Semana de 29 de janeiro a 03 de fevereiro de 2024

De 29 de janeiro de 2024 até 03 de fevereiro de 2024

GDIR LS
GR
CONSCOMLS
PPG SBPAS
CAPPGCL
CONCUR
CAPPGCH
PPGH
PROGRAD
PROAD
CCLCER

GDIR LS

PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA A PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES EM EVENTOS ACADEMICAMENTE RELEVANTES EM 2024

O Diretor do Campus Laranjeiras do Sul, da Universidade Federal da Fronteira Sul, no uso de suas atribuições legais, considerando a Resolução Nº 14/2016/CONSUNI, torna público o presente Edital do Programa de Auxílio Financeiro para a Participação de Estudantes em Eventos Academicamente Relevantes em 2024.

1. OBJETIVOS

1.1 O Programa de Auxílio Financeiro para a Participação de Estudantes em Eventos Academicamente Relevantes tem como objetivos:

I - Contribuir para a formação, desenvolvimento e inserção de estudantes em atividades proporcionadas por eventos científicos nas áreas da pesquisa, ensino, extensão e cultura.

II - Fomentar as atividades da pesquisa, ensino, extensão e cultura no Campus Laranjeiras do Sul, por meio da aprendizagem de novas técnicas e metodologias que visam o desenvolvimento crítico e científico da comunidade discente.

2. PÚBLICO-ALVO

2.1 Podem ser contemplados com o auxílio financeiro instituído por este Edital os estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação Stricto Sensu, do Campus Laranjeiras do Sul, que preencham os seguintes requisitos:

I - estar regularmente matriculado em cursos de graduação ou pós-graduação Stricto Sensu, do Campus Laranjeiras do Sul;

II - não possuir pendências na prestação de contas dos auxílios instituídos por editais e/ou resoluções anteriores;

III - ter submetido trabalho para apresentação em evento academicamente relevante.

3. CARACTERIZAÇÃO DOS AUXÍLIOS

3.1 O auxílio financeiro será concedido, de forma integral ou parcial, de acordo com a disponibilidade orçamentária, para o pagamento de despesas relativas a:

I - deslocamento;

II - taxa de inscrição;

III - hospedagem e alimentação.

4. CRITÉRIOS DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO

4.1 Os critérios para a concessão de auxílio financeiro para a participação de estudantes em eventos são:

I - O evento deverá ocorrer fora da cidade/município de Laranjeiras do Sul;

II - Para os estudantes da graduação, o trabalho a ser apresentado no evento deve ser oriundo de projetos/programas de pesquisa, extensão e cultura, institucionalizados até a data da solicitação do auxílio.

III - Para os estudantes da pós-graduação Stricto Sensu, o trabalho a ser apresentado no evento deverá ser oriundo de seu projeto de dissertação ou artigo de disciplina obrigatória.

4.2 Os trabalhos a serem apresentados deverão estar sob a orientação de um docente da UFFS.

4.3 No ato da solicitação do auxílio o estudante deverá comprovar, por meio de declaração, o exposto em 4.1, II ou III.

Parágrafo único. A vinculação a grupo de pesquisa não garante a institucionalidade do projeto.

4.4 O valor do auxílio será definido pela Coordenação do Curso ao qual o aluno seja vinculado, até um limite máximo de R$ 500,00 (quinhentos reais) por estudante.

4.5 O auxílio será concedido em caráter individual, até o limite de 01 (uma) solicitação por estudante no exercício, ficando estabelecido que trabalhos com dois ou mais autores façam jus a um único auxílio.

4.6 O evento deverá ocorrer da data da publicação deste edital até o dia 31/12/2024.

5. SUBMISSÃO DAS SOLICITAÇÕES

5.1 A solicitação do auxílio financeiro para participação de estudantes em eventos científicos é de inteira responsabilidade do estudante solicitante.

5.2 A solicitação do auxílio pode ser requerida a qualquer tempo, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data do início do evento, mediante o preenchimento de formulário de solicitação (Anexo I), e entregue em mãos na sala do setor ou encaminhado de forma digitalizada para o endereço eletrônico de e-mail da Assessoria de Planejamento do campus Laranjeiras do Sul: planejamento.ls@uffs.edu.br

5.3 Junto com a solicitação, deverão constar os seguintes documentos:

I - carta de aceite ou documento comprobatório que ateste a aprovação do trabalho a ser apresentado ou comprovante de submissão do trabalho;

II - fotocópia do RG e do CPF;

III - fotocópia do cartão bancário de conta corrente ativa, cujo titular seja, impreterivelmente, o estudante solicitante;

IV - cópia do folder ou página da internet onde conste a tabela com os valores das taxas de inscrição, nos casos de eventos com essa despesa;

V - declaração que ateste as informações referentes a projetos/programas, conforme item 4.1 - II, assinada pelo proponente do projeto/programa ou tutor do grupo PET ou declaração do orientador que ateste as informações referentes ao item 4.1 - III.

5.4 O prazo de solicitação a que se refere o caput deste artigo não deve ultrapassar o ano do exercício em curso.

Parágrafo único. As solicitações protocolizadas fora de prazo ou que apresentarem documentação incompleta serão indeferidas.


6. AVALIAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES

6.1 As solicitações de auxílio serão avaliadas pela Coordenação Acadêmica, após prévia avaliação da coordenação do curso.

6.2 Mediante o deferimento da solicitação, a mesma será submetida aos trâmites usuais da UFFS para que ocorra o efetivo pagamento do auxílio.

6.3 Em caso de indeferimento, o solicitante poderá encaminhar recurso à Coordenação Acadêmica, em até 5 (cinco) dias úteis contados a partir da divulgação oficial da decisão, comunicada através do e-mail informado no formulário de solicitação do auxílio.

7. DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

7.1 O estudante contemplado com o auxílio financeiro deverá apresentar, em até 10 (dez) dias, contados a partir do término do evento, o relatório de prestação de contas acompanhado dos seguintes dados e documentos:

I - Formulário disponível no Anexo II;

II - Cópia do certificado/declaração de apresentação de trabalho no evento;

IV – Nos casos de não ter havido participação no evento, comprovante de recolhimento, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme orientações contidas no item 8.1, emitida pela Assessoria de Planejamento do Campus Laranjeiras do Sul/PR (ASSPLAN – LS) a pedido do estudante, do valor total recebido.

7.2 A prestação de contas deverá ser protocolada, como documento, junto a Assessoria de Planejamento do Campus, na sala 230 do bloco docente/administrativo do Campus Laranjeiras do Sul, ou enviada em formato digital para o e-mail: planejamento.ls@uffs.edu.br;

7.3 Caberá à Assessoria de Planejamento a responsabilidade pela análise e aprovação da prestação de contas.

8. DEVOLUÇÃO DO AUXÍLIO

8.1 O estudante contemplado com o auxílio que, por qualquer motivo não venha a participar do evento, ou que não apresentar o trabalho ao qual encaminhou o comprovante de submissão, deverá ressarcir o valor recebido por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme disposto no item 7.1;

8.2 O estudante deverá solicitar a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) junto a Assessoria de Planejamento do Campus, na sala 230 do bloco docente/administrativo do Campus Laranjeiras do Sul ou encaminhar a solicitação para o e-mail: planejamento.ls@uffs.edu.br;

8.3 O estudante que não protocolar a prestação de contas no prazo estipulado no item 7.1, prorrogável por igual período mediante justificativa, deverá ressarcir integralmente o valor recebido a título de auxílio.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 O estudante em débito ficará impossibilitado de receber novos auxílios para participação em eventos, bem como auxílios de outros programas mantidos pela UFFS.

9.2 Os casos omissos neste Edital serão analisados pela Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul.

9.3 Este Edital entra em vigor na data da sua publicação.

 

Laranjeiras do Sul-PR, 29 de janeiro de 2024.

Fábio Luiz Zeneratti

Diretor do Campus Laranjeiras do Sul

Documento Histórico

EDITAL Nº 1/DIR LS/UFFS/2024

GR

RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 817/GR/UFFS/2023 DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA ATUAR NO ÂMBITO DO PROGRAMA PRACTICE
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna público o Resultado Final do processo de seleção e classificação das inscrições submetidas ao EDITAL Nº 817/GR/UFFS/2023 de Seleção de Bolsistas para o Programa de Ampliação e Consolidação de Tecnologias e Inovação no Contexto Educacional.
 
1 DAS INSCRIÇÕES CLASSIFICADAS
1.1  As inscrições classificadas na etapa de seleção estão listadas a seguir, por nome do candidato e por resultado:
Nome
Matrícula
Nota
Classificação
Luiz Augusto Scarsi
2311101009
7,5
01
Matheus Henrique Rodrigues da Costa
2121101038
7,2
02
Jacquet Lemé
2121101001
6,1
03
Kerby Lovince
2011100019
6,0
04
 
2 DAS INSCRIÇÕES DESCLASSIFICADAS
Nome
Matrícula
Curso
Campus
Resultado
Djumay Oreste
2311100040
Ciência da Computação
Chapecó
Desclassificado (item 4.5 EDITAL Nº 817/GR/UFFS/2023)
Gabriel Santos Costa
2311100036
Ciência da Computação
Chapecó
Desclassificado (item 4.5 EDITAL Nº 817/GR/UFFS/2023)
 
3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  Após a convocação para assumir a vaga, o candidato terá até 72 (setenta e duas) horas para responder e confirmar, por e-mail, o interesse na vaga, caso contrário será desclassificado.
3.2  O resultado deste edital de seleção possui validade de 1 ano.
 

Chapecó-SC, 30 de janeiro de 2024.

João Alfredo Braida

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 39/GR/UFFS/2024

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA DO PROCESSO SELETIVO EXCLUSIVO PARA O PROGRAMA DE ACESSO E PERMANÊNCIA DOS POVOS INDÍGENAS DA UFFS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o EDITAL Nº 690/GR/UFFS/2023, torna pública a convocação dos candidatos para realização de entrevista para o Processo Seletivo Exclusivo do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN) da UFFS.
 
