SAE promove 2° oficina sobre administração do tempo
Com o sucesso da primeira oficina, nova edição será realizada no Campus Chapecó

Publicado em: 18 de maio de 2018 11h05min / Atualizado em: 19 de maio de 2018 09h05min

Quantas vezes você reclama que está sem tempo? Tem vontade de saber aproveitar seu tempo da melhor forma? Então, você precisa fazer a oficina “Administração do Tempo”, que acontece na terça-feira (22), às 14h, no auditório do Bloco A.

Promovida pelo Setor de Assuntos Estudantis (SAE) e ministrada pelo professor do curso de Administração, Ronei Arno Mocellin, a oficina tem como objetivos conscientizar os participantes quanto ao melhor uso do tempo, ou seja, fazer com que todos possam aproveitar melhor o tempo com coisas que realmente sejam importantes e informar sobre algumas técnicas e ferramentas importantes no dia a dia para otimizar o uso do tempo.

Para o professor Ronei, o tema gera um bom debate, pois na Universidade, principalmente quem é acadêmico, possui um tempo muito restrito. “Para quem estuda e trabalha, tem emprego fixo, que possui três períodos diários, entre o trabalho e o estudo, maximizar o uso do tempo é fundamental. Para quem é servidor, também sempre cheio de atividades, é importante organizar o tempo para o êxito dos objetivos. Todo mundo hoje reclama que não tem tempo para nada e que o dia deveria ter 30 horas, mas como isso é impossível, devemos saber como utilizar melhor o tempo", explicou.

A oficina vai abordar temas, como introdução sobre o tempo e o seu uso, diagnóstico do uso do tempo, inteligência e criatividade no uso do tempo, planejamento, delegação de atividades e princípios básicos no uso do tempo. A primeira edição da oficina foi realizada em 2017 e resultou em muita reflexão sobre o correto uso e o desperdício do tempo. “Como instrutor, sou suspeito em falar, mas recebi vários elogios, ao término da oficina”, afirmou Ronei.

Toda a comunidade acadêmica pode participar e as inscrições serão feitas na hora.