Estudantes são capacitados para comunicação em Libras
Projeto de Extensão encerra a primeira etapa com estudantes de quatro cursos

Publicado em: 12 de julho de 2018 10h07min / Atualizado em: 12 de julho de 2018 14h07min

Na tarde de quarta-feira (11), foi finalizada a primeira parte do Projeto de Extensão “Sinalizar: comunicação em Libras”. Voltado aos graduandos da UFFS – Campus Chapecó, o projeto buscou promover a aprendizagem e a disseminação da Língua Brasileira de Sinais no âmbito acadêmico.

A próxima etapa que os estudantes de quatro cursos participarão será a ida à Escola Básica Neiva Maria Andreatta Costella, para o estímulo da aprendizagem de Libras com crianças do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental.

Estiveram envolvidas nas atividades as professoras Patrícia Graff e Jane Teresinha Donini Rodrigues. Os bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) Layana Mantelli e Mateus Scariot auxiliaram no projeto, que teve estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Enfermagem, Letras e Pedagogia.