1 DA CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA
1.1  Os candidatos com inscrição homologada para o processo seletivo exclusivo do PIN tiveram o Histórico do Ensino Médio analisado para fins de classificação e convocação para a segunda etapa - entrevista, cujo resultado está descrito nos quadros abaixo.
1.1.1  Campus Cerro Largo
Nome do candidato
Campus
Data da entrevista
Hora da Entrevista
Link de acesso para realização da Entrevista
Bianca Evelyn Garcia Batista
Cerro Largo
05/02/2024
13:30
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Denilson Samias Dique
Cerro Largo
05/02/2024
13:50
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Diego Ramos Iricino
Cerro Largo
05/02/2024
14:10
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Esmael Dique Venancio
Cerro Largo
05/02/2024
14:30
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Francineide da Silva Nogueira
Cerro Largo
05/02/2024
14:50
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Francislane da Silva Nogueira
Cerro Largo
05/02/2024
15:10
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Gabriela dos Santos Maricaua
Cerro Largo
05/02/2024
15:30
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Gean Carlos Sales
Cerro Largo
05/02/2024
15:50
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Geovana Henrique Garcia
Cerro Largo
05/02/2024
16:10
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Highismith Luiz Ferreira
Cerro Largo
05/02/2024
16:30
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Jucilene Cardoso Fontes
Cerro Largo
05/02/2024
16:50
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Lenice Euzébio da Silva
Cerro Largo
05/02/2024
17:10
https://meet.google.com/kmd-ajem-oxs
Lizânias Geraldo Ramires
Cerro Largo
06/02/2024
13:30
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Micael Bona Benedito
Cerro Largo
06/02/2024
13:50
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Nelson Pereira Eduardo
Cerro Largo
06/02/2024
14:10
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Samara Brandão Serra
Cerro Largo
06/02/2024
14:30
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Shaiane Aiambo Sales
Cerro Largo
06/02/2024
14:50
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Valdenilson dos Santos da Silva
Cerro Largo
06/02/2024
15:10
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Yono Victor Carlos
Cerro Largo
06/02/2024
15:30
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
1.1.2  Campus Chapecó
Nome do candidato
Campus
Data da entrevista
Hora da Entrevista
Link de acesso para realização da Entrevista
Ademar Garcia
Chapecó
06/02/2024
15:50
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Adilson Cecílio Bosco Brandão
Chapecó
06/02/2024
16:10
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Adilson Jacinto
Chapecó
06/02/2024
16:30
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Albertino Farias Fernandes
Chapecó
06/02/2024
16:50
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Aldimar de Lima Ferraz
Chapecó
06/02/2024
17:10
https://meet.google.com/ovq-tasx-zwc
Aldiney Araujo Cruz
Chapecó
07/02/2024
13:30
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Alene Guedes da Silva
Chapecó
07/02/2024
13:50
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Alesio Custodio João
Chapecó
07/02/2024
14:10
 https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Alessandra Krénrá da Silva
Chapecó
07/02/2024
14:30
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Alex Araujo Genesio
Chapecó
07/02/2024
14:50
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Alice Rodrigues
Chapecó
07/02/2024
15:10
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Ana Paula Mariano
Chapecó
07/02/2024
15:30
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Andrea Benjamim Francisco
Chapecó
07/02/2024
15:50
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Andréa Isaias da Silva
Chapecó
07/02/2024
16:10
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Andrei Luiz Kagfér Lopes
Chapecó
07/02/2024
16:30
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Anibal Marques Manoel
Chapecó
07/02/2024
16:50
https://meet.google.com/wev-coeb-tmh
Arlibmar Mario Fidelis
Chapecó
05/02/2024
13:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Arquilau Correa Pereira
Chapecó
05/02/2024
13:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Atie Isaias da Silva
Chapecó
05/02/2024
14:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Bigaira Veloso
Chapecó
05/02/2024
14:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Britison Aicate Zaguri
Chapecó
05/02/2024
14:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Caterine Andres Cruz
Chapecó
05/02/2024
15:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Catiane Fã Káj Jacinto Outeiro
Chapecó
05/02/2024
15:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Cauane de Souza
Chapecó
05/02/2024
15:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Chaives Isaías de Moura
Chapecó
05/02/2024
16:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Claudidete Francisco Santana
Chapecó
05/02/2024
16:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Claudinéia Domingos Jacinto
Chapecó
05/02/2024
16:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Claudio Gaspar Pinto
Chapecó
05/02/2024
17:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Clebson Moraes Florentino
Chapecó
06/02/2024
13:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Cléia Salvador
Chapecó
06/02/2024
13:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Cleudiene Santana Ovidio
Chapecó
06/02/2024
14:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Clodoaldo Brazao Pascoal
Chapecó
06/02/2024
14:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Cristiane Vergueiro Lima
Chapecó
06/02/2024
14:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Daiane Farias
Chapecó
06/02/2024
15:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Daiane Nunes da Silva
Chapecó
06/02/2024
15:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Dernio da Silva Cruz
Chapecó
06/02/2024
15:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Deyse Gare Jacinto
Chapecó
06/02/2024
16:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Djair Balbino Nonato
Chapecó
06/02/2024
16:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Ederson Fernandes Romão
Chapecó
06/02/2024
16:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Edeval Gabriel Albino
Chapecó
06/02/2024
17:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Edilberto Dias Brito Junior
Chapecó
07/02/2024
13:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Edmar Martins Ferreira
Chapecó
07/02/2024
13:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Elaine Isaias da Silva
Chapecó
07/02/2024
14:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Eliaquim Marcos Rock
Chapecó
07/02/2024
14:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Eliel Inácio
Chapecó
07/02/2024
14:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Eliseu Manduca Ataide Filho
Chapecó
07/02/2024
15:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Elizandra da Silva
Chapecó
07/02/2024
15:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Emerson Balbino Antonio
Chapecó
07/02/2024
15:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Emiliana Edson Mario
Chapecó
07/02/2024
16:10
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Emily Victória Nenky Isaias da Silva
Chapecó
07/02/2024
16:30
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Ercília Virginia Gean Cruz
Chapecó
07/02/2024
16:50
https://meet.google.com/pcu-bjuy-uuf
Èrica dos Santos
Chapecó
05/02/2024
08:00
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Erica Francisco Mario
Chapecó
05/02/2024
08:20
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Everhson Lino Gomes
Chapecó
05/02/2024
08:40
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Fábio Junior Kamru Salvador
Chapecó
05/02/2024
09:00
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Fabíola Felipe Ataíde
Chapecó
05/02/2024
09:20
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Fabíola Felipe Ataide
Chapecó
05/02/2024
09:40
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Fernanda Pinto Lucas
Chapecó
05/02/2024
10:00
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Fernanda Siqueira
Chapecó
05/02/2024
10:20
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Francinildo Felix Guedes
Chapecó
05/02/2024
10:40
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Francisco Gabino Ferreira Ramos
Chapecó
05/02/2024
11:00
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Gabriel Kã-Égso Paliano Cheden
Chapecó
05/02/2024
11:20
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Gelson Renan Cadete Nascimento
Chapecó
05/02/2024
11:40
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Genael Artemio Fernandes
Chapecó
05/02/2024
13:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Giovana Salvador Portela
Chapecó
05/02/2024
13:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Gustavo dos Santos Barboza
Chapecó
05/02/2024
14:10
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Helizomar Albino Campos
Chapecó
05/02/2024
14:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Hellbsther Jumbato Julio
Chapecó
05/02/2024
14:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Hennio Zidane Alves Ferraz
Chapecó
05/02/2024
15:10
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Henrique Mariano Filho
Chapecó
05/02/2024
15:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Iara dos Santos Veloso
Chapecó
05/02/2024
15:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Idiney Manoel Joãozinho
Chapecó
05/02/2024
16:10
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Inafran Quirino Pedro
Chapecó
05/02/2024
16:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Iraldo Kretanh Pinto
Chapecó
05/02/2024
16:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Iranildo Tavana Honorio
Chapecó
05/02/2024
17:10
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Ivanei Araujo Idelfonso
Chapecó
06/02/2024
13:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Izaias Araújo Inácio
Chapecó
06/02/2024
13:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jacilene Manuel Rubio
Chapecó
06/02/2024
14:10
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jaime Ramos Manduca
Chapecó
06/02/2024
14:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jandir Andrade Braga
Chapecó
06/02/2024
14:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jaspion Miguel Macario
Chapecó
06/02/2024
15:10
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jemita Sales do Nascimento
Chapecó
06/02/2024
15:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jeozadaque Manduca Fernandes
Chapecó
06/02/2024
15:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jhonatan Fernandes Candido
Chapecó
06/02/2024
16:10
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jiliane da Silva Salvador
Chapecó
06/02/2024
16:30
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Joao Davi Varas Machuca
Chapecó
06/02/2024
16:50
https://meet.google.com/stf-awwf-hbb
Jocelio da Silva
Chapecó
06/02/2024
08:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Jocivam Vinicius Brandão Dutra
Chapecó
06/02/2024
08:20
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Joctã Morais
Chapecó
06/02/2024
08:40
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Jomison Rosindo da Silva
Chapecó
06/02/2024
09:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Jorge Ramos Lopes
Chapecó
06/02/2024
09:20
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Josimar Ribeiro Salustiano
Chapecó
06/02/2024
09:40
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Josinei da Cruz Vieira
Chapecó
06/02/2024
10:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Jucelaine Dias
Chapecó
06/02/2024
10:20
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Juliano Loureiro
Chapecó
06/02/2024
10:40
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Kauê Vergueiro
Chapecó
06/02/2024
11:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Kelly Fernanda Isaias da Silva
Chapecó
06/02/2024
11:20
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Kessi Mara Mariano
Chapecó
06/02/2024
11:40
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Kleber Coelho Thomas
Chapecó
06/02/2024
13:30
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lazinho Albino Manoel dos Santos
Chapecó
06/02/2024
13:50
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Leandro Almeida Trindade
Chapecó
06/02/2024
14:10
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Leonardo Salustiano Alipio
Chapecó
06/02/2024
14:30
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lewy Anderson Eufrasio
Chapecó
06/02/2024
14:50
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lídia Farias
Chapecó
06/02/2024
15:10
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lidiane Fernandes Torres
Chapecó
06/02/2024
15:30
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Liliane Myky Salvador Ribeiro Salles
Chapecó
06/02/2024
15:50
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lonilson do Carmo Lucas
Chapecó
06/02/2024
16:10
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lorinelso Vergueiro
Chapecó
06/02/2024
16:30
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lucas Garcia
Chapecó
06/02/2024
16:50
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Lucilene Kenosi Nascimento
Chapecó
06/02/2024
17:10
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Luis Fernando Salvador
Chapecó
07/02/2024
08:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Luiz Angelo Salvador
Chapecó
07/02/2024
08:20
 https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Luiz Fernando Salvador
Chapecó
07/02/2024
08:40
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Luiza Juvito Cruz
Chapecó
07/02/2024
09:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Magayver Fernandes Sabedra
Chapecó
07/02/2024
09:20
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Malquiel Correa Farias
Chapecó
07/02/2024
09:40
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Manuela Fernandes Assis
Chapecó
07/02/2024
10:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Marcia Tomaz Pereira Cadete
Chapecó
07/02/2024
10:20
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Marineusa Correa Farias
Chapecó
07/02/2024
10:40
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Maristela Póchin Vergueiro
Chapecó
07/02/2024
11:00
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Mateus Inácio Fiuza Cruz
Chapecó
07/02/2024
11:20
https://meet.google.com/qiu-gdmt-xix
Max Alberto Ramos
Chapecó
05/02/2024
08:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Maxlin da Costa Castro
Chapecó
05/02/2024
08:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Mecilene Barros Carlos
Chapecó
05/02/2024
08:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Meiridiany Sandoval Pinto
Chapecó
05/02/2024
09:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Mesaque Guedes do Carmo
Chapecó
05/02/2024
09:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Miguel Jonathan Jara Quintanilla
Chapecó
05/02/2024
09:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Naeli Giovana da Silva
Chapecó
05/02/2024
10:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Nelcrenio Demetrio Honorato
Chapecó
05/02/2024
10:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Nelzinho Calistro Inacio
Chapecó
05/02/2024
10:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Osana Bibiano da Silva
Chapecó
05/02/2024
11:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Palderney Francisco Roberto
Chapecó
05/02/2024
11:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Pamela Gatéj Rodrigues Pinheiro
Chapecó
05/02/2024
11:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Paula Taiane Kafej Ribeiro
Chapecó
06/02/2024
08:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Pedrinho Rosindo Estevão
Chapecó
06/02/2024
08:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Rafaela Loureiro
Chapecó
06/02/2024
08:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Ranal Cordeiro Nery
Chapecó
06/02/2024
09:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Reber Cordeiro Nery
Chapecó
06/02/2024
09:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Redenir Guedes Nogueira
Chapecó
06/02/2024
09:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Reilton Aguilar Firmino
Chapecó
06/02/2024
10:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Renoque Gaspar Santiago
Chapecó
06/02/2024
10:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Rogério Domingos
Chapecó
06/02/2024
10:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Roniselly Gabriel Mendes
Chapecó
06/02/2024
11:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Roselaine da Silva
Chapecó
06/02/2024
11:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Roseli Garcia
Chapecó
06/02/2024
11:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Roselino Gesuino Anacleto
Chapecó
07/02/2024
08:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Rosenia Amaro Miguel
Chapecó
07/02/2024
08:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Rosilda Antônio Horácio
Chapecó
07/02/2024
08:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Rosinilson Fidelis João
Chapecó
07/02/2024
09:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Ruan Martins Antunes
Chapecó
07/02/2024
09:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Sadriana Muratu Vitorino
Chapecó
07/02/2024
09:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Silas Francisco Santana
Chapecó
07/02/2024
10:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Sival Cadete
Chapecó
07/02/2024
10:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Solange Jacinto Narlo
Chapecó
07/02/2024
10:40
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Tainara Belini
Chapecó
07/02/2024
11:00
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Talia Soelen Mineiro Carvalho
Chapecó
07/02/2024
11:20
https://meet.google.com/dsa-crbi-yhr
Tania Regina Fortes Ofrásio
Chapecó
05/02/2024
13:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Tayná Jegnha Jacinto
Chapecó
05/02/2024
13:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Tely Emilio Alfredo
Chapecó
05/02/2024
14:10
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Thayuana da Silva
Chapecó
05/02/2024
14:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Tifani de Arruda
Chapecó
05/02/2024
14:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Valcir Carlos Honorato
Chapecó
05/02/2024
15:10
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Victor da Rosa Kleinert
Chapecó
05/02/2024
15:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Weber Gaspar Ernesto
Chapecó
05/02/2024
15:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Yugui Winicius Farias
Chapecó
05/02/2024
16:10
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Zaquiel Ribeiro Manduca
Chapecó
05/02/2024
16:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Zequinho Olimpio Macario
Chapecó
05/02/2024
16:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Zolaide da Silva Rosindo
Chapecó
05/02/2024
17:10
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
1.1.3  Campus Erechim
Nome do candidato
Campus
Data da entrevista
Hora da Entrevista
Link de acesso para realização da Entrevista
Adriana Tauaru Juanico
Erechim
06/02/2024
08:00
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Alesandra Ferreira Doble Lauterio
Erechim
06/02/2024
08:20
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Aline Franciele da Silva
Erechim
06/02/2024
08:40
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Ane Carvalho Manoel
Erechim
06/02/2024
09:00
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Angela de Oliveira
Erechim
06/02/2024
09:20
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Arnobio Doroteio da Silva
Erechim
06/02/2024
09:40
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Biramar Garcia Lopes
Erechim
06/02/2024
10:00
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Claudiomir Manoel Antonio
Erechim
06/02/2024
10:20
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Cleiton Moreira
Erechim
06/02/2024
10:40
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Cleverlei Oliveira de Olveira
Erechim
06/02/2024
11:00
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Daiane de Matos
Erechim
06/02/2024
11:20
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Dalvinha Antônio Reis
Erechim
06/02/2024
11:40
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Dilsa Wellilice Bosco Brandão
Erechim
06/02/2024
13:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Diomar Bento da Silva
Erechim
06/02/2024
13:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Edmilson Firmino Bonifacio
Erechim
06/02/2024
14:10
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Elenice Franco
Erechim
06/02/2024
14:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Emanueli Vysó Manoel Antonio
Erechim
06/02/2024
14:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Francemir Gaspar Pereira
Erechim
06/02/2024
15:10
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Gelson Ferreira Fonseca
Erechim
06/02/2024
15:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Genilda Farias
Erechim
06/02/2024
15:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Gilvania Farias
Erechim
06/02/2024
16:10
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Helly Lopes da Silva
Erechim
06/02/2024
16:30
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Inara Andre da Silva
Erechim
06/02/2024
16:50
https://meet.google.com/uaz-vbnz-owb
Jaqueline de Paula
Erechim
15/02/2024
08:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Jaqueline Pereira
Erechim
15/02/2024
08:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Joanilson de Matos
Erechim
15/02/2024
08:40
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Jocemir Vekhe Claudino
Erechim
15/02/2024
09:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Joel Pereira
Erechim
15/02/2024
09:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Joelmara Cardoso Fontes
Erechim
15/02/2024
09:40
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Jonatan Andres Cruz
Erechim
15/02/2024
10:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Lavinia Kòjengrê de Matos
Erechim
15/02/2024
10:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Leno Guedes da Silva
Erechim
15/02/2024
10:40
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Letícia Krepej Cadete
Erechim
15/02/2024
11:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Lorivan Fir Tedesco
Erechim
15/02/2024
11:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Lucas Padilha Loureiro de Mello
Erechim
15/02/2024
11:40
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Ludberg Domingos Geraldo
Erechim
15/02/2024
13:30
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Márcia da Cruz
Erechim
15/02/2024
13:50
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Marciano de Paula
Erechim
15/02/2024
14:10
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Mariane Antonio da Silva
Erechim
15/02/2024
14:30
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Marilene Felix Coelho
Erechim
15/02/2024
14:50
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Marilia Tajny Gojtej Malaquias
Erechim
15/02/2024
15:10
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Marilise Rosa
Erechim
15/02/2024
15:30
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Mario Gonçalves da Silva
Erechim
15/02/2024
15:50
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Milquezideque Sales
Erechim
15/02/2024
16:10
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Mireli Marcelino Moretto
Erechim
15/02/2024
16:30
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Rafael de Paula
Erechim
15/02/2024
16:50
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Rafaela de Paula
Erechim
15/02/2024
17:10
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Sidney Alemão Cordeiro
Erechim
16/02/2024
08:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Tainá Alves
Erechim
16/02/2024
08:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Venildo Fidelis Fernandes
Erechim
16/02/2024
08:40
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
1.1.4  Campus Laranjeiras do Sul
Nome do candidato
Campus
Data da entrevista
Hora da Entrevista
Link de acesso para realização da Entrevista
Adrieli Gamu Correia
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
09:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Aneida Carolina Araújo Yance
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
09:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Carina Agostinho Mariano
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
09:40
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Denilson Cavalcante Leandro Fernandes
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
10:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Denilson do Carmo Pereira
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
10:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Elber Arcanjo Fidelis
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
10:40
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Elizandra Mazieli Gyre Pereira
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
11:00
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Eunete Pereira Eduardo
Laranjeiras do Sul
16/02/2024
11:20
https://meet.google.com/dqk-fouz-vee
Francieli Renhprag Luiz
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
08:00
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Higson Clarindo Marcelino
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
08:20
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Hudiny Guedes Albino
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
08:40
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Jonata Herminio Brasil
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
09:00
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Laura Vasques Felix
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
09:20
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Lidia Railobia Luis Bitencourt
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
09:40
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Marcelo Calistro da Silva
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
10:00
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Matheus Rodrigo Lima de Souza
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
10:20
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Mazinho Costodio Garcia
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
10:40
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Micheli Tanhgre Felix Fernandes
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
11:00
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Prescimar da Silva Bibiano
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
11:20
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Reneria Cordeiro Nery
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
11:40
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Suzana Jordan Sampaio
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
13:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Vinicius Sakag Bernardo
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
13:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Yasmin Vãnhkój Lourenço Barão
Laranjeiras do Sul
15/02/2024
14:10
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
1.1.5  Campus Realeza
Nome do candidato
Campus
Data da entrevista
Hora da Entrevista
Link de acesso para realização da Entrevista
Abednego Guedes do Carmo
Realeza
15/02/2024
14:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Adiel Cruz José
Realeza
15/02/2024
14:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Adson Militao Fidelis
Realeza
15/02/2024
15:10
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Alessandro Félix Martins
Realeza
15/02/2024
15:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Anacleia Benjamim Francisco
Realeza
15/02/2024
15:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Arilson Flores Felix
Realeza
15/02/2024
16:10
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Brildez Venancio Dick
Realeza
15/02/2024
16:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Carmelita Vasques Fernandes
Realeza
15/02/2024
16:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Claudiney Samias Dique
Realeza
15/02/2024
17:10
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Dadilson Raimundo Marcos
Realeza
16/02/2024
13:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Darlene da Silva Jujurino
Realeza
16/02/2024
13:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Divana Placido Demetrio
Realeza
16/02/2024
14:10
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Du'tchi'ina Costodio Marques
Realeza
16/02/2024
14:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Ediana Gaspar Joaquim
Realeza
16/02/2024
14:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Elaine Aiambo Joaquim
Realeza
16/02/2024
15:10
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Eli Cícero Firmino
Realeza
16/02/2024
15:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Eliandro Antonio Magal Sogrig Pereira
Realeza
16/02/2024
15:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Elizandro Grigso Antonio Savio Pereira
Realeza
16/02/2024
16:10
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Emanoel Pereira dos Santos
Realeza
16/02/2024
16:30
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Erivaldo Gleiser Vugfe Pereira
Realeza
16/02/2024
16:50
https://meet.google.com/jbp-vjtx-ttg
Esaú Pinto Ferreira
Realeza
15/02/2024
08:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Fraguix Carvalho dos Santos
Realeza
15/02/2024
08:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Franci Milena Andres Cruz
Realeza
15/02/2024
08:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Gabriela Cruz José
Realeza
15/02/2024
09:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Gemerias Manduca Jose
Realeza
15/02/2024
09:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Gerson Paulo Fernandes
Realeza
15/02/2024
09:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Greicia Firmino Salvador
Realeza
15/02/2024
10:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Hilma Bonifacio Rosindo da Silva
Realeza
15/02/2024
10:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Hugo Juvencio Pereira
Realeza
15/02/2024
10:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Iane Bruno do Carmo
Realeza
15/02/2024
11:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Ianne da Silva Ciliro
Realeza
15/02/2024
11:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Jabson Manoel da Silva
Realeza
15/02/2024
11:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Jacieli Nag Fej Tavares
Realeza
15/02/2024
13:30
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Jamenson Bonifácio Martins
Realeza
15/02/2024
13:50
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Jasmim da Silva Mestâncio
Realeza
15/02/2024
14:10
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Jonecia Cicero Laurentino
Realeza
15/02/2024
14:30
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Kailane Lobato Pinto
Realeza
15/02/2024
14:50
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Kessia Nycolle Ribeiro Balieiro
Realeza
15/02/2024
15:10
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Lilian Cristiane Flores Pinto
Realeza
15/02/2024
15:30
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Luciane da Silva Rosindo
Realeza
15/02/2024
15:50
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Lucineiadiogle
Realeza
15/02/2024
16:10
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Mandson Arapasso de Almeida
Realeza
15/02/2024
16:30
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Mauricio Cardoso da Silva
Realeza
15/02/2024
16:50
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Mexon Bruno da Silva
Realeza
15/02/2024
17:10
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Micleydes dos Santos Felipe
Realeza
16/02/2024
08:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Milene Samias Dique
Realeza
16/02/2024
08:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Nasmara Custodio Liberato
Realeza
16/02/2024
08:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Nayara Coelho Felix
Realeza
16/02/2024
09:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Nernilson Lobo Lopes
Realeza
16/02/2024
09:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Niki Garcia Custodio
Realeza
16/02/2024
09:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Nilza Medina Vasquez
Realeza
16/02/2024
10:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Orzaley Almeida Zaguri
Realeza
16/02/2024
10:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Ozeni Cicero Ciliro
Realeza
16/02/2024
10:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Renato Marcos Izidorio
Realeza
16/02/2024
11:00
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Rozieli Massa Sampaio
Realeza
16/02/2024
11:20
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
Vanderson Diogle
Realeza
16/02/2024
11:40
https://meet.google.com/jkg-idju-ekw
 
