“Desenvolvimento e Políticas Públicas em perspectiva” é tema do novo livro do Mestrado PPGDPP
Evento de lançamento oficial está previsto para o mês de agosto

Publicado em: 08 de julho de 2021 10h07min / Atualizado em: 08 de julho de 2021 10h07min

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP) da UFFS – Campus Cerro Largo publicou recentemente o seu terceiro livro. Intitulado “Desenvolvimento e Políticas Públicas – alguns ensaios sobre seus dilemas e suas possibilidades”, foi organizado pelos professores da UFFS, Edemar Rotta, Ivann Carlos Lago e pelo egresso do programa, Fabiano Kapelinski.

O livro apresenta 15 capítulos elaborados a partir do componente curricular “Seminário em Desenvolvimento e Políticas Públicas”, além da escrita de pesquisadores consolidados. De acordo com o coordenador do programa,  Edemar Rotta, a obra “constitui contribuição pontual ao debate e pretende incitar a interlocução entre estudantes, pesquisadores, formuladores de políticas públicas, agentes políticos e atores sociais que estão interessados na compreensão dos cenários e na proposição de possibilidades de desenvolvimento”.

O lançamento oficial está previsto para ocorrer no mês de agosto, na abertura do semestre 2021.2 do mestrado, mas o livro já encontra-se disponível para leitura no site da Editora Ilustração.

O PPGDPP já lançou anteriormente outros dois livros: “O modelo de desenvolvimento brasileiro das primeiras décadas do século XXI: aportes para o debate”, lançado em 2019; e “Desenvolvimento e Políticas Públicas: trajetórias de pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas da UFFS, Campus Cerro Largo”, publicado em junho deste ano.