Campus Erechim adota WhatsApp como canal de comunicação institucional
Acadêmicos e servidores já podem se cadastrar para o recebimento das mensagens

Publicado em: 25 de março de 2020 12h03min / Atualizado em: 25 de março de 2020 12h03min

A UFFS – Campus Erechim está trabalhando para implementar a utilização do WhatsApp como canal de comunicação para a comunidade acadêmica. A ferramenta servirá para informes específicos, como no caso de avisos emergenciais e outras situações de comunicação interna direcionada, semelhante ao e-mail de Comunicados.

O envio de mensagens ocorrerá por meio de listas de transmissão. Neste momento o Campus está trabalhando no cadastro e criação das listas. Para receber as mensagens, os interessados devem salvar o número (54) 3321-7360 na agenda de contatos e, depois, preencher e enviar o formulário disponível aqui. O formulário deve ser preenchido e enviado apenas uma vez. Quem já fez este procedimento deve aguardar os próximos dias para o funcionamento do serviço.

As listas de transmissão serão utilizadas somente para o envio de mensagens. Portanto, não serão respondidos eventuais questionamentos (da mesma forma como já ocorre com o e-mail de Comunicados).

Importante salientar que o aplicativo de mensagens não substituirá os outros canais de comunicação institucional já existentes, tais como o site da UFFS e o Informativo Semanal (enviado todas as segundas-feiras via e-mail).

Os pedidos de envio de mensagens deverão ser feitos à Coordenação Acadêmica, Coordenação Administrativa e/ou Direção do Campus. A operacionalização do aplicativo foi instituída pela Instrução Normativa Nº 1/GDIR ER/UFFS/2020.