Biblioteca já está aberta aos usuários
Espaço teve restrições nos atendimentos para a realização do inventário anual

Publicado em: 22 de janeiro de 2018 08h01min / Atualizado em: 22 de janeiro de 2018 08h01min

Na segunda-feira (22), a Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó volta a atender ao público normalmente. A comissão do inventário conseguiu finalizar todo o trabalho um mês antes do previsto, na sexta-feira (19).

O grupo de servidores técnico-administrativos de diversos setores da UFFS – Campus Chapecó conferiu todo o acervo, composto por 39.748 obras, segundo o presidente da comissão, Douglas Lucas Lima de Vargas. O objetivo foi verificar se estavam faltando obras e, em caso positivo, fazer o levantamento de quantas. No total, 133 obras não estão no acervo – algumas já sumidas em anos anteriores. Outras obras, que constavam como desaparecidas no sistema, foram encontradas durante o processo – geralmente guardadas em locais inadequados.

De acordo com Douglas, depois do trabalho concluído é emitido um relatório e são feitas sugestões. Duas delas são: a adoção de um sistema informatizado para melhorar o controle do acervo e a colocação de códigos de barras nas obras para que o inventário seja feito com um leitor, agilizando o processo.