Estudantes autistas no ensino superior é tema de debate no Campus Chapecó
Evento é aberto para todos (as) interessados (as)

Publicado em: 05 de junho de 2018 09h06min / Atualizado em: 05 de junho de 2018 09h06min

Com as políticas de inclusão, cada vez mais alunos (as) com necessidades educacionais especiais ingressam na educação superior. As especificidades de cada estudante tornam necessário um aprofundamento na reflexão sobre a educação inclusiva. Assim, acontece na quarta-feira (06), às 08h30min, no auditório do Bloco B, do Campus Chapecó, a palestra “A inclusão de estudantes com autismo na educação superior”.
O objetivo é discutir os desafios da educação inclusiva no ensino superior e também proporcionar um espaço de debate sobre a inclusão desses estudantes com autismo nas Universidades. Quem promove o evento é o Núcleo de Acessibilidade - UFFS e Setor de Acessibilidade do Campus Chapecó.
A palestra será realizada pelas Pedagogas da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidade da UFSC, Bianca da Costa de Souza e Janete Lopes Monteiro. O evento terá certificação de três horas.
Aberto para todos (as) interessados (as) no tema, o formulário de inscrição está disponível em: /formularios/eventos/palestra-a-inclusao-de-estudantes-com-autismo-na-educacao-superior