2 DAS ENTREVISTAS
2.1  A entrevista consistirá em uma interação, face a face, em língua portuguesa, entre o candidato e a Banca Examinadora, composta por 2 (dois) membros, com duração de até 20 minutos.
2.2  A entrevista será realizada por meio de videoconferência pela plataforma Google Meet, conforme data e horário indicados acima, no item 1 (o horário indicado corresponde ao horário oficial de Brasília).
2.3  O candidato deverá estar conectado, por meio de dispositivo eletrônico com entrada e saída de áudio e câmera, munido de documento oficial de identidade com foto, no horário estipulado. A entrevista será gravada.
2.4  O link para acesso à sala de videoconferência da plataforma Google Meet onde será realizada a entrevista, está informado acima, no item 1.
2.5  A UFFS não se responsabiliza por qualquer problema de conexão ou de funcionamento do dispositivo eletrônico que o candidato possa ter durante o processo seletivo.
2.6  É vedado aos demais candidatos assistirem a entrevista uns dos outros.
2.7  O candidato deverá entrar no link para realização da entrevista, obrigatoriamente, no horário que está indicado acima, no item 1.
 
3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  O resultado provisório do processo seletivo será divulgado no dia 20/02/2024, no site www.uffs.edu.br > Ingresso > Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN) > Processos Seletivos Abertos.
3.2  Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela Comissão Avaliadora Institucional do Processo Seletivo Exclusivo do PIN e pela PROGRAD.
 

Chapecó-SC, 30 de janeiro de 2024.

João Alfredo Braida

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 40/GR/UFFS/2024

PRESTAÇÃO DE CONTAS PERMANÊNCIA E INGRESSO DE SERVIDORES NA MODALIDADE CONCESSÃO DE HORAS PARA PARTICIPAÇÃO EM AÇÃO DE DESENVOLVIMENTO EM SERVIÇO NO PLANO DE EDUCAÇÃO FORMAL DA UFFS 2024.1
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, consoante à RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017 da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas, do Conselho Universitário, vinculado aos artigos 95 e 96-A da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, o Art. 3º da LEI Nº 11.091, DE 12 DE JANEIRO DE 2005 e o DECRETO Nº 9.991, DE 28 DE AGOSTO DE 2019, institui Processo para Permanência e Ingresso de servidores Técnico-administrativos em Educação da UFFS na modalidade concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal, no Plano de Educação Formal (Pleduca) para o primeiro semestre de 2024, observando os períodos de vigência estabelecidos neste Edital.
 
1 DO PÚBLICO-ALVO
1.1  Poderão se inscrever no Processo Seletivo para a modalidade concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal, do Plano de Educação Formal - Pleduca, os servidores Técnico-Administrativos em Educação, pertencentes ao quadro da UFFS em efetivo exercício na UFFS.
 
2 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS
2.1  O Plano de Educação Formal - Pleduca tem como finalidade promover o desenvolvimento dos servidores técnico-administrativos da UFFS e visa atender à linha de desenvolvimento “educação formal”.
2.2  O presente Edital refere-se à:
I -  Prestação de contas na modalidade concessão de horas no Pleduca;
II -  Permanência na modalidade concessão de horas no Pleduca, observando os períodos de vigência estabelecidos neste Edital; e
III -  Ingresso na modalidade concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal, no Pleduca observando os períodos de vigência estabelecidos neste Edital.
2.3  As vagas e horas serão oferecidas com base no Banco de Horas de Capacitação (BHCap) para o semestre 2024/1, considerando o disposto na RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017.
2.4  O Comitê do Pleduca (Cople) tem sua composição designada pela PORTARIA Nº 2858/GR/UFFS/2023, alterada pela PORTARIA Nº 3058/GR/UFFS/2023.
 
3 DO BHCap
3.1  O BHCap corresponde a 11% (onze por cento) do somatório da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação em efetivo exercício na UFFS, pertencentes ao quadro da UFFS.
3.1.1  O BHCap será distribuído entre as modalidades previstas na RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017, considerando a carga horária de trabalho semanal dos integrantes da carreira Técnico-Administrativa em Educação de cada campus e Reitoria. De modo que 35% (trinta e cinco por cento) do BHCap da Unidade é destinado para o Afastamento Integral e 65% (sessenta e cinco por cento) para a Concessão de Horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal.
3.1.2  O BHCap disponível para o programa é apresentado no quadro a seguir:
UNIDADE ORGANIZACIONAL
HORAS SEMANAIS
BHCAP (11%)
BHCAP - CONCESSÃO DE HORAS (65%)
Cerro Largo
2810
309
201
Chapecó
3270
360
234
Erechim
3375
371
241
Laranjeiras do Sul
2680
295
185*
Passo Fundo
1225
135
88
Realeza
2745
302
192*
Reitoria
9855
1084
705
Considerando o disposto no artigo 23 da RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017, as horas para Afastamento concedidas em excesso foram computadas do BHCap referente à Concessão de Horas da respectiva Unidade.
3.1.3  A data-base para o cômputo do BHCap foi dia 08 de janeiro de 2024.
3.2  O BHCap para pedidos complementares da concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal, será publicado nos Editais de Resultado, vinculados a este Edital.
3.3  Referente aos afastamentos integrais, quando o remanescente de horas da unidade administrativa for superior a 75% (setenta e cinco por cento) da jornada de trabalho de um servidor candidato ao afastamento integral, a unidade poderá atender a demanda do servidor interessado no afastamento integral, sendo as horas concedidas em excesso computadas do BHCap referente à concessão de horas, desde que haja saldo de horas suficiente da modalidade concessão de horas.
 
4 DA CONCESSÃO DE HORAS PARA PARTICIPAÇÃO EM AÇÃO DE DESENVOLVIMENTO EM SERVIÇO, REGULARMENTE INSTITUÍDA PARA CURSO DE EDUCAÇÃO FORMAL
4.1  A concessão de horas será destinada a atender a realização de cursos de graduação, pós-graduação lato sensu , mestrado, doutorado e pós-doutorado, nos seguintes quantitativos:
I -  para graduação, até 30% (trinta por cento) da jornada semanal, pelo tempo de duração regular do respectivo curso;
II -  para pós-graduação lato sensu , até 10% (dez por cento) da jornada semanal, pelo tempo de até 18 (dezoito) meses;
III -  para pós-graduação em nível de mestrado, até 30% (trinta por cento) da jornada semanal, pelo tempo de até 24 (vinte e quatro) meses;
IV -  para pós-graduação em nível de doutorado, até 30% (trinta por cento) da jornada semanal, pelo tempo de até 48 (quarenta e oito) meses;
V -  para pós-graduação em nível de pós-doutorado, até 30% (trinta por cento) da jornada semanal, pelo tempo de até 12 (doze) meses.
4.2  Os quantitativos de horas por semana, especificados nos incisos III, IV e V do item 4.1, poderão ser ampliados em 10% (dez por cento) da jornada semanal mediante requerimento do interessado, demonstrando que a sede de realização do seu curso dista pelo menos 80 (oitenta) quilômetros do local de trabalho do servidor ou, no especificado nos incisos III, IV e V, quando houver comprovação de choque de horário igual ou superior a 35% (trinta e cinco por cento) da jornada semanal.
4.3  Servidores que estejam matriculados em cursos de graduação, restando apenas o trabalho de conclusão de curso para sua finalização, gozarão de concessão de horas fixa de até 20% (vinte por cento) da respectiva jornada de trabalho por até 6 (seis) meses.
4.4  Ao requerer o ingresso no PLEDUCA, o período de concessão de horas ficará limitado ao tempo da duração regular do curso, observando os prazos previstos no item 4.1.
4.5  A concessão de horas será improrrogável.
4.6  Caso ocorra pedido de trancamento de matrícula, a concessão será temporariamente cancelada e as horas concedidas reincorporadas ao BHCap, sendo que para o reingresso, o servidor deverá submeter um novo pedido, obedecendo aos períodos regulares estipulados no cronograma, sem prejuízo ao tempo máximo de concessão supracitado.
4.7  Poderá ocorrer a migração entre as modalidades na hipótese de o servidor submeter-se a novo Edital para a modalidade pretendida, descontado o tempo já usufruído na outra modalidade.
4.7.1  O tempo máximo de permanência, somadas as duas modalidades, será de até 24 (vinte e quatro) meses para mestrado, até 48 (quarenta e oito) meses para o doutorado e até 12 (doze) meses para pós-doutorado.
4.8  Considerando os diferentes regimes de carga horária semanal, existentes na UFFS, o servidor contemplado com concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal, deverá manter o mínimo de 60% (sessenta por cento) de sua carga horária de trabalho semanal.
4.8.1  O servidor contemplado que tenha atividades relacionadas ao curso que ultrapassem a carga horária semanal concedida poderá, mediante acerto com a chefia, redistribuí-la dentro do mesmo mês.
4.9  Quando o curso de educação formal ofertar disciplinas de forma concentrada, o servidor participante da modalidade concessão de horas, excepcionalmente, deverá apresentar requerimento documentado junto às suas chefias, imediata e superior, para ajuste do Plano de Trabalho.
4.9.1  O servidor deverá acumular as horas não utilizadas de sua concessão para o gozo no curso de tais disciplinas.
4.9.2  As horas acumuladas somente poderão ser utilizadas dentro do semestre letivo vigente.
4.9.3  O Cople deverá ser informado da pactuação através de termo homologado pelas chefias com o ajuste do Plano de Trabalho.
 
5 DO PRAZO LIMITE PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E/OU PERMANÊNCIA
5.1  Os servidores que prestarão contas exclusivamente ou os servidores com interesse em continuar usufruindo da mesma quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior, ou os servidores com interesse em reduzir a quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior, a data limite para envio das informações é 21/02/2024, conforme orientações para cada caso.
5.1.1  Etapa para os servidores com interesse em continuar usufruindo da mesma quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior, ou os servidores com interesse em reduzir a quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior.
Etapa
Período
Data limite para envio das informações
Até 21/02/2024
5.2  Para os servidores que precisam alterar os dias de concessão, novo Plano de Trabalho (F9786) deverá ser incluído no processo a qualquer tempo.
5.2.1  Quando o Plano de Trabalho e Pactuação (F9786) tem por objetivo somente alterar os dias de concessão, a pactuação deverá ser efetuada e assinada pelos servidores da Unidade e a chefia imediata.
5.2.2  Considerando a organização de cada Unidade, o envio da informação relativa à alteração dos dias de concessão para o Gestor da Unidade (chefia superior) fica a critério de cada Unidade.
5.3  Os servidores que tiverem permanência e interesse em ampliar as horas deferidas em edital anterior, deverão seguir o cronograma/etapas conforme item 8 deste edital.
5.4  Caso os servidores beneficiados em edital anterior, com ampliação motivada pelo choque de horário igual ou superior a 35% (trinta e cinco por cento) da jornada semanal, mantenham a condição de ampliação por choque de horário, deverão solicitar novamente ampliação, seguindo as etapas do item 8 deste edital.
5.5  Caso os servidores beneficiados em edital anterior, com ampliação motivada por deslocamento, mantenham a necessidade de deslocamento, não precisarão solicitar novamente ampliação.
5.6  Todos os servidores em Permanência deverão apresentar a prestação de contas, caso a mesma não seja apresentada nos prazos estipulados, o servidor poderá ter a concessão de horas suspensa no semestre em questão.
5.6.1  Caso o servidor não apresente os documentos necessários até a data limite para prestar contas, o servidor terá a concessão de horas suspensa até a regularização da situação.
5.6.2  Após a apresentação ao Cople dos documentos necessários à prestação de contas, este Comitê terá até 5 dias úteis para emitir manifestação, em caso de manifestação favorável o servidor será comunicado e poderá voltar a utilizar as horas a partir da data da manifestação do Cople.
5.6.3  A suspensão não se aplica aos casos em que o servidor solicitar a ampliação de horas deferidas em edital anterior, observados os regramentos e prazos.
 
6 DA PRESTAÇÃO DE CONTAS EXCLUSIVAMENTE SEM CONTINUIDADE NO PLEDUCA
6.1  Observada a data limite para envio das informações, o servidor deverá incluir no processo que tramita no SIPAC - Mesa Virtual, um Despacho Padrão informando o total de horas usufruídas no semestre anterior (de 01/01 a 30/06 ou de 01/07 a 31/12, considerando o semestre em questão), informar que está prestando contas exclusivamente e que não continuará no Pleduca incluir o Histórico Escolar Atualizado e o documento de conclusão de curso ou Termo de Compromisso (F9769) informando uma previsão de entrega do documento de conclusão de curso e na sequência enviar o processo para a fila do Cople.
 
7 DA PRESTAÇÃO DE CONTAS E PERMANÊNCIA DOS SERVIDORES QUE TIVEREM INTERESSE EM CONTINUAR USUFRUINDO A MESMA QUANTIDADE DE HORAS SEMANAIS OU REDUZIR A QUANTIDADE DE HORAS SEMANAIS DEFERIDAS EM EDITAL ANTERIOR
7.1  Observada a data limite para envio das informações, o servidor deverá incluir um Despacho Padrão em seu processo de Concessão de horas (SIPAC - Mesa Virtual) informando o total de horas usufruídas no semestre anterior (de 01/01 a 30/06 ou de 01/07 a 31/12, considerando o semestre em questão) e informar que deseja permanecer no Pleduca com o mesmo quantitativo de horas ou que deseja reduzir a quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior, informando o quantitativo de horas semanais que necessita, incluir histórico escolar atualizado no processo (se for o caso) e na sequência enviar o processo ao Cople no SIPAC - Mesa Virtual.
7.1.1  Etapa para os servidores com interesse em continuar usufruindo da mesma quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior, ou os servidores com interesse em reduzir a quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior.
Etapa
Período
Data limite para envio das informações
Até 21/02/2024
7.2  Para a apresentação do Histórico Escolar atualizado deverá ser observado:
a)  Alunos de Graduação e Especialização deverão encaminhar o histórico escolar ou comprovante de execução ao final de cada semestre;
b)  Alunos de Mestrado e Doutorado deverão encaminhar o histórico escolar ou comprovante de execução a cada dois semestres.
7.2.1  Ainda que o histórico escolar não contenha todos os lançamentos dos conceitos/notas do semestre anterior, este poderá ser utilizado como comprovante para prestação de contas do período usufruído desde que seja um documento atualizado.
7.2.2  Alunos de Pós-doutorado não necessitam apresentar histórico escolar atualizado, apenas devem informar o total de horas usufruídas no semestre anterior e indicar que desejam permanecer no Pleduca com determinado quantitativo de horas, conforme traz o item 7.1.
7.3  Os servidores que forem reduzir a quantidade de horas semanais deferidas em edital anterior, deverão incluir novo Plano de Trabalho e Pactuação (F9786) ajustado, a pactuação deverá ser efetuada e assinada pelos servidores de seu setor e pela chefia imediata.
7.3.1  Considerando a organização de cada Unidade, o envio da informação relativa à redução de horas para o Gestor da Unidade (chefia superior) fica a critério de cada Unidade.
7.4  O Cople, quando necessário, poderá solicitar outros documentos e/ou informações ao servidor.
 
