Campus Cerro Largo lança o e-book de concurso de crônicas
“Um cerro de histórias – crônicas acadêmicas da UFFS” está disponível na página do Campus

Publicado em: 28 de novembro de 2017 16h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2017 15h11min

Já está disponível, na página do Campus Cerro Largo, o e-book “Um cerro de histórias – Crônicas Acadêmicas da UFFS”. O e-book é resultante do Concurso de Crônicas, que foi realizado com o objetivo de selecionar textos sobre histórias e vivências no Campus, sob a ótica da comunidade acadêmica: docentes, discentes, técnicos-administrativos, terceirizados e também egressos.

Segundo o diretor do Campus, Ivann Carlos Lago, “a intenção foi criar um espaço em que as pessoas pudessem contar as histórias que viveram ou presenciaram no Campus e que não ficaram registradas nos documentos da Instituição. Histórias que não são contadas em relatórios nem apresentadas em eventos acadêmicos, mas que constituem o substrato que dá vida ao Campus Cerro Largo, marcando as pessoas que as viveram, redefinindo identidades, criando e reforçando laços que se prendem em nossas memórias, fixando, para sempre, a UFFS”, destaca.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora composta por professores do curso de Letras – Português e Espanhol do Campus Cerro Largo. A organização do concurso e a compilação do e-book ficaram a cargo da Direção do Campus, Secretaria da Direção, Assessoria de Comunicação e Setor Audiovisual.

Conheça o e-book “UM CERRO DE HISTÓRIAS – Crônicas acadêmicas da UFFS”.