Campanha arrecada materiais para alunos de Arquitetura e Urbanismo
Quem tiver algum item que já não utilize pode colaborar com a iniciativa

Publicado em: 19 de fevereiro de 2019 09h02min / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2019 14h02min

Uma campanha de arrecadação de materiais para acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo foi iniciada no Campus Erechim. A ideia é incentivar estudantes, docentes e até mesmo egressos a doarem itens que, muitas vezes, acabam não sendo utilizados a quem está iniciando agora a graduação ou mesmo a quem já está no curso e precisa de novos materiais.

A iniciativa é da professora Melissa Mattos, em parceria com o Setor de Assuntos Estudantis (SAE). “O curso de Arquitetura e Urbanismo, embora gratuito na UFFS, demanda um grande investimento dos alunos em material, especialmente de desenho e de maquete. Nem sempre usamos todo o material que adquirimos. Às vezes sobra algum item que poderia ser utilizado por outros estudantes”, explica Melissa. “Pensando nisso, conversamos com o SAE e propusemos uma campanha de arrecadação de material a ser utilizado por nossos calouros ou demais alunos que necessitem”.

Esquadros, réguas, compassos, lápis, canetinhas, borracha, papéis de desenho, pastas, enfim: tudo o que está em bom estado pode ser levado ao SAE (localizado no Bloco A) para doação.

Cadernos, folhas, canetinhas, lápis: materiais já começaram a ser separados para novos destinatários (Foto: Melissa Mattos)

Melissa orienta também que material bruto de maquete (folhas de isopor, papel paraná, EVA, etc) também pode ser depositado no recipiente adequado que está na Maquetaria. Do mesmo modo que material subutilizado, mas que ainda pode ser aproveitado em novas maquetes.

O SAE vai receber, selecionar e distribuir o material entre os alunos mais necessitados. A professora Melissa orienta que aqueles que precisem de materiais, procurem o SAE a partir da segunda semana letiva.