Campus Cerro Largo divulga ofícios com novas orientações para a comunidade acadêmica
Colações e formaturas agendadas foram canceladas. Matrículas serão realizadas somente via email

Publicado em: 18 de março de 2020 17h03min / Atualizado em: 19 de março de 2020 08h03min

Desde esta segunda-feira (16) alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) estão dispensados das aulas presenciais.

A partir desta quinta-feira (19), com a publicação de novas orientações, todos os setores do Campus passam a realizar o chamado Trabalho Remoto, em que os servidores, por meio de ferramentas de TI, executam as atividades a partir de suas casas. Ficarão mantidos apenas os serviços essenciais.

As Pró-Reitorias, Direções de Campus e Coordenações Acadêmicas e dos Cursos de Graduação estão avaliando a possibilidade de realização de atividades de aula por meio de trabalhos e à distância. Entretanto, segundo o diretor do Campus, Bruno Wenzel, “o assunto ainda precisa ser mais bem avaliado e, provavelmente, na próxima semana ainda não será possível a realização desta modalidade de ensino. Também, não está descartada a suspensão das aulas e do Calendário Acadêmico”, afirma.

O Restaurante Universitário (RU), o Ginásio de Esportes e a Biblioteca não prestarão seus serviços rotineiros.

Bruno adverte para que todos mantenham-se em suas casas o máximo possível evitando a propagação do vírus e realizando todas a medidas de prevenção.

Formaturas
Nesta semana já haviam sido canceladas as cerimônias de colação de grau do curso de Administração do Campus, agendada para sábado (21). Com estes novos ofícios, foram canceladas também a colação de grau em Gabinete, agendada para a segunda-feira (23).

Matrículas
As matrículas dos selecionados para ingresso nos cursos de graduação e nos mestrados que estavam agendadas para serem realizadas nesta semana, serão realizadas por e-mail. Os estudantes poderão encaminhar os comprovantes digitalizados, com posterior validação de autencidade no retorno das atividades.

Em anexo a esta matéria

Veja o Ofício Circular Nº 2 / 2020 - CCL (10.17.08.04) com as orientações para Servidores e Terceirzados.

Veja o Ofício Circular Nº 3 / 2020 - CCL (10.17.08.04) com as orientações para Estudantes.

Lista de e-mails para solicitações e contatos dos setores e coordenações no âmbito do Campus Cerro Largo:

Setores:

Coordenação do Curso de Agronomia: agronomia.cl@uffs.edu.br

Coordenação do Curso de Administração: administração.cl@uffs.edu.br

Coordenação do Curso de Ciências Biológicas: cienciasbiologicas.cl@uffs.edu.br

Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária: eng.ambiental.cl@uffs.edu.br

Coordenação do Curso de Física: fisica.cl@uffs.edu.br

Coordenação do Curso de Letras – Português e Espanhol: letras.cl@uffs.edu.br

Coordenação do Curso de Química: quimica.cl@uffs.edu.br

Cursos de Pós-Graduação:

Coordenação do Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas: mestradoddp.cl@uffs.edu.br

Coordenação do Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis: ppgats_cl@uffs.edu.br