Em parceria com o SESC, Laboratório Escrita, Memória e Arte lança livro
Lançamento é do livro “Enclave” de Marcelo Labes

Publicado em: 20 de março de 2018 15h03min / Atualizado em: 20 de março de 2018 17h03min

O Laboratório Escrita, Memória e Arte (Lema) do curso de História da UFFS - Campus Chapecó e o SESC Chapecó realizam o lançamento do livro “Enclave” do autor Marcelo Labes. O evento será na quinta-feira (22), às 19h30, na Biblioteca do SESC Chapecó. A entrada é gratuita e o valor do exemplar do livro é de R$38 (em dinheiro).

A parceria entre o Lema e o SESC se deu pelo interesse do grupo na relação entre história e literatura e, no caso, o pensamento de questões contemporâneas através da poesia.

O Livro

O prefácio do livro, escrito por Caio Augusto Leite, aponta que "Enclave é um território dentro de um território, isso nos diz o livro – também enclave – de Marcelo Labes. Enclave é um livro sobre muitas coisas e é, sobretudo, um livro de poesias. Sim, não perder de vista que, apesar do que é dito, é preciso perceber como é dito. O livro de Labes caminha em território difícil, pois a qualquer passo em falso pode-se atravessar a fronteira e adentrar o terreno do panfleto, da crítica pela crítica, da palavra inflamada e sem arte. Felizmente o poeta sabe por onde caminha, pois são bem conhecidas dele as paisagens – as do Sul onde vive, e as das palavras onde habita".

O autor

Marcelo Labes nasceu em Blumenau-SC, em 1984. É autor de Falações (EdiFurb, 2008), Porque sim não é resposta (Antítese, Hemisfério Sul, 2015), O filho da empregada (Antítese, Hemisfério Sul, 2016) e Trapaça (Oito e Meio, 2016). Integrou a mostra Poesia Agora (edição carioca), em 2017. Tem poemas publicados em Mallarmagens, Livre Opinião – Ideias em Debate, Ruído Manifesto e Cidadão Cultura. Edita a revista eletrônica "O poema do poeta", onde publica originais manuscritos, esboços e rabiscos de poetas e ficcionistas.