Palestra promovida pelo NAP-CH relata experiências na UnB
Evento abordou a construção de estratégias que buscam promover melhores resultados na aprendizagem dos estudantes

Publicado em: 14 de agosto de 2019 13h08min / Atualizado em: 14 de agosto de 2019 13h08min

O professor da UnB, Ricardo Fragelli, foi o convidado para a palestra “ Rei da Derivada, Summaê e Trezentos: aprendizagem ativa e colaborativa” na sexta-feira (9), na UFFS – Campus Chapecó. O evento foi promovido pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP).

O professor Fragelli apresentou o trabalho que desenvolve junto aos estudantes da UnB em disciplinas ligadas a Cálculo e compartilhou sua experiência na construção de estratégias que buscam promover melhores resultados na aprendizagem dos estudantes. Estiveram presentes professores, estudantes e técnico-administrativos da universidade, além de profissionais de outras instituições de ensino.

Para a pedagoga do NAP, Elisângela Ribas, “a promoção desse tipo de palestra contribui para estimular o debate sobre a aprendizagem dos estudantes, sobre as metodologias de ensino e sobre a permanência do estudante na universidade. Visando ampliar a discussão e a reflexão sobre a aprendizagem, os próximos eventos organizados pelo NAP abordarão temas como Inclusão e Avaliação da Aprendizagem, a agenda será divulgada em breve”.