Abertas as inscrições para o V Colóquio de Ética e Filosofia e II Simpósio de Lógica, Linguagem e Conhecimento
Interessados podem submeter trabalhos até o dia 27 de outubro. Eventos que acontecem na UFFS - Campus Chapecó, são gratuitos e estão com inscrições abertas a ouvintes

Publicado em: 11 de setembro de 2017 12h09min / Atualizado em: 11 de setembro de 2017 16h09min

O V Colóquio de Ética e Filosofia Política e o II Simpósio de Lógica, Linguagem e Conhecimento, que acontecem na UFFS – Campus Chapecó, de 20 a 23 de novembro, já estão com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro.

Ambos os eventos dão subsídios a projetos de pesquisa vinculados à UFFS e que contam com o apoio da FAPESC. Segundo um dos organizadores do evento, professor Flávio Zimmermann, será um momento para receber e conhecer um pouco de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores de renome nacional: já estão confirmadas as presenças dos pesquisadores Sílvio Chibeni e Edgar Almeida, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Alexandre Meyer Luz, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Conforme o professor Flávio, os eventos favorecem os estudantes na medida em que suscitam discussões sobre temas estudados durante a graduação. Outro ponto importante é a possibilidade dos estudantes participarem com comunicações sobre qualquer tema da Filosofia.
Farão parte da programação do evento minicursos sobre a Filosofia do Direito atual e sobre a Epistemologia da Educação, e palestras com os seguintes temas: “O que significa a autoridade do Direito”, “A epistemologia contemporânea e o vocabulário epistêmico: conhecimento e virtude” e “A epistemologia a serviço da ética: a crítica de Hume ao livre-arbítrio”.

A submissão dos trabalhos deve ser feita até o dia 27 de outubro, através do e-mail inscricao.filosofia.uffs@gmail.com. Devem ser entregues resumos com até 500 palavras, em formato PDF, contendo título, autores, orientador (se houver), instituição e até cinco palavras-chave.

Estudantes de outras universidades e membros da comunidade externa poderão participar gratuitamente do evento, assistindo às palestras e aos minicursos oferecidos. Acompanhe as atualizações sobre o Colóquio e o Simpósio.