Editais abrem seleção para disciplinas isoladas em Mestrados
Mestrados em História, Educação e Estudos Linguísticos oferecem vagas para o ingresso em 2019.1

Publicado em: 14 de fevereiro de 2019 17h02min / Atualizado em: 15 de fevereiro de 2019 09h02min

Três mestrados oferecidos na UFFS – Campus Chapecó publicaram editais de processo seletivo para disciplinas isoladas: o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Conforme os Editais nº 113/GR/UFFS/2019 (PPGEL), 122/GR/UFFS/2019 (PPGH) e 123/GR/UFFS/2019 (PPGE), as inscrições acontecem de 18 a 21 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (sala 309 do Bloco da Biblioteca do Campus Chapecó).

Para a inscrição, além de levar cópias simples dos documentos pessoais e  formulários preenchidos e assinados (disponíveis nos anexos dos editais), os candidatos deverão escrever uma carta de intenções endereçada ao professor da disciplina e apresentar o currículo (preferencialmente na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq) não documentado.

A previsão é que a divulgação dos resultados aconteça a partir do dia 27. Já as matrículas, conforme os cronogramas, devem acontecer de 7 a 11 de março.


PPGEL
No Mestrado em Estudos Linguísticos são oferecidas até 21 vagas nas disciplinas eletivas: Discurso e Leitura (até sete vagas), Língua e Discurso (até sete vagas) e Sociolinguística Variacionista (até sete vagas).

PPGH
Há até 10 vagas em duas disciplinas eletivas no Mestrado em História: Imigrações e Processos Migratórios (até cinco vagas) e História Ambiental (até cinco vagas).

PPGE
O Mestrado em Educação terá até 20 vagas nas seguintes disciplinas: Políticas de Constituição do Conhecimento Escolar (até cinco vagas), Gestão e Inovação Educacional (até cinco vagas), Educação Inclusiva (até cinco vagas) e Formação de Professores da Educação Básica (até cinco vagas).