Professor do Campus Cerro Largo cria canal no Youtube para falar sobre Economia Solidária e associativismo
O canal terá periodicidade semanal, com vídeos lançados nas sextas-feiras

Publicado em: 13 de abril de 2018 09h04min / Atualizado em: 13 de abril de 2018 10h04min

O professor do Curso de Administração do Campus Cerrro Largo, Artur Wuerges criou um canal no Youtube intitulado “Prosa Solidária”. No canal, ele produz vídeos curtos com periodicidade semanal, publicados toda sexta-feira, para divulgar experiências e conceitos ligados à economia solidária e ao associativismo. “Sabemos que a sala de aula é um espaço de aprendizagem privilegiado, mas existem outros espaços que podem ser aproveitados, inclusive para atingir um público que não tem acesso à educação formal. A internet exige um formato diferente, mais ágil e sintético, mas é possível utilizar a rede para divulgar temas relevantes”, explica Artur.

O primeiro vídeo já está disponível no canal e aborda a coleta seletiva e a importância da separação de resíduos sólidos, popularmente conhecidos como lixo. O segundo vídeo, previsto para ser divulgado excepcionalmente neste sábado (14), será uma entrevista com o dirigente do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Alex Cardoso. Artur pretende também fazer visitas a cooperativas de economia solidárias dos mais diversos tipos, “com o objetivo de mostrar a diversidade de experiências que caracteriza esse campo de atuação”, informa.

Artur foi um dos agentes, junto a outros professores do Campus e um grupo de catadores, da criação da Cooperativa de Catadores de Cerro Largo, a Coopercaun – uma iniciativa da Incubadora Tecnossocial de Cooperativas e Empreendimentos Econômicos Solidários (ITCEES).

Acompanhe o professor Artur em seu canal Prosa Solidária, inscreva-se, curta e compartilhe. 

Galeria de Imagens: