Campus Erechim compartilha experiências de extensão em congresso nacional

Publicado em: 01 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

Bolsistas e voluntários de três projetos de extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim participaram, na última semana, do 6º Congresso Nacional de Extensão Universitária e do 15º Encontro de Atividades Científicas da Universidade Norte do Paraná (Unopar), na cidade de Londrina.

Os projetos “Café com Memória: as narrativas na construção do espaço urbano e social de Erechim” e “Arquitetura Discutida e Vivida: experimentações entre o teórico e o real – Grupo Viver AU”, além do programa de extensão “Sinestésicos: arte, cultura & comportamentos altissonantes”, puderam divulgar os resultados de seus trabalhos e realizar intercâmbios de informações entre estudantes, professores e a comunidade científica de todo o país.

“Essas apresentações contribuem para a divulgação, em âmbito nacional, das atividades de extensão que têm sido realizadas na UFFS”, explica o coordenador do projeto Arquitetura Discutida e Vivida, professor Murad Jorge Mussi Vaz.

Representaram a UFFS – Campus Erechim os acadêmicos Andrei Vanin e Yan Kaue da Silva Brasil, do programa Sinestésicos, Camila Laurett e Michele Zwirtes, do projeto Café com Memória, e Franciele Bervian, Gláucia Andrade e Rafael Kalinoski, do projeto Arquitetura Discutida e Vivida. O técnico em assuntos educacionais, Ricardo da Conceição, acompanhou os estudantes durante o evento.