Evento, realizado com parceria da “Sem Fronteiras”, tem inscrições abertas
“Conexão SICOOB” terá três momentos; inscrições estão abertas

Publicado em: 05 de junho de 2018 17h06min / Atualizado em: 06 de junho de 2018 10h06min

A UFFS – Campus Chapecó será uma das instituições que receberá o “Conexão SICOOB”, evento que vem sendo realizado em parceria com a Eureca em várias universidades de pelo menos oito estados. Os contatos para que o evento fosse realizado em Chapecó foram feitos pela “Sem Fronteiras”, Empresa Júnior (EJ) de estudantes da UFFS – Campus Chapecó, única EJ federada à Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc). A Fejesc, por sua vez, foi acionada pelo Brasil Junior, órgão que trata das empresas juniores no país.

As demais empresas juniores da UFFS – Campus Chapecó, “Fronteira Tec”, “Ambienta Júnior”, além da Incubadora de Negócios (INNE), também participarão. O “Conexão SICOOB” tem como foco as Ejs, mas todos os interessados da comunidade regional podem se inscrever.

No dia 13 haverá o “Open Campus”, aberto a toda comunidade acadêmica, com talks sobre  Capitalismo Consciente e Cooperativismo Financeiro (inscrições devem ser feitas online). Essa etapa acontece no Salão Nobre da Unochapecó, das 18h às 22h.

Nos dias 14 e 15 acontece o “Workshop na Universidade”, com o tema “Liderança Consciente”, apresentando princípios e como aplicá-los nas Empresas Juniores (inscrições também devem ser feitas online). Haverá workshops na UFFS – Campus Chapecó (na sala 301 B, a partir das 8h do dia 14; na 301 B a partir das 8h do dia 15; e na 308 B a partir das 19h também do dia 15) e na Unochapecó (plenária do Bloco R, a partir das 19h no dia 14; e na sala 103 do Bloco R a partir das 19h no dia 15).

No “Laboratório de Inovação”, que será realizado no dia 16, jovens selecionados serão desafiados a encontrar soluções criativas e aplicáveis para desafios que envolvam a comunidade local, com metodologias de inovação, como Design Thinking e Sprint do Google (as inscrições estão disponíveis online). O “Laboratório de Inovação” acontecerá das 8h às 18h, na CasaMake Coworking.