Acadêmicos trabalham reaproveitamento de resíduos em escola de Erechim
Alunos de educandário criam composteira com auxílio da empresa júnior de Engenharia Ambiental e Sanitária

Publicado em: 09 de novembro de 2017 09h11min / Atualizado em: 09 de novembro de 2017 09h11min

A UFFS – Campus Erechim encerrou, na segunda-feira (6), as atividades deste ano do Programa de Extensão “A inserção da empresa júnior de Engenharia Ambiental no atendimento de demandas da comunidade regional”, realizadas na escola Othelo Rosa, em Erechim. Para demonstrar aos alunos como reaproveitar os resíduos orgânicos gerados no educandário, foi realizada a construção de uma composteira.

A atividade foi conduzida pela EngTech, empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. De acordo com a bolsista vinculada ao Programa de Extensão na área de Educação Ambiental, Vanessa Freiberger, “a composteira foi construída em um local adequado, demonstrando aos alunos como fazer a técnica e utilizar o adubo que será produzido na própria composteira”.

Segundo Vanessa, com a ação, a EngTech fecha um ciclo de atividades que teve como tema principal os resíduos sólidos. “Ao longo do ano as crianças de duas turmas de 5º ano tiveram a oportunidade de aprender a correta divisão da coleta seletiva, além de brincadeiras educativas, oficina de papel reciclado, finalizando com a compostagem”, completa a acadêmica.