Biblioteca do Campus Chapecó encerra atividades do Mês da Consciência Negra
Exposição temática, música e arte fizeram parte da programação, que se estendeu até o último fim de semana

Publicado em: 03 de dezembro de 2019 17h12min / Atualizado em: 04 de dezembro de 2019 11h12min

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Biblioteca do Campus Chapecó realizou, de 22 a 30 de novembro, uma série de atividades. Entre elas esteve a exposição temática “Mulheres Negras na Literatura”. Idealizada pela estagiária Jéssica Fernanda Dias Vieira, a exposição homenageou a escritora e poetisa Conceição Evaristo, além de outras mulheres negras que são exemplos de resistência na literatura.

O evento de abertura, realizado no dia 22, contou com um momento musical e um breve debate sobre a consciência negra, com a colaboração dos acadêmicos Urviack François, Eddy Reginald Célestin, Alane Luzia da Silva e Jéssica Fernanda Dias Vieira.

O acadêmico e artista Jean Lucas Magnus Rodrigues pintou um quadro ao vivo, um retrato de Conceição Evaristo. Segundo ele, a proposta foi destacar mulheres negras na literatura.  "O quadro tem como objetivo destacar o meu autoconhecimento como artista negro, retratado através de pinturas negras", comenta.

Também no evento de abertura, a Biblioteca do Campus Chapecó disponibilizou um espaço “pegue e leve” de materiais e um mural de “poetize-se”, para que a comunidade deixasse a sua marca.

Galeria de Imagens: