Semana Acadêmica de Ciências Biológicas inicia na próxima semana, dia 14

Publicado em: 10 de maio de 2018 10h05min / Atualizado em: 11 de maio de 2018 08h05min

Estão abertas as inscrições para a V Semana Acadêmica de Ciências Biológicas da UFFS – Campus Cerro Largo. Serão realizadas diversas palestras, minicursos e o IV Concurso Fotográfico com o tema “O Rio Grande do Sul”. A Semana será de 14 a 17 de maio, no Bloco A do Campus. Podem participar estudantes do curso de Ciências Biológicas, bem como toda a comunidade acadêmica da UFFS.

Na programação, estão incluídos assuntos sobre a história da educação no Rio Grande do Sul, o contexto histórico da erva mate no estado, métodos de amostragem da fauna silvestre, maternidade e ciência, ciência inclusiva, metodologias de aprendizagem e linguagem científica, entre outros. Os palestrantes e convidados serão professores de diversas instituições como a Unipampa, UFSM, URI e UFFS, além de estudantes de Ciências Biológicas e do Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, do Campus Cerro Largo.

As inscrições devem ser feitas no site da V Semana Acadêmica de Ciências Biológicas ou pelo e-mail: dartbio@hotmail.com. A programação completa também encontra-se no site.

Concurso Fotográfico
O concurso vai ocorrer do dia 15 ao dia 17 de maio, com a participação do público para a escolha. O participante deve encaminhar a foto para o email dartbio@hotmail.com e entregar a foto impressa em uma folha A4 para as acadêmicas Rafaela Spohr ou Alessandra Mielke, até o dia 10 de maio. A premiação ocorrerá na noite do dia 17 de maio, no encerramento da V Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA, ABAIXO.

Galeria de Imagens: