Falta pouco para que espaço de práticas esportivas e lazer fique pronto
Campo de futebol foi feito com a colaboração de empresas, prefeitura, servidores e terceirizados

Publicado em: 20 de maio de 2019 12h05min / Atualizado em: 20 de maio de 2019 17h05min

A espera está chegando ao final. Depois de várias fases – desde a retirada do mato e terraplanagem – o campo de futebol da UFFS – Campus Chapecó está prestes a ser liberado para uso. Em mais 45 dias, aproximadamente, as raízes da grama estarão fixadas e o espaço estará disponível para diversos usos, como recreação e práticas esportivas.

Conforme a coordenadora administrativa, Ana Cláudia Lara, com a demanda por espaços para a promoção do esporte e lazer e por considerar a pauta importante, foram buscados meios de viabilizar o pedido. Inicialmente, foi identificado o local para abrigar um campo de futebol e uma quadra de vôlei de areia.

A primeira parceria foi com a Prefeitura de Chapecó, através da Superintendência do Efapi, que realizou a terraplanagem do local. Empresas parceiras do Campus Chapecó doaram traves, redes, fitas de demarcação do solo. A grama foi licitada e adquirida pela Instituição.

Para a quadra de vôlei, a areia está em fase licitatória. As hastes e as redes, já recebidas, também foram doação.

“Acreditamos que, a partir do campo de futebol e da quadra de vólei de areia, o espaço possa promover práticas de estudantes da UFFS – Campus Chapecó, além de servidores e terceirizados, com o propósito de atender a finalidades educativas, esportivas, de saúde, de lazer e de integração universitária”, ressalta Ana.

Ana ressalta a participação importante, no processo, da Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental, da Coordenação Adjunta de Áreas Experimentais e de terceirizados. “Importante destacar o protagonismo dos técnicos Rosana Lampugnani, Marcelo Crizel e Edson Silva nesse processo”, citou Ana.

Galeria de Imagens: