“Mulheres da Luta” terá exibição e debate abertos a todos os interessados
Uma das diretoras é egressa da graduação e mestranda em História na UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 24 de setembro de 2018 17h09min / Atualizado em: 25 de setembro de 2018 13h09min

A quinta-feira (27) será de filme para graduandos e mestrandos de História da UFFS – Campus Chapecó e para todos os interessados. A partir das 19h30, no auditório do Bloco A, será exibido “Mulheres da Luta”, dirigido por Lidiane Taffarel e Aline Rodrigues.

Lidiane é jornalista e egressa do curso de História da UFFS – Campus Chapecó, além de ser mestranda no Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), também na UFFS – Campus Chapecó. Ela e Aline estarão presentes no debate que acontece logo após a exibição. A discussão também terá a presença da pesquisadora e mestra em História pela UFFS – Campus Chapecó, Raquel Forchesatto.

Sobre o filme:

Conta histórias de mulheres na luta pelo espaço de representação social e por melhores condições de vida no meio rural, na luta pela organização da unidade produtiva e pelo “ser agricultora”. Histórias que destacam o protagonismo da mulher na sociedade, perpassando a sua luta pelos direitos de igualdade até as consequências que isso gera na própria saúde. O documentário tem como objetivo fomentar o protagonismo da mulher agricultora familiar na sociedade, provocando a necessidade do enfrentamento às práticas de discriminação da mulher, a fim de produzir espaços de construção que constituam processos de formação e informação. Pretende instigar, provocar, chamar o debate para o protagonismo em vários espaços. São histórias muito ricas, particulares, mas que ao mesmo tempo são comuns a várias mulheres que enfrentam problemas, sofrem preconceitos e discriminação, encontram desafios, mas que com coragem e determinação encaram e mostram toda a força que possuem.

O trailer está disponível no evento do Facebook.