ATO DELIBERATIVO Nº 2/CCQLRE/UFFS/2018

Delibera sobre a organização das atividades de Estágio Curricular Supervisionado no curso de graduação em Química - Licenciatura.

A Coordenação do Curso de Graduação em Química – Licenciatura – Campus Realeza, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no uso de suas atribuições legais, considerando a decisão do colegiado do curso registrada na Ata nº 18 de 10 de dezembro de 2018,

 

DELIBERA:

 

Art. 1º Alterar a redação do Projeto Pedagógico do curso de Química-Licenciatura, adequando aos termos que prescreve a Resolução 4/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018:

 

§1º O Art 8° do Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado do curso de Química-Licenciatura passa a vigorar com a seguinte redação:

 

a) Quatro (04) créditos de aula teórico prática presencial, que consiste em encontros pedagógico do docente com a turma de estudantes matriculados no CCR de Estágio, conforme Inciso I, disposto no Art.2 da Resolução nº 4/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018.

b) Os demais créditos são destinados para elaboração do plano de Estágio, inserção na escola sob orientação do professor da Universidade e supervisor da Unidade Concedente do Estágio (UCE), imersão nas situações vivenciadas em sala de aula culminando com construção do projeto de estágio, além de horas de estudo para leitura e análise de bibliografia pertinente.

 

Art. 2-O Estágio Curricular Supervisionado será realizado a partir da 7ª fase, compreendendo 27 créditos, com carga horária correspondente a 405 horas, assim distribuídos:

 

 

Carga horária (em horas)

 

Total

I - aulas teórico/práticas presenciais

II – elaboração do plano de estágio e do relatório de avaliação

III – atividades de estágio desenvolvida pelo estudante

Projeto de Pesquisa no Ensino de Química e Ciências I

90 h

60 h

10h

20h

Estágio Supervisionado I – Ensino Fundamental

90 h

60 h

10h

20h

Projeto de Pesquisa no Ensino de Química e Ciências II

105 h

60 h

20h

25h

Estágio Supervisionado II – Ensino Médio

120 h

60 h

30h

30h


Art. 2º Esta decisão entra em vigor a partir da data de homologação do documento, pela PROGRAD.

 

Sala de Reuniões do Colegiado do Curso de Graduação em Química – Licenciatura do Campus Realeza, 12ª Reunião Ordinária, em Químca-Licenciatura, 10 de dezembro de 2018.


Prof. Letiére Cabreira Soares

Coordenador do Curso de Graduação em Química – Licenciatura

UFFS – Campus Realeza

 

Homologado pela Pró-reitoria de Graduação/PROGRAD

Data do ato: Realeza-PR, 10 de dezembro de 2018.
Data de publicação: 16 de janeiro de 2019.

Letiere Cabreira Soares
Coordenador do Curso de Graduação em Licenciatura em Química do Campus Realeza