Inicia a VII Semana Acadêmica de Letras e o III Instituto de Estudos Linguísticos
Evento tem como tema “Entre as Fronteiras de Letras: Literatura, Linguística e Ensino”

Publicado em: 04 de dezembro de 2017 10h12min / Atualizado em: 05 de dezembro de 2017 08h12min

Inicia nessa segunda-feira (04) a VII Semana Acadêmica de Letras e III Instituto de Estudos Linguísticos do Campus Chapecó. O evento, organizado por um grupo de professores e estudantes do curso de Letras e do Mestrado em Estudos Linguísticos da Instituição, acontece até dia 8 de dezembro e é aberto à comunidade regional.

A primeira conferência acontece no auditório do Bloco A, às 19h, com o tema “Literatura, cinema e histórias em quadrinhos: perspectivas atuais” com os professores Fábio Steyer, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e Roberto Carlos Ribeiro, da UFFS – Campus Erechim.
Com uma programação intensa e diversificada, o evento terá defesas de dissertações, conferências, minicursos, mesas redondas, rodas de conversa, além de uma programação cultural que terá peças de teatro, cine debates e música. Também contará com a presença de palestrantes de vários locais do país.
A intenção dos organizadores é garantir a existência de tempos e espaços para o debate que transcendam os limites impostos pela sala de aula, além de promover uma maior integração entre Graduação e Pós-Graduação.
Para acompanhar a programação completa, acesse o site do evento.