8 DA PERMANÊNCIA COM ALTERAÇÃO (AMPLIAÇÃO) DE HORAS E DO INGRESSO NA MODALIDADE CONCESSÃO DE HORAS PARA PARTICIPAÇÃO EM AÇÃO DE DESENVOLVIMENTO EM SERVIÇO, REGULARMENTE INSTITUÍDA PARA CURSO DE EDUCAÇÃO FORMAL
8.1  Para Permanência com alteração (ampliação) de horas deverá ser considerado aquele processo que já tramita no SIPAC - Mesa Virtual, quanto ao Ingresso no Programa na modalidade concessão de horas ocorrerá com a abertura de processo exclusivamente no SIPAC - Mesa Virtual.
8.1.1  Os procedimentos para solicitação devem seguir as orientações contidas neste Edital, as orientações para utilização do SIPAC - Mesa Virtual, disponíveis no link Orientações Gerais Mesa Virtual e o fluxo do processo, disponível no link MAPA DE PROCESSO
8.1.2  É obrigação do servidor observar todos os procedimentos e orientações deste Edital, qualquer descumprimento encaminhará para a desclassificação e consequente eliminação do candidato no processo.
8.1.3  Para efeito de permanência com alteração (ampliação) de horas ou inscrição no Pleduca será considerado o processo enviado via SIPAC - Mesa Virtual ao Cople até o último dia destinado à inscrição, conforme cronograma, item 8.2, estabelecido e publicado neste Edital.
8.2  As etapas do processo para permanência com alteração (ampliação) de horas ou ingresso no programa na modalidade concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal, ocorrerão conforme o cronograma a seguir:
Etapas
Períodos
Inscrições ou permanência com alteração (ampliação) de horas
26/02/2024 a 28/02/2024
Análise dos Requerimentos
29/02/2024 a 05/03/2024
Divulgação do Resultado Provisório
07/03/2024
Período de Recurso do Resultado Provisório
08/03/2024 a 11/03/2024
Análise dos Recursos - Comitê Pleduca
12/03/2024
Manifestação da Progesp relativa ao parecer emitido pelo Cople referente ao recurso
Até 13/03/2024
Divulgação do Resultado Preliminar
15/03/2024
Pactuação das atividades e apresentação do requerimento / plano de trabalho às chefias
18/03/2024 a 20/03/2024
Análise e Parecer das chefias
18/03/2024 a 27/03/2024
Envio do processo ao Cople
Até 27/03/2024
Verificação de conformidades
Até 28/03/2024
Divulgação do Resultado Final
A partir de 01/04/2024
8.3  Para ingresso na concessão de horas o servidor deverá abrir um processo no SIPAC - Mesa Virtual, seguindo a orientação:
a)  Tipo do Processo: GESTÃO DE PESSOAS: CONCESSÃO DE HORAS - PLEDUCA - 023.5;
b)  Assunto do Processo: 023.5 - (GESTÃO DE PESSOAS) Direitos e Vantagens - CONCESSÕES;
c)  Assunto Detalhado: Concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço;
d)  Natureza do Processo: Selecionar a opção “OSTENSIVO”;
e)  Interessado: Nome do servidor.
8.3.1  A seguinte documentação deverá ser incluída no processo:
I -  Requerimento de Inscrição para Concessão de Horas (F9771):
a)  Todos os itens pertinentes do Requerimento deverão ser preenchidos;
b)  O servidor deverá justificar de que forma a participação na ação de capacitação está alinhada às atividades que desenvolve na UFFS. Caso documentos complementares sejam incluídos, deverão ser citados na justificativa;
c)  Declarar ciência de que o projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o curso deverá estar alinhado com as atribuições do cargo efetivo, do cargo em comissão, ou da função de confiança do servidor ou com a área de competência da sua Unidade de exercício. Caso no semestre vigente já desenvolva o projeto de pesquisa o servidor deverá explicar, de forma breve, sobre este alinhamento; e
d)  O servidor deverá escrever no requerimento de inscrição qual(is) a(s) necessidade(s) visa atender com base no Relatório de Necessidades de Desenvolvimento da UFFS - Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) referente ao ano corrente, sendo que o documento está disponível no link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/capacitacao-dos-servidores/cursos
II -  Comprovante de aprovação ou de matrícula no curso para o semestre ao qual está se inscrevendo (documento emitido pela instituição de ensino).
III -  Documento que comprove a duração regular do curso:
a)  A duração regular é o tempo previsto no projeto pedagógico ou regimento do curso para a integralização curricular proposta, não considerando prorrogações.
IV -  Para os servidores matriculados em Programas Stricto sensu , que necessitem a ampliação de horas em até 10% (dez por cento) da jornada de trabalho semanal, será necessária a seguinte documentação:
a)  Caso a ampliação justifica-se pela distância de pelo menos 80 (oitenta) quilômetros do local de trabalho do servidor, apresentar documento indicando a respectiva distância (exceto se os demais documentos apresentados já contemplarem a informação relativa à cidade/UF de realização do curso).
b)  Caso a ampliação seja motivada pelo choque de horário igual ou superior a 35% (trinta e cinco por cento) da jornada semanal, o servidor deverá apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de Matrícula para o semestre ao qual está se inscrevendo (documento emitido pela instituição de ensino), a grade de disciplinas e o quadro de horários para o semestre ao qual está se inscrevendo, exceto se no comprovante de matrícula do candidato já estiver contemplado o turno/horários de início e término da aula, dias e nome da disciplina.
V -  O print da página destacando a(s) necessidade(s) de desenvolvimento que visa atender com a ação, prevista(s) no Relatório de Necessidades de Desenvolvimento da UFFS - Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) referente ao ano corrente, sendo que o documento está disponível no link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/capacitacao-dos-servidores/cursos
VI -  Para pós-doutorado, o plano de atividades aprovado pela instituição de ensino substitui a documentação requerida nos incisos II e III.
a)  O Plano de Atividades deverá ser assinado pelo supervisor do Pós-doutorado ou pelo Coordenador do Programa, devendo constar o período de realização do pós-doutorado e as atividades que serão desenvolvidas.
b)  A Carta de Aceite poderá ser apresentada como documentação complementar.
8.3.2  Após a inclusão da documentação necessária, o servidor deverá enviar o processo para a fila do Cople no SIPAC - Mesa Virtual.
8.4  Para permanência com alteração (ampliação) de horas será considerada a solicitação realizada no processo de concessão de horas que já tramita no SIPAC - Mesa Virtual, a disponibilidade do BHCap da Unidade Organizacional e o critério de classificação previsto.
8.4.1  O servidor deverá, conforme cronograma, item 8.2 deste Edital, incluir os seguintes documentos junto ao processo de concessão de horas:
I -  Despacho Padrão: informando o total de horas usufruídas no semestre anterior (de 01/01 a 30/06 ou de 01/07 a 31/12, considerando o semestre em questão) e informar que deseja alterar (ampliar) o quantitativo de horas, indicando quantas horas deseja usufruir no semestre.
II -  Histórico Escolar atualizado, devendo observar:
a)  Alunos de Graduação e Especialização deverão encaminhar o histórico escolar ou comprovante de execução ao final de cada semestre;
b)  Alunos de Mestrado e Doutorado deverão encaminhar o histórico escolar ou comprovante de execução a cada dois semestres;
8.4.1.1  Ainda que o histórico escolar não contenha todos os lançamentos dos conceitos/notas do semestre anterior, este poderá ser utilizado como comprovante para prestação de contas do período usufruído desde que seja um documento atualizado.
8.4.1.2  Alunos de Pós-doutorado não necessitam apresentar histórico escolar atualizado, apenas devem informar o total de horas usufruídas no semestre anterior e indicar que desejam permanecer no Pleduca com determinado quantitativo de horas, conforme traz o item 8.4.1.
8.4.2  Para os servidores matriculados em Programas Stricto sensu , que necessitem a ampliação de horas em até 10% (dez por cento) da jornada de trabalho semanal, será necessária a seguinte documentação:
a)  Caso a ampliação justifica-se pela distância de pelo menos 80 (oitenta) quilômetros do local de trabalho do servidor, apresentar documento indicando a respectiva distância (exceto se os demais documentos apresentados já contemplarem a informação relativa à cidade/UF de realização do curso).
b)  Caso a ampliação seja motivada pelo choque de horário igual ou superior a 35% (trinta e cinco por cento) da jornada semanal, o servidor deverá apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de Matrícula para o semestre ao qual está se inscrevendo (documento emitido pela instituição de ensino), a grade de disciplinas e o quadro de horários para o semestre ao qual está se inscrevendo, exceto se no comprovante de matrícula do candidato já estiver contemplado o turno/horários de início e término da aula, dias e nome da disciplina .
8.4.3  O servidor que solicitar aumento das horas somente poderá utilizar as horas ampliadas após a publicação do edital de resultado final, mediante resultado favorável.
8.4.4  Servidores em Permanência terão prioridade na concessão de horas em relação aos servidores ingressantes, considerando a disponibilidade de horas do BHCap.
8.4.5  Após a inclusão da documentação necessária, o servidor deverá enviar o processo para a fila do Cople no SIPAC - Mesa Virtual.
8.5  Após a análise do Cople, será publicado o edital de resultado provisório.
8.5.1  Os processos indeferidos no Edital de Resultado Provisório serão devolvidos para a fila em que foram abertos, para interposição de recurso caso haja interesse, devendo observar as orientações para esta etapa.
8.6  O servidor que tiver parecer favorável pelo Cople, publicado no Edital de Resultado Preliminar, terá o processo devolvido para a fila em que foi aberto para inclusão do Plano de Trabalho e Pactuação Pleduca (F9786), o qual deverá ser assinado pelo requerente e pelos envolvidos que estão de acordo com a pactuação (servidores do setor), observando o cronograma deste edital.
8.6.1  Posterior à pactuação, o interessado deverá enviar o processo para a fila da sua chefia imediata.
8.7  As chefias, imediata e superior (Gestor da Unidade: Reitor, Pró-reitor, Secretário Especial, Diretor de Campus), terão 2 (dois) dias úteis cada para fins de análise e parecer, devendo fundamentar.
8.7.1  A análise do processo deverá ser efetuada conjuntamente pela chefia imediata e chefia superior (Gestor da Unidade: Reitor, Pró-reitor, Secretário Especial, Diretor de Campus), e ambos deverão assinar o mesmo Parecer das Chefias - Pleduca (F9785).
8.7.2  Fica a critério das chefias a opção de inclusão do Parecer das Chefias - Pleduca (F9785) de forma individual, ou seja, tanto a chefia imediata quanto a chefia superior incluirão o Parecer das Chefias - Pleduca (F9785).
8.7.3  Após a inclusão e assinatura das chefias no Parecer das Chefias - Pleduca (F9785), o processo deverá ser enviado para a fila do Cople.
8.7.4  As chefias, em sua análise, deverão observar, dentre outros aspectos:
a)  se a justificativa apresentada pelo servidor indica de que forma a participação na ação de capacitação contribui e está alinhada às atividades que desenvolve na UFFS;
b)  se a ação de desenvolvimento está prevista no PDP da UFFS;
c)  se o projeto de pesquisa está alinhado com as atribuições do cargo efetivo, do cargo em comissão ou da função de confiança do servidor ou com a área de competência da sua Unidade de exercício;
d)  o interesse da administração na ação de capacitação, visando o desenvolvimento do servidor; e
e)  o Plano de Trabalho e Pactuação do servidor.
8.8  Para fins de controle interno, as chefias poderão acessar o plano de trabalho do servidor no SIPAC - Mesa Virtual.
8.8.1  Alterações no plano de trabalho deverão ser tratadas diretamente com a chefia imediata, observando as horas publicadas em Edital de Resultado Final.
8.9  O servidor poderá solicitar concessão de horas, como Pedido Complementar, caso seja aprovado em programa de educação formal e a data de sua matrícula seja posterior à data limite para inscrição no Edital do Pleduca, especificada no item 8.2 deste Edital, desde que haja saldo de horas disponível no BHCap da Unidade.
8.9.1  Os pedidos complementares serão analisados uma única vez por mês, devendo ser encaminhados do 1º (primeiro) ao 3º (terceiro) dia útil de cada mês, entre os meses de abril a junho de 2024.
8.9.2  As etapas do Processo Seletivo de ingresso para pedidos complementares na modalidade concessão de horas serão as mesmas praticadas no item 8.2 deste Edital, sendo que o cronograma, quando houver pedido complementar, será publicado nos editais de resultado do respectivo mês.
8.9.3  Para requerer o ingresso como pedido complementar, o candidato deverá apresentar, inicialmente, os documentos indicados no item 8.3.
8.9.3.1  Os documentos de que trata o item 8.6 deste Edital deverão ser apresentados na etapa correspondente ao período, conforme cronograma a ser publicado no edital de resultado provisório relativo ao mês em que ocorrer o pedido complementar.
8.9.4  Somente serão analisados pedidos complementares, realizados posteriormente ao cronograma descrito no item 8.2, de solicitações em que as aulas iniciem no semestre vigente.
8.9.5  O servidor deverá incluir no processo de solicitação algum documento que permita a análise do enquadramento como pedido complementar (por exemplo: edital de resultado final de aprovação no Programa; cronograma de matrículas no programa).
8.10  O Cople, quando necessário, poderá solicitar outras informações ou documentos ao servidor.
 
9 DOS REQUISITOS E DA CLASSIFICAÇÃO
9.1  O servidor estará apto a requerer concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal, junto ao Pleduca, se cumpridos os requisitos, conforme segue, dentre outros já citados neste edital:
II -  A manutenção das atividades que o servidor seja responsável;
III -  A formação requerida deverá estar contemplada no levantamento de necessidades institucionais de formação;
IV -  Ter sido aprovado como aluno regular no curso;
V -  A disponibilidade de horas no BHCap da Unidade;
VI -  A observação do cronograma e regras dos editais;
VII -  A prestação de contas aprovada, caso tenha participado de algum Edital anterior do Pleduca.
9.1.1  O servidor não poderá requerer concessão de horas para nível concluído em que tenha usufruído anteriormente do benefício.
9.2  O critério de classificação observará o tempo de efetivo exercício na UFFS até o dia 08 de janeiro de 2024.
9.2.1  A pontuação será feita pela transformação de dias que o servidor possui de efetivo exercício na UFFS, com a equivalência de 1 (um) dia para 1 (um) ponto.
9.2.2  Para efeito de pontuação, será descontado tempo equivalente ao usufruído em afastamento integral e a metade de período usufruído com concessão de horas, e as licenças e afastamentos previstos no Art. 102 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, com exceção de:
a)  férias;
b)  júri e outros serviços obrigatórios por lei;
c)  à gestante, à adotante e à paternidade;
d)  para tratamento da própria saúde, até o limite de 24 (vinte e quatro) meses, cumulativo ao longo do tempo de serviço público prestado à União, em cargo de provimento efetivo;
e)  por motivo de acidente em serviço ou doença profissional;
f)  licença para capacitação.
9.3  Consideram-se como critérios de desempate, na respectiva ordem de preferência:
I -  servidor não contemplado em editais de ingresso anteriores ou que tenha menos ingressos no Pleduca;
II -  tempo no serviço público federal;
III -  servidor com maior idade.
9.4  Os critérios de classificação somente serão adotados em caso de saldo insuficiente do BHCap das unidades organizacionais.
9.5  O não cumprimento de algum requisito implica no indeferimento do pedido.
 
