Campus Erechim: Programa Sinestésicos envolve cerca de 1.500 pessoas no primeiro semestre

Publicado em: 09 de julho de 2012 13h07min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

O programa de extensão “Sinestésicos: Arte, Cultura & Comportamentos Altissonantes”, desenvolvido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, envolveu cerca de 1.500 pessoas nas atividades realizadas no primeiro semestre deste ano. Cinco projetos integram o programa: Altissonâncias, Cinema e Saberes, Diálogos, Partilhando Leituras e o Festival Intermitente de Bandas, que teve sua terceira edição no último sábado (07), na praça Jayme Lago.

Além da apresentação de sete bandas de rock, um Sebo Cultural organizado pelo Ruído Coletivo integrou a programação do final de semana. Conforme o coordenador do programa, Atílio Butturi Junior, além do envolvimento direto nas atividades de extensão, o Sinestésicos multiplica sua ação por meio do blog, que já atingiu mais de 20 mil visualizações, e do perfil no Facebook.

Festival de Bandas

Nas duas edições do Festival Intermitente de Bandas realizadas neste ano, 14 bandas de Erechim e região se apresentaram: Macramé, Jimmy Dog, Southern Warfront, One Love For Spencer, Hellanders, Rupttura, Os Extra-Velhos, Ventura, Skise, Projeto Paralelo, Paul Jack, No Driver, Häte e Illegais.

“Foram bandas de diferentes gêneros de rock, desde o Black Metal até o Indie Rock, inclusive houve bandas formadas especialmente para se apresentar no Festival”, afirma Atílio Butturi Junior. Segundo ele, a diversidade é uma das características do evento, que já tem data para a próxima edição: novembro de 2012. O Festival Intermitente de Bandas conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.