CCJF e UFFS promovem curso sobre feminismos e gêneros sob a perspectiva filosófica
São ofertadas 25 vagas

Publicado em: 29 de julho de 2021 11h07min / Atualizado em: 09 de agosto de 2021 13h08min

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Feminismos e Gêneros: O que Diz a Filosofia”. Trata-se de uma iniciativa do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), instituição ligada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em parceria com a UFFS – Campus Erechim. O curso será ministrado pela professora Joice Beatriz da Costa e pelo professor Thiago Soares Leite, ambos do curso de Filosofia.

Os temas abordados serão: a relação entre sexo e gênero, conceitualização de gênero e crítica aos modelos eurocêntricos a partir de correntes contemporâneas da filosofia, as filosofias decoloniais e a questão do feminismo na América Latina e o feminismo negro e sua herança africana.

São ofertadas 25 vagas para o público em geral, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail cursos.ccjf@trf2.jus.br. Os encontros virtuais ocorrerão nos dias 06 e 20 de agosto, 03 e 17 de setembro e 1º e 15 outubro, das 15h às 17h. O CCJF emitirá certificação de 20 horas aos participantes, sendo 12 horas de atividades síncronas e 8 horas de atividades assíncronas. O link para acesso ao curso será informado diretamente aos inscritos.