78ª Semana de Enfermagem está com inscrições abertas para trabalhos
Estudantes, docentes e profissionais têm até o dia 9 de abril para fazer a inscrição dos trabalhos

Publicado em: 20 de março de 2017 09h03min / Atualizado em: 20 de março de 2017 09h03min

Com o tema “Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”, a 78ª Semana de Enfermagem e a 13ª Semana de Enfermagem ABEn SC – Núcleo Chapecó , que vai acontecer do dia 2 a 4 de maio, está recebendo inscrições de trabalhos.

imagem onde aparece o mapa de Santa Catarina com o símbolo da enfermagem e a escrita Aben SC núcleo Chapecó

As inscrições vão até o dia 9 de abril e podem se inscrever estudantes de Enfermagem do Ensino Superior e Técnico e profissionais da área. As regras para os trabalhos e os links para as inscrições estão disponíveis no site https://semanadeenfermagem9.wixsite.com/meusite

O evento neste ano se propõe a discutir o conceito de “Boas Práticas de Enfermagem” relacionado ao conceito de qualidade da assistência, do ensino, da investigação e da gestão na Enfermagem. Além de conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas às boas práticas de Enfermagem nos diversos cenários de atuação.

A programação do evento terá conferências, palestras, mesa-redonda, oficinas e atividades culturais. Mais de 30 profissionais e 40 estudantes estão na organização do evento que tem a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó na organização geral. A Unochapecó, a Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), o Hospital Regional do Oeste (HRO), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – Núcleo Chapecó e Secretaria de Saúde de Chapecó também estão na organização do evento.

Para a professora do curso de Enfermagem da UFFS – Campus Chapecó e coordenadora geral do evento, Liane Colliselli, o evento possibilita aproximar estudantes e profissionais de enfermagem para comemorar a Semana Brasileira de Enfermagem, também refletir e orientar as práticas de Enfermagem na Assistência, no Ensino, na Pesquisa e na Gestão, zelando pela qualidade e pela promoção da justiça social.

O estudante de Enfermagem da UFFS – Campus Chapecó e também integrante da organização geral, Alexandre Inácio Ramos, avalia que o evento é essencial para a formação de qualidade dos estudantes e para possibilitar a circulação dos conhecimentos produzidos e vivenciados durante a Graduação, através de apresentações de trabalhos e mesas de debates. “Além disso, permite a aproximação e integração entre os estudantes de Enfermagem das diversas instituições de ensino de Chapecó”, finalizou.