Espetáculo “Imagina só” será apresentado no Campus Chapecó
A UFFS é parceira na circulação do espetáculo

Assessoria de Comunicação do Campus Chapecó

Publicado em: 06 de abril de 2018 11h04min / Atualizado em: 06 de abril de 2018 14h04min

Na terça-feira (10), às 20h, no auditório do prédio da Biblioteca, o Campus Chapecó receberá a circulação do espetáculo “Imagina Só”, realizado em parceria entre a contadora de histórias, Josiane Geroldi, da Cia ContaCausos de Chapecó, e o músico e contador de causos, Paulo Freire. “Imagina Só” propõe o encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro.

Sempre acompanhando o trabalho um do outro, trocando as experiências, dando palpites, aprofundando-se nos causos da mitologia e da cultura brasileira, a contadora de histórias catarinense Josiane Geroldi e o violeiro paulista Paulo Freire resolveram juntar-se para a criação deste espetáculo.

Com vagas limitadas, os (as) interessados (as) devem se inscrever para assistir ao espetáculo pelo link disponível na agenda cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

SINOPSE

Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Contam sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na Terra, as roupas desvestindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto. Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola.

“Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia "inté" as barrancas do Rio Uruguai.
Os apoiadores da circulação deste espetáculo são: Sesc em Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e a UFFS.