Atividade com bolsistas marca início das ações do Pibid no Campus Erechim

Publicado em: 25 de março de 2014 13h03min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

As atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) no Campus Erechim, em 2014, foram abertas oficialmente na última sexta-feira (21). O evento contou com a presença do Pró-reitor de Graduação da UFFS, João Alfredo Braida, do diretor do Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, da coordenadora institucional do Pibid na Universidade, Maria Lúcia Maraschin, dos coordenadores de subprojetos no Campus, estudantes bolsistas e professores e supervisores das escolas públicas do município.

No Campus Erechim funcionam cinco subprojetos do Pibid, nas áreas de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.

O Programa oferece bolsas aos estudantes de cursos de licenciatura para o desenvolvimento de atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica (no Campus Erechim são cerca de 80); ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na Universidade; aos coordenadores de área envolvidos na orientação dos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos estudantes de licenciatura.

Com isso os graduandos vivem a experiência da sala de aula e as escolas contam com uma colaboração ainda mais próxima da Universidade na produção de conhecimento e reflexões sobre a prática docente.