Empresa Júnior “Sem Fronteiras” empossa nova diretoria
Cerimônia de posse será na sexta-feira (09)

Publicado em: 07 de março de 2018 12h03min / Atualizado em: 07 de março de 2018 13h03min

Depois de um ano, o presidente da Empresa Júnior “Sem Fronteiras” do Campus Chapecó, Tiago Acordi, entrega a gestão, na sexta-feira (09), para a nova presidenta, Isabela Pim. A cerimônia da posse vai acontecer às 19h30, no auditório do Bloco dos Professores.

Para Tiago, seu período à frente da Sem Fronteiras foi desafiador, pois enfrentaram diversas dificuldades como problemas internos de relacionamentos, falta de projetos e dinheiro em caixa. Porém, ao final do período de gestão, estão entregando uma das gestões mais bem desenvolvidas e satisfatórias desde a fundação da empresa júnior. “Finalizamos com uma equipe sinérgica que trará muitos resultados em 2018. Fechamos com mais de 28 mil em faturamento que foi investido na educação empreendedora dos alunos do curso de Administração do Campus Chapecó. Nesse tempo, realizamos seis serviços, incluindo três que foram no nosso maior projeto da empresa, para uma das grandes empresas do serviço de distribuição de energia em Santa Catarina. Assim sinto-me satisfeito com todo o aprendizado que tive como presidente e agradeço a todo a minha equipe que sem ela, tudo isso não teria acontecido”, relatou.
Da mesma forma, Isabela também é otimista quanto a 2018. Para ela, o ano tem tudo para ser de grandes conquistas. “Nossas metas trazem o desafio de realizarmos um faturamento de R$30 mil reais e atender pelo menos 10 empresas. Toda a equipe está trabalhando para alcançarmos isso, apesar do número reduzido de membros que temos hoje. Também temos a elaboração do projeto de consultoria que está acontecendo, estamos trabalhando muito com a diretoria para reestruturar a empresa, trazermos ferramentas novas e melhorarmos os processos administrativos e de gestão. Esse, com certeza, é um dos primeiros passos para fazer com que a Sem Fronteiras decole cada vez mais”, explicou.
Ainda de acordo com Isabela, a Sem Fronteiras está reestruturando seu processo comercial e a área de marketing. O site da Sem Fronteiras está no ar e um planejamento para as redes sociais está sendo elaborado, junto de uma reestruturação na identidade visual da empresa e a elaboração de materiais de divulgação como, por exemplo, um novo uniforme e cartão de visita. “Dentro da área comercial estamos colocando em prática uma nova forma de abordagem na prospecção de novos clientes que já está trazendo resultados satisfatórios, graças aos esforços da equipe e, em especial, da vice-presidenta, Pricila Carrilho, que está a frente desta ação. Tenho consciência de que o desafio será enorme e que precisarei me entregar muito. Mas, não poderia ser em um momento melhor. A equipe é totalmente capaz e confio neles ao meu lado para batermos todas as metas propostas para a gestão. São as pessoas certas na hora certa”, afirmou.
A Sem Fronteiras
A Sem Fronteiras Consultoria Júnior é a primeira e única empresa júnior do Oeste de Santa Catarina a ser federada na Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC) desde 2014. A Sem Fronteiras possibilita ao seus membros imersão prática na realização de projetos de consultoria e assessoria administrativa, sendo todos eles acompanhados por mestres e doutores da própria Universidade. Além disso, é um programa que possibilita através da vivência empresarial a possibilidade dos membros se desenvolverem, adquirindo a experiência através da gestão da empresa, dos projetos desenvolvidos, o Networking pelos contatos realizados, poder de barganha nas negociações com os clientes e uma bagagem que os instrui para o mercado de trabalho.
Nova Gestão
Presidenta: Isabela Pim