Cursos de Matemática e Letras do Campus Chapecó recebem conceito 5 no Enade
Os dois cursos configuram entre os melhores de Santa Catarina

Publicado em: 10 de outubro de 2018 16h10min / Atualizado em: 10 de outubro de 2018 16h10min

Divulgados na terça-feira (09), pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados do Enade trouxeram mais motivos para o Campus Chapecó comemorar. O curso de Letras – Português e Espanhol e o curso de Matemática receberam o conceito máximo na prova.

O curso de Letras – Português e Espanhol, de acordo com os resultados, é o curso com melhor conceito do Estado de Santa Catarina, entre as Universidades públicas e privadas, e único com conceito 5. Também está entre os cinco melhores cursos federais do Brasil e o 4º melhor conceito do Brasil entre as universidades federais. Já na dimensão das particulares e públicas, o curso está entre os 8 melhores do país.

Com o curso de Matemática não foi diferente. Somente a UFFS – Campus Chapecó e o curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atingiram o conceito máximo no Enade, considerando as Universidades públicas e privadas. É também o segundo melhor conceito do Estado de Santa Catarina e o 5º melhor conceito entre as Universidades federais da Região Sul. Na dimensão das particulares e públicas, o curso da UFFS – Campus Chapecó está entre os 15 cursos com conceito máximo do país.

Participaram do Enade 2017 1.478 Instituições de Educação Superior. Foram avaliados 10.570 cursos, sendo 10.054 da modalidade presencial e 516 da modalidade de Educação a Distância (EAD).