Evento de empreendedorismo e inovação tem a marca e a participação da UFFS - Campus Chapecó
Startup Weekend aconteceu no fim de semana, em Chapecó

Publicado em: 30 de outubro de 2019 08h10min / Atualizado em: 30 de outubro de 2019 10h10min

Criar e tirar uma ideia empreendedora e inovadora do papel em apenas 54 horas. Essa foi a missão dada aos participantes do Startup Weekend Chapecó Desbravalley, que teve o apoio da UFFS – Campus Chapecó.

Mas não foi somente o apoio que a UFFS – Campus Chapecó levou. Os professores Humberto Tosta e Graziela Tonin estiveram por lá. E outros sete estudantes – de Administração e Ciência da Computação – colocaram a mão na massa e atuaram ajudando as equipes a desenvolver seus negócios.
Para o professor Humberto, a experiência é única para os estudantes. “Eles trazem uma motivação extra a partir da participação. E quando retornam à Universidade, acabam contagiando os colegas”, avalia.

A estudante de Administração Isabela Pim considera que participar do SW foi uma “experiência incrível!". Além disso, destacou: "Foi um momento muito bom de networking, o aprendizado através dos mentores e das pessoas que participam é enorme. Foi um grande desafio que valeu muito a pena, aprendi muito e me conectei com pessoas que me inspiram como profissionais e pessoas. Muito feliz pela coordenação do Campus, mais uma vez, enxergar a importância que atividades assim têm na formação acadêmica dos estudantes e incentivar iniciativas como essa”.

A parceria da UFFS – Campus Chapecó já aconteceu em outros anos, mas vem sendo ampliada, conforme o professor. “O que o SW faz tem tudo a ver com o Programa de Extensão Empreende UFFS. No programa, estamos integrando todas as ações de empreendedorismo e inovação que existem no Campus Chapecó, trazendo novas e criando iniciativas”, ressalta ele.

Além disso, segundo Humberto, a UFFS – Campus Chapecó também ganha visibilidade ao apoiar o SW. “A marca vem sendo divulgada desde o início de setembro, inclusive em eventos preparatórios, que foram quatro, aqui e em municípios da região. Também aparecemos nas mídias sociais, nos materiais de divulgação do evento (impressos, camisetas, copos). Com a interação entre os vários SWs, o nome da UFFS – Campus Chapecó vai para vários outros locais do país. Além disso, estamos sendo vistos pela comunidade chapecoense pelas iniciativas, ações para além da sala de aula”, finaliza ele.