10 DOS RECURSOS
10.1  Considerando as etapas deste Edital será admitido recurso quanto ao resultado provisório da Concessão de Horas.
10.2  Os processos indeferidos no Edital de Resultado Provisório serão devolvidos para a fila em que foram abertos, para interposição de recurso caso haja interesse.
10.3  Os servidores com Situação Provisória do Requerimento “deferida” no Edital de Resultado Provisório e que desejem interpor Recurso, primeiramente devem enviar e-mail ao Cople (comite.pleduca@uffs.edu.br) solicitando a devolução do processo para a fila de abertura deste.
10.3.1  A solicitação de devolução do processo deve ser realizada logo após a publicação do Edital de Resultado Provisório para que o interessado tenha tempo hábil e possa interpor o recurso desejado dentro do prazo previsto no edital.
10.4  O recurso deverá ser solicitado, respeitando os prazos estipulados por este Edital, por meio da inclusão do Requerimento Geral e de Recurso (F9782) no processo de Concessão de Horas no SIPAC - Mesa Virtual, motivado e fundamentado com os documentos necessários, assinado pelo requerente que deverá enviar o processo para a fila do Cople.
10.4.1  O Cople deverá analisar a documentação, incluir parecer de recurso e enviar o processo para Progesp manifestar-se sobre o parecer emitido.
10.5  Quanto ao resultado final da Concessão de Horas cabe recurso a ser encaminhado à Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas (CAPGP).
10.5.1  O recurso deverá ser enviado à CAPGP em até 05 (cinco) dias úteis após a publicação do edital de resultado final.
 
11 DO RESULTADO
11.1  Todos os servidores inscritos que atenderem aos requisitos estabelecidos neste Edital serão relacionados nos editais de resultado.
11.1.1  Ter o nome relacionado no Edital de resultado não garante a Concessão de Horas, ficando limitada ao quantitativo de BHCap da Unidade Organizacional.
11.1.2  A data de início da concessão não será anterior à data do resultado final do Edital e do início do curso.
11.2  O resultado da seleção será divulgado na página da UFFS (www.uffs.edu.br > Acesso Fácil > Boletim Oficial > Editais > Gabinete do Reitor).
 
12 DOS FORMULÁRIOS NO SIPAC
Documentos
Número do Formulário - SIPAC
Requerimento de Inscrição para Concessão de Horas - Pleduca
F9771
Requerimento Geral e de Recurso - Pleduca
F9782
Plano de Trabalho e Pactuação - Pleduca
F9786
Parecer das Chefias - Pleduca
F9785
Termo de Compromisso - Pleduca
F9769
 
13 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
13.1  Para cursos de pós-graduação Stricto sensu , concessões terão vigência contínua, incluído o período entre os semestres e período de recesso, limitando a concessão ao tempo máximo conforme previsto no Art. 18. da RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017.
13.2  A concessão de horas para cursos de graduação e especialização deverá observar o calendário letivo da instituição de ensino.
13.3  Os servidores ocupantes de Cargo de Direção (CD), contemplados com concessão de horas, deverão abdicar do cargo.
13.4  O servidor deverá retornar a carga horária integral na UFFS no dia útil seguinte ao término do período concedido ou do curso, o que ocorrer primeiro.
13.4.1  Após a conclusão do curso, além da documentação que comprova a conclusão do mesmo, o servidor que ingressar na modalidade Concessão de Horas, por meio deste edital, deverá apresentar o Formulário de Avaliação do Grau de Atendimento de cada Necessidade de Desenvolvimento que visou atender, conforme indicou no processo de solicitação de Concessão de Horas.
13.5  A qualquer tempo, se constatada a apresentação de documentos não verdadeiros, será considerada cancelada a participação do candidato no programa, sem prejuízo das sanções cabíveis.
13.6  O ato de não apresentar a documentação comprobatória nos prazos previstos implica em apuração dos motivos, bem como, na possibilidade de enquadramento de punibilidades previstas na legislação, podendo incorrer inclusive em obrigatoriedade de ressarcimento ao erário.
13.7  Não serão aceitas inscrições enviadas fora do prazo ou enviadas fora do sistema previsto.
13.8  É de responsabilidade do servidor atentar-se para o preenchimento correto das informações.
13.9  Caso o mesmo servidor envie mais de uma inscrição, o Cople analisará apenas a última enviada dentro do prazo de inscrição.
13.10  O servidor, ao assinar o formulário de inscrição, declara que leu e concorda com as normas deste Edital, bem como está ciente dos regramentos constantes da RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017.
13.11  É de responsabilidade do servidor acompanhar todas as publicações dos Resultados deste Edital.
13.12  É de responsabilidade do servidor acompanhar todas as movimentações realizadas no processo.
13.13  Dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail: comite.pleduca@uffs.edu.br.
13.14  Os casos omissos serão competência da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas.
13.15  As competências e atribuições designadas a cada órgão administrativo do Pleduca estão previstas no Capítulo II da RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017.
 

Chapecó-SC, 30 de janeiro de 2024.

João Alfredo Braida

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 41/GR/UFFS/2024

INGRESSO DE SERVIDORES NA MODALIDADE AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PLANO DE EDUCAÇÃO FORMAL DA UFFS 2024.1
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, consoante à RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017, do Conselho Universitário, vinculado aos artigos 95 e 96-A da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e ao DECRETO Nº 9.991, DE 28 DE AGOSTO DE 2019, institui Processo Seletivo para Ingresso de servidores técnico-administrativos em educação da UFFS na modalidade Afastamento para Participação em Programa de Pós-Graduação Stricto sensu, no Plano de Educação Formal - Pleduca para o primeiro semestre de 2024, observando os períodos de vigência estabelecidos neste Edital.
 
1 DO PÚBLICO-ALVO
1.1  Poderão inscrever-se no Processo Seletivo para participação em Programas de Pós-Graduação Stricto sensu no país ou no exterior, na modalidade de Afastamento, os servidores Técnico-Administrativos em Educação em efetivo exercício na UFFS.
 
2 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS
2.1  O Plano de Educação Formal - Pleduca, tem como finalidade promover o desenvolvimento dos servidores técnico-administrativos da UFFS e visa atender à linha de desenvolvimento “educação formal”.
2.2  O presente Edital refere-se ao ingresso na modalidade Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto sensu, observando os períodos de vigência estabelecidos neste Edital.
2.3  As vagas e horas serão oferecidas com base no Banco de Horas de Capacitação (BHCap) para o semestre 2024/1, considerando o disposto na RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017.
2.4  O Comitê do Pleduca (Cople) tem sua composição designada pela PORTARIA Nº 2858/GR/UFFS/2023, alterada pela PORTARIA Nº 3058/GR/UFFS/2023.
 
3 DO BHCap
3.1  O BHCap corresponde a 11% (onze por cento) do somatório da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação em efetivo exercício na UFFS, pertencentes ao quadro da UFFS.
3.1.1  O BHCap será distribuído entre as modalidades previstas na RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017, considerando a carga horária de trabalho semanal dos integrantes da carreira Técnico-Administrativa em Educação de cada Campus e Reitoria, de modo que 35% (trinta e cinco por cento) do BHCap da Unidade é destinado para o Afastamento para participação em Programa de pós-graduação Stricto sensu e 65% (sessenta e cinco por cento) para a Concessão de Horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço, regularmente instituída para curso de educação formal.
3.2  O BHCap disponível e a respectiva taxa de ocupação são apresentados no quadro a seguir:
UNIDADE
ORGANIZACIONAL
HORAS SEMANAIS
BHCAP
(11%)
BHCAP - AFASTAMENTO (35%)
HORAS UTILIZADAS EM AFASTAMENTOS VIGENTES
SALDO HORAS AFASTAMENTO
Cerro Largo
2810
309
108
80
28
Chapecó
3270
360
126
40
86
Erechim
3375
371
130
120
10
Laranjeiras do Sul
2680
295
103
110*
-
Passo Fundo
1225
135
47
00
47
Realeza
2745
302
106
110*
-
Reitoria
9855
1084
379
320
59
Considerando o disposto no artigo 23 da RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017, as horas para Afastamento concedidas em excesso foram computadas do BHCap referente à Concessão de Horas da respectiva Unidade.
3.2.1  A data-base para o cômputo do BHCap foi dia 08 de janeiro de 2024.
3.3  Havendo retorno de servidor em Afastamento da Unidade Organizacional até o final do semestre vigente, e havendo saldo suficiente do BHCap da Unidade, poderão ser afastados os servidores classificados no Edital de resultado final, desde que o servidor esteja matriculado e as atividades letivas do curso já tenham iniciado.
3.3.1  A vigência do novo afastamento se iniciará somente após o retorno do servidor anteriormente afastado.
3.3.2  Os afastamentos não serão concedidos com data retroativa.
3.4  Referente aos Afastamentos, quando o remanescente de horas da unidade administrativa for superior a 75% (setenta e cinco por cento) da jornada de trabalho de um servidor candidato ao Afastamento, a unidade poderá atender a demanda do servidor interessado no Afastamento, sendo as horas concedidas em excesso computadas do BHCap referente à concessão de horas, desde que haja saldo de horas suficiente da modalidade Concessão de Horas.
 
4 DO AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
4.1  O servidor poderá, no interesse da Administração, e desde que a participação não possa ocorrer simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, para participar em programa de pós-graduação Stricto sensu em instituição de ensino superior no País.
4.2  Os Afastamentos para realização de programas de mestrado e doutorado somente serão concedidos aos servidores titulares de cargos efetivos no respectivo órgão ou entidade há pelo menos 3 (três) anos para mestrado e 4 (quatro) anos para doutorado, incluído o período de estágio probatório, que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou com fundamento no Art. 96-A da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 nos 2 (dois) anos anteriores à data da solicitação de Afastamento.
4.3  Os Afastamentos para realização de programas de pós-doutorado somente serão concedidos aos servidores titulares de cargo efetivo no respectivo órgão ou entidade há pelo menos 4 (quatro) anos, incluído o período de estágio probatório, e que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares ou com fundamento no Art. 96-A da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, nos 4 (quatro) anos anteriores à data da solicitação de Afastamento.
4.4  Os servidores beneficiados pelos Afastamentos previstos nos itens 4.2 e 4.3 deste Edital terão que permanecer no exercício de suas funções após o seu retorno por um período igual ao do Afastamento concedido.
4.5  Caso o servidor venha a solicitar exoneração do cargo ou aposentadoria antes de cumprido o período de permanência previsto no item 4.4 deste Edital, deverá ressarcir o órgão ou entidade, na forma do Art. 47 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, dos gastos com seu aperfeiçoamento.
4.6  Aplica-se à participação em programa de pós-graduação no exterior, autorizado nos termos do Art. 95 da LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, o disposto nos itens 4.2 ao 4.5.
4.7  Somente serão autorizados Afastamentos para Stricto sensu observados os seguintes prazos:
I -  até 18 (dezoito) meses para mestrado, prorrogável, a pedido, por até 6 (seis) meses.
II -  até 30 (trinta) meses para doutorado, prorrogável, a pedido, por até 18 (dezoito) meses.
III -  até 9 (nove) meses para pós-doutorado, prorrogável, a pedido, por até 3 (três) meses.
4.8  Para obter o Afastamento, o servidor deverá estar matriculado em curso oficial reconhecido no Brasil.
4.8.1  A exigência prevista no item 4.8 não se aplica a quem realiza o curso no exterior.
4.9  Para pós-doutorado, o plano de atividades aprovado pela instituição de ensino substitui a documentação requerida no item 4.8.
4.10  Para fins de análise da relação do curso com o cargo ou função que o servidor desenvolva, o Cople poderá requerer o último memorial descritivo do servidor.
 
