Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária participa da Expo Guatambu
Estudantes realizaram oficinas com agricultores e crianças que visitaram a feira

Publicado em: 22 de maio de 2018 10h05min / Atualizado em: 22 de maio de 2018 10h05min

Destinação correta de diversos resíduos sólidos, buscando também um consumo mais sustentável, gerando menos resíduos. Esse foi o objetivo principal das oficinas ministradas pelas estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus Chapecó que participaram da feira Expo Guatambu, no último final de semana.

As estudantes Kauane Flaach e Kaiane Foiato, da 9° fase do curso, realizaram oficinas com agricultores e crianças que visitaram a feira. Para os agricultores, as oficinas foram sobre como destinar corretamente os resíduos de embalagens de agrotóxicos e, para as crianças, falaram sobre a importância de separar o lixo. Também levaram informações sobre como reutilizar e reciclar os resíduos gerados, pois todo resíduo tem um valor econômico, buscando sempre a preservação dos recursos naturais.

O contato com o curso, segundo a professora Rosiléa Garcia França, foi feito pelos próprios organizadores da feira e a experiência de participar foi muito positiva. “Além de levar conhecimento para a comunidade sobre esse tema tão importante na área ambiental, também foi uma forma de divulgar o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus Chapecó”, afirmou.