Com humor, peça teatral aborda o mundo feminino no Campus Erechim

Publicado em: 10 de junho de 2013 13h06min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

A Articulação de Cultura da UFFS – Campus Erechim promove, na próxima quinta-feira, a apresentação da peça teatral “Seções femininas: Uma comédia sobre o mundo feminino”. O espetáculo, do Grupo Aldeia Teatral de Machadinho/RS, tem entrada gratuita e acontece às 18h, no Auditório da UFFS – Campus Erechim. A atividade é aberta a todos os interessados, da comunidade acadêmica e externa, com limitação da entrada de acordo com a lotação do auditório.

 A peça, dirigida por Airton Fabro, mostra a vida de Sandra, uma dona de casa obsessiva pelos afazeres domésticos que não percebe que o seu casamento está 'afundando', que o seu mundo virá abaixo. É quando surge a sua mãe e uma antiga amiga que a questionarão sobre o universo feminino, sobre a felicidade, a realização dos sonhos, o trabalho excessivo, o casamento, provocando uma reviravolta em sua vida.

A atividade faz parte do projeto “Contato: troca de saberes e experimentações artísticas relacionadas com a diversidade cultural brasileira”, formulado por meio da Articulação de Cultura da UFFS - Campus Erechim. Conforme o articulador de Cultura, Daniel de Bem, o projeto procura promover maior acesso à arte para a comunidade acadêmica e externa do Campus Erechim por meio de ações nas áreas de música, dança, teatro, artes visuais, literatura, diversidade étnica e patrimônio imaterial.

“Essa apresentação teatral é mais um dos eventos do projeto, nesse caso de um grupo aqui da região. Um dos objetivos do programa é justamente fomentar a cultura local, tanto no acesso quanto na divulgação dos grupos artísticos”, afirma.