5 DO INGRESSO NA MODALIDADE AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
5.1  Para ingresso no Programa na modalidade Afastamento serão considerados:
a)  a solicitação enviada exclusivamente pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC - UFFS), Módulo Protocolo - Mesa Virtual;
b)  o interesse da Administração;
c)  o atendimento aos requisitos legais e institucionais;
d)  os critérios de classificação previstos;
e)  a disponibilidade de horas no BHCAp da Unidade Organizacional; e
f)  a comprovação, por parte do servidor, da impossibilidade de realizar a pós-graduação Stricto sensu simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação.
5.1.1  Os procedimentos para solicitação devem seguir as orientações contidas neste Edital, as orientações para utilização do SIPAC - Mesa Virtual, disponíveis no link Orientações Gerais Mesa Virtual e o fluxo do processo, disponível no link MAPA DE PROCESSO
5.1.2  É obrigação do servidor, observar todos os procedimentos e as orientações deste Edital, qualquer descumprimento encaminhará para a desclassificação e consequentemente eliminação do candidato no processo.
5.1.3  Para efeito de inscrição no Programa será considerado o processo enviado ao Cople via SIPAC - Mesa Virtual, com a documentação necessária, até o último dia destinado à inscrição, conforme cronograma estabelecido e publicado neste Edital.
5.1.4  É de responsabilidade do servidor, acompanhar todas as publicações dos Resultados deste Edital.
5.2  As etapas do Processo Seletivo para ingresso no programa na modalidade Afastamento para participação em programa de pós-graduação Stricto sensu, no Pleduca, ocorrerão conforme o cronograma a seguir:
Etapas
Períodos
Inscrições
26/02/2024 a 28/02/2024
Análise dos Requerimentos
29/02/2024 a 05/03/2024
Divulgação do Resultado Provisório
07/03/2024
Período de Recurso do Resultado Provisório
08/03/2024 a 11/03/2024
Análise dos Recursos - Comitê Pleduca
12/03/2024
Manifestação da Progesp relativa ao parecer emitido pelo Cople referente ao recurso
Até 13/03/2024
Divulgação do Resultado Preliminar
15/03/2024
Pactuação das atividades e apresentação do requerimento / plano de trabalho às chefias
18/03/2024 a 20/03/2024
Análise e Parecer das chefias
18/03/2024 a 27/03/2024
Envio do processo ao Cople
Até 27/03/2024
Verificação de conformidades
Até 28/03/2024
Manifestação da Progesp relativa à solicitação
Até 01/04/2024
Divulgação do Resultado Final
A partir de 02/04/2024
5.3  Para solicitar o afastamento o servidor deverá abrir um processo no SIPAC - Mesa Virtual, seguindo a orientação:
a)  Tipo do Processo: Gestão de Pessoas: Afastamento Integral para Stricto sensu - 023.4;
b)  Assunto do Processo: 023.4 - (Gestão de Pessoas) Direitos e Vantagens - Afastamentos;
c)  Assunto Detalhado: Afastamento para Participação em programa de Pós-Graduação;
d)  Natureza do Processo: Selecionar a opção “OSTENSIVO”;
e)  Interessado: Nome do servidor.
5.3.1  A seguinte documentação deverá ser incluída no processo:
I -  Requerimento de Inscrição para Afastamento (F9787):
a)  Todos os itens pertinentes do Requerimento deverão ser preenchidos;
b)  O servidor deverá justificar de que forma a participação na ação de capacitação está alinhada às atividades que desenvolve na UFFS. Caso documentos complementares sejam incluídos, deverão ser citados na justificativa;
c)  Declarar ciência de que o projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o curso deverá estar alinhado com as atribuições do cargo efetivo, do cargo em comissão ou da função de confiança do servidor ou com a área de competência da sua Unidade de exercício. Caso no semestre vigente já desenvolva o projeto de pesquisa o servidor deverá explicar, de forma breve, sobre este alinhamento; e
d)  O servidor deverá escrever no requerimento de inscrição qual(is) a(s) necessidade(s) visa atender com base no Relatório de Necessidades de Desenvolvimento da UFFS - Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) referente ao ano corrente, sendo que o documento está disponível no link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/capacitacao-dos-servidores/cursos
II -  Comprovante de aprovação ou matrícula no curso para o semestre ao qual está se inscrevendo (documento emitido pela instituição de ensino).
III -  Documento que comprove a duração regular do curso:
a)  A duração regular é o tempo previsto no projeto pedagógico ou regimento do curso para a integralização curricular proposta, não considerando prorrogações.
IV -  Justificativa emitida pela Coordenação do Programa descrevendo as atividades que configuram a impossibilidade de realizar a pós-graduação Stricto sensu simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário, exigindo dedicação exclusiva ao Programa, em atendimento ao disposto no Art. 96-A da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
a)  Na justificativa deverá constar obrigatoriamente o detalhamento das atividades e seu cronograma de execução durante o período requerido para Afastamento;
b)  O cronograma deverá ser mensal ou semestral e deverá indicar detalhadamente as atividades que serão desenvolvidas durante todo o período requerido para Afastamento.
V -  Currículo atualizado do servidor, extraído da Plataforma SouGov, disponível pelo aplicativo SOUGOV no smartphone, ou pela versão Web no seguinte link: https://sougov.economia.gov.br/sougov/.
VI -  O print da página destacando a(s) necessidade(s) de desenvolvimento que visa atender com a ação, prevista(s) no Relatório de Necessidades de Desenvolvimento da UFFS - Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) referente ao ano corrente, sendo que o documento está disponível no link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/capacitacao-dos-servidores/cursos
VII -  Para pós-doutorado, o plano de atividades aprovado pela instituição de ensino substitui a documentação requerida nos incisos II e III.
a)  O Plano de Atividades deverá ser assinado pelo supervisor do Pós-doutorado ou pelo Coordenador do Programa, devendo constar o período de realização do pós-doutorado e as atividades que serão desenvolvidas.
b)  A Carta de Aceite poderá ser apresentada como documentação complementar.
5.3.2  Após a inclusão da documentação necessária, o servidor deverá enviar o processo para a fila do Cople no SIPAC - Mesa Virtual.
5.3.3  O Cople, quando necessário, poderá solicitar outras informações ou documentos ao servidor.
5.4  Após a análise do Cople, será publicado o edital de resultado provisório.
5.4.1  Os processos indeferidos no Edital de Resultado Provisório serão devolvidos para a fila em que foram abertos, para interposição de recurso caso haja interesse, devendo observar as orientações para esta etapa.
5.5  O servidor que tiver parecer favorável pelo Cople, publicado no Edital de Resultado Preliminar, terá o processo devolvido para a fila em que foi aberto para inclusão do Plano de Trabalho e Pactuação Pleduca (F9786), o qual deverá ser assinado pelo requerente e pelos envolvidos que estão de acordo com a pactuação (servidores do setor), observando o cronograma deste edital.
5.5.1  Posterior à pactuação, o interessado deverá enviar o processo para a fila da sua chefia imediata.
5.6  As chefias, imediata e superior (Gestor da Unidade: Reitor, Pró-reitor, Secretário Especial, Diretor de Campus), terão 2 (dois) dias úteis cada para fins de análise e parecer, devendo fundamentar.
5.6.1  A análise do processo deverá ser efetuada conjuntamente pela chefia imediata e chefia superior (Gestor da Unidade: Reitor, Pró-reitor, Secretário Especial, Diretor de Campus), e ambos deverão assinar o mesmo Parecer das Chefias - Pleduca (F9785).
5.6.2  Fica a critério das chefias a opção de inclusão do Parecer das Chefias - Pleduca (F9785) de forma individual, ou seja, tanto a chefia imediata quanto a chefia superior incluirão o Parecer das Chefias - Pleduca (F9785).
5.6.3  Após a inclusão e assinatura das chefias no Parecer das Chefias - Pleduca (F9785), o processo deverá ser enviado para a fila do Cople.
5.6.4  As chefias, em sua análise, deverão observar, dentre outros aspectos:
a)  se a justificativa apresentada pelo servidor indica de que forma a participação na ação de capacitação contribui e está alinhada às atividades que desenvolve na UFFS;
b)  se a ação de desenvolvimento está prevista no PDP da UFFS;
c)  se o projeto de pesquisa está alinhado com as atribuições do cargo efetivo, do cargo em comissão ou da função de confiança do servidor ou com a área de competência da sua Unidade de exercício;
d)  o interesse da administração na ação de capacitação, visando o desenvolvimento do servidor; e
e)  o Plano de Trabalho e Pactuação do servidor.
5.7  Para fins de controle interno, as chefias poderão acessar o plano de trabalho do servidor no SIPAC - Mesa Virtual.
5.8  Não serão aceitas inscrições enviadas fora do prazo ou enviadas fora do sistema previsto.
5.9  É de responsabilidade do servidor, atentar-se para o preenchimento correto das informações.
5.10  Caso o mesmo servidor envie mais de uma inscrição, o Cople analisará apenas a última enviada dentro do prazo de inscrição.
5.11  A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas emitirá, por meio de despacho no processo, manifestação indicando sua concordância e aprovação justificada quanto à solicitação.
 
6 DOS REQUISITOS E DA CLASSIFICAÇÃO
6.1  O servidor estará apto a requerer Afastamento para participação em programa de pós-graduação Stricto sensu , junto ao Pleduca, se cumpridos os requisitos, conforme segue:
II -  A manutenção das atividades que o servidor seja responsável;
III -  A formação requerida deverá estar contemplada no levantamento de necessidades institucionais de formação;
IV -  A aprovação como aluno regular no curso;
V -  A disponibilidade de horas no BHCap da Unidade;
VI -  A observação do cronograma e regras dos editais;
VII -  A prestação de contas aprovada, caso tenha participado de algum edital anterior do Pleduca.
6.1.1  Com base no DECRETO Nº 9.991, DE 28 DE AGOSTO DE 2019, o Afastamento poderá ser concedido, além dos outros critérios e requisitos, quando a ação de desenvolvimento:
I -  estiver prevista no PDP do órgão ou da entidade do servidor;
II -  estiver alinhada ao desenvolvimento do servidor nas competências relativas:
a)  ao seu órgão de exercício ou de lotação;
b)  à sua carreira ou cargo efetivo; ou
c)  ao seu cargo em comissão ou à sua função de confiança.
III -  o projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o curso deverá estar alinhado à área de atribuição do cargo efetivo, do cargo em comissão ou da função de confiança do servidor ou à área de competências da sua unidade de exercício.
6.2  A liberação do servidor para a realização de cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado está condicionada ao resultado favorável na avaliação de desempenho, conforme disposto no §7º, do Art. 10, da LEI Nº 11.091, DE 12 DE JANEIRO DE 2005.
6.3  O servidor não poderá requerer Afastamento para nível concluído em que tenha usufruído anteriormente do benefício.
6.4  O critério de classificação observará o tempo de efetivo exercício na UFFS até o dia 08 de janeiro de 2024.
6.4.1  A pontuação será feita pela transformação de dias que o servidor possui de efetivo exercício na UFFS, com a equivalência de 1 (um) dia para 1 (um) ponto.
6.4.1.1  Para efeito de pontuação, será descontado tempo equivalente ao usufruído em Afastamento e a metade de período usufruído com concessão de horas, e as licenças e Afastamentos previstos no Art. 102 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, com exceção de:
a)  férias;
b)  júri e outros serviços obrigatórios por lei;
c)  à gestante, à adotante e à paternidade;
d)  para tratamento da própria saúde, até o limite de 24 (vinte e quatro) meses cumulativo ao longo do tempo de serviço público prestado à União, em cargo de provimento efetivo;
e)  por motivo de acidente em serviço ou doença profissional;
f)  licença para capacitação.
6.5  Consideram-se como critérios de desempate, na respectiva ordem de preferência:
I -  servidor não contemplado em editais de ingresso anteriores ou que tenha menos ingressos no Pleduca;
II -  tempo no serviço público federal;
III -  servidor com maior idade.
6.6  A classificação será composta de listagem ordenada de forma decrescente com a pontuação obtida conforme critérios de classificação e de desempate.
6.6.1  Os critérios de classificação somente serão adotados em caso de saldo insuficiente do BHCap das unidades organizacionais.
6.7  Os requisitos legais para a concessão do Afastamento serão analisados considerando a data prevista para o início do Afastamento, observando o semestre vigente.
6.8  O não cumprimento de algum requisito implica no indeferimento do pedido.
 
7 DOS RECURSOS
7.1  Considerando as etapas deste Edital será admitido recurso quanto ao resultado provisório do Afastamento.
7.2  Os processos indeferidos no Edital de Resultado Provisório serão devolvidos para a fila em que foram abertos, para interposição de recurso caso haja interesse.
7.3  Os servidores com Situação Provisória do Requerimento “deferida” no Edital de Resultado Provisório e que desejem interpor Recurso, primeiramente devem enviar e-mail ao Cople (comite.pleduca@uffs.edu.br) solicitando a devolução do processo para a fila de abertura deste.
7.3.1  A solicitação de devolução do processo deve ser realizada logo após a publicação do Edital de Resultado Provisório para que o interessado tenha tempo hábil e possa interpor o recurso desejado dentro do prazo previsto no edital.
7.4  O recurso deverá ser solicitado, respeitando os prazos estipulados por este Edital, por meio da inclusão do Requerimento Geral e de Recurso (F9782) no processo de Afastamento no SIPAC - Mesa Virtual, motivado e fundamentado com os documentos necessários, assinado pelo requerente que deverá enviar o processo para a fila do Cople.
7.4.1  O Cople deverá analisar a documentação, incluir parecer de recurso e enviar o processo para Progesp manifestar-se sobre o parecer emitido.
7.5  Quanto ao resultado final do Afastamento cabe recurso a ser encaminhado à Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas (CAPGP).
7.5.1  O recurso deverá ser enviado à CAPGP em até 05 (cinco) dias úteis após a publicação do edital de resultado final.
 
8 DO RESULTADO
8.1  Todos os servidores inscritos que atenderem aos requisitos estabelecidos neste Edital serão relacionados nos editais de resultado.
8.1.1  Ter o nome relacionado no Edital de resultado não garante o Afastamento, ficando limitado ao quantitativo do BHCap da Unidade Organizacional e demais autorizações posteriores à publicação do edital de resultado final.
8.1.2  A data de início do Afastamento não será anterior à data do resultado final do Edital e do início do curso.
8.2  O servidor classificado para o Afastamento, desde que haja saldo de horas em sua Unidade Organizacional, deverá encaminhar a Certidão Negativa de Encargos para o Departamento de Capacitação (DCAP) com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis em relação à data de início do Afastamento.
8.3  O Afastamento somente se dará após a publicação de portaria do Gabinete do Reitor, mediante a inclusão no processo de toda a documentação do servidor classificado por este Edital.
8.3.1  O tempo de vigência será informado na portaria de Afastamento.
8.4  A permanência máxima em Afastamento considera o prazo regular do Curso, limitado ao tempo máximo, conforme item 4.7 deste edital.
8.5  O período de Afastamento será diretamente vinculado ao período informado no cronograma do programa Stricto sensu .
8.6  O servidor que solicitar Afastamento para participar em Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Instituição de Ensino no Exterior deverá providenciar a autorização de Afastamento do país, conforme legislação e orientação específica.
8.7  O servidor que solicitar Afastamento para participar em Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em nível de Mestrado ou Doutorado terá prioridade, independentemente de sua classificação, em relação ao servidor que solicitar afastamento para Pós-Doutorado, considerando o saldo de horas de sua Unidade Organizacional.
8.8  O Afastamento, a ser concedido a partir do resultado final deste edital, deverá iniciar no semestre vigente.
8.9  O resultado da seleção será divulgado na página da UFFS (www.uffs.edu.br > Acesso Fácil > Boletim Oficial > Editais > Gabinete do Reitor).
 
9 FORMULÁRIOS NO SIPAC
Documentos
Número do Formulário - SIPAC
Requerimento de inscrição para afastamento - Pleduca
F9787
Requerimento geral e de recurso - Pleduca
F9782
Plano de trabalho e pactuação - Pleduca
F9786
Parecer das chefias - Pleduca
F9785
Termo de Compromisso - Pleduca (para documento de conclusão de curso)
F9769
 
10 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1  Ao servidor que for concedido Afastamento ficará assegurado o vencimento básico, incluídas as vantagens permanentes adquiridas, exceto as parcelas em decorrência de auxílio-transporte, de adicionais de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e gratificação por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas.
10.2  Os servidores ocupantes de Cargo de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG), contemplados com Afastamento deverão abdicar do cargo/função.
10.3  Com o objetivo de avaliar o desempenho do servidor deverão ser comprovadas as atividades correspondentes ao Afastamento, anualmente e ao final do afastamento, por meio dos seguintes documentos:
I -  Histórico escolar atualizado ou comprovante de execução - documento oficial emitido por órgão competente da Instituição;
II -  Comprovante das demais atividades do período (grupo de pesquisa, de estudos, participação em eventos e demais atividades) conforme cronograma da justificativa apresentado junto ao requerimento de solicitação do afastamento;
III -  Comprovante de conclusão de curso, a ser apresentado ao final do curso ou programa.
IV -  Excepcionalmente para cursos de pós-doutorado, a comprovação descrita no item 10 .3 poderá ser substituída por relatório de atividades desempenhadas, homologado pela instituição promotora, contendo, ao menos:
a)  nome da instituição promotora;
b)  área do pós-doutorado;
c)  nome do aluno;
d)  período de realização;
e)  identificação e assinatura do supervisor na instituição proponente.
10.3.1  Alunos de pós-doutorado deverão encaminhar documentação ao final do curso.
10.3.2  O Comitê poderá solicitar outros documentos que julgar necessário para análise do desempenho.
10.4  O servidor deverá retornar a carga horária na UFFS no dia útil seguinte ao término do período do Afastamento concedido ou do curso, o que ocorrer primeiro.
10.4.1  Ao finalizar o Afastamento, o servidor precisará avaliar a(s) Necessidade(s) de Desenvolvimento indicada(s) no processo de solicitação do Afastamento.
10.5  Após o término do curso de Educação Formal, o servidor deverá, observando os prazos estabelecidos, anexar documentação comprobatória de conclusão do curso no mesmo processo em que realizou a solicitação de Afastamento. Feito isso, deverá enviar o processo para o Cople.
10.5.1  O servidor deverá comprovar a participação efetiva na ação que gerou seu Afastamento, no prazo de até trinta dias da data de retorno às atividades, devendo apresentar:
I -  certificado ou documento equivalente que comprove a participação;
II -  relatório de atividades desenvolvidas; e
III -  cópia de dissertação de mestrado, tese de doutorado ou estágio pós-doutoral com assinatura do orientador.
10.5.2  Mediante justificativa fundamentada, o servidor poderá requerer ampliação do prazo para entregar a documentação comprobatória, observando os prazos estabelecidos.
10.6  O ato de não apresentar a documentação comprobatória nos prazos previstos implica em apuração dos motivos, bem como, na possibilidade de enquadramento de punibilidades previstas na legislação, podendo incorrer inclusive em obrigatoriedade de ressarcimento ao erário.
10.7  A qualquer tempo, se constatada a apresentação de documentos não verdadeiros, será considerada cancelada a participação do candidato no programa, sem prejuízo das sanções cabíveis.
10.8  O servidor, ao assinar o formulário de inscrição, declara que leu e concorda com as normas deste Edital, bem como está ciente dos regramentos constantes da RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017.
10.9  É de responsabilidade do servidor, acompanhar todas as movimentações realizadas no processo.
10.10  Dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail: comite.pleduca@uffs.edu.br.
10.11  Os casos omissos serão competência da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas.
10.12  As competências e atribuições designadas a cada órgão administrativo do Pleduca estão previstas no Capítulo II da RESOLUÇÃO Nº 4/CONSUNI CAPGP/UFFS/2017.
 

Chapecó-SC, 30 de janeiro de 2024.

João Alfredo Braida

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 42/GR/UFFS/2024

TERCEIRA CHAMADA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o EDITAL Nº 700/GR/UFFS/2023, convoca os candidatos aprovados no Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde em 2024 para entrega de documentos e reserva de vaga.
 
