Projeto de Cultura do Coral Encanto encerra suas atividades na terça-feira (14)
Apresentação será na escola Valesca Parizotto e haverá certificação de ACC

Publicado em: 13 de novembro de 2017 10h11min / Atualizado em: 13 de novembro de 2017 10h11min

O projeto de cultura “Música, dança e teatro: saúde, lazer e cultura na comunidade” encerra suas atividades na terça-feira (15), às 19h, com o show “Cantando o Brasil” do Coral Encanto, na escola Valesca Parizotto, no bairro Jardim América. O evento é gratuito e haverá certificado de Atividade Curricular Complementar (ACC) Cultura para estudantes.

O Coral Encanto iniciou suas atividades em 2014, em parceria com a escola Valesca Parisotto, e chegou a ter a participação de 42 crianças e adolescentes. O objetivo do projeto foi promover a saúde na infância e adolescência através da música, em busca de uma vida saudável. A música era trabalhada através do canto coral e realizados ensaios semanais na própria escola.
De acordo com a coordenadora do projeto e professora do curso de Enfermagem do Campus Chapecó, Jeane Barros de Souza Silva, do projeto nasceram outros programas de extensão, projetos de cultura e projetos de pesquisa. “Todos eles estarão sendo encerrados nesse final de ano e para 2018 já temos algumas ideias a construir, mas em outros formatos”, explicou.