NAP promove mais um evento de Formação Continuada
Professor da UnB tratará sobre a técnica das metodologias ativas

Publicado em: 05 de agosto de 2019 11h08min / Atualizado em: 05 de agosto de 2019 13h08min

O professor da UnB,  Ricardo Fragelli, é o convidado do Núcleo Docente Estruturantes (NAP) da UFFS – Campus Chapecó para palestrar sobre o tema "Rei da Derivada, Summaê e Trezentos: aprendizagem ativa e colaborativa”. O evento, que integra as ações de formação continuada promovidas pelo NAP, será na sexta-feira (9), no auditório do Bloco B. As inscrições podem ser feitas online.

As metodologias ativas serão o tema da palestra, com destaque a três métodos criados pelo próprio professor ministrante: Rei da derivada, Summaê e Trezentos. O professor tem desenvolvido algumas metodologias de ensino que visam a colaboração entre os estudantes, em especial para trabalhar em disciplinas ligadas à área de ciências exatas, podendo os métodos serem adaptados para outras áreas.

Ricardo Fragelli é engenheiro mecânico, mestre em Engenharia Mecânica e doutor em Ciências Mecânicas pela Universidade de Brasília. Atua nos cursos de Engenharia da Faculdade UnB Gama e do Programa de Pós-Graduação em Design.