Central de Triagem da Cooperativa de Catadores de Cerro Largo é inaugurada nesta semana
Cooperativa faz parte de uma das ações da Incubadora ITCEES da UFFS

Publicado em: 07 de dezembro de 2018 10h12min / Atualizado em: 07 de dezembro de 2018 09h12min

Nesta quinta-feira (06) ocorreu o ato oficial de inauguração da Central de Triagem e Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos, localizada na Linha Primeira, e que faz parte da Cooperativa de Trabalho de Catadores Unidos pela Natureza (Coopercaun) do município de Cerro Largo.

A Coopercaun faz parte das ações de âmbito social e ambiental da Incubadora Tecnossocial de Cooperativas e Empreendimento Econômicos Solidários (ITCEES), além do fomento de emprego e renda, bem como a promoção do desenvolvimento regional com catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis da região noroeste do Rio Grande do Sul. Ela é responsável por triar os Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do município de Cerro Largo/RS, atendendo à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituído pela lei federal nº 12.305/2010.

Todo trabalho, desde 2016 com o Fórum de Gestão Social, é resultado do esforço de diversos setores da sociedade, com projetos e ações afins, orientados para o desenvolvimento sustentável da Região Missões do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes no evento, as entidades que são parceiras da Cooperativa, além da UFFS, a Ambiental SS Engenharia e Consultoria, Aacaval, Poder Legislativo de Cerro Largo, Cáritas Diocesana de Santo Ângelo, Casa da Amizade, Cresol de Cerro Largo, Emater, Ijuí Energia, Jornal Folha da Produção, Leo Clube, Lions, Prefeitura Municipal de Cerro Largo, REMAF – APL Missões, Rotaract, Rotary Clube, Cooperativa de Crédito Rural Sicredi, Superintendência de Serviços Penitenciário (SUSEPE).

 

Com informações de Incubadora ITCEES.

Galeria de Imagens: