Curso de Engenharia Ambiental do Campus Cerro Largo realizará semana acadêmica virtual
Evento acontecerá de 22 a 26 de junho de 2020

Publicado em: 16 de junho de 2020 15h06min / Atualizado em: 17 de junho de 2020 10h06min

A IX edição da Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Cerro Largo será realizada na modalidade on-line, via WEBINAR, de 22 a 26 de junho de 2020.
O evento tem o objetivo de promover a integração, o diálogo e a troca de saberes entre tutores, professores, estudantes e comunidade acadêmica em geral. A proposta deste ano é realizar um evento totalmente on-line, promovendo um importante espaço de interação entre os envolvidos.
Haverá certificação de 10 horas e as inscrições devem ser realizadas no link abaixo:

Segunda-feira - 22/06

1) Empreendedorismo Jovem na criação da GED - Inovação, Tecnologia e Engenharia
Palestrante: Gabriel Estevam Domingos, Diretor do Departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ambipar

Terça-feira 23/06

2) Lodos Ativados
Palestrante: Marcos Von Sperling, Prof. Dr. em Engenharia Ambiental pelo Imperial College de Londres, Prof Titular do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, além de possuir vários livros publicados.
Horário: 14h.

3) Uso de tecnologias alternativas no tratamento de água para abastecimento
Paletrante(s): Prof. Dr. Marcus Bruno Domingues Soares, Dr. em Engenharia. Possui experiência em aplicação de tecnologias alternativas de tratamento de água no Brasil, Alemanha, Rússia, Tailândia, Índia e Egito.

Quarta-feira 24/06

4) Cenário de coleta e tratamento de esgoto no Brasil / Tecnologias descentralizadas para tratamento de esgoto
Paletrante(s): Prof. Dr. Raphael Corrêa Medeiros, Coordenador do curso de Eng. Ambiental e Sanitária na UFSM; e Profª Dra. Samara Terezinha Decezaro, doutora em Eng. Civil - área Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

5) Empreendedorismo na Engenharia Ambiental e Sanitária
Paletrante(s): Gustavo Rinaldo Scaburi, Mestre em Bionergia.
Horário: 20h.

Quinta-feira 25/06

6) Redução da geração de resíduos sólidos
Paletrante(s): Willian Fernando de Borba, Prof. Dr. em Eng. Civil - Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

Sexta-feira 26/06

7) Acesso ao saneamento básico por comunidades carentes
Palestrante(s): Rubens Filho, jornalista, Coordenador de Comunicação do Instituto Trata Brasil.