
Karoline Stefane Strozak
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
58
Hudson Almeida Araujo
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
59
Dara Eleoterio De Oliveira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
60
Amanda Prado Silva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
61
Lucas Alberti
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
62
Wevelline Marcos Mendes
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
63
Gianne Lucio Barbosa
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
64
Alberson Gabriel Da Silva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
65
Eudeney Luciano Da Silva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
66
Vinícius Kenzou Kirihara Machado
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
67
Ney Forte Gabriel
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
68
Jociene Gonçalves Cordeiro
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
69
Mileyde Pereira Flores
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
70
Mariuskys Loismary Silva Bolivar
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
71
Sibeli Ratkiwicz Machado
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
72
Daniel José Rodrigues Sembe
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
73
Bruna Cadete Da Siva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
74
Patricia Gonçalves De Quadros
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
75
Paloma Barbosa Mendes
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
76
Amanda Eduarda Dos Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
77
Maria Eduarda Teixeira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
78
Idiney Manoel Joãozinho
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
79
Alice Serpa
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
80
Edem Estevao Idelfonso
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
81
Pâmela Martins De Moraes
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
82
Rossivan Forte Mendes
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
83
Rosilaidy Gabriel Florentino
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
84
Aldeir Dos Saturnino Saturnino
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
85
Jenniffer Amanda Correa
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
86
Josinei Da Cruz Vieira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
87
Thainara Oliveira De Moraes Pereira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
88
Eduarda Francisco Da Silva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
89
Maria Eduarda Dornelles
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
90
Vinícius Ghignatti Cardoso
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
91
Ronaldo Da Silva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
92
Luciane Moraes De Oliveira
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
93
Kellen Reane Martins
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
94
Altair Dos Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
95
Jessica Garcia
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
96
Ana Caroline De Moura
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
97
Vitor Mateus Folador
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
98
Vanessa Da Silva Saraiva
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
99
João Vicente Bianchi Kaminski
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
100
France Kelly Costa De Souza Santos
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
101
Wolensna Theard
Chapecó
Administração - Bacharelado/Matutino
Opção II
102
Isadora Barboza Bongiorno
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
1
Julia Dos Anjos Fideles
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
2
Leticia Regina Mews Mohnschmidt Breitenbach
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
3
Thiago Yuji Kobayashi
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
4
Tiago Saúgo
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
5
Nicoli Gabrieli Barichello
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
6
Gabrieli Eduarda Moresco
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
7
João Gabriel Cortina
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
8
Vanice Lemes Caixeta
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
9
José Carlos Pagnussat
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
10
Luiz Alan Soares Dias
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
11
Gustavo Gadonski
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
12
Victor Tessaro
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
13
Wolliver Serdeira Rosa
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
14
Flávio Henrique Bispo De Jesus
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
15
Taua Barros Amaral
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
16
Junior Cesar Quadri Riva
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
17
Ingryd Barp Sygel
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
18
Leticia De Sousa Leão Abreu
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
19
Giorgi Bergonci Armani
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
20
Alessandra De Queiroz Cerqueira
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção I
21
Luys Claudio Coltro
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
22
Bianca Oenning
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
23
Luis Alberto Salini Marina
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
24
Angela Kelly Dos Santos
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
25
Andriele Greiner
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
26
Marcielli De Oliveira Dalssotto
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
27
Ivan Rafael Rommel Schaefer
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
28
Luciano Polita De Almeida
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
29
Nauane Pinto Ribeiro
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
30
Leticia Mick Da Silva
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
31
Antonio Luiz Gubert
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
32
Bruna Scalvi
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
33
Camili Meneghetti Enderle
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
34
Bruno Vinicius Rebelatto Dallssaço
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
35
Matheus Henrique Da Silva
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
36
Pedro Henrique Hofstatter Forster
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
37
Christian Marcos Aleixo Dos Santos
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
38
Lucas Conte Zanette Da Rosa
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
39
Leonardo Rolan Pereira
Chapecó
Agronomia - Bacharelado/Integral
Opção II
40
Karina Alves De Azevedo
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
1
Uanderson Petri
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
2
Eduardo Israel Stinghen Preuss
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
3
Sarah Ribeiro Pereira
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
4
Pedro Linhares Baleche
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
5
Nicolle Dantas Nunes
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
6
Victor Dos Santos Santin
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
7
Arthur Roberto Stachelski De Oliveira
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
8
Luiz Gustavo Da Silva Izycki
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
9
Jhonny Sobreira Farias
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
10
Graziela Andreia Menin
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
11
Pedro Augusto Silva Cabrera
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
12
Veronica Marchiori Ribeiro Dos Santos
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
13
Natália Hetkowski Hermann
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
14
Eduardo Budzinski Oliveira
Chapecó
Ciência da Computação - Bacharelado/Vespertino
Opção I
15
Ana Luiza Lopes Rego
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
1
Loraine Sofia Patekoski Figueiredo De Barros
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
2
Camila Grando
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
3
Hiago Rhyan Olimpio Dos Santos
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
4
Christian Gabriel Semke
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
5
Letícia Ferreira Da Silva
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
6
Edinei Edson Antunes
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
7
Pablo Eduardo Telis Da Silva
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
8
Itacir Diego Geniz
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção I
9
Leonardo Sbruzzi
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção II
10
Janete Eufrásio
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção II
11
Andressa Adriely Bonassi Da Silva
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção II
12
Fernanda Wartha Gripa
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção II
13
Davi Manduca Paulo
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção II
14
Jamili Maria Villani
Chapecó
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Opção II