Campus Erechim abre inscrições para Formação Docente sobre ensino remoto
Ensino híbrido, metodologias ativas e produção de materiais com diferentes abordagens tecnológicas estão entre os temas do curso

Publicado em: 12 de agosto de 2020 13h08min / Atualizado em: 12 de agosto de 2020 13h08min

A UFFS – Campus Erechim está com inscrições abertas para a Formação Docente 2020 – Ensino Remoto e Produção de Materiais para Atividades Síncronas e Assíncronas. Trata-se de um curso direcionado a professores do Campus que prevê capacitações sobre ensino remoto e educação a distância, ensino híbrido e metodologias ativas e produção de materiais com diferentes abordagens tecnológicas, entre outros assuntos.

O curso é resultado de uma parceria entre o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE).

A iniciativa surge no contexto da pandemia pela qual o mundo está passando, fazendo com que se reflita e se repense sobre novas práticas pedagógicas para apoiar e desenvolver os processos de ensino e aprendizagem. Neste contexto, as tecnologias digitais (TDs) se configuram como meios e artefatos pedagógicos para novos processos formativos dos sujeitos.

São disponibilizadas 200 vagas para as 12 atividades previstas no cronograma. As inscrições e a programação podem ser conferidas no site https://anibalguedes.wixsite.com/formacaodocente2020/in%C3%Adcio.

O curso ocorrerá por meio do YouTube, neste link.

As inscrições podem ser realizadas até a data de início das atividades, no dia 17 de agosto.