1 DOS CANDIDATOS CONVOCADOS POR NÚCLEO PROFISSIONAL
1.1  Psicologia:
Nome
Nota Final
Classificação
Situação
João Pedro Nunes Ritter
7,0
Terceira Chamada
 
2 DOS PROCEDIMENTOS PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS E RESERVA DE VAGA
2.1  O candidato com situação de “Terceira Chamada” deverá enviar cópia digitalizada dos documentos elencados no item 2.3 pelo e-mail < processoseletivocoremu.pf@uffs.edu.br> entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2024.
2.2  O candidato que não enviar a documentação conforme item 2.1 será eliminado do Processo Seletivo.
2.3  Documentação necessária:
2.3.1  Ficha cadastral preenchida com foto recente e devidamente assinada (ANEXO II disponível na página <https://www.uffs.edu.br/campi/passo-fundo/residencias-multiprofissionais/processo-seletivo-2023>);
2.3.2  Documento de Identidade (RG);
2.3.3  Diploma da Graduação ou Declaração de conclusão com data de colação de grau anterior ao Início da Residência;
 

Chapecó-SC, 30 de janeiro de 2024.

João Alfredo Braida

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 43/GR/UFFS/2024

QUARTA CHAMADA DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA CAMPUS PASSO FUNDO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, convoca os aprovados no Processo Seletivo que cumpriram o item 6.1 do EDITAL Nº 679/GR/UFFS/2023 para entrega de documentos e reserva de vaga.
 
1 DOS CANDIDATOS CONVOCADOS HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PASSO FUNDO
1.1  Cirurgia Geral
Nome
Classificação
Caroline Luzzi
1.2  Clínica Médica
Nome
Classificação
Antonio Nilton Correa Junior
20º
1.3  Ortopedia e Traumatologia
Nome
Classificação
Pedro Antonio Zambrzycki
 
2 DOS PROCEDIMENTOS PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS E RESERVA DE VAGA
2.1  O candidato convocado deve enviar a documentação até às 23h59min de 31 de janeiro de 2024 pelo link que será disponibilizado no endereço:<https://www.uffs.edu.br/campi/passo-fundo/residencias/residencias-medicas-passo-fundo/processo-seletivo-2024>.
 

Chapecó-SC, 30 de janeiro de 2024.

João Alfredo Braida

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 44/GR/UFFS/2024

SÉTIMO EDITAL COMPLEMENTAR DE RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 73/GR/UFFS/2023 DE FOMENTO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO E FOMENTO À PESQUISA COM ÊNFASE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UFFS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG), torna público Sétimo Edital Complementar de Resultado Final do processo de seleção e classificação dos subprojetos submetidos ao EDITAL Nº 73/GR/UFFS/2023 de fomento à Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação e fomento à pesquisa com ênfase na Pós-Graduação Stricto Sensu da UFFS.
 
1 DA DISTRIBUIÇÃO COMPLEMENTAR DE BOLSA
1.1  O presente Edital trata da distribuição complementar de bolsas por parte do CNPq aos subprojetos classificados no EDITAL Nº 517/GR/UFFS/2023.
1.2  O CNPq concedeu à UFFS uma suplementação de 5 (cinco) cotas para a concessão de bolsas para estudantes negros no âmbito do PIBIC-Af com vigência de 01 de fevereiro de 2024 a 31 de agosto de 2024.
1.3  A vigência das bolsas pode ser alterada conforme determinação da agência.
1.4  Foram distribuídas, 5 (cinco) cotas de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-Af “Grupo 1”), conforme critérios do EDITAL Nº 73/GR/UFFS/2023, demonstrado na tabela abaixo:
Campus da UFFS
Distribuição de bolsas concedidas pelo CNPq PIBIC-Af ("Grupo 1")
 
 
Cerro Largo
01
 
Chapecó
02
 
Erechim
01
 
Laranjeiras do Sul
01
 
1.5  Da propostas contempladas do Grupo 1:
Campus
Nome do Pesquisador
Registro no sistema Prisma
Título do subprojeto
Grande Área do Conhecimento
Cotas de bolsas concedidas
Cerro Largo
Fabiane de Andrade Leite
PES-2023-0451
Análise da História da Ciência em Livros Didáticos do PNLD 2021
Ciências Humanas
1 bolsa CNPq (contemplada pelo EDITAL Nº 517/GR/UFFS/2023) 1 bolsa CNPq PIBIC-Af (a ser indicada neste edital)
Chapecó
Margarete Dulce Bagatini
PES-2023-0400
Ação do ácido rosmarínico sobre a atividade e expressão da CD39 e CD73 em células SK-Mel-28
Ciências Da Saúde
1 bolsa CNPq (contemplada pelo EDITAL Nº 517/GR/UFFS/2023) 1 bolsa UFFS (contemplada pelo EDITAL Nº 566/GR/UFFS/2023) 1 bolsa PIBIC-Af CNPq (a ser indicada neste edital)
PES-2023-0398
Avaliação dos níveis de grelina e leptina em pacientes com COVID-19
Ciências Da Saúde
Chapecó
Debora Tavares de Resende e Silva
PES-2023-0434
Ação de flavonóides sobre a sinalização purinérgica e parâmetros inflamatórios em células de gliomas
Ciências Biológicas
1 bolsa CNPq (contemplada pelo EDITAL Nº 517/GR/UFFS/2023) 2 bolsas UFFS (contemplada pelo EDITAL Nº 566/GR/UFFS/2023) e 1 bolsa PIBIC-Af CNPq (a ser indicada neste edital)
PES-2023-0433
Quantificação da miostatina e do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF-1) em pacientes renais crônicos em hemodiálises praticantes de exercícios físicos resistido
Ciências Da Saúde
PES-2023-0429
Análise do sistema purinérgico em pacientes com dor lombar crônica após intervenção com Eletroacupuntura
Ciências Da Saúde
Erechim
Cherlei Marcia Coan
PES-2023-0544
Caracterização fotossintética de Ilex paraguariensis
Ciências Biológicas
1 bolsa PIBIC-Af CNPq (a ser indicada neste edital)
Laranjeiras do Sul
Cacea Furlan Maggi Carloto
PES-2023-0470
Produção de pepinos em estufa com diferentes taxas de adubação orgânica
Engenharias
1 bolsa PIBIC-Af CNPq (a ser indicada neste edital)
 
2 DOS DOCUMENTOS E PRAZOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS BOLSAS
2.1  O pesquisador que foi contemplado com cota de bolsa CNPq neste Edital tem prazo até 2 de fevereiro de 2024 para indicação de bolsista e deve seguir o disposto na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 30/PROPEPG/UFFS/2021, no EDITAL Nº 73/GR/UFFS/2023, EDITAL Nº 665/GR/UFFS/2023 e as orientações deste Edital.
2.2  Para realizar a indicação, o coordenador do subprojeto deve escolher uma das propostas de subprojetos classificados com registro no sistema Prisma informado nos itens 1.2 e 1.3 e que ainda não teve indicação de bolsista e seguir os passos abaixo:
I -  Na aba “meus projetos”, ícone na coluna “Ações”, clicar em “gerenciar participantes” do subprojeto contemplado e no botão adicionar, informar todos os dados do estudante nos campos solicitados e anexar documento comprobatório de conta corrente individual do Banco do Brasil, contendo o número da conta corrente e agência, na qual os recursos serão depositados.
II -  AnexaroCronograma,disponívelem:https://www.uffs.edu.br/institucional/pro- reitorias/pesquisa-e-pos-graduacao/repositorio-propepg/documentos-dpe/editais-2023/planilha- orcamentaria-e-cronograma-editais-73-e-75-2023/@@download/file.
2.3  Não são aceitas contas poupança, de terceiros ou contas conjuntas;
2.4  O coordenador do subprojeto deve inserir, no campo observações da aba “Participantes” do sistema Prisma, a agência de fomento (CNPq), os dados bancários (banco, agência e conta- corrente).
2.5  É obrigatório que os bolsistas tenham seus currículos Lattes com status “enviado” na Plataforma Lattes.
2.6  O CNPq não realiza pagamento retroativo de bolsa, exceto quando for identificado algum problema de responsabilidade da agência.
2.7  Depois da indicação pela Diretoria de Pesquisa, os bolsistas recebem diretamente da Plataforma Carlos Chagas o link para a assinatura digital do Termo de Aceite que deverá ser assinado impreterivelmente até o dia 09 de fevereiro de 2024.
2.8  O Termo de Aceite será encaminhado ao e-mail cadastrado no currículo Lattes. Todos os e- mails deverão ter a opção “spam” desativada, e para os casos do domínio “hotmail” o endereço deverá ser alterado para outra conta de e-mail. Para alterar o cadastro do currículo Lattes, deve- se acessar a aba Cadastro>Dados gerais>Endereço>Eletrônico>alterar o e-mail para contato, salvar e, ao final, enviar o currículo.
 
3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1  O não atendimento dos prazos estipulados para indicação de bolsista impede a implementação da bolsa no primeiro mês de vigência ou de acordo com as orientações da Agência de Fomento.
3.2  A CAPPG de cada Campus deve encaminhar até 5 de fevereiro 2024 a Lista de Indicação de Bolsista PIBIC-Af ao e-mail dpe.ditec@uffs.edu.br.
3.3  O pesquisador contemplado neste Edital deve participar como avaliador das atividades de pesquisa da UFFS, especialmente na Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica.
3.4  O pesquisador deve observar demais disposições constantes nos Editais Nº 73/GR/UFFS/2023 e Nº 517/GR/UFFS/2023.
3.5  Cabe à DPE e à CAPPG do Campus prestar esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital.
 

Chapecó-SC, 30 de janeiro de 2024.

João Alfredo Braida

Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 45/GR/UFFS/2024

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/REALEZA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR SUBSTITUTO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, consoante com Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, DECRETO Nº 9.739, DE 28 DE MARÇO DE 2019, Decreto nº 7.485, de 18 de maio de 2011, Decreto nº 8.259, de 29 de maio de 2014, PORTARIA INTERMINISTERIAL ME/MEC Nº 9.359, DE 10 DE AGOSTO DE 2021, torna público o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor do Magistério Superior Substituto - classe auxiliar, na área e quantidade especificada no ANEXO I, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária nos termos da LEI Nº 8.745, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1993.
 
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1  O Processo Seletivo Simplificado será realizado sob a responsabilidade de uma Comissão Local de Processo Seletivo, designada pelo Diretor de Campus.
1.2  A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação irrestrita das instruções e das condições do Processo Seletivo Simplificado, tais como se acham estabelecidas neste Edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicações, instruções e convocações relativas ao certame, que passarão a fazer parte do instrumento convocatório como se nele estivessem transcritos e acerca dos quais não poderá o candidato alegar desconhecimento.
1.3  Os candidatos poderão obter esclarecimentos ou informações a respeito do processo seletivo por e-mail enviado ao endereço: seletivo.re@uffs.edu.br
1.4  Informações a respeito das etapas do processo seletivo, homologação das inscrições, resultados e avisos relacionados aos editais e ao presente Processo Seletivo Simplificado serão publicados no endereço eletrônico: https://concursos.uffs.edu.br/
1.5  Cronograma do processo seletivo:
Item
Etapas
Data e horário
01
Período de inscrição e entrega do Curriculum vitae ou lattes documentado
05/02/2024 a 18/02/2024
02
Divulgação provisória das inscrições
19/02/2024 até as 12h
03
Prazo para recurso das inscrições
19/02/2024 das 12h às 19h
04
Divulgação da homologação das inscrições
20/02/2024 até as 17h
05
Publicação da portaria de designação das bancas avaliadoras e Convocação dos Membros da Comissão para verificação da veracidade da autodeclaração PPP, quando houver inscritos.
Até 20/02/2024
06
Divulgação do resultado provisório da Prova de Títulos
21/02/2024 até as 12h
07
Prazo para recurso da Prova de Títulos
21/02/2024 das 12h às 21h
08
Divulgação do resultado final da Prova de Títulos
22/02/2024 até as 17h
09
Sorteio público do ponto para a Prova Didática
23/02/2024 às 10h
10
Divulgação do ponto sorteado, local e horário da Prova Didática
23/02/2024 até as 17h
11
Realização da Prova Didática
26/02/2024
12
Divulgação do Resultado Provisório da Prova Didática e Resultado Provisório Geral
27/02/2024 até as 12h
13
Prazo para recurso do Resultado Provisório Geral
27/02/2024 das 12h às 19h
14
Prazo para a Comissão de Heteroidentificação manifestar se há relações que possam impedir o procedimento de heteroidentificação dos candidatos declarados negros.
27/02/2024 até as 12h
15
Apresentação dos candidatos negros para o procedimento de heteroidentificação (observar endereço no item 4.9.10 do edital)
28/02/2024 às 10h
16
Divulgação do resultado provisório do procedimento de heteroidentificação para candidatos negros
28/02/2024 até as 12h
17
Prazo de recurso da publicação do procedimento de heteroidentificação para candidatos negros
Até as 18h do dia 29/02/2024
18
Divulgação do resultado final do procedimento de heteroidentificação para candidatos negros
01/03/2024 até as 17h
19
Divulgação do Resultado Final*
-
A data prevista para a divulgação do Resultado Final dependerá do cronograma para o procedimento de heteroidentificação para candidatos negros.
 
2 DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
2.1  Não ser docente vinculado à LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012.
2.2  Nos termos da LEI Nº 8.745, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1993 fica impedido de assumir o cargo o candidato que já tenha tido vínculo com a Administração, sob a égide da LEI Nº 8.745, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1993, nos últimos 24 meses, salvo nas hipóteses dos incisos I e IX do Art. 2º da referida Lei.
2.3  Não participar de sociedade privada na condição de administrador ou sócio-gerente conforme Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
2.4  No caso de acumulação de cargos, possuir carga horária compatível com a proposta do ANEXO I.
 
3 DA REMUNERAÇÃO
3.1  A remuneração se dará conforme a titulação do candidato aprovado, que será devidamente comprovada no momento da contratação, de acordo com o quadro a seguir.
I -  Carga Horária de 20 (vinte) horas semanais
Titulação
Vencimento Básico (VB)
Retribuição por Titulação
Total
Auxílio Alimentação
Graduação
R$ 2.437,59
R$ 0,00
R$ 2.437,59
R$329,00
Aperfeiçoamento
R$ 2.437,59
R$ 121,88
R$ 2.559,47
R$329,00
Especialização
R$ 2.437,59
R$ 243,76
R$ 2.681,35
R$329,00
Mestrado
R$ 2.437,59
R$ 609,40
R$ 3.046,99
R$329,00
Doutorado
R$ 2.437,59
R$ 1.401,62
R$ 3.839,21
R$329,00
II -  Carga Horária de 40 (quarenta) horas semanais
Titulação
Vencimento Básico (VB)
Retribuição por Titulação
Total
Auxílio Alimentação
Graduação
R$ 3.412,63
R$ 0,00
R$ 3.412,63
R$ 658,00
Aperfeiçoamento
R$ 3.412,63
R$ 255,94
R$ 3.668,57
R$ 658,00
Especialização
R$ 3.412,63
R$ 511,90
R$ 3.924,53
R$ 658,00
Mestrado
R$ 3.412,63
R$ 1.279,74
R$ 4.692,37
R$ 658,00
Doutorado
R$ 3.412,63
R$ 2.943,39
R$ 6.356,02
R$ 658,00
 
