Campus Erechim promove minicurso de Formação em Linguagem Musical
Serão quatro encontros com início no dia 7 de maio

Publicado em: 04 de maio de 2018 10h05min / Atualizado em: 07 de maio de 2018 08h05min

A UFFS – Campus Erechim está com inscrições abertas para o minicurso de Formação em Linguagem Musical. Ao todo serão quatro encontros, ministrados por Valdir Alves da Silva Wassmuth e Adriana Juliana Wassmuth.

A capacitação, que tem entre seus objetivos desenvolver atividades de formação de grupo vocal e práticas da linguagem musical, instrumentalizando multiplicadores junto à comunidade acadêmica e regional, faz parte de um projeto maior, direcionado para a formação de um grupo vocal que envolva a comunidade por meio de oficinas de exercícios vocais, iniciação musical e expressão corporal.

Gratuito, o minicurso ocorre nos dias 7, 14 e 28 de maio e 11 de junho, das 14h às 16h30, na sala 302 do Bloco A da UFFS. A atividade fornecerá certificação para quem participar de todos os encontros. As inscrições ocorrem por meio do formulário disponível aqui.

Sobre os ministrantes

Valdir Alves da Silva Wassmuth estudou Música (coral, instrumental e teoria) em Curitiba – PR; Violão e Flauta pela Escola de Música Musilar; Órgão (teclado) na Escola de Música Sonata; Técnica Vocal no Senac, e Canto coral com o maestro José Acácio Santana. É autor das músicas do Hino de Pato Branco e Mangueirinha e diversas peças populares e sacras. Por 14 anos foi professor de Técnica Vocal e Acordeão na Escola de Artes de Chapecó. Como regente, tem três discos gravados.

Adriana Juliana Wassmuth é formada em Flauta Doce Soprano pelo Instituto Musical Éverlin. Foi integrante do Coral Municipal de Abelardo Luz, do Coral Cattani de Pato Branco e da Escola de Artes de Chapecó como contralto. Possui curso de Expressão Corporal na Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Participou do Fórum de Regentes pela Universidade do Contestado (UnC). Cursou dois anos de Piano Clássico. Foi regente do coral infanto juvenil da Escola de Artes. Atuou no projeto Arte Cidadã da Prefeitura de Chapecó.