SAE realiza eventos para os calouros do Campus Chapecó
Atividades fazem parte da recepção aos novos estudantes

Publicado em: 14 de março de 2018 10h03min / Atualizado em: 15 de março de 2018 10h03min

Para receber os calouros que chegaram ao Campus Chapecó, o Setor de Assuntos Estudantis preparou várias atividades com informações importantes sobre a vida acadêmica e o cotidiano na universidade.
A primeira delas é a reunião informativa sobre a Assistência Estudantil e os Auxílios Socioeconômicos, que ocorre nesta quinta-feira (15), às 10h, às 13h30 e às 19h30 para que todos os estudantes sejam contemplados. Será no auditório do Bloco A.
Segundo a assistente social do SAE, Larissa Brand Back, a participação é importante para que os calouros conheçam seus direitos neste espaço.
A segunda atividade promovida será a “Roda de Conversa: Dificuldade de adaptação à Univer(C)idade. É só comigo?”, com a psicológa do SAE, Amanda T. C. Da Silva. A roda de conversa realiza-se na segunda-feira (19h), às 13h e às 18h, no auditório do Bloco A.
Para Amanda, a chegada do(a) estudante à Universidade implica uma série de mudanças, e as experiências nesse primeiro ano muitas vezes são condição para a permanência ou não do(a) estudante na UFFS, por isso é destinada aos(as) estudantes que apresentam alguma dificuldade de adaptação à Universidade, seja em função das exigências acadêmicas, pela mudança de cidade ou pelo afastamento da rede de apoio que tinha na sua cidade de origem.
Ainda segundo ela, a atividade foi pensada em função da demanda trazida pelos(as) estudantes e por considerar o grupo um espaço rico de troca. “Nesse espaço será possível refletir sobre as escolhas do(a) estudante, as implicações dessas mudanças na vida do(a) acadêmico(a), assim como pensar em estratégias para lidar com todas essas questões”, explicou.
Inscrições e outras informações podem ser solicitadas diretamente no SAE ou pelo e-mal: sae.ch@uffs.edu.br