Programa de extensão Linguagem, Interação e Comunidade realiza seleção de bolsista
Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto

Publicado em: 22 de agosto de 2019 18h08min / Atualizado em: 22 de agosto de 2019 18h08min

A inscrição será realizada por meio do envio da documentação exigida para o endereço de e-mail institucional: pablo.berned@uffs.edu.br até o dia 26 de agosto. Para a realização da inscrição devem ser anexados ao e-mail: a) o comprovante de matrícula; b) o histórico escolar;  c) uma carta de intenções que contemple: os interesses de atuação acadêmica, os motivos da dedicação ao Projeto e o compromisso com a proposta (a carta pode ser apresentada no corpo do e-mail, caso seja opção do candidato).

Como condição para concorrer à vaga, o candidato deverá ser regularmente matriculado no curso de Letras: Português e Espanhol – Licenciatura; possuir desempenho acadêmico de excelência comprovado por histórico emitido pela UFFS; participar do processo seletivo; conhecer as responsabilidades do bolsista expressas nos editais Nº 554/GR/UFFS/2019 e Nº 862/GR/UFFS/2019; e ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para o planejamento e a realização das ações previstas.

A seleção será baseada nos seguintes fatores, a partir dos quais será aferida a indicação do estudante para bolsa:
I –desempenho acadêmico comprovado por histórico emitido pela UFFS, considerando a média no Histórico de Notas (peso 4,0): a média será feita considerando o componente curricular em que houve reprovação, quando for o caso;
II –carta de intenções dirigida à Comissão de Seleção, constituída pelos Coordenadores do Programa (peso 6,0): será considerada a média entre as notas dos membros da comissão, a partir das manifestações sobre a participação do candidato no programa, interesses de atuação, experiência em pesquisa e/ou extensão, dedicação ao projeto e compromisso com a proposta.

Serão atribuídas notas de 0-10,0 (zero a dez), de cada avaliador, considerando médias de cada etapa, com pesos acima descritos. A nota final será dada pela média simples entre as notas de cada etapa, sendo de 0 – 10,0 (zero a dez) pontos.

O resultado provisório será publicado no Bloco dos Professores, no lado externo da porta da sala 218 até o dia 28/08, quarta-feira, às 12h. O prazo para recurso dos candidatos é até o dia 29/08, quinta-feira, às 12h, via e-mail. O resultado final será divulgado até o dia 29/08, quinta-feira, às 21h, no Bloco dos Professores, no lado externo da porta da sala 218. Sexta-feira, dia 30/08, é a data limite para o encaminhamento da documentação do proponente e bolsista: Termo de Compromisso do Bolsista; ficha de Inscrição de Estudante em Atividades Acadêmicas; cópias do CPF, RG e do cartão da conta-corrente e comprovante de matrícula atualizado e documento comprobatório do processo de seleção do bolsista.