Acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária doam mais de 640 kg de alimentos para famílias necessitadas
Alunos utilizaram dinheiro arrecadado com inscrições da Semana Acadêmica para a compra dos produtos

Publicado em: 14 de abril de 2020 10h04min / Atualizado em: 14 de abril de 2020 17h04min

O Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Erechim realizou, no dia 9 de abril, a doação de 640,8 kg de alimentos não perecíveis para representantes dos bairros Cristo Rei, Presidente Vargas e Progresso. Os alimentos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, agravadas pelo isolamento social em face ao novo coronavírus. A doação foi oficializada em Termo de Compromisso assinado pelo Diretório e pela representante do bairro Cristo Rei, Sirlei Putton.

Entrega das doações foi feita na quinta-feira, dia 9 (Fotos: Diretório Acadêmico Anderson Mossi)

Os representantes dos bairros ficaram responsáveis pela distribuição dos alimentos. As primeiras famílias começaram a receber as doações ainda no último sábado (10). Foram entregues os seguintes alimentos: 60 pacotes de arroz de 5 Kg, 60 pacotes de feijão de 1 Kg, 80 pacotes de macarrão de 0,5 Kg, 51 pacotes de biscoito, 120 caixas de leite de 1 L, 60 garrafas de óleo de soja e 60 pacotes de farinha de milho de 1 Kg.

Mais de 640 kg de alimentos foram arrecadados pelo Diretório Acadêmico

Os alimentos foram comprados a partir das taxas de inscrição da VII Semana Acadêmica do curso do Engenharia Ambiental e Sanitária – evento que precisou ser cancelado com as medidas de isolamento social. Segundo o Diretório Acadêmico, o valor revertido corresponde a 45 das 56 inscrições que foram pagas. Também colaboraram com as doações professores do curso, técnicos, alunos que não se inscreveram no evento e egressos do curso da UFFS.

Quem tiver interesse em ajudar, pode fazer doações de alimentos e produtos de limpeza diretamente no CEU Erechim (Rua São Martinho, 160-294 - Cristo Rei, Erechim – RS).

Mais informações a respeito da ação realizada pelo Diretório Acadêmico podem ser solicitadas pelo e-mail daandersonmossi@hotmail.com.