Base de dados

Texto:

 

Base de dados adquirida pela UFFS

 

  • UpToDate

    • Descrição: Base de dados textual com aplicação no atendimento clínico. Tem por linha a Medicina Baseada em Evidências dando respostas clínicas às questões dos médicos e residentes

    • Acesso: acesso disponível somente nos seguintes hospitais: Hospital da Cidade e Hospital São vicente de Paula, em Passo Fundo, Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, em Chapecó. Após realizar o cadastro na UpToDate dentro do ambiente dos hospitais, docentes e discentes possuem acesso a toda base, de qualquer lugar, por um período de três meses. Passado esse período, é necessário autenticar o usuário novamente fazendo o login dentro dos hospitais já citados. 

 

Bases de dados em acesso livre

 

Biblioteca Nacional Digital (BNDigital)
Biblioteca Nacional Digital materializa duas das tradicionais missões das bibliotecas nacionais: preservar a memória cultural e proporcionar o amplo acesso às informações contidas em seu acervo.

 

 

Agro Digital

 

Com a certeza de que o agronegócio é base essencial para o desenvolvimento de nosso país, a Agro Digital traz uma solução rápida e prática para você que deseja comprar, vender ou trocar bens de consumo rural, sejam eles implementos, insumos, animais, serviços ou até propriedades rurais. Acesse a Agro Digital.

 

 

Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa (Alice)

 
O Acesso Livre à Informação da Embrapa (Alice) destina-se a reunir, organizar, armazenar, preservar e disseminar, na íntegra, informações científicas produzidas por pesquisadores da Embrapa e editadas em capítulos de livros, artigos em periódicos indexados, artigos em anais de congressos, teses e dissertações, notas técnicas, entre outros.
 

 

 

ArXiv

 

ArXiv é um repositório para pré-prints de artigos científicos publicados em inglês nas áreas de: matemática, física, ciências da computação, biologia quantitativa, finanças quantitativas e estatística. Embora o arXiv não possua revisão por pares, uma equipe de moderadores de cada área revê os artigos submetidos. Isso dá credibilidade aos conteúdos desta fonte de informação.

 

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)
A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Os conteúdos da  BDTD têm visibilidade ampliada por serem recuperados pela Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD), uma organização internacional dedicada a promover a adoção, criação, difusão, utilização e preservação de teses e dissertações eletrônicas.
Biblioteca Virtual de Ciências Humanas
Biblioteca Virtual de Ciências Humanas permite o acesso gratuito a um conjunto de bibliotecas virtuais desenvolvidas pelo próprio Centro Edelstein de Pesquisas Sociais ou em parceria com outras instituições. O acervo contém mais de 40.000 textos com sistema de busca por titulo o autor e se encontra em permanente expansão.
Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)
A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) concentra fontes de informação em saúde disseminando a literatura científica e técnica na área. As principais bases de dados da BVS são MEDLINE, LILACS, IBECS, Cochrane e SciELO.
Biomedcentral

 

A Biomedcentral é uma coleção com mais de 200 títulos de revistas. Inclui títulos gerais e especializados de Ciências Biomédicas.

 

Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades  (CLASS)
A CLASS oferece cerca de 350 mil registros bibliográficos de artigos, ensaios, resenhas de livros, revisões de literatura, notas curtas, editoriais, biografias, entrevistas, estatísticas e outros documentos publicados em cerca de 1.500 revistas da América Latina e do Caribe, com especialização em ciências sociais e humanas.
Directory of Open Access Journals (DOAJ)
O DOAI é um diretório de revistas eletrônicas que permite o acesso gratuito a revistas científicas e acadêmicas de qualidade. Também podem ser realizadas buscas por artigo de periódico.
Flora Brasiliensis
Flora Brasiliensis consiste em um sistema de informação on-line sobre a flora brasileira, tendo como base as imagens digitalizadas em alta resolução das pranchas de famílias selecionadas descritas na Flora brasiliensis de Martius.
Jurn

 

Conheça os periódicos eletrônicos disponíveis em Jurn, um buscador com mais de 4.283 periódicos eletrônicos indexados e gratuitos em artes e humanidades.

 

Libro Total
Libro Total é a maior biblioteca digital da América Latina, com mais de 37.000 livros digitais de literatura clássica, com imagens, música, dicionários de 45 idiomas e uma plataforma de fácil exploração.
Portal para periódicos de livre acesso na Internet (LivRe)

 

Livre é o portal que facilita a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos, publicados em todas as áreas do conhecimento humano, em acesso livre na Internet.

 

Many Books

 

Many Books disponibiliza gratuitamente e-Books das mais diversas línguas: inglês, espanhol, alemão, português, sueco.

 

OpenAIRE

 

OpenAIRE é o repositório digital de investigação europeia oferece acesso a cerca de 1 milhão de documentos científicos (artigos de periódicos, teses e dissertações, livros, relatórios, …). Mais de 250 repositórios institucionais /temáticos de 29 países na Europa.

 

Portal Catarina

 

O Portal Catarina disponibiliza uma série de conteúdos e de informações que dão um panorama da vida intelectual (literária sobretudo) do Estado de Santa Catarina, desde o século XIX.

 

Portal Domínio Público

 

O Portal Domínio Público promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa, literatura brasileira e literatura infantil), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital significativa para o patrimônio cultural universal. Seu acervo é composto, em sua maior parte, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

 

Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD)

 

O NDLTD disponibiliza o acesso a teses e dissertações de mais de 100 instituições do mundo todo.

 

Net Papers: jornais on-line do mundo todo
Net Papers oportuniza a leitura de jornais on-line internacionais e brasileiros com vários temas, em mais de 6200 links.
Sistema Aberto e Integrado de Informação em Agricultura (Sabiia)
O Sistema Aberto e Integrado de Informação em Agricultura (Sabiia) reúne informações sobre agricultura e áreas afins, possibilitando o acesso ao texto integral de milhares de publicações científicas disponíveis em diversas instituições nacionais e internacionais. Permite o acesso a documentos como livros, capítulos de livros, artigos em periódicos, folhetos, teses, anais e proceedings de eventos, entre outros.
Scientific Electronic Library Online (SciELO)
 SciELO é a biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. 
SciELO Livros
O SciELO Livros, integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil, é resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.
Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL)

 

SPELL é a biblioteca eletrônica que disponibiliza a produção de periódicos científicos para consulta e download. Concentra-se inicialmente, nas áreas de Administração, Contabilidade e Turismo.