Autoavaliação


O processo de Autoavaliação é desenvolvido com vistas a diagnosticar e avaliar os processos desenvolvidos permitindo o acompanhamento do Programa, para que ajustes sejam realizados a fim do aprimoramento e melhorias. A partir do Relatório do Grupo de trabalho Autoavaliação da Capes, instituído pela Portaria CAPES nº 148/2018, o Programa criou a comissão para o desenvolvimento do processo de autoavaliação para coordenar e elaborar o Plano de Autoavaliação do PPGEC.
 
 São objetivos da autoavaliação do PPGEC:
- Apresentar o Plano de Autoavaliação do PPGEC da UFFS, Campus Cerro Largo com o propósito de ser um planejamento relevante para o reconhecimento das potencialidades e limites do Programa em relação aos processos avaliativos internos e externos e de qualificação das ações pelo Programa.
- Dimensionar o processo de autoavaliação, bem como os instrumentos, as modalidades de aplicação e a forma como os resultados estarão articulados ao Planejamento Estratégico do Programa.
 
Processo de autoavaliação do PPGEC:
a) Questionário sobre os CCR e avaliação geral do Curso semestralmente: Avaliação docente e discente;
b) Questionário e grupo de acompanhamento anual: Egressos;
c) Questionário anual: TAEs;
d) Análise dos dados gerais no colegiado do PPGEC - semestral: todos os membros;
e) Seminário de Autoavaliação anual: envolvendo docente, discente, TAEs e comunidade regional;
f) Síntese dos resultados para proposta (sucupira)/Capes e para o planejamento estratégico do Programa/comunidade interna e externa - anual.
 
 

Arquivos relacionados:

Plano de Autoavaliação PPGEC

 

 

Comissão de Autoavaliação do PPGEC

Título Ementa Publicação
PORTARIA Nº 2783/GR/UFFS/2023 Constitui a Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências do Campus Cerro Largo 14/04/2023
PORTARIA Nº 2784/GR/UFFS/2023 Designa Membros da Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências do Campus Cerro Largo 14/04/2023