4 DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
4.1  Para participar do presente Processo Seletivo Simplificado o candidato deverá inscrever-se e seguir estritamente as normas deste Edital.
4.2  As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica, através do correio eletrônico < seletivo.re@uffs.edu.br >, com início às 00h do dia 05/02/2024 e término às 23h59 do dia 18/02/2024.
4.2.1  Os documentos necessários para realizar a inscrição são os seguintes:
a)  Cópia digitalizada do Requerimento de inscrição preenchido https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/concursos-e-processos-seletivos/processos_seletivos_em_andamento/formularios/inscricao (Formulário Requerimento de Inscrição);
b)  Cópia digitalizada de documento de identificação, que conste o nº de identidade (RG), e CPF;
c)  Cópia digitalizada do Curriculum vitae ou Lattes documentado conforme subitens 5.2, 5.2.1.
4.2.2  Os documentos deverão ser digitalizados no formato “.pdf”, preferencialmente em um único arquivo, e encaminhados ao e-mail seletivo.re@uffs.edu.br, identificando-se no “assunto” da mensagem: Processo seletivo - inscrição - nome completo (do candidato).
4.2.2.1  Documentos enviados em outro formato que não o especificado no subitem anterior não serão aceitos, não sendo efetivada a referida inscrição
4.2.2.2  O candidato receberá e-mail de confirmação do recebimento da inscrição, sendo este seu protocolo.
4.2.2.3  As inscrições são gratuitas.
4.3  Sendo constatada, a qualquer tempo, a falsidade de qualquer documentação entregue, será cancelada a inscrição efetivada e anulados todos os atos dela decorrentes, inclusive o contrato rescindido unilateralmente, respondendo a pessoa pela falsidade praticada, na forma da lei.
4.3.1  São considerados documentos de identidade para preenchimento do Requerimento de Inscrição: carteiras expedidas pelos Ministérios Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), Passaporte, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo, com foto).
4.3.1.1  O documento de identificação apresentado deve possuir foto que permita o reconhecimento de seu portador.
4.4  É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax ou por qualquer outra via não especificada neste edital.
4.5  O preenchimento legível do Requerimento de Inscrição é de inteira responsabilidade do candidato.
4.6  A inscrição do candidato deverá ser efetuada para uma única área de conhecimento.
4.6.1  Havendo mais de uma inscrição do mesmo candidato será confirmada unicamente a última inscrição feita.
4.7  As homologações provisória e final das inscrições serão publicadas no sítio do processo seletivo: https://concursos.uffs.edu.br/ de acordo com o cronograma do processo seletivo.
4.8  Da inscrição e reserva de vagas para candidato com deficiência. (PcD)
4.8.1  Os candidatos que, no ato da inscrição, declararem-se com deficiência, se aprovados no processo seletivo terão seus nomes publicados em lista à parte e figurarão também na lista de classificação geral por área do conhecimento/campus.
4.8.1.1  O candidato que se declarar com deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos.
4.8.2  Somente haverá reserva imediata de vagas para os candidatos com deficiência com número total de vagas igual ou superior a 05 (cinco).
4.8.2.1  As vagas reservadas aos candidatos PcD, quando houver, serão definidas em sessão pública de sorteio, conforme o Cronograma do Edital.
4.8.2.2  No decorrer da validade do processo seletivo, caso surja(m) vaga(s) nova(s) para a área de conhecimento (e campus) que o candidato com deficiência concorreu, o candidato com deficiência classificado em 1º lugar na lista de vagas reservadas será convocado para ocupar a 5ª vaga aberta. Os demais candidatos classificados como PcD serão convocados para ocupar a 21ª, a 41ª e a 61ª vagas e, assim sucessivamente, observada a ordem de classificação e o número máximo de aprovados, conforme subitem 5.2.8.
4.8.2.3  Vagas oriundas de convocações de candidatos que não assumiram a vaga, bem como as vagas provenientes de distrato de contrato de candidatos aprovados por este certame, não serão consideradas como vaga nova para fins do disposto no subitem 4.8.2.2.
4.8.3  As vagas reservadas a candidatos com deficiência que não forem providas por falta de candidatos aprovados nesta condição, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação por cargo/área/campus.
4.8.4  Para concorrer a uma das vagas para candidatos com deficiência, no ato da inscrição o candidato deverá:
a)  marcar em seu requerimento de inscrição a condição de candidato com deficiência e assinalar que concorre às vagas reservadas para PcD;
b)  apresentar laudo médico (original ou cópia autenticada), emitido nos últimos doze meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
4.8.5  A relação dos candidatos que tiverem a inscrição deferida para concorrer na condição de candidato com deficiência será divulgada na Internet, no sítio eletrônico https://concursos.uffs.edu.br/, de acordo com o cronograma do processo seletivo.
4.8.6  A inobservância do disposto no item 4.8 e respectivos subitens deste edital acarretará a perda do direito ao pleito das vagas reservadas aos candidatos com deficiência.
4.8.7  Os candidatos que se declararem com deficiência, por ocasião da convocação, serão submetidos à perícia médica promovida por médico perito designado pela UFFS, que verificará a sua qualificação como deficiente ou não.
4.8.8  Os candidatos, quando convocados, deverão comparecer à perícia médica, munidos de laudo médico original ou cópia autenticada que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), conforme especificado no DECRETO Nº 3.298, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1999 e suas alterações.
4.8.8.1  A não-observância do disposto no subitem 4.8.8 deste edital ou a reprovação na perícia médica acarretará a perda do direito ao pleito das vagas reservas aos candidatos com deficiência, sendo o candidato classificado apenas na lista geral por cargo/área de conhecimento/campus.
4.8.9  O candidato com deficiência reprovado na perícia médica, em virtude de incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo/área de conhecimento, não será contratado.
4.8.10  Os candidatos com deficiência, aprovados dentro do número de vagas oferecido para ampla concorrência, não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas.
4.8.11  O número máximo de candidatos aprovados na Prova de Títulos e classificados na condição de PcD, deverá observar a tabela conforme subitem 5.2.7.
4.9  Da inscrição e reserva de vagas para candidatos negros.
4.9.1  Os candidatos que, no ato da inscrição, se autodeclararem negros, se aprovados no processo seletivo, terão seus nomes publicados em lista à parte e figurarão também na lista de classificação geral por área de conhecimento/campus.
4.9.1.1  O candidato que se autodeclarar negro concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos.
4.9.2  Somente haverá reserva imediata de vagas para os candidatos negros com número total de vagas igual ou superior a 03 (três).
4.9.2.1  As vagas reservadas aos candidatos negros deste processo seletivo serão definidas em sessão pública de sorteio, que ocorrerá de forma remota, através da plataforma Webex na sala virtual da Coordenação Acadêmica do Campus Realeza: https://uffs.webex.com/meet/andreia.eduardo na data estabelecida no Cronograma deste Edital.
4.9.2.2  No decorrer da validade do processo seletivo, caso surja(m) nova(s) vaga(s) nova(s) para a área de conhecimento (e campus) que o candidato negro concorreu, o candidato nesta condição classificado em 1º lugar na lista de vagas reservadas será convocado para ocupar a 3ª vaga aberta. Os demais candidatos classificados como PPP, serão convocados para ocupar a 8ª, 13ª, 18ª, 23ª vagas e, assim sucessivamente, observada a ordem de classificação e o número máximo de candidatos aprovados conforme subitem 5.2.8.
4.9.2.2.1  Se o candidato negro estiver melhor classificado na lista geral, ele será nomeado por esta, permitindo-se o provimento do cargo, conforme subitem 4.9.2.2, por outra pessoa negra.
4.9.2.3  Vagas oriundas de convocações de candidatos que não assumiram a vaga, bem como as vagas provenientes de distrato de contrato de candidatos aprovados por este certame, não serão consideradas como vaga nova para fins do disposto no subitem 4.9.2.2.
4.9.3  As vagas reservadas a candidatos negros que não forem providas por falta de candidatos aprovados nesta condição, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação por cargo/área de conhecimento/campus.
4.9.4  Para concorrer a uma das vagas para negros, deste Edital, o candidato deverá, no momento de sua inscrição, marcar em seu requerimento de inscrição a condição de pessoa preta ou parda e assinalar que concorre às vagas reservadas para negros. Até o final do período de inscrição, será facultado ao candidato desistir de concorrer pelo sistema de reserva de vagas, devendo formalizar sua desistência através do e-mail seletivo.re@uffs.edu.br.
4.9.4.1  Ao marcar a condição de pessoa preta ou parda (negro), o candidato se autodeclara negro, conforme quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.
4.9.5  Os candidatos negros, inscritos nesta condição, concorrerão concomitantemente às vagas para negros e às vagas destinadas à ampla concorrência, bem como às vagas de pessoa com deficiência, caso se declarem também deficientes, de acordo com a classificação no processo seletivo.
4.9.6  As informações prestadas no momento da inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, devendo este responder por qualquer falsidade.
4.9.7  O candidato inscrito como negro, participará deste processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao(s) horário(s), ao(s) local(is) de aplicação das provas e às notas mínimas exigidas.
4.9.8  Os candidatos negros, aprovados dentro do número de vagas oferecido para ampla concorrência, não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas.
4.9.9  O número máximo de candidatos aprovados na Prova de Títulos e classificados na condição de PPP, deverá observar a tabela conforme subitem 5.2.7.
4.9.10  Conforme LEI Nº 12.990, DE 9 DE JUNHO DE 2014 E PORTARIA NORMATIVA SGP Nº 4, DE 6 DE ABRIL DE 2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o candidato inscrito que solicitar cota para candidato negro, se aprovado no certame, deverá participar do procedimento de heteroidentificação, que ocorrerá de forma remota, na data especificada no cronograma deste edital, através do Webex na sala virtual da Presidente da Comissão de Heteroidentificação do Campus Realeza: https://uffs.webex.com/meet/andreia.eduardo. O horário e link da sala da videochamada será encaminhado para cada candidato no e-mail cadastrado no momento da inscrição.
4.9.10.1  Os candidatos que optarem por concorrer às vagas reservadas às pessoas negras, ainda que tenham obtido nota suficiente para aprovação na ampla concorrência, e satisfazerem as condições de habilitação estabelecidas neste edital deverão se submeter ao procedimento de heteroidentificação.
4.9.10.2  Será convocada para o procedimento de heteroidentificação, no mínimo, a quantidade de candidatos equivalentes a três vezes o número de vagas reservadas às pessoas negras previstas no edital, ou dez candidatos, o que for maior, resguardadas as condições de aprovação estabelecidas nesse edital de processo seletivo.
4.9.10.3  O candidato que não comparecer no horário e local definido para procedimento de heteroidentificação conforme item 4.9.10, será eliminado do processo seletivo, dispensada a convocação suplementar de candidatos não habilitados.
4.9.10.4  O procedimento de heteroidentificação será realizado por uma Comissão designada para esse fim, a qual terá competência deliberativa e utilizará exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato.
4.9.10.4.1  Serão consideradas as características fenotípicas do candidato ao tempo da realização do procedimento de heteroidentificação.
4.9.10.5  Não serão considerados, para fins de procedimento de heteroidentificação, quaisquer registros ou documentos pretéritos eventualmente apresentados, inclusive imagem e certidões referentes a confirmação em procedimentos de heteroidentificação realizados em concursos públicos federais, estaduais, distritais e municipais.
4.9.10.6  O procedimento de heteroidentificação será filmado e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.
4.9.10.7  O candidato que recusar a realização da filmagem do procedimento para fins de heteroidentificação, nos termos do item 4.9.10.6, será eliminado do processo seletivo, dispensada a convocação suplementar de candidatos não habilitados.
4.9.10.8  O candidato cuja autodeclaração não for confirmada em procedimento de heteroidentificação, e que atender o critério de aprovação definido nos itens 5.2.7 e 5.2.8 do edital, concorrerá às vagas destinadas à ampla concorrência.
4.9.10.9  A eliminação de candidato por não confirmação da autodeclaração não enseja o dever de convocar suplementarmente candidatos não convocados para o procedimento de heteroidentificação.
4.9.10.10  A comissão de heteroidentificação deliberará pela maioria dos seus membros, sob forma de parecer motivado. As deliberações da comissão de heteroidentificação terão validade apenas para este processo seletivo, não servindo para outras finalidades.
4.9.10.11  É vedado à comissão de heteroidentificação deliberar na presença dos candidatos.
4.9.10.12  O teor do parecer motivado será de acesso restrito, nos termos do art. 31 da LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.
4.9.10.13  O resultado provisório do procedimento de heteroidentificação será publicado no sítio eletrônico <https://concursos.uffs.edu.br/> do qual constarão os dados de identificação do candidato, a conclusão do parecer da comissão de heteroidentificação a respeito da confirmação da autodeclaração.
4.9.10.14  Os integrantes da Comissão de heteroidentificação devem manifestar por escrito, nos prazos estabelecidos no cronograma publicado neste edital, à Comissão Local de Processos Seletivos Simplificados, relações que podem ser qualificadas como de favorecimento ou de desfavorecimento para que a Comissão seja reorganizada de forma a desconstituir tais relações, utilizando para este fim os membros suplentes da referida comissão.
4.9.10.15  A manifestação de que trata o subitem 4.9.10.14 deverá ser encaminhada mediante envio de e-mail para: seletivo.re@uffs.edu.br, com as devidas justificativas, obedecido o cronograma publicado junto a este edital.
4.9.10.16  Para fins deste Edital serão consideradas relações que podem gerar favorecimento ou desfavorecimento as relações de amizade, inimizade, parentesco e inter-relações profissionais e acadêmicas, como publicações conjuntas, orientação, relações diretas de trabalho.
4.9.10.17  O candidato poderá entrar com recurso administrativo, obedecido o cronograma publicado junto a este edital. O recurso deverá ser encaminhado mediante envio de e-mail para: seletivo.re@uffs.edu.br, com as devidas justificativas. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.
4.9.10.18  A análise dos recursos será realizada pela Comissão Recursal, composta por três integrantes distintos dos membros da comissão de heteroidentificação.
4.9.10.19  Em suas decisões, a Comissão Recursal deverá considerar a filmagem do procedimento para fins de heteroidentificação, o parecer emitido pela comissão e o conteúdo do recurso elaborado pelo candidato.
4.9.10.20  Não cabe recurso ao julgamento da Comissão Recursal.
4.9.10.21  O resultado do parecer da Comissão Recursal será divulgado na página do processo seletivo no endereço eletrônico <https://concursos.uffs.edu.br/>.
 
5 DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
5.1  O Processo Seletivo constará das seguintes etapas:
I -  Prova de Títulos;
II -  Prova Didática.
5.2  Para a Prova de Títulos o candidato deverá entregar, no ato de inscrição, uma cópia digitalizada do Curriculum vitae ou lattes documentado, constando apenas os títulos e atividades mencionados no https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/concursos-e-processos-seletivos/processos_seletivos_em_andamento/formularios/titulos(Formulário Prova de Títulos).
5.2.1  É de responsabilidade do candidato a entrega dos documentos comprobatórios da Prova de Títulos ordenados na sequência indicada no https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/concursos-e-processos-seletivos/processos_seletivos_em_andamento/formularios/titulos (Formulário Prova de Títulos).
5.2.2  A critério da Banca Examinadora, justificado em ata, será ou não avaliado, no todo ou em parte, o Curriculum vitae ou lattes entregue em desacordo.
5.2.3  Os títulos serão avaliados conforme pontuação constante no https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/concursos-e-processos-seletivos/processos_seletivos_em_andamento/formularios/titulos (Formulário Prova de Títulos).
5.2.3.1  Para fins de avaliação da Prova de Títulos, não serão pontuados outros comprovantes de títulos ou atividades que não sejam os constantes no https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/concursos-e-processos-seletivos/processos_seletivos_em_andamento/formularios/titulos (Formulário Prova de Títulos).
5.2.3.2  O candidato que tiver concluído o Doutorado ou o Mestrado ou a Especialização e não estiver de posse do respectivo diploma poderá entregar declaração ou documento equivalente (atestado/certidão), emitido pela instituição de ensino responsável, que declare expressamente a conclusão efetiva do curso reconhecido pelo Ministério da Educação; a aprovação do interessado; a inexistência de qualquer pendência para a obtenção da titulação; e o início da expedição e registro do respectivo diploma.
5.2.4  Ao conjunto de títulos apresentados será atribuída nota 0 (zero) até 10 (dez).
5.2.5  A nota atribuída a cada candidato nesta etapa do processo seletivo será uma nota única, dos três membros da Banca Examinadora, estabelecida em consenso, obedecida a valoração constante no https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/gestao-de-pessoas/concursos-e-processos-seletivos/processos_seletivos_em_andamento/formularios/titulos (Formulário Prova de Títulos ) .
5.2.6  A Prova de Títulos, eliminatória e classificatória, será pontuada de acordo com o seguinte critério: o candidato de uma determinada área que conseguir a maior pontuação recebe 10 e os outros candidatos da mesma área receberão notas de 0 a 10, proporcionalmente aos seus pontos em relação ao candidato com a maior pontuação.
5.2.7  O número máximo de candidatos aprovados por área de conhecimento na Prova de Títulos segue a tabela a seguir:
I -  Quantidade de aprovados:
Vagas previstas no edital (por área)
Ampla concorrência - AC
PPP (20% da AC)
PcD (5% da AC)
01
10
02
01