Abertas inscrições para segundo módulo do curso em Gestão Urbana no Campus Erechim

Publicado em: 08 de outubro de 2012 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

Interessados em participar do segundo módulo do Curso de Extensão Gestão Urbana e Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas terão o período de 10 a 17 de outubro para realizar a inscrição. O curso é oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

 O tema do módulo dois é “Ferramentas tecnológicas de mapeamento, organização e planejamento da gestão urbana”, o qual terá como ministrantes Juçara Spinelli e Éverton de Moraes Kozenieski, ambos professores da UFFS. Foram abertas 20 vagas para interessados em participar desta etapa do curso.

Os participantes do primeiro módulo já tiveram a sua inscrição confirmada para a próxima etapa e não precisam se inscrever novamente. Conforme o coordenador do curso de extensão, professor Cleber Ori Cuti Martins, a abertura de vagas pretende atender a demanda de interessados em cursar módulos isolados. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cocmartins@uffs.edu.br.

Os encontros referentes ao segundo módulo serão realizados nos dias 20 e 27 de outubro, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. A primeira etapa do curso ocorreu em agosto e teve como tema “Gestão Urbana e Políticas Públicas: inflexão teórica e análise do caso brasileiro a partir da Constituição de 1988”. O terceiro e último módulo, “Parâmetros da relação entre municípios e governo federal: elaboração de projetos, financiamento e avaliação”, ocorrerá em novembro.

Qualquer pessoa interessada no tema pode se inscrever no curso, que é gratuito. Mais informações podem ser obtidas no setor de Extensão da UFFS – Campus Erechim, pelo telefone (54) 3321 7072.

Saiba mais

O Curso de Extensão Gestão Urbana e Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas visa contribuir para o desenvolvimento de um processo de formação continuada do corpo técnico, estudantes e demais interessados acerca da gestão das políticas públicas urbanas nos 32 municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), onde está localizado o Campus Erechim da UFFS.

O Curso é integrado pelos temas: elaboração de políticas públicas no nível local, inter-relações com o governo federal, análises estratégicas, estudos de projetos do Ministério das Cidades, instrumentos e mecanismos de implementação, diagnósticos, proposições, linhas de financiamento e avaliação, além dos processos, diretrizes e perspectivas teóricas sobre o processo de formulação de políticas públicas no Brasil, efetivando um processo de pesquisa, análise e formação.

No total são 60 horas/aula divididas em três módulos.